Autor Tópico: Honda NC 750"S" (versão 2016)  (Lida 12148 vezes)

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Honda NC 750"S" (versão 2016)
« em: 09 de Novembro de 2015, 10:12 »
A renovação da gama continua....


Agora é a vez da NC 750S






O modelo NC750S, acessível e fácil de usar, também foi revisto para 2016, com as seguintes alterações:

- Painel de instrumentos LCD com opções de cores personalizadas.

- Sistema de escape mais curto e de formato pentagonal, para uma sonoridade mais profunda.

- Na versão com transmissão de dupla embraiagem (DCT), o modo S conta agora com três níveis de funcionamento, abrangendo uma maior variedade de cenários e estilos de condução.

- Dois novos esquemas cromáticos de Edição Especial com duas cores e iluminação de LEDs.

- Motor bicilíndrico paralelo, económico e em conformidade com a norma EURO4.

Fonte: Honda
« Última modificação: 09 de Novembro de 2015, 12:50 por Sapiens21 »

Offline PITEIRA

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #1 em: 09 de Novembro de 2015, 12:52 »
... e que bela renovacao !!!! Até a verdinha é gira (  _slb_ ) .

Quem sabe , se esta minha aquisicao me preencher, daqui a 2/3 anos nao irei tentar o novo modelo.

Obrigado e um abraco  _pol_
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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #2 em: 09 de Novembro de 2015, 12:54 »
A publicação italiana MotoBlog.it conseguiu já uma imagem do produto final da NC 750S  _pol_, mesmo antes da própria Honda a ter divulgado.



Tradicionalmente mais barata umas centenas de €€€'s do que a versão "X", a NC 750S trás muito mais apelo do que antes, com dois jogos de cores (ainda só se conhece este vermelho) e detalhes técnicos e de design que a diferenciam.

Ah....e o LED parece que veio mesmo para ficar, com a Honda a colocá-lo em toda a sua gama.  _palmas_ _palmas_
« Última modificação: 09 de Novembro de 2015, 18:58 por Sapiens21 »

FARMOBOY83

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #3 em: 09 de Novembro de 2015, 17:57 »
Gosto mais da versão toda negra e contra 99% das opiniões é para mim mais bonita que a versão X...

Offline PITEIRA

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #4 em: 09 de Novembro de 2015, 22:00 »
Parece-me algo redutor as diferenças entre modelos. .. mas isso talvez seja devido à "perfeição" do modelo actual que nao tem muito por melhorar  _Rolley_

Cores para mim seria preto/dourado
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Velasquez

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #5 em: 09 de Novembro de 2015, 23:19 »
Que "naked" tão bonita... _careta_

Offline Sapiens21

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #6 em: 09 de Novembro de 2015, 23:45 »
Estou curioso em saber qual o outro esquema cromático Edição Especial...e como fica nesta naked.

Se o preço da versão 2016 se mantiver próximo da anterior (desde €6.800), mesmo com os melhoramentos e tecnologia trazidos para esta...acho que vai dar cartas no género.

jonymartin

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #7 em: 24 de Março de 2016, 11:05 »
Cá estão os preços:
6.890€ ABS
7.690€ DCT

Adoro esta combinação de cores:   _pol_

oiram1

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #8 em: 24 de Março de 2016, 12:15 »
Cá estão os preços:
6.890€ ABS
7.690€ DCT

Adoro esta combinação de cores:   _pol_


Esta cor está top!!

Não tens mais cores para partilhar??

Offline PITEIRA

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #9 em: 24 de Março de 2016, 12:23 »
Cá estão os preços:
6.890€ ABS
7.690€ DCT

Adoro esta combinação de cores:   _pol_

A mota já tens ... agora arranja as tintas 😂

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jonymartin

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #10 em: 24 de Março de 2016, 12:28 »
Esta cor está top!!

Não tens mais cores para partilhar??

Vai ao site da Honda, estão lá as opções todas: http://www.honda.pt/motorcycles/range/street/nc750s-2016/specification.html

jonymartin

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #11 em: 24 de Março de 2016, 12:30 »
A mota já tens ... agora arranja as tintas 😂

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Acredita que dá vontade de lhe dar uns toques!  _lool_

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #12 em: 24 de Março de 2016, 21:48 »
Confesso que esta mota me seduz mais que a X, e as cores são lindas. Para cidade tem guiador mais estreito para passar melhor entre os carros, altura do banco mais baixa logo melhor gestão das paragens, só tenho três dúvidas: terá o mesmo espaço para capacete? existirá no mercado vidro de proteção alto parecido com o da X? a posição de condução é muito mais inclinada para a frente ( mais peso sobre os pulsos)? alguém experimentou as duas e me sabe responder? Obrigado  _palmas_
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Offline PITEIRA

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #13 em: 24 de Março de 2016, 22:31 »
Confesso que esta mota me seduz mais que a X, e as cores são lindas. Para cidade tem guiador mais estreito para passar melhor entre os carros, altura do banco mais baixa logo melhor gestão das paragens, só tenho três dúvidas: terá o mesmo espaço para capacete? existirá no mercado vidro de proteção alto parecido com o da X? a posição de condução é muito mais inclinada para a frente ( mais peso sobre os pulsos)? alguém experimentou as duas e me sabe responder? Obrigado  _palmas_

Companheiro, acabei de vender a minha 700 S ....
O espaço do met-in é ligeiramente mais pequeno que o da X mas cabia (á medida) o meu LS2 modular tam. L (Um XL duvido que coubesse...)
Vidros mais altos existem, eu montei um da Givi escurecido 6 cm mais alto que o de origem, sendo que "tão altos" como o da X tiram toda a estética a uma versão Sport como esta é. A posição de condução é realmente um pouco inclinada, onde após uma longa estirada, afecta um pouco os pulsos, daí ter começado a usar a "posição á artista" de vez em quando para descansá-los ... Nunca conduzi nenhuma X para poder comparar posições. Ora esta minha experiência é referente á 700 S de 2013, não sendo muito diferente desta nova S de 2016, que tirando o escape a estrutura geral deverá manter-se a mesma.

Cumps, PITEIRA
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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #14 em: 24 de Março de 2016, 22:52 »
Todas as novas alterações podem ser lidas abaixo e retiradas da fonte oficial:  HONDA EUROPE


HONDA NC750S 2016

Actualizações do modelo: a naked utilitária NC750S recebe homologação EURO4 e um painel de instrumentos LCD, com opções de personalização de cores e duas pinturas de Edição Especial (SE) com iluminação de LEDs. A versão DCT de Transmissão de Dupla Embraiagem recebe novo modo S com 3 níveis e actualizações de software para os modos de condução MT e AT. O sistema de escape mais curto e de formato pentagonal oferece uma sonoridade mais profunda.


16YM NC750S
 
Conteúdo:

1. Introdução

2. Generalidades do Modelo

3. Características-chave

4. Especificações técnicas

 

1. Introdução

 

A NC750S é uma moto excepcionalmente "amiga do condutor": fácil de conduzir e "leve na carteira", tanto em termos do valor inicial de aquisição, como nos custos de manutenção. Este modelo apela a condutores já com experiência, que procuram uma moto económica mas muito capaz de enfrentar o trânsito da cidade e, igualmente, a condutores jovens que estão agora a subir de cilindrada e que também procuram performances, economia, funcionalidade e prazer da sua primeira moto "grande".

 

E é exactamente isso que a NC750S oferece: o motor bicilíndrico paralelo está repleto de binário nas gamas de baixa e média rotação, o espaço para bagagem no local onde normalmente fica o depósito de combustível e a opção de caixa DCT de dupla embraiagem destacam este modelo das outras motos naked de média cilindrada. Estes atributos combinados com as formas compactas, a ciclística que inspira confiança e a excepcional economia de combustível, resultam numa moto única, acessível e muito prática.

 

Desde o lançamento da versão original em 2012 – na altura, a NC700S – o desenvolvimento ininterrupto levou a Honda a dar a este modelo mais daquilo que os clientes gostavam nesta moto e no conceito que lhe servia de base. Nesta próxima fase, as formas e as funções foram melhoradas de forma igual, tornando a condução da tal primeira moto "grande" uma experiência ainda melhor.

 

2. Generalidades do Modelo

 

O ano de 2016 recebe a nova NC750S com uma série de actualizações. Desde logo, a iluminação de LEDs (nas cores de Edição Especial) e farolim também com esta tecnologia acrescentam um toque premium e o novo painel de instrumentos – com ecrã de cores variáveis – pode ser personalizado e contribui para a imagem de alta qualidade do modelo.

 

A transmissão DCT também foi actualizada, com actualizações ao nível do software, para maior sensibilidade nas embraiagens em toda a gama de rotação do motor. Para uma condução ainda mais desportiva, o modo S possui agora 3 níveis quando em mudanças automáticas (AT) e limites de rotação mais altos para as reduções em modo manual (MT). As outras actualizações de software também melhoram o desempenho da DCT numa variedade de circunstâncias.

 

A pinça de travão dianteira foi revista e o novo sistema de escape é mais leve e produz uma sonoridade agradável e pulsante. A versão equipada com caixa manual de seis velocidades tem maior sensibilidade na embraiagem, accionada por uma manete de novo design.

 

 

3. Características-chave

 

3.1 Estilo e Equipamento

O mote "Sensual Performance" aplica-se como uma luva à NC750S e a sua experiência de condução foi melhorada, nos campos da visão e da audição. O pequeno farol de LEDs e o farolim de lente fumada clara revelam uma presença nova e distinta neste modelo. Um dos argumentos de venda mais fortes da NC750S permanece bem escondido: a bagageira de 12 litros (onde estaria normalmente o depósito) que tem capacidade para um capacete integral.

 

A nova chave ondulada dá um toque de elevada qualidade. O novo painel de instrumentos de ecrã por LCD negativo inclui conta-quilómetros totalizador e parcial, indicadores de mudança engrenada, de consumos, do nível do combustível e do nível de aquecimento dos punhos (este último é opcional), bem como um indicador para os 3 níveis do modo S na versão com DCT.

 

A cor da barra de conta-rotações também pode ser personalizada, num total de 9 opções. Também se podem definir as cores consoante a mudança engrenada, a gama de rotações ou (para a versão DCT) o modo de condução.

 

Os modos ECO e SHIFT são outras das opções de condução com o ecrã definido para mostrar apenas uma cor ou consoante o modo de condução (este último, na versão DCT). O modo ECO acende o ecrã em cor azul se a moto for conduzida de forma eficiente e económica ou verde se a economia for ainda maior. O modo SHIFT muda a cor para laranja quando a rotação do motor excede o limite pré-definido pelo condutor.

 

A NC750S vai estar disponível em 5 esquemas cromáticos:

 

Preto Graphite

Branco Pérola Glare

Vermelho Victory

Preto Graphite de Edição Especial – com farolim de LEDs, faixas adicionais vermelhas, banco de duas cores e jantes vermelhas

Metalizado Mate Gunpowder de Edição Especial – com farolim de LEDs, faixas adicionais, banco de duas cores e quadro prateado

 

A linha de Acessórios Genuínos da Honda, concebida especificamente para este modelo, inclui uma base porta-bagagens traseira, uma top case de 35 litros, malas laterais de 29 litros, bolsas interiores para a top case/malas laterais, punhos aquecidos de 5 níveis, um cadeado em U e tomada para acessórios.

 

 

 3.2 Transmissão de Dupla Embraiagem (DCT)

 

A tecnologia DCT da Honda já vai no seu sexto ano de produção e, ano após ano, cada vez conquista mais popularidade entre os utilizadores. O DCT é um sistema que usa duas embraiagens: uma, serve para o arranque e para engrenar as mudanças ímpares – 1ª, 3ª e 5ª; a outra engrena as mudanças pares – 2ª, 4ª e 6ª; o veio primário de cada embraiagem está localizado no interior da outra, oferecendo uma configuração muito compacta. Cada embraiagem possui o seu próprio circuito electro-hidráulico de controlo.

 

O sistema DCT possui um modo de condução automático e um modo MT para engrenar as mudanças manualmente. O modo de funcionamento básico do sistema é o modo D, adequado para uma condução normal em vias rápidas, com a máxima economia. O modo S – onde, para se obter uma condução mais desportiva, as mudanças são engrenadas a limites de rotação mais elevados do que no modo D – foi agora alargado e apresenta três níveis distintos de performances desportivas. Alguns condutores preferem conduzir em mudanças mais altas, outros preferem mudanças mais baixas e os três modos permitem cada um escolher as respostas da caixa mais adequadas ao seu estilo de condução. O nível seleccionado fica memorizado e passa a ser o nível por defeito do Modo S. Esse nível também é indicado no painel de instrumentos.

 

Agora, a caixa DCT da NC750S possui "Embraiagens com Capacidade de Controlo Adaptável" (no original, Adaptive Clutch Capability Control). Este sistema gere a quantidade de binário transmitido pelas embraiagens. Esta nova funcionalidade dá uma sensação nova e mais suave ao funcionamento da caixa, ao abrir e fechar o acelerador, melhorando a qualidade da condução. Outras melhorias incluem um interruptor N-D de funcionamento mais suave após ligar a ignição e um sistema de controlo para o modo AT que detecta o ângulo de inclinação da estrada (em subida e em descida) e adapta em conformidade o padrão das mudanças.

 

 

3.3 Motor

 

A arquitectura do motor da NC750S, uma unidade bicilíndrica em paralelo, de refrigeração líquida e cabeça de 8 válvulas, oferece performances poderosas nas gamas de baixa e média rotação. O curso relativamente longo e as câmaras de combustão de formato especial juntam-se à cambota de elevada massa de inércia e produzem facilmente elevadas quantidades de binário, logo desde muito baixa rotação. O pico de potência é de 55cv (40,3 kW) às 6.250 rpm, com os 68 N·m de binário máximo a surgirem às 4.750 rpm.

 

O sistema PGM-FI de alimentação de combustível injecta sempre a relação ar/combustível exacta para obter a queima completa e limpa da mistura, independentemente da rotação do motor e da situação de condução. O motor já está em conformidade com a norma EURO4 e apresenta emissões de CO2 de apenas 81g/km e consumos de 3,5Lt/100km (28,6 km/l) (em modo WMTC); estes valores originam autonomias superiores a 400 km por cada depósito de 14,1 litros de combustível, que está situado por baixo do banco.

 

Os dois veios de equilibragem anulam as vibrações de inércia a alta rotação, refinando ainda mais este motor, mas não contrariando o seu "troar" característico da ordem de ignição 270°. O diâmetro e o curso dos cilindros são de 80 x 77 mm. Mantendo o número de componentes reduzido ao mínimo, o motor é leve, eficiente e fiável. Há apenas uma rampa de aceleração com 36 mm e, onde possível, os componentes servem mais do que apenas um propósito: a cambota acciona a bomba de água e um dos veios de equilibragem comanda a bomba de óleo.

 

Para 2016, o motor da versão de caixa manual foi actualizado com uma nova relação de accionamento da manete da embraiagem – e uma manete de novo design – tornando muito mais fáceis as mudanças frequentes.

 

O novo sistema de escape de formato pentagonal e peso reduzido é mais curto do que o anterior design e usa duas câmaras ligadas por um tubo que serve como câmara final de ressonância, para criar uma sonoridade mais distinta e entusiasmante. O catalisador incorporado tem dupla estrutura e oferece emissões mais limpas

 

 3.4 Ciclística

 

O quadro da NC750S, uma estrutura robusta tipo diamante, oferece os elevados níveis de rigidez necessários para uma condução ágil e de boas respostas, numa diversidade de condições. Este tipo de quadro é ideal quando é necessário aproveitar ao máximo o espaço disponível, já que ocupa muito pouco volume e oferece uma dinâmica de condução fantástica. O ângulo da coluna da direcção e o eixo de arraste (trail) são de 27° e 110 mm, respectivamente, numa distância entre eixos de 1.525mm; a distribuição destes pesos é de 48/52. O peso a seco é de 217kg (227kg na versão com DCT).

 

A altura do banco é de 790 mm e a sua ergonomia coloca o condutor numa posição firme de controlo, com o guiador ao alcance, descontraído e confortável, dos braços. A própria largura do guiador oferece uma excelente capacidade de virar a moto, independentemente da velocidade e os 35° de amplitude entre batentes – juntamente com o baixo centro de gravidade – tornam a NC750S a opção perfeita para atravessar o tráfego mais compacto da cidade. O conforto do passageiro também está assegurado por duas pegas atrás.

 

A forquilha é uma unidade telescópica convencional, de 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso. O mono-amortecedor traseiro também oferece 120 mm de curso e trabalha em cima de um braço oscilante do tipo Pro-Link, com equilíbrio optimizado e curso suave, logo desde o início, para absorver os ressaltos a baixa velocidade e oferecendo um excelente controlo geral.

 

O disco dianteiro ondulado de 320 mm possui uma pinça de duplo êmbolo e é complementado por um disco traseiro de 240 mm e pinça de um êmbolo; este sistema oferece ampla potência, numa travagem bastante fácil de modular. O sistema ABS de dois canais é leve e permite travagens de confiança, mesmo em superfícies de baixa aderência ou pavimento molhado.

 

A adição de novas válvulas em forma de L, em alumínio fundido, facilita o enchimento e a verificação da pressão dos pneus; as rodas também são de alumínio fundido – com dimensões de 17 x 3,50 /17 x 4,50 e pneus 120/70 ZR17/160/60 ZR17

 

FARMOBOY83

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #15 em: 25 de Março de 2016, 09:12 »
Confesso que esta mota me seduz mais que a X, e as cores são lindas. Para cidade tem guiador mais estreito para passar melhor entre os carros, altura do banco mais baixa logo melhor gestão das paragens, só tenho três dúvidas: terá o mesmo espaço para capacete? existirá no mercado vidro de proteção alto parecido com o da X? a posição de condução é muito mais inclinada para a frente ( mais peso sobre os pulsos)? alguém experimentou as duas e me sabe responder? Obrigado  _palmas_

Na minha experiência a S inspira mais confiança em cidade, não apenas por ter um guiador mais estreito mas por ser mais baixa e com centro de gravidade ainda mais descido que a X. Para pessoas com menos de 175cm acredito ser uma escolha mais sensata. Também considero o desenho mais bonito que o da X mas eu nunca gostei de motos estilo aventura. A posição de condução é mais inclinada e  exerce um pouco mais de pressão nos pulsos mas prefiro andar numa moto mais inclinado do que perfeitamente na vertical porque a minha coluna agradece (os impactos são absorvidos pela anca e coluna e não logo pela zona lombar). Não há motos perfeitas e a posição de condução depende dos gostos pessoais e da estrutura óssea de cada um e tendo sempre andado com nakeds é possível alterar a inclinação do guiador ou mesmo a zona onde sentamos de forma a aliviar a carga nos pulsos numa viagem mais longa. Em autoestrada a pressão nos pulsos desaparece completamente porque a força do vento suporta todo o peso do tronco. É verdade, estas motos não sofrem do famoso "buffering" no capacete que muitos se queixam em motos altas ou de vidros mais elevados e um vidro curto corta muito do frio no peito mesmo a velocidades na casa dos 130kmh.

Offline moto2cool

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #16 em: 25 de Março de 2016, 12:59 »
Obrigado a todos pelos comentários  _palmas_
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Offline Sapiens21

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #17 em: 18 de Abril de 2016, 19:43 »
Confesso que esta mota me seduz mais que a X, e as cores são lindas. Para cidade tem guiador mais estreito para passar melhor entre os carros, altura do banco mais baixa logo melhor gestão das paragens, só tenho três dúvidas: terá o mesmo espaço para capacete? existirá no mercado vidro de proteção alto parecido com o da X? a posição de condução é muito mais inclinada para a frente ( mais peso sobre os pulsos)? alguém experimentou as duas e me sabe responder? Obrigado  _palmas_

Obrigado a todos pelos comentários  _palmas_


E ainda andas tentado, caro pcxcool...???  ;D  _pol_




VIDEO com as alterações da versão 2016: 


Offline pedroareias

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #18 em: 18 de Abril de 2016, 20:21 »
Devo estar a ficar com algum problema relacionado com a 3ª idade, mas só me interessa fazer alguma coisa que não seja comprar. Foram muitos anos a comprar, perdi a vontade.

Agora pegar numa dessas dos primeiros modelos e tunificá-la com uma pintura Titânio perolado e rodas em carbono, isso sim. E já agora aprender a produzir peças em fibra de carbono, por exemplo.

Realmente, deve ser a velhice a entrar.
« Última modificação: 18 de Abril de 2016, 20:23 por pedroareias »

Offline moto2cool

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Re: Honda NC 750"S" (versão 2016)
« Responder #19 em: 18 de Abril de 2016, 22:55 »

E ainda andas tentado, caro pcxcool...???  ;D  _pol_


Tentado sim :), mas ainda há muita água para correr debaixo da ponte :) o meu principal uso da scooter é o transito citadino, nomeadamente evitar as paragens das filas de transito, embora aqui no Porto não tenham nada a ver com o que se passa em Lisboa . O peso destes modelos (e não só) é muito elevado para aquela agilidade que a pcx me dá.  A haver mudança será no segundo semestre o ano e não será seguro que haja. Posso bem ficar com a minha Angry Bird que me serve perfeitamente para o uso atual e com a vantagem que em 3 anos amortizo completamente o investimento  _pol_
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