Autor Tópico: Nova Honda CB500X para 2016  (Lida 133450 vezes)

JViegas

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #25 em: 23 de Outubro de 2015, 09:24 »
NC750 2016... CB500X 2016... calma João... calma...   _Rolley_

Está muito linda.

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #26 em: 23 de Outubro de 2015, 09:27 »

NC750 2016... CB500X 2016... calma João... calma...   _Rolley_

Está muito linda.
Tás como eu companheiro 😫


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #27 em: 23 de Outubro de 2015, 10:10 »
Estas notícias e fotos só servem para eu salivar ainda mais da boca. _lol_

É o lado emocional da coisa! Esta coisa da 2ª adolescência aos 44 anos de idade é tramada.

Porque a minha outra metade racional diz-me para ficar com a citycom300 que me satisfaz em tudo e não me desilude em quase nada.
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

JViegas

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #28 em: 23 de Outubro de 2015, 10:42 »
Estas notícias e fotos só servem para eu salivar ainda mais da boca. _lol_

É o lado emocional da coisa! Esta coisa da 2ª adolescência aos 44 anos de idade é tramada.

Porque a minha outra metade racional diz-me para ficar com a citycom300 que me satisfaz em tudo e não me desilude em quase nada.

É o mesmo que eu penso da FORZA: perfeita para mim...no entanto estou a deixar o lado irracional apoderar-se de mim, pois o que mais gosto na mesma é o espaço de arrumação que a mesma permite. Algo que apenas na NC isso será colmatado.
Outra questão que me faz estar de "pé atrás" é a mudanças na CB500x, porque simplesmente e confesso que estou muito preguiçoso: o DCT da NC seria o ideal para mim, com a agravante €€€€€ que isso acarreta.

E saber que a Africa Twin também trás DCT... vou ali meter um euromilhões e já venho...

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #29 em: 23 de Outubro de 2015, 11:58 »
Honda anuncia alterações na Gama de modelos "X" para 2016


Alterações substanciais na NC750X e na CB500X para 2016
As renovações na gama "X" da Honda completam a linha de modelos crossover da marca, com um tema de design comum à CB500X, NC750X.
 
A Honda tem o prazer de anunciar a introdução de uma série de actualizações para 2016 em três dos seus modelos crossover – os denominados modelos "X" – as elegantes CB500X, NC750X.

 

NC750X

Desde a sua estreia em 2012, a versatilidade a toda a prova e as performances da NC750X (originalmente a NC700X) tem estado na base do sucesso de vendas que este modelo tem registado, situando-se consistentemente entre os dez modelos mais vendidos em toda a Europa e o modelo >125cc mais vendido em Portugal.

As actualizações para 2016 são substanciais e incluem:

Uma alteração signifcativa de design, oferecendo agora um look mais robusto e de aventura, no seguimento da mesma linha comum aos outros modelos crossover "X" da Honda.
Faróis e farolim traseiro de LEDs
Pára-brisas 70 mm mais alto, para melhor protecção do condutor
Na versão com transmissão de dupla embraiagem (DCT), o modo S conta agora com três níveis de funcionamento, abrangendo uma maior variedade de cenários e estilos de condução.
Nova forquilha dianteira Showa com válvula "dual bending", para um comportamento linear e optimizado da suspensão dianteira, tanto em compressão como em extensão; o amortecedor traseiro tem regulação da pré-carga
Maior área para guardar o capacete (passou de 21 para 22 litros), localizada atrás do depósito de combustível na versão base.
Ponteira de escape novo e mais compacto, com uma tonalidade mais profunda e um pulsar distinto, criado pelo motor bicilíndrico paralelo de 745 cm³ com cambota de 270 graus de fase.

CB500X

Para 2016, este modelo crossover elegante e perfeito para os detentores da carta A2, equipado com um motor de rotação fácil e muito económico recebe uma série de actualizações centradas no condutor. Entre elas, incluem-se:

Pára-brisas 100mm mais alto, para uma protecção ainda melhor do condutor
Luzes de LEDs à frente e atrás
Suspensão dianteira com regulação da pré-carga, manete do travão também com regulação e revisão ao nível do mecanismo das mudanças, para maior sensibilidade nas passagens de caixa.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #30 em: 28 de Outubro de 2015, 03:09 »

Ao que parece as novidades na Honda vêm aos pares neste duas soluções polivalentes!!!

A concorrência que se cuide. Tal como na NC750X MY16, mais um exemplo de pegar no que estava muito bom e responder a algumas alterações que os clientes desejavam ter.

dá que pensar em possíveis upgrades.











Fonte: Honda News


Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #31 em: 28 de Outubro de 2015, 07:08 »
   Colegas,

   Está gira! Esteticamente, já era superior à NC, mas agora distanciou-se ainda mais, na minha opinião.

   Continuação de bons kms para todos.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #32 em: 28 de Outubro de 2015, 08:00 »
Está muito gira.  :)
Parece-me que ficou a ganhar mais um pouco daquele ar Adventure.  _pol_

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #33 em: 28 de Outubro de 2015, 08:08 »
Aí a minha vida....
😛😛😛


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #34 em: 28 de Outubro de 2015, 08:29 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_

Daqui por 10 anos troco a minha  >:D

CB500X7

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #35 em: 28 de Outubro de 2015, 08:54 »
Não troco pela minha  _lol_

Aquela frente  _pensador_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #36 em: 28 de Outubro de 2015, 10:07 »
Não troco pela minha  _lol_

Aquela frente  _pensador_

No início também não me senti atraído pela frente mas depois de observar bem até simpatizo com as formas principalmente o novo vidro mais alto com uma linha mais agradável.

Aquelas proteções laterais do radiador fazem milagres a cortar o vento para as pernas, sinto muito menos frio do que sentia na Gts onde estava sempre a encolher os joelhos assim como as calças junto aos tornozelos nem abanam.

À primeira vista pode parecer que vamos desprotegidos do frio mas é um engano, no meu caso depois da colocação do vidro maior Givi tornou-se um prazer acrescido viajar nesta Mota.

JViegas

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #37 em: 28 de Outubro de 2015, 10:57 »
Se tivesse o mesmo escape que a NC de 2016... ui... para mim estava mesmo perfeita, pois gosto muito do escape da "outra".

Esta com o vidroum pouco mais alto garante logo uma melhor proteção.

Noto que esta CB500 estará com um ar mais "agressivo" do que a "outra" não?
Parece-me mais cuidada na forma como foi desenhada/projetada/melhorada.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #38 em: 28 de Outubro de 2015, 11:09 »
Outra cor entretanto divulgada pelo próprio site da Honda Europe, que é uma novidade neste modelo:



E já existe no Youtube um vídeo contendo diversos detalhes: 


Se vier com um preço próximo dos €6.500, esta bem renovada CB500X vai vender bem e piscar o olho a muitos recém encartados... _Rolley_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #39 em: 28 de Outubro de 2015, 14:16 »
Gosto mais da nova CB500X do que da nova NC750X.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #40 em: 28 de Outubro de 2015, 14:50 »

Gosto mais da nova CB500X do que da nova NC750X.

Mais um... Pelo menos olhando para as fotografias

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #41 em: 28 de Outubro de 2015, 14:55 »
Mais um... Pelo menos olhando para as fotografias

Fico à espera dos DB da CB para equilibrar a NC   _Rolley_

CB500X7

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #42 em: 28 de Outubro de 2015, 16:25 »
No início também não me senti atraído pela frente mas depois de observar bem até simpatizo com as formas principalmente o novo vidro mais alto com uma linha mais agradável.

Aquelas proteções laterais do radiador fazem milagres a cortar o vento para as pernas, sinto muito menos frio do que sentia na Gts onde estava sempre a encolher os joelhos assim como as calças junto aos tornozelos nem abanam.

À primeira vista pode parecer que vamos desprotegidos do frio mas é um engano, no meu caso depois da colocação do vidro maior Givi tornou-se um prazer acrescido viajar nesta Mota.

Sem dúvida alguma que tem pormenores interessantes ;) Mas a única coisa que me agrada são os leds  _lol_
« Última modificação: 28 de Outubro de 2015, 16:25 por CB500X7 »

Diogo

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #43 em: 28 de Outubro de 2015, 16:25 »
N sei qual delas gosto mais  :oo
A mais nova tem umas cores altamente com o seu design.
Mas a nc 750 quer demontrar k tem testerona e está pronta a passar por cima de uma "avózinha" se for necessario  _mau_
Ambas belas maquinas  scooter_

Luis Salgueiro

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #44 em: 28 de Outubro de 2015, 21:16 »
Ora bem ... eis um assunto de que posso falar por experiência própria : Honda CB500 X !
No início de Setembro regressei de um Tour aos Picos da Europa montado numa 'coisa' destas . Foram mais 2000 kms em 5 dias num grupo de 11 motas onde (para além da minha Honda 500 X , carregada com três malas cheias) 7 eram BMW 1200GS , 2 KTM 1190 Adventure e 1 Kawasaky Versys 1000 .
O modelo era de 2013 e partiu de Lisboa com +/- 21.400 kms. Sempre a rolar num grupo de excelentes motas e gente que as conduzia com 'à vontade' só deixou descolar pontualmente alguns dos intervenientes que em certos troços do percurso quiseram 'limpar o carvão' e levaram as motas a mais de 160kms/h porque de resto sempre foi 'mais uma' entre a caravana , 'fosse qual fosse' o que eu lhe pedisse a nível de motorização, ciclística e caixa, quer em autopista , trajectos sinuosos ou até alguns pequenos troços de 'terra batida' . Grande máquina ! Fiável e confortável Q.B. , um chamado 'pau para toda a obra' . 
 
Passadas 2 semanas de ter chegado dos Picos da Europa fui à Mototorres para a trocar por uma NC750X nova !   :-[
A razão prendia-se com um aspecto muito particular mas que para mim era 'ponto de honra' e completamente incontornável para os meus objetivos principais de ter uma mota : possuir uma mota em que pudesse fazer mototurismo 'a dois' sem qualquer tipo de 'entrave' ! Para um pendura subir e descer da CB 500 X com as malas laterais colocadas .... é 'uma cena de circo' , hilariante para quem assiste e um 'cabo de trabalhos' para ambos os passageiros .
A posição das malas veda o acesso ao pendura para montar ou descer da mota de forma normal e durante viagens isso teria de acontecer com frequência , obrigando a uma repetida cena 'que não lembra a ninguém'. A minha esposa tinha ficado 'arredada destas andanças' de 'mototurismo mais alargado' não por vontade própria e eu achei que 'a vida é curta' para adiar este prazer de 'viajar a dois' sentados numa máquina com conforto, 'pulmão' e capacidade de bagagem para o fazer sem 'inventar' .

O dono da Mototorres desiludiu-me de fazer esse negócio e fez-me ver que passadas poucas semanas na NC750 eu já estaria 'a coçar a cabeça' arrependido de ter gasto as economias numa máquina que pouco ou nada me iria trazer 'de novo' , que a haver mudança e para me sentir satisfeito com as minhas pretensões eu teria de mudar sim, mas para o modelo Crossrunner .  Foi o que eu fiz . De facto é tudo mais que a 500X , mais pesada, mais potente, mais espaçosa, mais confortável, mais 'bêbeda' , mais ...Máquina !

Quanto à CB500 X ... AMAZING 'LITTLE' ADVENTURE MOTORCYCLE !! Aconselho sem pestanejar a todos os que porventura estejam indecisos no modelo a escolher dentro da gama 'cilindrada média', seja qual for o uso que lhe queiram dar (excluindo o 'off-road' e o viajar longas distâncias com pendura e malas :))  .
« Última modificação: 28 de Outubro de 2015, 21:20 por Luis Salgueiro »

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #45 em: 28 de Outubro de 2015, 23:26 »
Concordo com as afirmações de Luís Salgueiro inclusive na dificuldade do passageiro em entrar e sair com as malas laterais e top case montadas, problema que não me incomoda pois nunca ando com pendura.
Quanto à vivacidade do motor que gosta de rotações e a sua ciclistica que permite curvar com facilidade fiquei surpreendido pela positiva mas isso já o referi no meu DB

CB500X7

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #46 em: 28 de Outubro de 2015, 23:40 »
Ora bem ... eis um assunto de que posso falar por experiência própria : Honda CB500 X !
No início de Setembro regressei de um Tour aos Picos da Europa montado numa 'coisa' destas . Foram mais 2000 kms em 5 dias num grupo de 11 motas onde (para além da minha Honda 500 X , carregada com três malas cheias) 7 eram BMW 1200GS , 2 KTM 1190 Adventure e 1 Kawasaky Versys 1000 .
O modelo era de 2013 e partiu de Lisboa com +/- 21.400 kms. Sempre a rolar num grupo de excelentes motas e gente que as conduzia com 'à vontade' só deixou descolar pontualmente alguns dos intervenientes que em certos troços do percurso quiseram 'limpar o carvão' e levaram as motas a mais de 160kms/h porque de resto sempre foi 'mais uma' entre a caravana , 'fosse qual fosse' o que eu lhe pedisse a nível de motorização, ciclística e caixa, quer em autopista , trajectos sinuosos ou até alguns pequenos troços de 'terra batida' . Grande máquina ! Fiável e confortável Q.B. , um chamado 'pau para toda a obra' . 
 
Passadas 2 semanas de ter chegado dos Picos da Europa fui à Mototorres para a trocar por uma NC750X nova !   :-[
A razão prendia-se com um aspecto muito particular mas que para mim era 'ponto de honra' e completamente incontornável para os meus objetivos principais de ter uma mota : possuir uma mota em que pudesse fazer mototurismo 'a dois' sem qualquer tipo de 'entrave' ! Para um pendura subir e descer da CB 500 X com as malas laterais colocadas .... é 'uma cena de circo' , hilariante para quem assiste e um 'cabo de trabalhos' para ambos os passageiros .
A posição das malas veda o acesso ao pendura para montar ou descer da mota de forma normal e durante viagens isso teria de acontecer com frequência , obrigando a uma repetida cena 'que não lembra a ninguém'. A minha esposa tinha ficado 'arredada destas andanças' de 'mototurismo mais alargado' não por vontade própria e eu achei que 'a vida é curta' para adiar este prazer de 'viajar a dois' sentados numa máquina com conforto, 'pulmão' e capacidade de bagagem para o fazer sem 'inventar' .

O dono da Mototorres desiludiu-me de fazer esse negócio e fez-me ver que passadas poucas semanas na NC750 eu já estaria 'a coçar a cabeça' arrependido de ter gasto as economias numa máquina que pouco ou nada me iria trazer 'de novo' , que a haver mudança e para me sentir satisfeito com as minhas pretensões eu teria de mudar sim, mas para o modelo Crossrunner .  Foi o que eu fiz . De facto é tudo mais que a 500X , mais pesada, mais potente, mais espaçosa, mais confortável, mais 'bêbeda' , mais ...Máquina !

Quanto à CB500 X ... AMAZING 'LITTLE' ADVENTURE MOTORCYCLE !! Aconselho sem pestanejar a todos os que porventura estejam indecisos no modelo a escolher dentro da gama 'cilindrada média', seja qual for o uso que lhe queiram dar (excluindo o 'off-road' e o viajar longas distâncias com pendura e malas :))  .

Obrigado pelo relato Luis Salgueiro  _convivio_ Eu como futuro dono de uma CB500X, tenho a dizer que não esperava outra coisa dessa montada _lol_

Agora sem brincadeiras. Pelo (muito) que tenho lido, o que relatam é da opinião geral. Muito divertida, fácil de conduzir... Agora essa questão de grandes viagens com pendura e com as 3 malas, sinceramente, nunca me tinha questionado. Já agora só por mera curiosidade e sem querer saber de mais, qual a tua estatura/estrutura. E a do pendura?  scooter_

Realmente, fizeste uma boa opção ;) A seguir, Crosstourer ou Africa Twin?  _lol_

"AMAZING 'LITTLE' ADVENTURE MOTORCYCLE"  _palmas_

Obrigado.


Luis Salgueiro

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #47 em: 29 de Outubro de 2015, 00:19 »
 A minha esposa não sendo uma mulher 'XL' também não é 'minorca'  (é do 'escalão médio' ,1,64m ) , mas juntando a isso os meus 1,85m, a situação fica mais 'apertada' em cima de uma moto  :) .
O que vem a seguir ? Quer por razões financeiras, quer por satisfação, não é previsível que haja 'mudança de plantel' ( os divórcios e as motas são assuntos dispendiosos  _lol_ ).  Não há motas (nem mulheres  >:D) perfeitas e (em ambos os casos) acho que as escolhas cumprem os requisitos necessários para estimar e manter  _anjo_.
Cumps.  _convivio_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #48 em: 29 de Outubro de 2015, 00:50 »
A minha esposa não sendo uma mulher 'XL' também não é 'minorca'  (é do 'escalão médio' ,1,64m ) , mas juntando a isso os meus 1,85m, a situação fica mais 'apertada' em cima de uma moto  :) .
O que vem a seguir ? Quer por razões financeiras, quer por satisfação, não é previsível que haja 'mudança de plantel' ( os divórcios e as motas são assuntos dispendiosos  _lol_ ).  Não há motas (nem mulheres  >:D) perfeitas e (em ambos os casos) acho que as escolhas cumprem os requisitos necessários para estimar e manter  _anjo_.
Cumps.  _convivio_
Nós temos as duas  Crossrunner 12 minha e a NC700x dct da minha esposa.
Posso dizer que tanto a Crossrunner como a NCX são demasiado pequenas para mim mas compensado pelo prazer de as conduzir. Mais todavia a CR.
Com malas laterais fica um pouco apertado em qualquer moto. Meti umas peseiras traseiras extensíveis e perfeito.

Gosto da CR para toda a obra mas em especial fazer quilómetros. Pena que esgota em quarta. Chega para GS e sobra.... :-)
Em cidade não há nada como a NC. Já pensei em trocar mas acho que não encontro melhor ou que valha a pena a não ser ir para outro segmento.
A ver vamos a África Twin. Experimentei a 500 e acho que provávelmente é a que tem o melhor equilíbrio do mercado em todas as áreas. No entanto os argumentos do consumo e met-in são muito fortes na NC. Depois da CR e a qualidade a todos os níveis mesmo a cb500x como a NCx ficam curtas mas o preço também é outro e nisto não há milagres.

Sem stresses para o consumo da CR, se quiser poupar vou na NC ou fico em casa porque para mim condutor fim de semana com muita pena não é importante.
PS: companheiro sem stresses no aquecimento do motor, vibrações ou manutenção. Até hoje zero problemas. ;)




Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #49 em: 29 de Outubro de 2015, 07:31 »

Passadas 2 semanas de ter chegado dos Picos da Europa fui à Mototorres para a trocar por uma NC750X nova !   :-[
A razão prendia-se com um aspecto muito particular mas que para mim era 'ponto de honra' e completamente incontornável para os meus objetivos principais de ter uma mota : possuir uma mota em que pudesse fazer mototurismo 'a dois' sem qualquer tipo de 'entrave' ! Para um pendura subir e descer da CB 500 X com as malas laterais colocadas .... é 'uma cena de circo' , hilariante para quem assiste e um 'cabo de trabalhos' para ambos os passageiros .
A posição das malas veda o acesso ao pendura para montar ou descer da mota de forma normal e durante viagens isso teria de acontecer com frequência , obrigando a uma repetida cena 'que não lembra a ninguém'. A minha esposa tinha ficado 'arredada destas andanças' de 'mototurismo mais alargado' não por vontade própria e eu achei que 'a vida é curta' para adiar este prazer de 'viajar a dois' sentados numa máquina com conforto, 'pulmão' e capacidade de bagagem para o fazer sem 'inventar' .

   Colega Luis Salgueiro,

   Ora aqui está uma informação importantíssima para alguns consumidores e que não se vê habitualmente nos testes, comparativos, revistas, etc.
   Obrigado pela ajuda. Para isto é que serve um forum!

   Continuação de bons kms para ti.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.