Autor Tópico: Nova NC750X para 2016  (Lida 103915 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #200 em: 02 de Fevereiro de 2016, 22:28 »
Companheiro Nuno, pelo que me lembro do dia das bifanas, deves ter a mesma estatura que eu.
Quando te sentaste na nova NC 2016, ficaste com o calçado totalmente assente no chão?

Tenho que ver se passo em breve pelo concessionário aqui da zona para lhe "tirar as medidas". A actual já a conheço bem e esta nas dimensões não fugirá muito, mas pretendo mesmo ver com as mãos e mexer com os olhos... _careta_

Já agora Nuno, a branca por alguma razão em especial?  :)

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Nova NC750X para 2016
« Responder #201 em: 02 de Fevereiro de 2016, 23:32 »
É verdade Isaac que temos mais ou menos a mesma estatura (1,80) e sim fiquei com o pé totalmente no chão 👍🏼

Deves de ir vê-la mesmo pois eu acho que as fotos não ajudam muito, honestamente.

Em relação às cores gosto de coisas simples, com alguns contrastes e que não cansem com o tempo. Dito isto a cinza é a minha preferida pois tem um ar elegante e discreto, depois o azul por ser um pouco diferente e achar que fica bem na moto em questão e por fim o branco pelos contrastes que tem com o preto do met in, banco, escape, etc. Só tenho pena não ser gloss.
Destas três talvez a azul seja a que mais canse com o passar do tempo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2016, 10:55 por Sal »
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #202 em: 14 de Março de 2016, 12:19 »
Na sequência de um teste de longa duração em que participou uma Honda NC750X - DCT (2016), aqui deixo o link directo para consulta de actuais, futuros ou simplesmente interessados no modelo em questão:


http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,27468.0.html#top
Relatos do teste/desafio a partir da pág. 4 deste tópico.

Dinispalma

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #203 em: 15 de Março de 2016, 11:34 »
Boas companheiros


Eu tb estou a tirar a carta, já passei ao código a semana passada. E na sexta-feira comecei a condução numa honda 500 cb que sensação foi primeira vez que pôs mudança.
Mas fora isto eu tb estou de olho posto na Honda nc 750x acho a moto muito bem conseguida, mas ainda não tive oportunidade de ver uma ao vivo.
A minha duvida tb se prende com a altura, mas eu tenho 1.90 e já que companheiros dizem que com 1.80 dá para chegar com o pé ao chão, fico mas descansado. scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #204 em: 15 de Março de 2016, 11:42 »
É á tua medida e ainda sobra, boa sorte e que rapidamente Te sentes numa NC750X.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

oiram1

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #205 em: 15 de Março de 2016, 23:38 »
Boas companheiros


Eu tb estou a tirar a carta, já passei ao código a semana passada. E na sexta-feira comecei a condução numa honda 500 cb que sensação foi primeira vez que pôs mudança.
Mas fora isto eu tb estou de olho posto na Honda nc 750x acho a moto muito bem conseguida, mas ainda não tive oportunidade de ver uma ao vivo.
A minha duvida tb se prende com a altura, mas eu tenho 1.90 e já que companheiros dizem que com 1.80 dá para chegar com o pé ao chão, fico mas descansado. scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Companheiro Dinis :)

Não chegaste a ver a minha NC700X?
Creio que quando num almoço (dos muitos que já se fizeram pelos algarves) chegaste a vê-la.
A mota é perfeita para ti e não terás dificuldade alguma em chegares com os pés ao chão ;)
Aproveita e trata de fazer a troca da tua X-max pela NC.

abraço!

AJCaiado

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #206 em: 18 de Março de 2016, 13:44 »
Caros companheiros,



Um abraço e boas curvas!  scooter_

António Caiado
« Última modificação: 18 de Março de 2016, 18:17 por omcj »

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #207 em: 28 de Abril de 2016, 12:10 »
Este sábado passado fiz um test ride da NC750X na Linhaway.
(deixem-me frisar a palavra inglesa "ride" e não "drive" como vejo aqui escrito a esmagadora maioria das vezes. E porquê? Porque da mesma forma que montar a cavalo é "to ride a horse" também se diz "to ride a bike", porque o condutor vai sentado no dorso do bicho.  _pol_
Test drives apenas se aplicam aos automóveis com 4 rodas.

Ora bem, pilotei uma NC750X recentíssima branca e gostei de algumas coisas mas também não gostei de outras.

Acho que estou já demasiado habituado a scooters (desde junho 2010 que tenho quase 60.000kms feitos em cima de aceleras _lool_) e não gostei de estar constantemente a meter mudanças pé esquerdo acima e abaixo, fiquei com o pé dorido. E a minha mão esquerda há mais de 20 anos que não puxava uma embreagem de mota. Terei de experimentar a versão DCT, já sei.
Não gostei do pára brisas, pois dizem que aumentou de altura uns mas mesmo assim fiquei muito exposto ao vento.
Não gostei de levar com vento nas pernas (são manias, já sei!) nem da largura dos guiadores mas isto sou eu a imaginar-me no meio das filas de carros pois a minha Citycom 300 mais estreita cabe em praticamente qualquer buraco.

Voltando à NC750 e falando dos pontos positivos:
Gostei da desenvoltura do motor, um binário enorme que puxava a mim e à Maria com uma facilidade enorme;
da suspensão rija e firme (apesar de a minha patroa no fim queixar-se do rabo e de ir com as pernas mais encolhidas);
da imensa informação digital (como p. ex., qual a mudança engrenada e a mudança da cor das rotações a dizer "tás a ser poupadinho" ou "tás a queimar bué gasosa").
da posição de condução que me permite chegar com os pés ao chão (meço 1,74 m) quase na totalidade, o que é bom quando parado mas estranhei ir em movimento com as pernas muito dobradas, a minha biqueira esquerda estava constantemente a procurar o seletor velocidades "lá atrás".

Enfim, se eu não fizesse tanta cidade como faço, eu até ponderaria comprar esta mota...mas eu adoro transmissões automáticas!
Terei de experimentar a DCT.

Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

tparracho

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #208 em: 28 de Abril de 2016, 12:29 »
... nem da largura dos guiadores mas isto sou eu a imaginar-me no meio das filas de carros pois a minha Citycom 300 mais estreita cabe em praticamente qualquer buraco.

...

Companheiro, posso te dizer de experiência própria de quem mudou de uma scooter para a NC, que o guiador mais largo não é grande impeditivo em grande parte das situações, porque é mais alto do que o das scooters, o que significa que passa acima dos espelhos dos enlatados (exceptuando dos SUVS ou outros enlatados mais altos).

Relativamente ao resto, concordo com tudo o que dizes. Sobre a questão de pôr mudanças, acabas por te habituar, mas confesso que sim, o DCT deve ser muito mais confortável de conduzir, sobretudo em trânsito.

Velasquez

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #209 em: 30 de Abril de 2016, 08:30 »
Boas!

Duas Rodas concordo com o Tparracho na questão do guiador, é so uma questao de ligeira habituação até porque não é tão largo assim...(ja tou habituado ao da Tracer eheh), mas qdo fiz o testride à NC não achei e tb concordo no ponto do vidro..pouco aumentaram em relação à antiga, mas isso ja nao ha muito a fazer, parece que o ideal agora é comprar aftermarket ou defletor em 80% dos casos...Em relação às pernas, sentiste assim tanto desconforto? É uma posição mto propria na verdade, parece que vais "enganchado" pernas fletidas mais que o normal, a tender p posição berço cm lhe chamo mas lembro-me que tem ima melhor proteccao de pernas que na antiga..parece que encaixam melhor nas carenagens...

Contudo gostei de ler a tua opinião, nao sei se estas a pensar adquirir uma máquina dessas..agora com a saida da Tracer 700 vai ser uma escolha dificil a quem tenha duvidas... _pol_

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #210 em: 05 de Maio de 2016, 12:55 »
Desta vez tive a oportunidade de fazer um test drive mais exaustivo, em estradas que conheço bem porque ficou comigo uns dias emprestada. A moto é super confortável, os meus parcos 173cm de altura não foram em situação alguma impeditivos de qualquer manobra e embora não seja uma moto leve dá sempre a ilusão de ser leve e manobrável. O motor é pachorrento (pelo menos em comparação com a bandit 1200) mas é suficiente para 99% das situações de trânsito. O ronco do escape é agradável e a caixa de velocidades manual uma delicia de usar. O motor tem quase sempre força, excepto em 5ª e 6ª senda esta ultima claramente um overdrive sem grande força para recuperações. Fiz viagens sempre a mostrar o consumo instantâneo e é fantástico ir a 100kmh em sexta a gastar 3l\100km (consumos desses nem na minha sh300i). A travagem é boa com excepção do travão traseiro que é bem pior que o da minha bandit (praticamente não trava...). A moto além de confortável é bonita e sólida e dá ideia que pode ser usada todos os dias anos a fio sem qualquer problema. Para quem só pode ter uma moto e pretende manter os custos de utilização baixos é sem duvida alguma a melhor escolha do mercado. Não é rápida, não é a mais ágil nem a mais emotiva mas é uma grande moto e para quem pratica uma condução diária e ajuizada raramente vai sentir falta de mais motor.

 
&feature=youtu.be


Altar

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #211 em: 05 de Maio de 2016, 13:01 »
Desta vez tive a oportunidade de fazer um test drive mais exaustivo, em estradas que conheço bem porque ficou comigo uns dias emprestada. A moto é super confortável, os meus parcos 173cm de altura não foram em situação alguma impeditivos de qualquer manobra e embora não seja uma moto leve dá sempre a ilusão de ser leve e manobrável. O motor é pachorrento (pelo menos em comparação com a bandit 1200) mas é suficiente para 99% das situações de trânsito. O ronco do escape é agradável e a caixa de velocidades manual uma delicia de usar. O motor tem quase sempre força, excepto em 5ª e 6ª senda esta ultima claramente um overdrive sem grande força para recuperações. Fiz viagens sempre a mostrar o consumo instantâneo e é fantástico ir a 100kmh em sexta a gastar 3l\100km (consumos desses nem na minha sh300i). A travagem é boa com excepção do travão traseiro que é bem pior que o da minha bandit (praticamente não trava...). A moto além de confortável é bonita e sólida e dá ideia que pode ser usada todos os dias anos a fio sem qualquer problema. Para quem só pode ter uma moto e pretende manter os custos de utilização baixos é sem duvida alguma a melhor escolha do mercado. Não é rápida, não é a mais ágil nem a mais emotiva mas é uma grande moto e para quem pratica uma condução diária e ajuizada raramente vai sentir falta de mais motor.

 
&feature=youtu.be

esse motor para mim é uma delícia para usar no dia-a-dia

pouco rotativo, muito económico, e uma caixa DCT perto da perfeição

55CV para uma 750 é pouco, nada extraordinário, mas quem é que quer uma Hayabusa para ir para o trabalho ?

não comprei este modelo porque gosto esteticamente da sua irmã Integra, e estou encantado

**editado**

esqueci-me de dizer que no modo Drive a 6 mudança entra muito cedo, tipo a 70km/h já está engatada....isso faz poupar combustível mas compromete a performance

o modo Sport ou manual são melhores para darem outra sensação

eu ainda não tive oportunidade de experimentar esses modos
« Última modificação: 05 de Maio de 2016, 13:33 por Altar »

João Krithinas

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #212 em: 18 de Maio de 2016, 13:35 »
Boa tarde a todos,

Espero-vos bem.

Alguém conhece pontos de venda que possam ter a a versão DCT? Pergunto isto porque devido ao sismo que assolou o Japão registam-se tempos de espera significativos, pelo menos nos stands que contactei.

Obrigado

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #213 em: 18 de Maio de 2016, 17:00 »
É mesmo o que disseste. É sensacional até aos 120. Depois parece que "esbarra" num muro de ar e sobe lentamente.

De resto é uma motinha espectacular.


Desta vez tive a oportunidade de fazer um test drive mais exaustivo, em estradas que conheço bem porque ficou comigo uns dias emprestada. A moto é super confortável, os meus parcos 173cm de altura não foram em situação alguma impeditivos de qualquer manobra e embora não seja uma moto leve dá sempre a ilusão de ser leve e manobrável. O motor é pachorrento (pelo menos em comparação com a bandit 1200) mas é suficiente para 99% das situações de trânsito. O ronco do escape é agradável e a caixa de velocidades manual uma delicia de usar. O motor tem quase sempre força, excepto em 5ª e 6ª senda esta ultima claramente um overdrive sem grande força para recuperações. Fiz viagens sempre a mostrar o consumo instantâneo e é fantástico ir a 100kmh em sexta a gastar 3l\100km (consumos desses nem na minha sh300i). A travagem é boa com excepção do travão traseiro que é bem pior que o da minha bandit (praticamente não trava...). A moto além de confortável é bonita e sólida e dá ideia que pode ser usada todos os dias anos a fio sem qualquer problema. Para quem só pode ter uma moto e pretende manter os custos de utilização baixos é sem duvida alguma a melhor escolha do mercado. Não é rápida, não é a mais ágil nem a mais emotiva mas é uma grande moto e para quem pratica uma condução diária e ajuizada raramente vai sentir falta de mais motor.

 
&feature=youtu.be

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #214 em: 18 de Maio de 2016, 18:14 »

Tendo eu andado e comprovado, direi que até sensivelmente aos 140km/h a NC 750 puxa muito bem e o motor impulsiona a velocidade com decisão. As acelerações e recuperações são muito fortes. Até esta velocidade que indiquei nota-se que o motor despacha-se e os 55cv cumprem os requisitos que se lhe exigem.

Porém, a partir de aí e até à sua velocidade máxima (que não comprovei, mas se situará nos ~190km/h no mostrador), o aumento é muito gradual até porque o seu mapa de potência não está configurado para estes regimes, mas sim para os baixos e intermédios.

Quem quer moto para andar na A.E. cheia de fôlego a mais de 140-150km/h, aconselho vivamente o interesse e procura de outro modelo.

Por outro lado, se essa velocidade lhe chega para 95% das vezes e do seu próprio estilo de condução, então está aqui um caso sério e as vendas da gama NC têm mostrado isso desde o início (gama NC lançada com as 700's)

Destes compradores, uma percentagem deles ao fim de algum tempo procuram ainda mais velocidade e emoções fortes, porque lhe ganham o gosto....mas já o mesmo sucede com quem tem apenas uma 125cc.

Eu não me importaria nada de ter a nova NC750X...especialmente com DCT.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #215 em: 18 de Maio de 2016, 21:26 »
Até aos 50 km/h é relativamente rápida, mas a partir daí começa a enfraquecer. Aos 120 km/h sente-se realmente a travar. Não creio que chegue aos 190, mas posso estar enganado. A própria marca indica 168-170 km/h, cf. http://deapps.honda.de/motorraeder/modelle_nc750s_daten_preise.php contra 230 km/h na minha http://deapps.honda.de/motorraeder/modelle_cbf1000f_daten__preise.php

Talvez dê mais 5 km/h, como era o caso da minha no início, mas não creio que seja muito mais.

Tendo eu andado e comprovado, direi que até sensivelmente aos 140km/h a NC 750 puxa muito bem e o motor impulsiona a velocidade com decisão. As acelerações e recuperações são muito fortes. Até esta velocidade que indiquei nota-se que o motor despacha-se e os 55cv cumprem os requisitos que se lhe exigem.

Porém, a partir de aí e até à sua velocidade máxima (que não comprovei, mas se situará nos ~190km/h no mostrador), o aumento é muito gradual até porque o seu mapa de potência não está configurado para estes regimes, mas sim para os baixos e intermédios.

Quem quer moto para andar na A.E. cheia de fôlego a mais de 140-150km/h, aconselho vivamente o interesse e procura de outro modelo.

Por outro lado, se essa velocidade lhe chega para 95% das vezes e do seu próprio estilo de condução, então está aqui um caso sério e as vendas da gama NC têm mostrado isso desde o início (gama NC lançada com as 700's)

Destes compradores, uma percentagem deles ao fim de algum tempo procuram ainda mais velocidade e emoções fortes, porque lhe ganham o gosto....mas já o mesmo sucede com quem tem apenas uma 125cc.

Eu não me importaria nada de ter a nova NC750X...especialmente com DCT.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #216 em: 18 de Maio de 2016, 21:28 »
184km/h já eu dei na minha.
Com top-case, sei lá quantos quilos de acessórios e 100...perdão...90kg de condutor.

No Youtube há NC700X a darem 193-194km/h.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #217 em: 18 de Maio de 2016, 21:31 »
Pouco credível. A marca indica 168-170 no link que enviei. Podes usar uma aplicação GPS para registares a velocidade real em plano.

Claro que a descer, se não cortar, pode ser mais.

Provavelmente o velocímetro tem um enorme erro. Não há grande problema, é muito habitual nas duas rodas.

184km/h já eu dei na minha.
Com top-case, sei lá quantos quilos de acessórios e 100...perdão...90kg de condutor.

No Youtube há NC700X a darem 193-194km/h.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #218 em: 18 de Maio de 2016, 21:38 »
Pouco credível. A marca indica 168-170 no link que enviei. Podes usar uma aplicação GPS para registares a velocidade real em plano.

Claro que a descer, se não cortar, pode ser mais.

Provavelmente o velocímetro tem um enorme erro. Não há grande problema, é muito habitual nas duas rodas.

Bom...primeiro temos que nos entender de que unidades falamos. km/h reais ou km/h de velocímetro.
Eu falava em km/h de velocímetro, obviamente.

O erro é o seguinte (medições efectuadas por mim):
VELOCÍMETRO/REAL (GPS)/VARIAÇÃO (km/h)

050 / 047 / -3
060 / 057 / -3
070 / 066 / -4
080 / 075 / -5
090 / 084 / -6
100 / 095 / -5
110 / 104 / -6
120 / 113 / -7
130 / 122 / -8
140 / 131 / -9

EDIT: e já agora:
https://youtu.be/Olhc5IzfKZk

« Última modificação: 18 de Maio de 2016, 21:41 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #219 em: 18 de Maio de 2016, 21:43 »
Pedro, no que toca ao que escrevi, tive o cuidado de mencionar no mostrador_pol_ _pol_

De qualquer forma, em teste da Motoservices.com a nova geração do modelo terá feito isto:

http://www.motoservices.com/essai-moto/test-Honda-nc-750-x-2016-la-reconaissance-du-dct.htm

LES PERFORMANCES

Vmax >190 km/h
Conso 4,2 l/100km
Autonomie 330 km



FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #220 em: 18 de Maio de 2016, 21:44 »
Depois de muiiiiiiiiitooo tempo é capaz de chegar aos 190kmh mas seguramente a partir dos 140kmh deve ser preciso muita paciência. O facto da moto ser alta e ter maior resistência aerodinâmica também não deve abonar em favor do desempenho em autoestrada e depois estamos a falar de 55cv...a diferença de desempenho de uma moto de 50cv para uma de 100cv é simplesmente imensa, principalmente nas reprises a velocidades mais altas e na capacidade com que galgam velocidade acima dos 100kmh. Com isto não quero dizer que não seja uma excelente moto (como já disse) e que não seja uma escolha ideal para uso diário (seria a minha escolha). O que eu acho é que a facilidade com que se atinge a velocidade para uns é diferente do conceito de facilidade para outros e depois depende da nossa experiência. Quando tinha a 125 achava que chegava muito rápido aos 100kmh, depois tive a 300 e achei que a 125cc era lenta, depois veio a 500cc e achei que era moto de pista e depois tive a 1200 e achei que a 500cc não andava nada. É tudo relativo mas o que importa é aproveitar a viagem!

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #221 em: 18 de Maio de 2016, 21:55 »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #222 em: 18 de Maio de 2016, 22:01 »
Que não haja receio de mencionar se é real ou no mostrador.  :)

A real já sabemos que em 99,9% dos casos é sempre inferior, pelo que eu aceito perfeitamente que faça 170km/h em plano (neste caso, REAL).

Se marca perto de 190km/h???
Não tenho a mais pequena dúvida que o faça e preferencialmente com o vento a favor...hipoteticamente alcançando mais 5km/h reais em certas condições.

Mas a pergunta que se deve fazer é...o modelo foi feito para estes regimes??  NÃO, pois é precisamente nos outros em que é boa.  ;)

--------------------------------------------------------

Já agora, convido a ler o teste do TMaxer a este modelo....que tinha na altura no máximo 200kms feitos e totalmente presa.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,27838.0.html#top

"O motor ainda não estava totalmente rodado quando foi o meu stint, contudo mantem-se a sonoridade caracteristica e a disponibilidade muito generosa de binario, o que adaptado à caixa DCT faz com que a NC750X tenha uma capacidade de aceleracao entre os 0 e os 120 muito viva. Numa das longas rectas eventualmente talvez possa ter visto 180 no velocímetro  _Rolley_, contudo a aceleração a partir dos 150/160 já se era pouco intensa."

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #223 em: 18 de Maio de 2016, 22:26 »
Reparem: o meu chaço mente descaradamente também.

Nunca escondi.



Pedro, no que toca ao que escrevi, tive o cuidado de mencionar no mostrador_pol_ _pol_

De qualquer forma, em teste da Motoservices.com a nova geração do modelo terá feito isto:

http://www.motoservices.com/essai-moto/test-Honda-nc-750-x-2016-la-reconaissance-du-dct.htm

LES PERFORMANCES

Vmax >190 km/h
Conso 4,2 l/100km
Autonomie 330 km


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #224 em: 18 de Maio de 2016, 23:30 »
Não sei em que condições foi realizado e se houve ou não "ajuda" de uma boa descida (acredito naturalmente que sim), pelo que a minha atenção não se pode voltar para esse facto que fica de alguma forma posto em causa face a uma velocidade de plano.

Aquilo que sim me chama à atenção é a diferença entre o indicado e o medido por GPS neste regime máximo...e, mesmo que tenhamos um erro de amostragem de 1%, ainda assim parece-me que fica claro que existe uma proximidade tolerável.  ;)

http://youtu.be/e6--Pgn_sSc

Se se puser em causa também o GPS e mesmo retirando um erro de 1% por excesso, então teremos de o fazer com todas as medições, o que me parece incorrecto.

Portanto, velocidade máxima real da NC 750X??
Algures entre 100km/h e os 299.792,5 km/s da velocidade da luz.  A descer, claro... _lol_

Uma cinza ficava bem na garagem, não achas Pedro?  _convivio_