Autor Tópico: Scooter até 3500€  (Lida 3928 vezes)

paulovsky

  • Visitante
Scooter até 3500€
« em: 04 de Novembro de 2015, 11:34 »
Bom dia pessoal,
queria adquirir uma scooter para ir de queijas ao rossio diariamente e vice-versa, tenho carta de moto.
Face às promoções existentes estou entre a suzuki Burg, kimco DT e a inevitável pcx 150.
Os consumos tb são importantes serão assim tão diferentes entre elas?
Não tenho experiência de motos com ABS, as que tive não o tinham, sente-se de facto a diferença?vale os 500€.

cumprimentos

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Scooter até 3500€
« Responder #1 em: 04 de Novembro de 2015, 11:44 »
Boas companheiro,

Se algum dia precisares do ABS e ele te safar a pele acredita que ai vai valer a pena a diferença e vais dar por bem empregue esses 500 euros. Agora se não pensas em usar essas modernices esquece lá isso  _Rolley_

O mesmo raciocinio se pode aplicar ao casaco, calças, botas, luvas e pq não ao próprio capacete  se bem que este ultimo acho que ainda é obrigatório _lol_  _lol_ _lol_

Abraço


JViegas

  • Visitante
Re: Scooter até 3500€
« Responder #2 em: 04 de Novembro de 2015, 11:47 »
Olá e bem vindo ao CPM
Os modelos que apresentes como opção estão diferenciados pela sua natureza, por exemplo: pneus diferentes e protecções aerodinâmicas diferentes.

Qualquer modelo que escolhas dá perfeitamente para o percurso que pretendes fazer. Tudo depende da tua disponibilidade financeira e gosto pessoal.

Um "test-drive" às mesmas será sempre recomendável, pois o importante é sentires-te bem em cima delas.

Relativamente ao ABS a única diferença que poderás notar é em alguma travagem mais "funda" onde sentirás o sistema a funcionar ao contrário do "tradicional" bloqueio das rodas e correspondente "escorregar".

Pessoalmente recomendo sempre o ABS, pois em caso de emergência numa travagem, poderá ser a diferença entre apenas o susto ou o gasto adicional em material partido ou raspado. E no caso das scooters existe sempre um plástico ou dois que vais sempre à vida em caso de queda...  _pensador_

Boas escolhas.

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Scooter até 3500€
« Responder #3 em: 04 de Novembro de 2015, 12:19 »
A inevitável PCX é a 125  _pol_

caramelo

  • Visitante
Re: Scooter até 3500€
« Responder #4 em: 04 de Novembro de 2015, 12:27 »
Kymco Downtown claro  _Rolley_,qualidade preço não há melhor  _Rolley_


Bom dia pessoal,
queria adquirir uma scooter para ir de queijas ao rossio diariamente e vice-versa, tenho carta de moto.
Face às promoções existentes estou entre a suzuki Burg, kimco DT e a inevitável pcx 150.
Os consumos tb são importantes serão assim tão diferentes entre elas?
Não tenho experiência de motos com ABS, as que tive não o tinham, sente-se de facto a diferença?vale os 500€.

cumprimentos

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Scooter até 3500€
« Responder #5 em: 04 de Novembro de 2015, 12:33 »
Bom dia pessoal,
queria adquirir uma scooter para ir de queijas ao rossio diariamente e vice-versa, tenho carta de moto.
Face às promoções existentes estou entre a suzuki Burg, kimco DT e a inevitável pcx 150.
Os consumos tb são importantes serão assim tão diferentes entre elas?
Não tenho experiência de motos com ABS, as que tive não o tinham, sente-se de facto a diferença?vale os 500€.

cumprimentos

Nova? Até 3500€?

Não sei o preço da PCX 150, mas com documentos, as outras duas ultrapassam o valor limite que colocas.

Todos os modelos, que colocas em equação, tem qualidade comprovada, faz test drives e vê qual te assenta melhor e depois decide.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Scooter até 3500€
« Responder #6 em: 04 de Novembro de 2015, 12:52 »
A PCX 150 custa 2.950 € em muitos concessionários já com documentos. Chave na mão.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Scooter até 3500€
« Responder #7 em: 04 de Novembro de 2015, 12:56 »
Também tens a Yamaha N-Max para esses valores com ABS de série. ;)

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Scooter até 3500€
« Responder #8 em: 04 de Novembro de 2015, 13:07 »
 _convivio_ Olá boas

Companheiro se tens carta porque não a opção de usada mais potente que 125cc

tens as 300cc e as  400cc pelos 3500€ para iniciar já se encontram varias coisas
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Scooter até 3500€
« Responder #9 em: 04 de Novembro de 2015, 14:18 »
Com esse valor tens um mercado de usadas muito apelativo. Se tens carta de moto esquece as 125 porque fora da cidade são sempre limitadas. As 300cc têm intervalos de revisão geralmente superiores às 125, gastam o mesmo e às vezes até menos e as correias costumam durar mais. Pagam o mesmo seguro e praticamente o mesmo IUC pelo que sem duvida devias pelo menos ponderar esta classe.

paulovsky

  • Visitante
Re: Scooter até 3500€
« Responder #10 em: 04 de Novembro de 2015, 14:52 »
Boas em relação ao ABS apesar de nunca ter tido motas com o mesmo não o considero tão essencial como um bom capacete e respectivo equipamento d e proteção.
A pcx que me referia era mesmo a 150 pois a diferença é muito pouca em relação à 125. Do que vi nos stands que visitei os preços destas 3 são similares e não ultrapassam os 3500. Acima disto penso que seja exageradamente caro para uma scooter 125.
O curioso é que nos stands da suzuki/sym que fui visitar NENHUM me queria vender a burg!!!!!!apontavam antes para a sym gts.
Será assim tão má? Sem a testar parece-me bem melhor que a sym (marca, acabamentos, conforto do banco...enfim)
Em relação ao mercado de usados é bem verdade que existem propostas que "parecem" porreiras...mas não me apetece nada comprar algo e ter problemas pouco tempo depois....
« Última modificação: 04 de Novembro de 2015, 14:56 por paulovsky »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Scooter até 3500€
« Responder #11 em: 04 de Novembro de 2015, 15:05 »
Olá, vais ter tantos conselhos como cabeças :) a pcx 150 é pouco interessante porque segundo contou aqui um companheiro tem um limitador perto do da 125 e acaba por ter o mesmo fim, tendo carta de moto tens muito mais liberdade de escolha, o que interessará mais é saber a que fim se destina.
Se for só esse trajecto, para a via rápida recomendava-te uma 300, para a cidade, principalmente com hora de ponta, a pcx é, em Portugal e no estrangeiro, a rainha incontestável (recentemente entrou no mercado uma concorrente - a NMax já aqui falada).
Como não podes ter a duas, ou sacrificas alguma manobrabilidade na cidade e vais por uma 300, ou sacrificas alguma velocidade e vais pela pcx ( ou outra citadina) tudo depende do teu verdadeiro "calcanhar de aquiles".
No meu caso, o meu problema eram as filas de transito na cidade, por isso a escolha mais racional foi a pcx ( principalmente manobrabilidade ( nem todas as scooters te permitem mudar facilmente entre filas de transito com curvas a 90º), economia, estética e tem vários adicionais interessantes como o start/stop) isto não me impede de fazer diariamente  15 km de via rápida um pouco acima dos 100 Km/h, sem qualquer problema. Esta semana tem sido debaixo de chuva intensa ( escolhe bem os pneus.. )
Agora se eu quiser no futuro fazer passeios longos com a mota, a pcx pode parecer curta, para já por motivos familiares nem se põe essa questão. _pensador_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"