Autor Tópico: Nova Honda CB500X para 2016  (Lida 134076 vezes)

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #225 em: 28 de Abril de 2016, 10:08 »


 
Boas,  estamos em uma época onde as marcas não olham a meios para atingir os fins, e então anunciam valores irrealistas conforme temos vindo a observar primeiro como Grupo VW/AUDI/SEAT/SKODA , já são mencionados como carros movidos  a carvão tipo comboio antigo, conforme aparece em fotos no Facebook  e agora tb com a Mitsubishi, e já não me admirava nada que a Honda tb tivesse já mudado de politica, para em 2015 anunciar um consumo e agora em 2016 anunciar para o mesmo veiculo um consumo inferior.


 _pt_

Não me parece que exista tentativa de fraude por parte da Honda ao mencionar consumos inferiores no modelo de 2016 apenas por uma questão de marketing.

Evoluíram no sistema de injeção que considero normal, não se trata de diminuir o consumo para enganar as emissões de acordo com as normas euro4, existem motas que consomem muito mais mas dentro do permitido pelo euro4, diminuir o consumo não é diminuir as emissões poluentes mas sim melhorar a queima do combustível o que se traduz em menos poluição.

Se formos a ver bem a questão do consumo ser verdadeiro ou não, eu diria que a Honda até está a ser pessimista ao mencionar 3,4 pois eu consigo fazer 2,9 em andamento entre os 40 e 90 kms por hora que é o normalmente usado nos testes das marcas, e trata-se do modelo anterior e com as malas e top case mais 86 kg em cima, os pilotos de teste, penso que sejam Japoneses, terão umas gramas a menos  _Rolley_




Wilaxxx

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #226 em: 28 de Abril de 2016, 10:56 »
Por mais irónico que pareça é precisamente essa posição encolhida que lhe dá o conforto por muitas horas de condução e em terreno acidentado permite o levantar do corpo de forma a que o traseiro fique mais longe do banco.
Eu tenho 1,84m e fui possuídor de uma que me chegou a levar num passeio de 5 dias pelos Picos da Europa e .... nada de 'encolhimentos'  _pol_

Tenho de fazer um test drive em condições (asfalto e fora) hahah
« Última modificação: 28 de Abril de 2016, 10:57 por Wilaxxx »

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #227 em: 29 de Abril de 2016, 17:34 »

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #228 em: 29 de Abril de 2016, 17:49 »
Com 400 cc e pneus e escape diferentes vendida apenas no Japão

Bem podiam por o mesmo escape na 500  _pensador_




Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #229 em: 29 de Abril de 2016, 17:59 »
Este Rodrigues só espalha é veneno...😆😆
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #230 em: 29 de Abril de 2016, 22:59 »
Com 400 cc e pneus e escape diferentes vendida apenas no Japão

Bem podiam por o mesmo escape na 500  _pensador_




Não percebi porque razão o escape da 500x de 2016 não é o mesmo da cb500f e R de 2016. Será uma forma da Honda despachar escapes em stock?!

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #231 em: 30 de Abril de 2016, 16:52 »
Não percebi porque razão o escape da 500x de 2016 não é o mesmo da cb500f e R de 2016. Será uma forma da Honda despachar escapes em stock?!

Não me parece ser esse o motivo, estou mais virado para a resistência à lama e pó por ser em aço inox, mais adequado a uma mota que pode ser usada em off road, se for essa a razão de continuarem a colocá-lo na Cb500x têm a minha aprovação.

Também é mais fácil de limpar, isso eu posso comprovar.




Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #232 em: 03 de Maio de 2016, 13:48 »
Este Rodrigues só espalha é veneno...😆😆

Mais veneno, vais ficar imune  _Rolley_



É disto que eu gosto, longe dos radares.

Offline jpf

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 52
  • Localidade: lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #233 em: 03 de Maio de 2016, 20:05 »
Mais veneno, vais ficar imune  _Rolley_



É disto que eu gosto, longe dos radares.

 _pol_   _pol_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #234 em: 03 de Maio de 2016, 21:30 »
_pol_   _pol_

Ena,... mais uma CB500x  _lool_ _lool_

Offline jpf

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 52
  • Localidade: lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #235 em: 04 de Maio de 2016, 15:35 »
Ena,... mais uma CB500x  _lool_ _lool_

É verdade Rodrigues  _pol_  .
Em relação á nova cb está gira mas aquele bico de pato destoa, pois parece uma barbatana.

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #236 em: 04 de Maio de 2016, 15:41 »
É verdade Rodrigues  _pol_  .
Em relação á nova cb está gira mas aquele bico de pato destoa, pois parece uma barbatana.

Já o tinha mencionado atrás que também não gostava do bico demasiado grande, mas pronto,...há quem goste !...




Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #237 em: 07 de Maio de 2016, 10:21 »


O ensaio da moto-station:  http://www.moto-station.com/article17448-essai-honda-cb500x-2016.html

"Ville, route, autoroute, elle fait tout !"

Trad.: Cidade, estrada, auto-estrada, ela faz tudo!

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #238 em: 07 de Maio de 2016, 16:16 »
Mais um ensaio de muitos que tenho lido e nem uma X ( só têm a F ) para teste drive nas proximidades da grande Lisboa  _pensador_

Ou eu sou muito lento a conduzir ou estes ensaios são feitos sempre de prego a fundo para mencionarem médias de 4,5, ou então o CB é igual ao meu, marca sempre mais.

Numa condução normal pela nacionais para fazer 4,5 tem de estar mal afinada ou mal rodada, fui e vim a Vila do Conde por AE e a minha fez 3,8 com vidro alto e malas, não menciono a velocidade porque parece mal,... _policia_

JoãoNunes

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #239 em: 07 de Maio de 2016, 16:38 »
Mais um ensaio de muitos que tenho lido e nem uma X ( só têm a F ) para teste drive nas proximidades da grande Lisboa  _pensador_

Ou eu sou muito lento a conduzir ou estes ensaios são feitos sempre de prego a fundo para mencionarem médias de 4,5, ou então o CB é igual ao meu, marca sempre mais.

Numa condução normal pela nacionais para fazer 4,5 tem de estar mal afinada ou mal rodada, fui e vim a Vila do Conde por AE e a minha fez 3,8 com vidro alto e malas, não menciono a velocidade porque parece mal,... _policia_

Amigo Rodrigues no stand Lopes e Lopes é o contrário, fui a procura de experimentar a f e só tinham a x para teste .

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #240 em: 07 de Maio de 2016, 16:44 »
Rodrigues, nas revistas da especialidade e dada normalmente a experiência que têm na condução de diversos tipos de motos, eles puxam muito pelas unidades que lhes são cedidas e os arranques e travagens fortes são frequentes.

O consumo médio (em modo teste) de 4,5L/100kms não me espanta, e sei que será para este motor substancialmente mais baixo em utilização comum_pol_

Ainda sobre unidades de imprensa, eu próprio já andei em máquinas que tinham andado pelas mãos  de tester's e os "abusos" sentem-se sobretudo na travagem...essa sim sofre bastante.

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #241 em: 07 de Maio de 2016, 17:03 »
Amigo Rodrigues no stand Lopes e Lopes é o contrário, fui a procura de experimentar a f e só tinham a x para teste .

Têm disponível apenas para entrega, foi o que me disseram e no site deles também diz o mesmo., para teste só a 750x e a Pcx

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #242 em: 07 de Maio de 2016, 17:10 »
Rodrigues, nas revistas da especialidade e dada normalmente a experiência que têm na condução de diversos tipos de motos, eles puxam muito pelas unidades que lhes são cedidas e os arranques e travagens fortes são frequentes.

O consumo médio (em modo teste) de 4,5L/100kms não me espanta, e sei que será para este motor substancialmente mais baixo em utilização comum_pol_

Ainda sobre unidades de imprensa, eu próprio já andei em máquinas que tinham andado pelas mãos  de tester's e os "abusos" sentem-se sobretudo na travagem...essa sim sofre bastante.

Então deviam mencionar que o consumo conseguido foi a expremer a unidade, da forma como escrevem dá a entender que é a média normal o que não é verdade.

Tudo o resto é verdade  _Rolley_
« Última modificação: 07 de Maio de 2016, 17:14 por Rodrigues »

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #243 em: 07 de Maio de 2016, 21:58 »
Voltando ao tema do consumo mencionado no ensaio só vem confirmar o que tenho dito no meu DB.

No ensaio afirmam que o AVG dá média de 4,5 e faz 350 kms antes de entrar na reserva que é de 5 litros, sendo assim o depósito teria de levar 20 litros e não os 17,5 uma vez que para percorrer os 350 kms com a média de 4,5 precisaria de 15,75 litros.

As contas bem feitas daria média de 3,57 para percorrer os 350 kms com 12,5 litros, a reserva começa a piscar quando faltam 5 litros.

Já afirmei diversas vezes que o CB das Cb500x é demasiado péssimista no AVG e litros consumidos, único defeito que encontro neste modelo, já nos litros da reserva desde que começa a piscar nunca falha.

Não sei se é falha geral ou só nalgumas Cb500x.





Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #244 em: 08 de Maio de 2016, 00:04 »
Caro Rodrigues,

Tens que ver algo que não sei se terás incluído nas tuas contas (ainda que me pareça que sim)... _pol_

A tua CB500X (mod. precedente) tem de capacidade de depósito 17,3L e a nova CB500X, essa sim....tem 17,5L, número que correctamente referiste.

Aliás, esta é uma informação oficial e se se ler a descrição do novo modelo, eles fazem referência até a esse ligeiro aumento da capacidade do depósito.  _convivio_
É pouco aumento...mas já é qualquer coisa. E digo mais...para uma 500cc com estes consumos, o depósito é até muito generoso na sua capacidade.  _pol_

Tens aí uma excelente máquina Rodrigues. Se fosse um teste da DECO, diria que tinhas a "Escolha Acertada".  _palmas_

http://hondanews.eu/pt/pt/motorcycles/media/pressreleases/67414/honda-cb500x-2016
Ponto 2. Generalidades do modelo.  :)
« Última modificação: 08 de Maio de 2016, 00:07 por Sapiens21 »

geraldescity

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #245 em: 08 de Maio de 2016, 03:06 »
Quem me dera a mim ter o depósito dos 17l na minga NC :p

JoãoNunes

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #246 em: 08 de Maio de 2016, 05:10 »
Têm disponível apenas para entrega, foi o que me disseram e no site deles também diz o mesmo., para teste só a 750x e a Pcx

Fui lá esta semana para experimentar a f e disseram-me que a f não tinham para teste, só tinham a x, só se ainda não está lá e vão ter, como falei directamente com o senhor António Lopes de certeza que ele deve ter informação privilegiada sobre as motas que iram estar disponíveis para teste no seu stand

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #247 em: 08 de Maio de 2016, 15:07 »
Caro Rodrigues,

Tens que ver algo que não sei se terás incluído nas tuas contas (ainda que me pareça que sim)... _pol_

A tua CB500X (mod. precedente) tem de capacidade de depósito 17,3L e a nova CB500X, essa sim....tem 17,5L, número que correctamente referiste.

Aliás, esta é uma informação oficial e se se ler a descrição do novo modelo, eles fazem referência até a esse ligeiro aumento da capacidade do depósito.  _convivio_
É pouco aumento...mas já é qualquer coisa. E digo mais...para uma 500cc com estes consumos, o depósito é até muito generoso na sua capacidade.  _pol_

Tens aí uma excelente máquina Rodrigues. Se fosse um teste da DECO, diria que tinhas a "Escolha Acertada".  _palmas_

http://hondanews.eu/pt/pt/motorcycles/media/pressreleases/67414/honda-cb500x-2016
Ponto 2. Generalidades do modelo.  :)

Amigo Sapiens21 de facto as minhas contas baseiam-se nos 17,5 por saber que o depósito da CB de 2016 ( modelo do ensaio ) foi ligeiramente aumentado em virtude do novo desenho lateral.

Desculpem ser chatinho nesta história do consumo errático do Comp. Bordo da CB500x mas já reparei que em todos os ensaios e não só da CB  baseiam-se sempre confiando cegamente na leitura do AVG e não no consumo real, nos ensaios dos carros acontece o mesmo e depois os compradores vêm criticar que afinal gasta mais, neste caso da CB500x foi o contrário e ainda bem,...

Não se dão ao trabalho de encher o depósito depois do ensaio, descrevem sempre o que o AVG diz.

Não quero de maneira alguma fazer campanha pela Honda enaltecendo a CB, todos sabem que sou imparcial, o que está mal não perdoo, se fosse Chinesa fazia o mesmo desde que fosse tão perfeita. _Rolley_

Pelas nacionais tem autonomia para 450 kms á vontade sem esgotar a reserva.

Abraço

Gosto desta parte descrita no Link : http://hondanews.eu/pt/pt/motorcycles/media/pressreleases/67414/honda-cb500x-2016

Citar
O motor da CB500X é uma unidade bicilíndrica em paralelo, de refrigeração líquida e cabeça DOHC/8 válvulas. Este motor oferece uma fantástica combinação entre dimensões físicas e flexibilidade na entrega de potência. As proporções "triangulares" formadas pela cambota, veio primário e contraveio são muito semelhantes às dos motores RR de quatro cilindros da Honda e muita da estrutura interna e da engenharia deste motor foi herdada das CBRs RR de 600 e de 1.000 cm³.

 

O diâmetro e o curso são de 67 x 66,8 mm; os moentes das bielas estão desfasados a 180° e há um veio de equilibragem para anular as vibrações de primeira ordem colocado atrás do bloco de cilindros, junto ao centro de gravidade da moto. Tanto o veio primário, como o veio de equilibragem usam carretos de "tesoura" para reduzir o ruído. Os contrapesos da cambota têm formatos especificamente desenhados para melhor equilíbrio e o seu peso reduzido permite ao motor rodar livremente e com menor inércia.

 

O sistema PGM-FI de injecção de combustível oferece respostas soberbas ao acelerador e o percurso dos gases, desde a caixa do filtro de ar até ao escape, é o mais directo possível; há uma placa de separação na caixa do filtro do ar a dividir a admissão para cada cilindro. O pico de potência é de 35 kW (48CV) e chega às 8.500 rpm, com os 43 N·m de binário máximo a surgirem às 7.000 rpm
« Última modificação: 08 de Maio de 2016, 15:19 por Rodrigues »

Offline jpf

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 52
  • Localidade: lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #248 em: 08 de Maio de 2016, 17:05 »
Em relação aos consumos, o meu trajecto é todo dentro da cidade e faço entre os 4 e os 4.5 . Quando é de passeio sozinho ou a 2 rondam os 3.2 a 3.6 numa condução normal.
Abraços e boas curvas   scooter_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova Honda CB500X para 2016
« Responder #249 em: 08 de Maio de 2016, 18:47 »
Em relação aos consumos, o meu trajecto é todo dentro da cidade e faço entre os 4 e os 4.5 . Quando é de passeio sozinho ou a 2 rondam os 3.2 a 3.6 numa condução normal.
Abraços e boas curvas   scooter_

Na cidade até a pé gastamos mais  _vinho_  _lol_

Boas médias companheiro  _pol_