Autor Tópico: Transporte Scooter  (Lida 13257 vezes)

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Transporte Scooter
« Responder #25 em: 13 de Outubro de 2015, 17:25 »
Com chuva e umas rajadas de vento também é muito giro  _lol_

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Transporte Scooter
« Responder #26 em: 13 de Outubro de 2015, 17:26 »
É bem como a companheira Carla diz.
Vê se arranjas alguns dos "vadios" e assim tens pesseio acompanhado.
 _convivio_
Rui

Offline HEsteves

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2015
  • Mensagens: 65
  • Localidade: Caxias
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600s
Re: Transporte Scooter
« Responder #27 em: 13 de Outubro de 2015, 17:40 »
Como já foi dito, mete-e no comboio e estreias-a na viagem para baixo, seja por autoestrada ou nacional não te vai arrepender.

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Transporte Scooter
« Responder #28 em: 13 de Outubro de 2015, 18:31 »
Nas calmas com pit-stops são 6 horas de viagem.

Alexandre

  • Visitante
Re: Transporte Scooter
« Responder #29 em: 13 de Outubro de 2015, 20:35 »
So para te ver feliz, companheiro! Manda-me uma MP com o teu contacto se tiveres interesse. Pagas-me os bilhetes de comboio de Coimbra \ Braga - Lisboa\ Coimbra mais despesas do combustivel e almoco e jantar. Eu trago-te a PCX para baixo.
Abraco

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Transporte Scooter
« Responder #30 em: 13 de Outubro de 2015, 20:57 »
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Transporte Scooter
« Responder #31 em: 13 de Outubro de 2015, 21:57 »
Olá companheiro, compreendo perfeitamente as tuas reservas, a viagem é longa mesmo para quem tem experiência, mas se pensares que 300 Km são o mesmo que 30, só que um pouco mais cansativo  e demorado :) talvez vejas de outro modo.
De qualquer maneira uma viagem dessas convém com ser feita com companhia ( até pode ser de carro) para apoio, pelo menos psicológico.
Se fizeres a viagem, escolhe um dia bonito, com piso molhado é preciso mais concentração e experiência.
Se queres mandar vir a mota pode ficar caro, até pode anular a poupança de comprares longe, mas qualquer empresa de mudanças deve fazer isso, p ex: http://www.necamudancas.pt/transportemotas ( googlei :) )
Seja qual for a decisão, teres optado pela pcx já revela que tomas boas decisões  _pol_,  agora segue essa senda e opta bem :) mas desde já te digo, a pcx faz esse trajecto na boa, embora não seja uma fundista, mas certifica-te com o vendedor que está em condições para isso.
Se posso aconselhar, juntando o útil ao agradável, aproveita a gentil oferta do Alexandre ( grande gesto companheiro  _pol_ ) e  faz a viagem com ele.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

rodrigosa

  • Visitante
Re: Transporte Scooter
« Responder #32 em: 13 de Outubro de 2015, 23:52 »
Companheiro, tive em agosto o mesmo problema que apresenta. Comprei a mota a 400 kms de casa. Resolvi pedindo um atrelado a um amigo e a um outro amigo (mais entendido em motas) que fosse comigo buscá-la. Foi a viagem mais stressante da minha vida, sempre à espera que a mota caísse do reboque, a 80 na autoestrada. Mas a verdade é que não teria coragem para a trazer sozinho, foi melhor assim. Portanto, sem ter contribuído em nada para a resolução do problema, deixo a minha experiência  _convivio_
Só mais uma nota: se a transportadora levar cerca de 100 euros, vale a pena. Tem que pensar nos custos da viagem  _pensador_
« Última modificação: 14 de Outubro de 2015, 01:02 por rodrigosa »

madds

  • Visitante
Re: Transporte Scooter
« Responder #33 em: 14 de Outubro de 2015, 00:54 »
O meu lado emotivo recomendava te obviamente para vires na mota e como os companheiros já disseram ias ter uma grande aprendizagem. 
O meu lado mais cauteloso fez-me escrever o meu primeiro post. Acho que é uma viagem puxada. Aqui não está em questão as horas que a viagem demora ou as paragens que teria de fazer. A questão é o nervoso miudinho,  o desconhecimento da mota, e outros factores. 

Recordo me que quando fui buscar a minha primeira mota e os nervos que sentia até me tremiam as pernas. Eu sei, e falo por mim que não me sentia em condições para fazer uma viagem como a que o companheiro está a equacionar. 

Em relação ao chamar o reboque disse isso em tom de brincadeira por me recordar da reportagem que deu à uns anos sobre o pessoal que chamava o reboque para poupar em gasolina e portagens no regresso a casa nas férias no Algarve. 

Seja qual for a opção do companheiro que tenha uma entrada excelente neste mundo das duas rodas.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


jotapê

  • Visitante
Re: Transporte Scooter
« Responder #34 em: 14 de Outubro de 2015, 09:59 »
Não irei acrescentar nada ao que já foi escrito até porque eu propio sempre tive receio de viagens grandes sempre com medo de ter um furo , de ter um sobreaquecimento, ou mesmo uma avaria.
Fui até mafra com uma "50" e uns anos mais tarde até setubal  de resto sempre ficou o arrependimento de não ter feito mais; de carro já fui até gibraltar e não tem tanta piada!

O conselho caso vás a rolar é que arranjes uma cinta pois não estando habituado as costas iriam sofrer um pouco e a cinta ajuda. Tens as hipoteses de estudar o tempo e ver o melhor dia para fazeres isso, há certos sites muito fiaveis e diminuires o risco de grandes intemperies!

Ang3lo

  • Visitante
Re: Transporte Scooter
« Responder #35 em: 14 de Outubro de 2015, 16:46 »
Muito obrigado a todos pelas respostas e contributos.
Apesar de até poder achar que tem razão ao dizerem que a viagem é espectacular e uma grande experiência não me compensa em termos de dinheiro nem me sinto minimamente à vontade para a fazer. Em principio arranjei uma pessoa que me faz o transporte no atrelado (já o fez muitas vezes) e o valor é manifestamente baixo (80€). Assim acho que vou aproveitar e se correr bem partilho com vocês o contacto para futura referencia.

Mais uma vez, obrigado pelas mensagens  _pt_ scooter_

rodrigosa

  • Visitante
Re: Transporte Scooter
« Responder #36 em: 14 de Outubro de 2015, 16:53 »
Muito obrigado a todos pelas respostas e contributos.
Apesar de até poder achar que tem razão ao dizerem que a viagem é espectacular e uma grande experiência não me compensa em termos de dinheiro nem me sinto minimamente à vontade para a fazer. Em principio arranjei uma pessoa que me faz o transporte no atrelado (já o fez muitas vezes) e o valor é manifestamente baixo (80€). Assim acho que vou aproveitar e se correr bem partilho com vocês o contacto para futura referencia.

Mais uma vez, obrigado pelas mensagens  _pt_ scooter_

Parece-me que vale bem a pena. Esse há-de ser, praticamente, o custo das portagens e combustível de ir e vir Lx/Braga. Boa escolha  _pol_
« Última modificação: 14 de Outubro de 2015, 17:06 por rodrigosa »

Ang3lo

  • Visitante
Re: Transporte Scooter
« Responder #37 em: 14 de Outubro de 2015, 16:58 »
A pessoa em questão faz a viagem todos os fds, como tem atrelado faz o transporte e fica com a viagem paga.
É bom para ambas as partes, 2f já chega  _lool_ _lool_

raphha

  • Visitante
Re: Transporte Scooter
« Responder #38 em: 14 de Outubro de 2015, 18:42 »
Ótimo!! De qualquer das formas vais ter a tua moto, e isso é o mais importante! Está descansado que esses 350km "papas" num instante aqui em Lisboa!! Muito boa sorte com a pequena e muitos bons km de diversão  _convivio_ _scp_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Transporte Scooter
« Responder #39 em: 14 de Outubro de 2015, 22:17 »
Ainda bem que resolveste da melhor maneira para ti  _pol_ agora não te esqueças de gozar o prazer de a consudir e abre o teu DB com fotos  _careta_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"