Autor Tópico: Comprar sym gts 125i  (Lida 18090 vezes)

rbatista

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #50 em: 25 de Novembro de 2015, 10:16 »
Muito obrigado, pavlov.

Ainda bem que refere isso, nos primeiros 1000 km, antes da primeira revisão, não convém andar muito acima de quantas rotações? Mais ou menos, para ter uma ideia.

Que tal se tem portado a sua?

Cumps

afg

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #51 em: 25 de Novembro de 2015, 14:42 »
Boas companheiro ,

Até os primeiros 1000 kms não convém andar acima das 7000/7500 rpm para não esforçar a máquina . Atenção que neste limite de rotações as ultrapassagens têm que ser muito bem calculadas porque senão facilmente chega-se às 8000/8500 ( como eu cheguei a fazer  _Rolley_ _Rolley_ ) para chegar aos 90 kms/h e efetuar uma ultrapassagem mais rápida, não que vá fazer mal à máquina mas convém evitar .

Estes primeiros 1000 kms tornam-se pastelosos e até parece que a moto não anda e perde-se um pouco da piada em circular, mas pense que está a prolongar-lhe a saúde a longo prazo  _pol_. Aproveite este momentos mais lentos e vá conhecendo a sua máquina, a sua posição de condução mais confortável e vá também desfrutando das vistas .

O que importa é que se divirta , um abraço e boas curvas
 scooter_

rbatista

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #52 em: 25 de Novembro de 2015, 16:07 »
Muito obrigado pela informação. Vou levar em conta.

Entretanto vi que a Suzuki está a fazer uma promoção com a Burgman 125 ABS a partir de 3600 euros... Mas não me arrependo nada da escolha que fiz. ;)

Cumps

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #53 em: 25 de Novembro de 2015, 18:02 »
Muito obrigado pela informação. Vou levar em conta.

Entretanto vi que a Suzuki está a fazer uma promoção com a Burgman 125 ABS a partir de 3600 euros... Mas não me arrependo nada da escolha que fiz. ;)

Cumps

Confirma a informação do plano de revisão junto do importador, pois tenho ideia que o plano contempla é revisão a cada 6k com mudança de óleo intercalar a cada 3k  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #54 em: 25 de Novembro de 2015, 18:50 »
Já agora uma pergunta:
Entre a GTS evo de carburador e a de injecção será verdade que a primeira é mais performante??

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #55 em: 26 de Novembro de 2015, 13:26 »
Já agora uma pergunta:
Entre a GTS evo de carburador e a de injecção será verdade que a primeira é mais performante??

Marco Neves
Tenho a de carburador e já tive o prazer de cobduzir durante um dia a de injeção e não notei grandes diferenças a esse nível

Nunes

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #56 em: 26 de Novembro de 2015, 13:49 »
Já agora uma pergunta:
Entre a GTS evo de carburador e a de injecção será verdade que a primeira é mais performante??

Marco Neves

Teoricamente, a versão de injeção terá uma performance melhor.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #57 em: 26 de Novembro de 2015, 14:09 »
Já agora uma pergunta:
Entre a GTS evo de carburador e a de injecção será verdade que a primeira é mais performante??

Marco Neves

Dos pouco metros que fiz com ambos os modelos, gostei mais da resposta do motor em versão I.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #58 em: 26 de Novembro de 2015, 14:18 »
Ok ,obrigado pessoal pela informação

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline pavlov

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 212
  • Localidade: Sesimbra
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #59 em: 26 de Novembro de 2015, 18:49 »
Muito obrigado, pavlov.

Ainda bem que refere isso, nos primeiros 1000 km, antes da primeira revisão, não convém andar muito acima de quantas rotações? Mais ou menos, para ter uma ideia.

Que tal se tem portado a sua?

Cumps
Boas
Na minha opinião, experiência pessoal, e isto também me foi transmitido pelo pessoal aqui do CPM, o que convêm é não esforçar demasiado o motor. Ora, a descer e se ela desenvolve naturalmente penso que é deixar ir mesmo que ultrapasse as 7000 rpm (que é o valor de referência).
Mas na entrega no concessionario é de colocar essas questões.
Quanto à diferença para a evo é essencialmente no consumo (mais baixo na i)
Já rock n'rolas?

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

Sym GTS 125i (29-07-2014): [0 km; 21.000Km...]; média: 3,0 l/100km
Yamaha FZ6 S2 (24-06-2015):[32.000km; ...]; a rolar com a carta A desde 9/7/2015 ;)

rbatista

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #60 em: 26 de Novembro de 2015, 20:57 »
Já rock n'rolei 7 km nela :D entre sair do stand e vir novamente para a agência (entretanto tenho de terminar um trabalho).

Gostei da sensação e percebo que a moto está ainda muito presa de motor. Não passei das tais 7500 rpm mas no stand disseram-me que podia andar à vontade. Não era bom, nem agora, nem nunca, andar sempre a fundo. Além de me dizerem para não inclinar tanto ao curvar (pneus novos) e de ligar a moto e mantê-la a trabalhar enquanto meto luvas e capacete (coisa que já faço), foram as únicas recomendações que recebi.

Estava à espera de ver sei lá, 2 ou 3 km no mostrador mas não, tinha mesmo 0 quilómetros! Por falar em mostrador, à noite é maravilhoso, lindo de morrer. Os retrovisores é que são uma cagada, como já sabia de antemão. O do lado esquerdo praticamente enfeita mais do que tem utilidade. Na minha Joyride tinha muito melhor visibilidade. Mas é um pormenor com o qual me vou habituar.

Cumps e boas curvas


afg

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #61 em: 26 de Novembro de 2015, 21:57 »
Boas companheiro ,

Parabéns pela aquisição e votos de muitos e felizes kms com ela  _palmas_ _palmas_ _palmas_ .

Em relação aos retrovisores, compra uns espelhos redondos pequenos ou mesmo uns retangulares que existem nas lojas auto e cola no retrovisor e ajuda imenso a aumentar a visibilidade para trás .
Coloquei na minha e deixei de ver os cotovelos e ganhei em visibilidade  _pol_ e segurança . Outro conselho ,se a sua máquina traz os pneus Maxxi`s Pro tenha atenção em pisos molhados porque escorregam com facilidade  _thumbdown_ .

De resto é só andar e ir-se ajustando à máquina, é um prazer conduzi-la, não é ?

Boas curvas ,
 scooter_

P.S.
já agora que ninguém nos ouve  _lol_ , daqui a uns tempos irá ver por aqui que a malta , incluindo eu  _Rolley_,está muito virada para iluminação com lâmpadas LED .... é a nova moda no CPM  _pol_ . Vá acompanhando as notícias que surgem por aqui todos os dias .... e irá surpreender-se com as pessoas fantaásticas e com espírito de camaradagem como nunca vi noutros sítios  _convivio_ .

rbatista

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #62 em: 27 de Novembro de 2015, 10:42 »
Obrigado companheiro,

Hoje de manhã fui ver os pneus e realmente são esses Maxxis Pro. Apesar de à chuva eu ser um "menino" e andar super devagar, vou ter mais isso em conta. Essa questão dos retrovisores, vou ver como me adapto nos próximos dias pq não gosto muito dessa solução em termos estéticos. Mas é uma solução a ponderar. Já em relação às luzes, eu até gosto bastante do contraste do led azulado com a luz branca normal. Em todo o caso, não tenciono gastar dinheiro algum na moto para além das revisões. Está bem como está  _pol_

Boas curvas  scooter_