Autor Tópico: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar  (Lida 7410 vezes)

mepim

  • Visitante
Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« em: 24 de Outubro de 2015, 13:40 »
Boas,

Agora que está a chegar o frio dei que o meu capacete mesmo com todas as entradas de ar fechadas deixa entrar um fiozinho de ar, só sinto acima dos 100kms/h e sinto na zona do nariz/olhos.

Não consigo descobrir porque raio de sitio entra o fio de ar, é mesmo algo muito pequeno mas o suficiente para se fazer sentir.

Já o levei à Motoponto e desmontaram-no todo e verificaram todos os apertos mas não resolveu.

Alguém tem alguma dica para descobrir de onde entra o raio do vento?!?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #1 em: 24 de Outubro de 2015, 14:12 »
Sendo esse fluxo de ar sentido à altura dos olhos/nariz, não será aí o encaixe da base da viseira que não está a vedar na perfeição?? Pode ser uma questão quase nanómetrica (menos que milimétrica), mas suficiente para que a pressão do ar consiga entrar a partir dessas velocidades...


Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #2 em: 24 de Outubro de 2015, 14:27 »
O meu Shuberth c3 também tem uma entrada sensivelmente no mesmo sitio desse em frente á boca, mas quando fecho não entra nada.

Será que nesse não será por ai que entra algum vento?

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

TMaxer

  • Visitante
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #3 em: 24 de Outubro de 2015, 14:39 »
É facil perceber de onde a entrada de ar está a acontecer.



Quando fores na AE , rodas a cabeça tanto lateralmente, como na vertical... quando alinhas a deslocação do ar com o sitio da folga, como ha uma maior pressao nessa zona, vais sentir um aumento de ar dentro do capacete e dependendo do tamanho da folga podes tambem ouvir algum ruido tipo "assobio"  _pol_ _pol_

mepim

  • Visitante
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #4 em: 24 de Outubro de 2015, 14:47 »
Sapien21, já pensei que fosse por aí, mas não me parece, a viseira fecha bastante bem, como o capacete é modular acho que abri a viseira uma ou duas vezes, por isso o mecanismo está como novo.

João Santos, foi a minha primeira hipótese, mas já coloquei a mão à frente dessa entrada de ar e continuo a sentir o "fresquinho" a entrar exatamente igual.

TMaxer, não é fácil, já fiz mais ou menos esse teste mas não consegui perceber de onde vem, o fio de ar é muito pequeno o que dificulta ter essa percepção, mas vou tentar testar melhor a coisa.

A minha suspeita vai para o fecho da parte modular do capacete, pode ser impressão minha mas nem sempre sinto a entrada de ar, o que me leva a pensar que poderá vir daí, uma vez vedar como deve ser e outras não.

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #5 em: 24 de Outubro de 2015, 14:56 »
Experimenta tapar com fita cola da que usam os pintores e vai tapando os vários sítios, um de cada vez até descobrires.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #6 em: 24 de Outubro de 2015, 16:39 »
Mepim, consegues ver se as borrachas (que são como "finas membranas" deste material), encostam na totalidade e de forma uniforme ao longo da base da viseira, quando fechada?

Continuo a achar que o fluxo de ar sentido, vem daí... _pensador_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #7 em: 24 de Outubro de 2015, 22:13 »
E não será esse fluxo de ar minimo ....algo que seja propositado para manter a viseira desembaciada!?

Tenho um shark antigo que ando a usar agora ( o outro kaput) que mesmo quando fecho a entrada de ar frontal mantem à mesma um tal de fiozinho de ar que é o suficiente para permitir o desembaciamento da viseira.  Claro que agora com a chegada do tempo mais frio se nota, mas no meu caso não chega a ser incomodativo, mas sim ...sente-se.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

mepim

  • Visitante
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #8 em: 26 de Outubro de 2015, 22:57 »
Ora hoje foi dia de testes, de manhã aproveitando que não chovia lá tentei perceber de onde entrava o ar, fiquei na mesma, não consegui perceber de onde entra o raio do ar.

Mais grave, hoje ao final do dia apanhei chuva todo o caminho, quando cheguei tinha o pescoço à frente todo molhado, ao tirar o capacete as almofadas da frente também estavam molhadas, resumindo, deixou entrar água.

A minha suspeita é que entra água e o fio de ar pela entrada de ar da frente, já pesquisei em vários fóruns e já encontrei estas queixas de outros utilizadores.

Vou ter de passar na Motoponto para reclamar e tentar perceber se têm mais algum feedback.

mepim

  • Visitante
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #9 em: 27 de Outubro de 2015, 22:14 »
Está desvendado o mistério, o ar/água entram pela parte de cima da viseira, tudo indica que é a borracha que não veda, sendo que existe também a hipótese de o mecanismo de fecho da parte modular não fechar como deve ser não permitindo que a borracha vede com a viseira.

A Motoponto ficou de verificar com a Shoei qual a melhor forma de resolver o problema e amanhã já deverei ter novidades.


Sent from my iPhone using Tapatalk

TMaxer

  • Visitante
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #10 em: 27 de Outubro de 2015, 22:27 »
Esta desvendado o misterio  _pol_ _pol_


Geralmente para ver se essa zona está a vedar bem é fazer pressao de um dos lado em AE, pois força uma deformacao na viseira que vai fazer com que no outro lado entre ar.~



Por vezes o que provoca com que entre ar nesta zona é os suportes da viseira estarem posicionados demasiado à frente, fazendo com que a viseira esteja deslocada do capacete... neste caso, a 1ª coisa é tirar os suportes e tornar a monta-lo tentado que estes fiquem na posicao mais para tras possivel, verificando se estes estao a assentar bem no capacete, pois se estiverem um pouco elevados, isso tambem vai fazer com que a viseira nao assente bem  _pol_

mepim

  • Visitante
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #11 em: 27 de Outubro de 2015, 22:35 »
Miguel,

Hoje na Motoponto desmontaram o capacete todo para verificar se estava alguma coisa mal, voltaram a montar apertando tudo como deve ser e a folga continua lá, uma folha de papel passa sem grande dificuldade entre a viseira e a borracha.

Trocaram a viseira por uma nova e o problema persiste, por isso da viseira não é (colocou-se a hipótese da viseira estar empenada).

Fiquei com a sensação que sabiam o que estavam a fazer, como já era tarde ficaram de falar amanhã com a Shoei para ver se existem mais relato para depois me dizerem alguma coisa.

Por aquilo que já andei a investigar na net existem mais relatos de problemas idênticos nos Neotec.

mepim

  • Visitante
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #12 em: 12 de Novembro de 2015, 16:43 »
Actualizando aqui a coisa, o capacete seguiu hoje para a Shoei, a suspeita é que a queixeira tem de ser substituída.

Só seguiu hoje porque estive a aguardar que tivessem um de substituição, agora ando de Shoei NXR pelo menos durante 1 mês.

Espero que a coisa se resolva pelo melhor e de preferencia em menos tempo que o previsto porque este NXR nada tem a ver com o meu Neotec!!

mepim

  • Visitante
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #13 em: 09 de Dezembro de 2015, 22:01 »
Mais uma actualização, recebi na sexta feira passada o Neotec vindo da Shoei, confirmou-se a substituição da queixeira e mais um conjunto de afinações.

Depois destes dias de testes parece-me que o problema está resolvido, normalmente o fio de ar sentia-se a partir dos 100kms/h, já andei a velocidades superiores e não voltei a sentir o fio de ar.

Outra coisa que vem bem melhor é a abertura/fecho da viseira, anteriormente parecia que prendia, agora o movimento é continuo e sem qualquer dificuldade.

Tenho que deixar um agradecimento à Motoponto pela total disponibilidade e ajuda na resolução do problema, foram super disponíveis.

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #14 em: 10 de Dezembro de 2015, 11:01 »
Ainda bem que o problema está resolvido, pois quando se paga qualidade é para se ter qualidade e isso também se reflete na assistência pos venda. 👏🏼👏🏼👏🏼
Abraço


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #15 em: 10 de Dezembro de 2015, 23:49 »
Felizmente que com a reparação ficou resolvido.

Tu bem notavas que não era normal...e pelos vistos não era mesmo.  ;)

mepim

  • Visitante
Re: Shoei Neotec deixa entrar um fio de ar
« Responder #16 em: 11 de Dezembro de 2015, 10:03 »
Felizmente que com a reparação ficou resolvido.

Tu bem notavas que não era normal...e pelos vistos não era mesmo.  ;)

Não era mesmo, e quando cheguei à Motoponto disseram logo que a queixeira estava descentrada e que tinha que levar uma nova.