Autor Tópico: mota que escolher  (Lida 6532 vezes)

António paulo

  • Visitante
mota que escolher
« em: 30 de Outubro de 2015, 08:33 »
Boas

Tenho carta a pouco tempo.

Andava de yamaha x city 125 de casa para o trabalho e vice versa .
O trageto que eu faço é A" e A! ate ao carregado .

Como tirei a carta A ,estava a pensar numa nova montada ,mas com a ideia de fazer umas viagens ate Ponte de Lima.

Andei a ver e a que despertou mais a atenção é a mt-09 tracer,mas quando vi o imposto tirei dai logo a ideia ,

depois fui ver a Honda nc 750 x ,egostei o pior foi quando comecei a ler e a falar cm algumas pessoas  que me disseram que o motor era fraco para viagens ao norte e a suspensão não era grande coisa ,voltei ao stand e vi a cb 560 f .

testei as duas e gostei de ambas , agora tenho um dilema qual delas escolher  _pensador_.

Gostava da vossa opinião pois quanto mais lei mais baralhado fico  :-?


obrigado

Luis Salgueiro

  • Visitante
Re: mota que escolher
« Responder #1 em: 30 de Outubro de 2015, 08:52 »
Pelo que li, a mota que deve comprar será a MT-09 Tracer pois è essa que o cativa .  Ninguém deverá deixar de comprar a mota que gosta por causa de um imposto de circulação .

JViegas

  • Visitante
Re: mota que escolher
« Responder #2 em: 30 de Outubro de 2015, 09:17 »
Olá e bem vindo ao fórum CPM

De facto a escolha de uma maxiscooter/moto é, por vezes, uma escolha difícil mas deve ser pessoal.

Deverás experimentar, se puderes, as motos que referes. São um investimento mais alto do que xcity que conduzias.
Deves contabilizar não só o IUC mas sim outro material de desgaste por exemplo os pneus.

Como fazes A2 e A3 a protecção aerodinâmica é igualmente importante, pelo que a escolha de uma maxiscooter será também uma opção a considerar, aliás este é um fórum maioritariamente sobre maxiscooters.

Quanto à NC750X tens muitos utilizadores deste fórum que são proprietários destas máquinas, deixo-te a eles que te responderão certamente sobre este modelo.

Boas escolhas... _pol_

Rodrigues

  • Visitante
Re: mota que escolher
« Responder #3 em: 30 de Outubro de 2015, 09:32 »
Não existe cb560f, de certeza que será a cb650f  _pol_

Até é fácil ajudar a escolher entre estas duas, sendo duas Motas com características diferentes, a NC mais virada para Adventure não deixando por isso de ser uma estradista nata, enquanto a CB650f apesar de ter mais 33 cv é uma Naked sendo desconfortável para viagens longas devido á sua baixa proteção aerodinâmica e suspensão mais seca.

A MT-09 é outro mundo, melhor em tudo menos no preço, mas se realmente é essa que gostas e podes comprar o que são mais uns eurozitos por ano em imposto comparado com o prazer que essa Mota proporciona ?

Sei que não é fácil encontrar uma para teste  mas se puderes não deixes de dar uma volta na CB500x 



 
« Última modificação: 30 de Outubro de 2015, 09:35 por Rodrigues »

tparracho

  • Visitante
Re: mota que escolher
« Responder #4 em: 30 de Outubro de 2015, 09:56 »
Falando entre a NC750X e a CB650F, são duas motas completamente distintas nas suas características e experiência de condução.

A NC é uma mota virada para quem é mais racional, o motor não é o mais performante, mas chega perfeitamente para os trajectos que mencionas. Em compensação é bastante mais poupada que a CB650F e do que a tracer. Para além disso tem espaço de arrumação que dá para um capacete, coisa que nas outras, só se comprares top-case.

Em termos de suspensão, não creio que a da NC seja mais desconfortável que a CB650F, já para não falar da falta de proteção aerodinâmica da CB650F.

Portanto, o importante aqui é perceberes o que valorizas mais:
- Motas performantes, capazes de te deixar com os niveis de adrenalina no máximo numa simples viagem? (tracer ou cb650F ou mt07 etc.)
- Mota racional, que faça as viagens que necessitares sempre sem gastar muito? (nc750x ou cb500x)

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: mota que escolher
« Responder #5 em: 30 de Outubro de 2015, 10:19 »
Pelo que indicas a NC750X é mais que suficiente. Económica, muito cómoda e preparada para grandes viagens, assim Tu aguentes que ela não se nega. A 500X é mais nervosa, faz praticamente o mesmo mas a 750 é mais económica.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

António paulo

  • Visitante
Re: mota que escolher
« Responder #6 em: 30 de Outubro de 2015, 11:51 »


boas

Obrigado pela dica ,ja agora a honda integra tem o mesmo motor da 750? _corado_ :-?

CarlaLopes

  • Visitante
Re: mota que escolher
« Responder #7 em: 31 de Outubro de 2015, 00:47 »
Boas,  experimenta a Cbr 650f,  embora seja uma desportiva.,dizem que é a mesma mota ( Cb 650f ), mas com as carenagens. Ou seja tens mais protecção do que numa naked.
Tenta experimentar uma.

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: mota que escolher
« Responder #8 em: 31 de Outubro de 2015, 08:41 »
Sim a Integra tem o mesmo motor das NC750. O que difere nalguns modelos das 750 é a Caixa DCT (automática).

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: mota que escolher
« Responder #9 em: 31 de Outubro de 2015, 11:34 »
comecei a ler e a falar cm algumas pessoas  que me disseram que o motor era fraco para viagens ao norte

   Colega António Paulo,

   Realmente, uma pessoa vê e ouve coisas nesta vida que não julgaria possível...  _martelada_
   Pensa pela tua cabeça e, se para ti a diferença de IUC para a MT 09 é relevante, agora imagina a diferença de gastos de combustível entre a NC e as outras hipóteses em viagens regulares ao Norte.

   Desejo-te boa escolha e continuação de bons kms para ti.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: mota que escolher
« Responder #10 em: 31 de Outubro de 2015, 12:08 »
O motor da 750 será menos potente que a Tracer, são filosofias diferentes de mota. Agora dizer que é fraco para fazer seja qual for a viagem...... Só se foi um vendedor da Yamaha ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

geraldescity

  • Visitante
Re: mota que escolher
« Responder #11 em: 31 de Outubro de 2015, 12:13 »
Há quem nunca esteja satisfeito com o motor que tem e daí haver tanta gente a trocar de mota em poucos meses.

Se já tens alguma experiência e podes dar o investimento extra da tracer, força, acho que esta mota te irá dar muitos momentos de prazer e não se vai negar a nada ;)

Se tal como eu, és inexperiente, é a tua primeira mota, acho que vais bem servido com a nc ou até mesmo uma cb. Já terá motor mais que suficiente para te divertires qb, aprenderes bastante e tens mil e um acessórios que te permitem equipar a mota para umas boas viagens.

E quem te diz que esta mota é fraca para viagens é porque ou só está habituado a "motoes" e então para eles viajar é ir pela autoestrada punho a fundo ou então o nível de exigencia deles é muito elevado.

Pois eu na minha NC já fiz algumas viagens, até a dois, Marrocos e Madrid e costumo deslocar-me várias vezes sozinho de Coimbra para Amarante e nunca senti falta de mais. Agora claro, se fosse experiente e tivesse já andado numa tracer ou numa crosstourer, esta nc seria uma pastelona, mas não teria os mesmo custos associados desta mota, que para mim se torna uma das opções mais racionais do momento ;)

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: mota que escolher
« Responder #12 em: 31 de Outubro de 2015, 12:47 »
Acho que não são mais 70eur por ano de imposto que te devem limitar a opção até porque para o que a nc750 anda até paga imposto a mais (nesse campo as 500 são uma escolha mais racional). Depois se vais comprar nova, mesmo que sejam os 6000 eur de uma nc750x achas mesmo que o imposto extra de uma mt09 é relevante tendo em conta o montante investido mais seguro contra todos? Se tens experiencia em motos mais potentes e valorizas motor e velocidade nem penses duas vezes. Se preferes motos mais lógicas, versáteis e económicas então tens nas 500 e 750 da Honda excelentes opções. Viajar viajamos em qualquer moto e quem diz que 50cv não chegam não sei como há pessoas que viajam em hondas innova carregadinhas pelo mundo fora. Conversa de vendedor é tramada!

António paulo

  • Visitante
Re: mota que escolher
« Responder #13 em: 03 de Novembro de 2015, 10:53 »
boas amigos


Obrigado pelas dicas , ja andei  a nc 750 x e gostei e tive a oportunidade de andar na crossrunner 800 e achei a mota muito boa em relação á mt09 tracer a yamaha achei mais nervosa .

Acho que vou optar  pela honda . _pensador_


Muito obrigado pela ajuda

boas curvas





Luis Salgueiro

  • Visitante
Re: mota que escolher
« Responder #14 em: 03 de Novembro de 2015, 19:03 »
boas amigos


Obrigado pelas dicas , ja andei  a nc 750 x e gostei e tive a oportunidade de andar na crossrunner 800 e achei a mota muito boa em relação á mt09 tracer a yamaha achei mais nervosa .

Acho que vou optar  pela honda . _pensador_


Muito obrigado pela ajuda

boas curvas

Com a Crossrunner nas mãos não vais ter vontade de trocar tão cedo ! Não se encaixa completamente em qualquer um segmento, mas é um 'mix' muito bem conseguido de 'desportiva-soft trail-touring' . O seu motor V-Tec  faz da mota uma 'dois em um' , isto é , uma mota com uma condução muito 'user-friendly' para quem quer apenas andar 'na boa' (com ou sem pendura, é indiferente )  e uma condução mais 'racer' e a apelar à adrenalina para quem 'soltar a fera' (pondo as 16 válvulas 'a bulir') puxando para lá das 6.500 rpm.   
Nunca se deve dizer 'desta água não beberei', mas sinceramente que não me vejo a trocar de mota por largos anos.
Boa escolha !! _pol_
« Última modificação: 03 de Novembro de 2015, 19:06 por Luis Salgueiro »

António paulo

  • Visitante
Re: mota que escolher
« Responder #15 em: 04 de Novembro de 2015, 09:15 »
boas

Ja a vi no João botas em Sesimbra,e foi uma dica do Zé Deitado de Azeitão _palmas_.
E esta decidido é so uma questão de fechar negocio. _corado_

Boas curvas