Autor Tópico: Preciso de ajuda - Compra Maxiscooter  (Lida 1792 vezes)

Nomex

  • Visitante
Preciso de ajuda - Compra Maxiscooter
« em: 22 de Outubro de 2015, 13:35 »
Boa tarde.

Preciso de uma ajuda aqui da comunidade mais experiente para que possa avaliar as minhas opções.

Conduzi uma 50cc dos 16 aos 18, uma Morini do tipo DT. Desde então nunca mais conduzi até que quase um ano atrás decidi comprar uma Scooter para ir trabalhar.

A minha escolha caiu numa 125cc, a mais barata que encontrei pois já estava na ideia que não iria tardar muito a querer subir os cc's. Na verdade esta scooter serviu-me bem, deu para me ambientar novamente ao mundo das 2 rodas e realmente agora quero subir os cc's, já estou a ver escolas de condução para Categoria A e a ver o mercado das motas.

Mas aqui começam os problemas... apaixonei-me pela Integra.

Nova acho que está fora de questão, são mais de 9.000€

Usadas estão acima dos 6.000 com pouco km, mas não deixa de ser o modelo Integra 700 de 2012 (pelo menos foi só o que consegui encontrar)

Vi uma mais barata mas com quase 40.000 km.

As minhas questões são: 40.000 km é muito para uma mota?

Quanto custará as malas laterais para a mesma? Compensa adquirir uma com as 3 malas ou comprar depois as 2 laterais?

Será demasiado 5.000 € por uma Integra 700 de 2012 usada?

Digam o que acham pois neste momento nem sei bem o que fazer. Obrigado desde já e as minhas desculpas pelo texto longo!

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Preciso de ajuda - Compra Maxiscooter
« Responder #1 em: 22 de Outubro de 2015, 15:13 »
Começo por dizer que a minha resposta pode ser considerada tendenciosa visto ser proprietário de uma NC700D...

De qualquer forma deixa-me dizer que, em minha opinião, uma NC seja ela de que modelo for com 40.000 km não é muito e sem querer entrar em muitos pormenores direi apenas que estamos a falar de um motor com rotação muito baixas em que o desgaste mecânico é reduzido em relação ao motor "tradicional"... a duvida poderá surgir em relação ao restante e aí quem for adquirir uma mas seja ela uma NC ou outra qualquer deverá ter em atenção o desgaste do discos ( muita cidade ou pouca cidade), bem como o estado geral da mesma.
Perguntas se uma integra por 5000 é muito... faremos então um calculo mental.... em 2012 a NC700X custava cerca de 7000 hoje a sua cotação ronda os 4000 a 4500... uma integra na altura custava cerca de 8600... assim devolvo a pergunta quantos valerá hoje uma integra.

E para tornar o meu comentário ainda mais tendencioso posso te dizer que a minha tem neste momento 51000km com malas de origem e não a venderia por menos de 5500... pois sei o que ali está...


talvez não tenha ajudado lol, mas ficas com a minha visão "da coisa"
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...