Autor Tópico: Comprar sym gts 125i  (Lida 18052 vezes)

castmig

  • Visitante
Comprar sym gts 125i
« em: 18 de Outubro de 2015, 18:03 »

Boa tarde pessoal,
Antes demais, quero informar que é a primeira vez que estou a publicar neste fórum. A razão pela qual estou a fazer é por entender que é um forum com credibilidade.

Assim sendo, a minha questão é a seguinte:
Vou fechar negócio com uma sym 125i do ano 2013 com 10500 kms por um valor abaixo dos 2 mil euros, qual a vossa opinião?
será um bom negócio ou não?
« Última modificação: 18 de Outubro de 2015, 22:02 por José Luís Ferreira »

rodrigosa

  • Visitante
Re: comprar sym gts 125i
« Responder #1 em: 18 de Outubro de 2015, 18:25 »
Boa tarde pessoal,
Antes demais, quero informar que é a primeira vez que estou a publicar neste fórum. A razão pela qual estou a fazer é por entender que é um forum com credibilidade.

Assim sendo, a minha questão é a seguinte:
Vou fechar negócio com uma sym 125i do ano 2013 com 10500 kms por um valor abaixo dos 2 mil euros, qual a vossa opinião?
será um bom negócio ou não?

Dependerá sempre do estado da máquina. À partida soa bem, mas é necessário ver se tudo está como deve ser, numa máquina fora de garantia.

castmig

  • Visitante
Re: comprar sym gts 125i
« Responder #2 em: 18 de Outubro de 2015, 18:32 »
Boas,
Creio que sim, inclusive a pessoa vai fazer a revisão dos 12 mil já para que não haja problemas. Tem uns riscos mas nada de especial.

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: comprar sym gts 125i
« Responder #3 em: 18 de Outubro de 2015, 18:58 »
Tem de ser bem abaixo dos 2.000 €, para ser um bom negócio.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

castmig

  • Visitante
Re: comprar sym gts 125i
« Responder #4 em: 18 de Outubro de 2015, 19:09 »
Como assim?
Estamos a falar do modelo com injecção que custa novo +/-3600€.
Não estou a perceber.

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: comprar sym gts 125i
« Responder #5 em: 18 de Outubro de 2015, 20:06 »
Então compra. _pol_ _pol_

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: comprar sym gts 125i
« Responder #6 em: 18 de Outubro de 2015, 20:13 »
Se tiveres alguém com mais experiência que tu leva essa pessoa a ver a mota pq estou a achar a mota um pouco barata...
E sempre ouvi dizer "quando a esmola é muita o pobre desconfia"...
Agora offtopic há aqui certas personagens neste fórum que para eles há as hondas e as outras...


Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk


castmig

  • Visitante
Re: comprar sym gts 125i
« Responder #7 em: 18 de Outubro de 2015, 20:17 »
Creio que não seja a melhor resposta uma vez que eu estou aqui a perguntar por algum motivo será . No entanto gostaria de saber varias opiniões uma vez que a existe várias formas de pensar. Agradecia que dissesses o porque de não ser um bom negócio,  porque é isso que interessa.

castmig

  • Visitante
Re: comprar sym gts 125i
« Responder #8 em: 18 de Outubro de 2015, 21:07 »
É isso mesmo Cláudio Nunes,
A minha questão é essa mesmo.. .
Eu penso que seja um bom negócio, mas nada como esclarecer com pessoas que estão dentro da área.
Contudo a dúvida permanece, compro ou não?

rodrigosa

  • Visitante
Re: comprar sym gts 125i
« Responder #9 em: 18 de Outubro de 2015, 21:08 »
Creio que não seja a melhor resposta uma vez que eu estou aqui a perguntar por algum motivo será . No entanto gostaria de saber varias opiniões uma vez que a existe várias formas de pensar. Agradecia que dissesses o porque de não ser um bom negócio,  porque é isso que interessa.

Quanto ao preço já me pronunciei. É bom! Se conseguires acompanhar essa revisão dos 12k, seria fantástico. Eu não deixava escapar.
Quanto ao modelo, nada temas. A SYM é uma excelente mota. Tenho uma igual desde agosto e estou encantado. Não sou embaixador da marca, nem entro naquelas conversas "nós" e "eles". Quem gostar mais de outras, tem bom remédio. Aliás a PCX é bem mais barata...

castmig

  • Visitante
Re: comprar sym gts 125i
« Responder #10 em: 18 de Outubro de 2015, 21:26 »
Obrigado pela resposta,
Sinceramente é isto que eu procuro.
Agora em relação às questões, não posso acompanhar mas a pessoa vai trazer a fatura...
Pessoa para opinar seguramente tenho, é mecânico e têm mota.
Uma das minhas grandes dúvidas é a manutenção...

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: comprar sym gts 125i
« Responder #11 em: 18 de Outubro de 2015, 21:34 »
Olá, talvez fosse boa ideia colocares estas duvidas no subforum para estas questões: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/board,80.0.html
E dá uma olhada nos db de quem tem esse modelo para saberes o que vale pela opinião imparcial dos companheiros.
Mas podes, e deves, usar este subfórum para te apresentar aos companheiros, dá uma olhada nas regras ;)
Boas curvas
« Última modificação: 18 de Outubro de 2015, 21:36 por pcxcool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

rodrigosa

  • Visitante
Re: comprar sym gts 125i
« Responder #12 em: 18 de Outubro de 2015, 21:42 »
Obrigado pela resposta,
Sinceramente é isto que eu procuro.
Agora em relação às questões, não posso acompanhar mas a pessoa vai trazer a fatura...
Pessoa para opinar seguramente tenho, é mecânico e têm mota.
Uma das minhas grandes dúvidas é a manutenção...

A maioria das coisas, se gostares, podes fazer tu. Há aqui no fórum imensos DIY com tudo muito bem explicadinho. Eu gosto _pol_
De resto há aqui tópicos que te dizem quanto é que os companheiros vão pagando nos vários modelos e oficinas. Usa a pesquisa.

rodrigosa

  • Visitante
Re: comprar sym gts 125i
« Responder #13 em: 18 de Outubro de 2015, 21:45 »

castmig

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #14 em: 19 de Outubro de 2015, 22:32 »
Boas,
Depois ler e ver alguns tópicos, chego a conclusão que será uma boa aposta a compra. Em relação a manutenção irei pesquisar melhor principalmente para as mudas de óleo que no meu entender são coisas básicas que qualquer pessoa pode fazer desde que tenha as condições mínimas.
Em relação a mota em questão, parece-me adequada para as minhas necessidades, pois o principal objetivo é ir para o trabalho... (por agora).
Agora o seguro é que está um pouco caro, tudo o que vejo é superior a 100€, será possível arranjar mais barato?


Offline pavlov

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 212
  • Localidade: Sesimbra
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #15 em: 19 de Outubro de 2015, 22:53 »
Boas
Posso dizer-te que esse preço é muito tentador. A minha sym 125i tem pouca mais de um ano tem cerca 9000 km está... como nova. E não a venderia por esse valor. É uma boa máquina.
Quanto a manutenção nada de extraordinário e se não pagas a dos 12k melhor ainda.
Quanto ao seguro vê alternativas. Há um parceiro CPM que faz melhor que isso.

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

Sym GTS 125i (29-07-2014): [0 km; 21.000Km...]; média: 3,0 l/100km
Yamaha FZ6 S2 (24-06-2015):[32.000km; ...]; a rolar com a carta A desde 9/7/2015 ;)

raphha

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #16 em: 19 de Outubro de 2015, 23:24 »
Companheiro, vou te dizer uma coisa. A minha ex-moto era uma SYM GTS 125i de janeiro de 2013. Exatamente o modelo que estás a ponderar comprar. Eu vendi a minha em Julho deste ano com 12.000kms mas sem a revisão dos 12.000 (que implica alteração da correia) por 3.000€

Portanto, abaixo dos 2.000€? Otimo!! Mas verifica se a moto já teve algum acidente, se as manutenções foram sempre feitas na marca e se não foram, porque. Perguntas ao senhor pelo livro de manutenções e verificas aonde ele costumava fazer as revisões. Pegas no numero do quadro, ligas para a oficina e pedes o historial da moto. Eu estou a achar muito barato mas, não é nada que com umas perguntas não se descubra se há falcatrua ou não. Eu tenho uma tática para isso que é, faço várias vezes a mesma pergunta e vou vendo como ele responde e se está em conformidade com o que me disse na ultima vez. Obviamente que se vou ter com um vendedor que não vou estar nesses 10 ou 15 minutos a perguntar a mesma coisa... lol  _lol_ Não, pergunto num dia, depois noutro, depois no acto da compra, depois no registo etc etc... Até estar consumada a compra no registo, ou no banco (depende a qual vás primeiro) podes sempre voltar atrás! Antes voltar atrás se se perceber à ultima da hora que algo está mal, do que ficares "agarrado" a um problema que não criaste.

 _convivio_

castmig

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #17 em: 22 de Outubro de 2015, 20:08 »
Boas,
Parece que já não há negócio, a pessoa não atende o telemóvel nem responde as sms, portanto tenho de partir para outra. . .
Agora tenho visto uma que eu penso que tem um preço equilibrado, a Keeway cityblade. Qual a vossa opinião?
O objectivo é fazer cerca de 50 kms diarios para ir trabalhar.

castmig

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #18 em: 23 de Outubro de 2015, 19:45 »
Boas,
Parece que já não há negócio, a pessoa não atende o telemóvel nem responde as sms, portanto tenho de partir para outra. . .
Agora tenho visto uma que eu penso que tem um preço equilibrado, a Keeway cityblade. Qual a vossa opinião?
O objectivo é fazer cerca de 50 kms diarios para ir trabalhar.

afg

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #19 em: 23 de Outubro de 2015, 22:18 »
Boas ,

De facto era um bom negócio mas não desespere, há-de conseguir adquirir uma boa montada . Se gostou da Sym GTS talvez consiga encontrar algum companheiro cá do clube que tenha alguma para venda e com certeza em bom estado . Tenho uma Sym GTS Evo e só tenho coisas boas a dizer  _pol_ , a sensação que tenho cada vez que a conduzo é de um enorme prazer e de liberdade que é difícil de descrever  _lool_ _lool_ .

É uma excelente scooter , como tantas outras ....

A Keeway Citiblade é uma escolha interessante e com bom preço , embora não tenha as mesmas benesses que a Sym GTS .....

 scooter_

castmig

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #20 em: 26 de Outubro de 2015, 19:42 »
Boa tarde pessoal,
No sábado fui a um stand da sym para comprar uma evo uma vez que a marca está novamente a fazer a promoção de 0% de juros.
Até aqui tudo bem, após falar com a pessoa do stand eis que tinha lá uma de 2012 para vender com 48000 kms. eu não mostrei grande interesse e estava decidido a ir para a nova quando o dono vem falar comigo e diz-me para aquilo que eu pretendo era o ideal uma vez que estamos a falar de uma diferença de +/- 1700€. Garantiu que numa situação em que o motor ficasse esgotado que eu com cerca de 350€ ficava com o motor novo ou seja 0 km. acreditando na pessoa e na fiabilidade da maquina, estou a fazer negócio. Agora gostaria de saber as vossas opiniões uma vez que estão dentro da área e eu não.

rodrigosa

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #21 em: 26 de Outubro de 2015, 19:44 »
Boa tarde pessoal,
No sábado fui a um stand da sym para comprar uma evo uma vez que a marca está novamente a fazer a promoção de 0% de juros.
Até aqui tudo bem, após falar com a pessoa do stand eis que tinha lá uma de 2012 para vender com 48000 kms. eu não mostrei grande interesse e estava decidido a ir para a nova quando o dono vem falar comigo e diz-me para aquilo que eu pretendo era o ideal uma vez que estamos a falar de uma diferença de +/- 1700€. Garantiu que numa situação em que o motor ficasse esgotado que eu com cerca de 350€ ficava com o motor novo ou seja 0 km. acreditando na pessoa e na fiabilidade da maquina, estou a fazer negócio. Agora gostaria de saber as vossas opiniões uma vez que estão dentro da área e eu não.

Qual o preço da usada?

castmig

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #22 em: 26 de Outubro de 2015, 20:05 »
Boas, o preço é 1900€ com garantia de um ano, pneus novos, inclui passagem de nome e  capacete.

rodrigosa

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #23 em: 26 de Outubro de 2015, 20:34 »
Boas, o preço é 1900€ com garantia de um ano, pneus novos, inclui passagem de nome e  capacete.

Por esse valor, com 48k kms, eu esperava. Sei que fazem muito mais do que isso, mas parece-me demais. Além do mais achei estranho essa coisa dos 350€.

castmig

  • Visitante
Re: Comprar sym gts 125i
« Responder #24 em: 26 de Outubro de 2015, 20:40 »
A informação foi que o cilindro mais a cambota seria a rondar os 300€. Eu também acho caro, mas a comparar com uma nova é uma poupança significativa. Se comprar nova e vender daqui a uns 3 anos dificilmente alguem dará mais que 2 mil,  ou seja uma perda de cerca 1700€.