Autor Tópico: Alteração de registo de propriedade Scooter + carta de condução  (Lida 6912 vezes)

Ang3lo

  • Visitante
Malta,

vou comprar uma scooter usada e gostava de saber onde (online ou fisicamente) faço a alteração do registo de propriedade da scooter para a passar para o meu nome, e, qual o valor? Li que online é mais barato, é verdade?

Também tenho outro dúvida, vou comprar uma PCX 125cc e tenho carta de carro e 29 anos, tenho de proceder a alguma actualização da minha carta, tirar alguma licença? Pergunto isto porque na parte do A1 não tenho nada escrito na carta.

Obrigado novamente.

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Alteração de registo de propriedade Scooter + carta de condução
« Responder #1 em: 14 de Outubro de 2015, 16:51 »
O custo de alteração do registo de propriedade é de cerca de 60 €. Sim online sai um pouco mais barato, penso q cerca de 5 euros. Quanto a carta não precisas de nada.

http://www.portaldoautomovel.pt/transferencia-propriedade-pt-pt.htm

ATENÇÃO: Registo on-line:
Não é necessário enviar qualquer documento quando comprador e vendedor confirmem ambos, com os seus cartões de cidadão ou outros certificados digitais, o pedido de registo. Na falta dessa confirmação on-line, é necessário enviar o requerimento de registo automóvel devidamente preenchido no campo da declaração de venda, mas neste caso o registo só pode ser promovido por quem tenha certificado digital profissional, já que os cidadãos nessa qualidade não têm legitimidade para certificar a conformidade dos documentos enviados por via electrónica com o original.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2015, 16:58 por Nuno Robin »

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Alteração de registo de propriedade Scooter + carta de condução
« Responder #2 em: 14 de Outubro de 2015, 16:52 »
Olá,

Sobre a carta, tudo ok não precisas de fazer nada.