Autor Tópico: Powerbank para carregar intercomunicadores?  (Lida 6466 vezes)

Joaocruz

  • Visitante
Powerbank para carregar intercomunicadores?
« em: 17 de Outubro de 2015, 01:26 »
Boas,
Surgiu-me esta duvida ate porque nao sei exactamente como funcionam os powerbanks.
Alguem ja usou ou usa frequentemente um powerbank para carregar a bateria do intercomunicador/telemovel/camaraHD, em viagem?
Resulta?
Que potencia tem o vosso powerbank, nesse caso?
Isto para evitar ter de andar a colocar tomadas isqueiro/usb na moto e andar com fios pendurados aqui e ali.

Obrigado pela possivel ajuda e esclarecimentos tambem a outros possiveis users.
Um abraco,
JpC
« Última modificação: 17 de Outubro de 2015, 14:37 por José Luís Ferreira »

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: powerbank para carregar intercomunicadores?
« Responder #1 em: 17 de Outubro de 2015, 02:14 »
Boas,
Surgiu-me esta duvida ate porque nao sei exactamente como funcionam os powerbanks.
Alguem ja usou ou usa frequentemente um powerbank para carregar a bateria do intercomunicador/telemovel/camaraHD, em viagem?
Resulta?
Que potencia tem o vosso powerbank, nesse caso?
Isto para evitar ter de andar a colocar tomadas isqueiro/usb na moto e andar com fios pendurados aqui e ali.

Obrigado pela possivel ajuda e esclarecimentos tambem a outros possiveis users.
Um abraco,
JpC
Eu uso frequentemente para carregar o telemóvel. Tornou se essencial quando estou a viajar.

Tenho vários desde 2200mAh pequeno e muito bom para andar no blusão. Este serve muito bem para com um cabo USB pequeno ir a carregar o bluetooth Sena que tenho quando me esqueço de carregar antes. Também já carreguei a camera sjcam e funciona.

Um de 5000mAh da patroa que utiliza para o telemóvel e o ipod e um de 10000mAh para a guerra, que eu utilizo para o telemóvel/ipad/camera que já me safou imensas vezes. Como referência carrega completamente o telemóvel 3 a 4 vezes.

Como referência tb aconselho como compromisso um entre 10000 e 15000 que seja maneiro na forma.

A partir de 20000mAh já tem um tamanho e peso considerável e não é tão portátil.
Tive um de 30000mAh que até dava para fazer um jump start na bateria mas é um pesadelo literalmente. Devolvi porque não dava para carregar aquilo as costas e ainda por cima estava a viajar e   nos aeroportos começam a chatear pelas baterias.... mas na mota na top case até pode ser uma boa solução para viagens mais longas.

Boas curvas









Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
« Última modificação: 17 de Outubro de 2015, 02:15 por cross »

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: powerbank para carregar intercomunicadores?
« Responder #2 em: 17 de Outubro de 2015, 09:55 »
Também ando com um de 2200mAh na mota para uma carga rápida da minha GoPro.
Quanto à carga do telemóvel fica a cargo da tomada 12v que montei na X.

A utilização dos powerbanks é muito simples: ligas a uma tomada e ele carrega. Uma vez carregado ligas-lhe o aparelho que quiseres e o mesmo será carregado.
Quanto mais mAh mais capacidade de carregar tem. Por exemplo eu também tenho um de 5400mAh e não me carrega totalmente o meu iPad mini.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

TMaxer

  • Visitante
Re: powerbank para carregar intercomunicadores?
« Responder #3 em: 17 de Outubro de 2015, 11:41 »
Ando sempre com um de 10400 igual ao que te deixo link abaixo  _pol_

É bastante bom, dá para carregar os intercoms sem problema. geralmente uso para carregar o telefone ou o iPad... uma carga de powerbank da para carregar 3 ou 4 vezes o iPhone sem problemas 


http://www.ebay.co.uk/itm/Mouse-over-image-to-zoom-10400mAh-Portable-NEWNOW-Charger-Power-Bank-for-i-/262062226659?hash=item3d04203ce3:g:hfEAAOSwRLZT6c0f

Joaocruz

  • Visitante
Re: powerbank para carregar intercomunicadores?
« Responder #4 em: 17 de Outubro de 2015, 14:33 »
Boas,
Obrigado pela resposta a todos.
A maior parte das duvidas foram tiradas.
Como funciona
Que capacidade devo comprar
Quantas vezes podera carregar uma bat. Tlmv.
Fiabilidade do sistema.
Tenho um Uclear e normslmente uma carga de bateria da para uns 2 meses.
O intercomunicador nao tem avisador de carga ( penso que a maior parte nao o tem) e e muito chato comecar uma viagem e .... ao fim de 2 km ele comecar a apitar por bateria fraca e 2/3 min. depois puf.
Alem disso nao permite estar a carregar e ser usado so mesmo tempo.
Estava a pensar comprar uma ficha USB para o guiador, para usar nestes casos, mas assim comprando o power bank, fica mais barato a(no ebay ha desde 3 eur), e mais pratico, serve para carregar outras coisas noutros sitios e alguns ainda teem lanterna, o que da sempre uma ajuda na top-case em zonas escuras.

Joaocruz

  • Visitante
Re: powerbank para carregar intercomunicadores?
« Responder #5 em: 17 de Outubro de 2015, 14:37 »
Ja agora uma duvida final:
Power-bsnk carregaveis por bateria solar?
Funcionsm bem?
A "autonomia" que apregoam fora de casa sempre e real/verdadeira? Por exemplo, num local sem acesso a 220 v(campismo)?
Ou mais vale um power-bank convencional, sem estas "mariquicesses"?

Um abraco,
JpC

TMaxer

  • Visitante
Re: Powerbank para carregar intercomunicadores?
« Responder #6 em: 17 de Outubro de 2015, 14:46 »
A maioria dos Powerbanks carrega atraves de um cabo USB  _pol_


Ora podes usar um carregador ou ligar a um PC para o carregar  _pol_. O carregador como consegue debitar à volta de 2 amperes, consegue carregar mais rápido do que ligando a um PC em que o debito de corrente está geralmente limitado a 1A.


Nao tenho experiencia com os carregadores solares, mas desde que exista sol e nao tenhas pressa, creio que não haverá problemas  _pol_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Powerbank para carregar intercomunicadores?
« Responder #7 em: 17 de Outubro de 2015, 15:06 »
Existem carregadores que dão 14w isso dá e sobra para uma carga rápida num telefone mais exigente como tambem carregar um powerback. O meu colega tem um. Já vi a vender com 21w de saída mais caros.

Na NET vi um artista que colocou um painel no topo da top case e que alimenta um hub no interior donde colocar o telemóvel e o GPS e o powerbank a carregar. Não encontro o fórum para pôr aqui mas é algo que é simples de fazer e não requer nenhuma alteração.
Vai a andar e vai carregando... Claro que ligando à bateria vai dar ao mesmo, mas o look tipo prios/green power estava lá :)


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
« Última modificação: 17 de Outubro de 2015, 15:06 por cross »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Powerbank para carregar intercomunicadores?
« Responder #8 em: 17 de Outubro de 2015, 15:58 »
Parece-me que já vi na net esse sistema que relatas, Cross.  _pol_

De qualquer forma e meramente para informar, já que se fala de powerbanks, que existem as mochilas com painel solar, com +/- o mesmo princípio.  _pol_

Para os interessados, deverão procurar por solar backpack.



Pessoalmente tenho um powerbank simples que comprei pelo Ebay.uk, com capacidade para me carregar o tablet uma vez e ainda fica com carga. Chega-me perfeitamente.   :)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Powerbank para carregar intercomunicadores?
« Responder #9 em: 18 de Outubro de 2015, 02:04 »
Boas Sapiens!

Sim as mochilas são cada vez mais populares. O problema é que o painel é pequeno e portanto não conseguem dar potencia suficiente a volta dos 4-5 Watts. Normalmente por isso existe uma necessidade de ter um powerbank. Ou seja o painel carrega o powerbank e despois o powerbank carrega os devices.... senão levava o dia todo  :))

O carregador que eu falava são estes abaixo. Neste caso de 15W que conseguem carregar diretamente até um ipad.  ::) Pelo menos dizem eles eu só vi um telele e funcionava bem.

Cabe bem numa mochila porque dobra-se e também se pode abrir e como tem uns elásticos prender a algo como uma mochila e levar a carregar!



No meu caso a bateria porque vou ouvir radio no meu Sena smh05-fm, não dura muito mas como permite estar a carregar e utilizar ao mesmo tempo é maravilha para utilizar um powerbank pequeno.

boas curvas

Tenho um Uclear e normslmente uma carga de bateria da para uns 2 meses.
O intercomunicador nao tem avisador de carga ( penso que a maior parte nao o tem) e e muito chato comecar uma viagem e .... ao fim de 2 km ele comecar a apitar por bateria fraca e 2/3 min. depois puf.
Alem disso nao permite estar a carregar e ser usado so mesmo tempo.



Parece-me que já vi na net esse sistema que relatas, Cross.  _pol_

De qualquer forma e meramente para informar, já que se fala de powerbanks, que existem as mochilas com painel solar, com +/- o mesmo princípio.  _pol_

Para os interessados, deverão procurar por solar backpack.



Pessoalmente tenho um powerbank simples que comprei pelo Ebay.uk, com capacidade para me carregar o tablet uma vez e ainda fica com carga. Chega-me perfeitamente.   :)

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Powerbank para carregar intercomunicadores?
« Responder #10 em: 18 de Outubro de 2015, 23:22 »
Powerbanks com painel incorporado basicamente não funciona. Vi vários testes e se fosse para dar utilização real do painel demoravam pela teoria 3 a 4 dias com sol constante para conseguirem carregar o powerbank. Fraco mesmo!

Paineis solares para os carregarem é como dizem acima, os de 4 a 5 w  ...vão safando mas em utilização real torna-se curto. É mesmo para usar em caso de emergência  para o pessoal das caminhadas ou montanhistas que se ficarem apeados com o telemovel, conseguem colocá-lo a funcionar com carga directa e fazer a chamada SOS ou algo que o valha. Para carregar o aparelho leva algumas horas longas de sol, pelo menos não leva dias.

Os porreiros e vãoaparecendo cada vez mais e os preço vão ficando mais justos são os de 10w para cima. Dizem que esse sim já valem o dinheiro gasto, porque carregam efectivamente  telemóvel , tablets, powerbanks com valor elevado de mha e aí sim é equipa ganhadora. O sol carrega, o powerbank acumula e a partir daí " the sky is the limit " !    Em campismo ou aventuras granditas há mesmo quem junte a esse pack um pequeno inversor de corrente para ligar ao powerbank e aí conseguir dar alimentação a um pc ou a algum outro aparelho que use 220v, claro tendo em conta os valores de Watts.   

Ex: Pc portátil , máquina de barbear , gambiarra de leds, etc ...    Mesmo que um ou outro aparelho consuma na altura mais do powerbank no dia seguinte é meter aquilo ligado ao painel solar e consegue recuperar a energia gasta.   

Eu tenho andado seriamente a pensar neste set-up  para futuras aventuras. Ganha-se autonomia. 
Eu gosto.

Mas são mariquices claro num contexto real e para pequenas aventuras. Eu assumo que gosto destas mariquices.

Supostamente os 12v da mota dão para ir carregando o powerbank.   Os "ses" no meu ver são os seguintes:

* Se a etapa for curta é menor o tempo à carga e pode não ser suficiente para carregar o powerbank. Com a mota desligada não deixaria nada à carga para não ficar eu sem carga na mota, senão é uma pescadinha de rabo na boa! LOL  Depois seria o powerbank a dar carga à burra.
*  Actualmente quase toda a gente anda com o telemóvel com o GPS ou o proprio GPS ligados aos 12v da mota, logo ...teria que arranjar uma saida dupla de USB para manter o GPS vivo e carregar o powerbank. - Não é irreal, mas já parecemos uma central telefonica das antigas
* É sempre possivel por exemplo pedir electricidade se pararmos num parque de campismo, mas tem que se andar com uma extensão às costas ...grandinha ...e pagar em média 3 euros que a somar à conta de pessoa+tenda+moto já quase que vale é a pena ficar numa pensão .   
 

O topico era mesmo para quê !?  _lol_    Carregar Intercoms?  Ah ...sim dá na boa!  ;D
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Powerbank para carregar intercomunicadores?
« Responder #11 em: 18 de Outubro de 2015, 23:51 »
Gostei de ler essa tua análise aos PowerBanks, companheiro Santos.  _pol_ _pol_ _pol_

A utilização que faço do meu por acaso não é intensiva e talvez por essa razão não me veja a comprar um solar powerbank, mas com o avançar da tecnologia.... dentro de uns tempos a capacidade de armazenagem e consequente carga, deve estar bem mais optimizada que agora.  _pol_

Joaocruz

  • Visitante
Re: Powerbank para carregar intercomunicadores?
« Responder #12 em: 19 de Outubro de 2015, 00:22 »
Obrigado Santos,
Obrigado pelo esclarecimento.
Nao ha nada como a experiencia.
Vou ver o que consigo com 10.000/20.000 mah e logo vou dando noticias.
Estes aparelhos/gadgets ate sao porreiros para dar como prenda de Natal...  _Rolley_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Powerbank para carregar intercomunicadores?
« Responder #13 em: 19 de Outubro de 2015, 01:20 »
Fala com o Olívio ou com o Elio de onde mandaram vir o deles.
No eBay existem bastantes que dizem que são de 20.000 mas se abrires a caixa tem lá duas baterias de 2.400mha ! Lol

Tenho 1 que dizia que carregava 2  vezes o telm ...e na melhor das hipóteses carrega só na única vez até 40% !  Fiquei a saber que tenho um mini powerbank de SOS .  Foi dinheiro (pouco) gasto à toa. 

Esses de grande capacidade e que fazem de jumpstarter andam à volta dos 50€ - 60€ nos ebays da vida.
Os de marca fina em loja acho que andam pelos 100- 150€

Os restantes de grande capacidade vejo-os pelos 30-40€ , mas não conseguem dar amperagem suficiente para dar vida a uma mota ou carro se for preciso.

Não têem nada que agradecer, porque eu não sou uma fonte fidedigna. Ando é nas minhas pesquisas e são as conclusões que  vou retirando daqui e dali ...Reviews ...opiniões de malta que os usa, etc.

No final ...só se fôssemos para um volta ao mundo é que estes gadgets dariam jeito, mas a bem dizer...já muitos a deram e não usaram nada disto!
Boys will always be boys! Lol Todos gostam de se sentir um professor Pardal ou um Macgyver!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz