Autor Tópico: SYm Gts  (Lida 5479 vezes)

antparente

  • Visitante
SYm Gts
« em: 05 de Novembro de 2015, 13:55 »
Boas Tardes

Ando a ler sobre a Sym GTS Evo, talvez com ideias de adquirir uma, Masa vou reaprando que uma têm 9 Cv ,10 Cv, já vi uma com 14cv, alguém me pode explicar esta variação?

Saudações

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: SYm Gts
« Responder #1 em: 05 de Novembro de 2015, 22:25 »
Sym GTS 125 EVO- 13 cv
Sym GTS125i - 13,5 cv
Sym GTS 125i Sport- 14,9 cv

Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

afg

  • Visitante
Re: SYm Gts
« Responder #2 em: 06 de Novembro de 2015, 15:35 »
A GTS Evo , igual à minha branquinha , tem 13 CV , que são suficientes para as minhas necessidades .

As versões a injeção têm mais potência , como o companheiro José Barradas já referiu e bem  _pol_ .

Espero ter ajudado ,um abraço

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: SYm Gts
« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2015, 01:35 »
A GTS evo não tem 9cv mas sim aprox. 9kw de potência (varia ligeiramente consoante modelo) o que equivale aos ditos 13cv ou +. No livrete está em KW (Kilowatts) e não CV (cavalos potência). ;)
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

antparente

  • Visitante
Re: SYm Gts
« Responder #4 em: 12 de Novembro de 2015, 20:17 »
Boa noite
Ando a ver Syms Evo para possível compra, mas tenho visto que existem nos anúncios nos CC do mesmo modelo. Assim vi com 12 Cv, 14 e 15 CV, existem realmente estas diferenças?

Saudações

madds

  • Visitante
Re: SYm Gts
« Responder #5 em: 12 de Novembro de 2015, 20:38 »
Boas. A sym tem 12,4cv. Os 14 e 15cvs que se vê nos anúncios e mesmo em sites de stands etc é arredondamento. É como nos carros. Uns são 1200cc e outros 1190cc mas no fim vai dar ao mesmo. As sym 125 tem quase todas os 12cv,  apenas a sym gts sport tem 15cv (segundo o fabricante).

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


pjmartinho

  • Visitante
Re: SYm Gts
« Responder #6 em: 13 de Novembro de 2015, 00:18 »
Directamente do catálogo da SYM, para não haver confusões






antparente

  • Visitante
Re: SYm Gts
« Responder #7 em: 13 de Novembro de 2015, 12:52 »
Muito obrigado fiquei esclarecido.
Saudações

ORLANDO PESTANA

  • Visitante
Re: SYm Gts
« Responder #8 em: 20 de Julho de 2016, 13:48 »
Boa tarde a todos. ...em relação ao consumos das sym 125 e as 300   é muita diferença. ...o que é k me diz companheiro afg....ou os consumos variam conforme a cilindrada. ....OBRIGADO

afg

  • Visitante
Re: SYm Gts
« Responder #9 em: 20 de Julho de 2016, 19:32 »
Boa tarde a todos. ...em relação ao consumos das sym 125 e as 300   é muita diferença. ...o que é k me diz companheiro afg....ou os consumos variam conforme a cilindrada. ....OBRIGADO

Boa tarde companheiro ,

Como já havia referido noutro tópico , os consumos da minha GTS 125 Evo rondam os 3,8 lts . quando circulo exclusivamente na via rápida com médias de velocidade entre os 80 /100 km/h , ou seja , a fundo  _Rolley_ . Numa circulação em meio urbano e mesmo a velocidades moderadas na via rápida os consumos variam entre os 3,4/3,5 lts .

Acredito que a GTS 300 até faça consumos mais baixos, porque como não é necessário puxar tanto pelo motor para circular a velocidades maiores , isso deve refletir-se nos consumos .

Os consumos não variam diretamente com a cilindrada , tem mais a ver com o tipo de motor , embora nas 125 cc não haja muitas diferenças ( as Honda PCX`s são um caso à parte , elas andam até com vapores da gasolina até  _confuso_ ) .

Existem umas belas máquinas da Honda com motores de 700/750 cc que gastam tanto como as 125 cc , as NC`s , apenas para dar o exemplo .

Outra nota muito importante de referir é que eu faço muitas subidas e com a mota sempre carregada com as minhas ferramentas de trabalho, a lancheira e alguns acessórios extra , o que reflete-se no peso final e consequentemente nos consumos .

Acerca da GTS 300 temos diversos relatos de companheiros aqui no CPM e que poderão ajudar a elucidar melhor a sua questão . Quando comprei a minha Evo andei a namorar a GTS 300 mas os " Euros " não cresciam nas árvores nessa altura  _lol_ . Mas surgindo um bom negócio posso até "perder " a cabeça e trocar , nunca se sabe  _Rolley_ .

Um abraço,
 scooter_

 


ORLANDO PESTANA

  • Visitante
Re: SYm Gts
« Responder #10 em: 20 de Julho de 2016, 23:09 »
Boa noite....OBRIGADO pelas suas explicações companheiro afg...vou ter em conta as suas observações em fazer a melhor escolha...mas penso que vai ser uma sym gts evo...125 ou 300  ... com os melhores comprimentos ....OBRIGADO
« Última modificação: 20 de Julho de 2016, 23:12 por ORLANDO PESTANA »