Autor Tópico: Kymco Xciting 400i ABS ???  (Lida 9981 vezes)

Fersal

  • Visitante
Kymco Xciting 400i ABS ???
« em: 12 de Outubro de 2015, 00:47 »
Boa noite, a todos.
Esta é a minha primeira intervenção, pelo que não sei se estou a coloca o post no local adequado.
Vou comprar uma scooter, nova; nunca tive nenhuma.
Depois de muitas horas em pesquisa em sites e fóruns portugueses e estrangeiros, cheguei à meta final; só me falta dar o último passo, para o qual peço a vossa ajuda: devo optar por uma:
- Honda Forza 300
- Maxsym 400
ou
 - Kymco Xciting 400i
Antecipadamente, obrigado

« Última modificação: 12 de Outubro de 2015, 10:24 por CaMorais »

Marco46

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #1 em: 12 de Outubro de 2015, 11:03 »
Risca as duas primeiras, e opta pela ultima!! Sem margem para quaisquer duvidas.  _palmas_

É belissima, tem pedigree desportivo, anda muito bem, motor muito evoluido é de facto uma excelente Maxy. Quem a comprou anda maravilhado.

Mais conselhos?????  Vai testa-la primeiro e constactas que o que aqui escrevo não é em vão!  _pol_


saudações e venha de lá essa máquina.


 _convivio_

 
« Última modificação: 12 de Outubro de 2015, 11:27 por Marco46 »

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #2 em: 12 de Outubro de 2015, 11:13 »
Sou da mesma opinião do Marco... se bem que sou suspeito pois não troco a minha KYMCO DT 125i por outra de qualquer marca... A intenção será muito possivelmente vir a troca-la por uma DT 350i novo modelo, assim que estiverem a venda em PT.

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #3 em: 12 de Outubro de 2015, 11:20 »
Depende do que pretendes. A forza é de longe a que gasta menos combustível das 3. Tem motor mais que comprovado e fora um ou dois recalls não tem tido problemas de fiabilidade. A maxsym 400 é boa máquina mas muito mais volumosa que a forza pelo que para ambiente urbano nunca a escolheria. A kymco é a mais recente do trio e tem um comportamento pelo que parece bastante desportivo mas a nível de fiabilidade desconheço até porque o motor parece ser totalmente novo. Se procuras desempenho a kymco deverá ser a melhor, conforto em estrada talvez a maxsym e polivalência em cidade\estrada a forza. Não te esqueças que mesmo com algumas diferenças de desempenho não são tantas assim porque estamos a falar de 10cv no máximo e por vezes as mais potentes têm transmissões mais alongadas e são mais pesadonas pelo que na prática a diferença não se nota tanto assim (e quem quer desempenho não vai para este tipo de scooters, vai paras as bicilindricas como t-max...)

JViegas

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #4 em: 12 de Outubro de 2015, 11:52 »
Olá Fersal
Bem vindo ao fórum CPM
Para além do que já te disseram, permite-me salientar o que o companheiro Marco46 escreveu:
testa.

Do que já lês-te com certeza que terás uma ideia geral sobre as capacidades de cada uma, no entanto, apenas experimentando é que poderás "sentir" como as mesmas rolam.

Deves ter em atenção para que queres a maxi, uso diário, fins de semana, condução com bom tempo, condução todo o ano, etc.

Outra questão que saliento é os intervalos de manutenção (uma das razões porque me levou a comprar a FORZA, entre outras como por exemplo a altura ao solo).

Relativamente à minha maxi, a mesma foi alvo de um recall da Honda (substituição bomba de gasolina) e existem proprietários que estão a ser contactados pela Honda para a substituição de um relé (acho eu).

Eu ainda não recebi carta nenhuma, eventualmente a minha não está integrada na série.

Existem reclamações de alguns proprietários deste modelo que se queixam pelo desgaste anormal dos pneus (duram pouco tempo) e da direção "tremer" que poderão estar associados ao "Speed wobble" ou ainda ao desgaste anormal dos pneus.

Enfim, na minha opinião, não existem modelos perfeitos mais sim o que melhor se adapta aos meus gostos e/ou necessidades.

Cabe a ti decidir o que melhor se adapta a ti e às tuas exigências enquanto condutor de duas rodas.

Entre os modelos que destacas (e confesso que andei de "olho" na Xciting 400, é muito bonita), mas os argumentos da Honda serviram melhor as minhas necessidades.
Trocava? Não.

Fersal

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #5 em: 12 de Outubro de 2015, 12:46 »
Bom dia a todos,

Como eventualmente viram na minha apresentação, a minha juventude já foi, mas ainda continuam por aqui alguns genes de adolescência.      scooter_
Pelo que vou tendo esta leitura:

- Kymco: se me deixar levar pelo meu lado irracional, (sem sentido pejorativo). Um cavalo de raça. Uma amante, supostamente mais cara, no “sustento” que as restantes
- Honda: se me deixar levar pelo meu lado emocional. Fiabilidade, etc., etc.  Tenho um coupé há muitos anos, que ultrapassou os 400mil e é abastecer gasolina.
- Sym:  presumo que tendo mais 100cc que a Forza é que a tem melhor relação preço/qualidade na compra e estará mais dentro do conceito GT da Honda, mas ainda estou a estudá-la

É verdade que não falei na X-Max 400 . Das muitas leituras que fiz parece-me perder nos testes comparativos, para um perfil como o meu; especialmente no preço. E, não gostei de toda a envolvência do stand Yamaha que visitei (não é relevante dizer qual); nem um simples catalogo do modelo tinham.  “ah, pode ver na net que é igual”.
Constatei que é bicilindrica, algo de que ainda não conclui, quais as mais ou menos valias.
ps
Falta-me fazer os test-drive, que naturalmente me abrirá outras perspectivas.

Obrigado pelos vossos comentários; continuarei a “ouvi-los” …


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #6 em: 12 de Outubro de 2015, 12:54 »
(....)
É verdade que não falei na X-Max 400 . Das muitas leituras que fiz parece-me perder nos testes comparativos, para um perfil como o meu; especialmente no preço. E, não gostei de toda a envolvência do stand Yamaha que visitei (não é relevante dizer qual); nem um simples catalogo do modelo tinham.  “ah, pode ver na net que é igual”.
Constatei que é bicilindrica, algo de que ainda não conclui, quais as mais ou menos valias.
ps
(....)


Não é companheiro, é monocilindrica.
Monocilíndrica, refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC 

A minha recomendação é a de que as deves testar todas, mas de preferência não te fiques somente pela disponibilidade de motor  _pol_....a ergonomia (posição de condução), espaço de carga, protecção aerodinâmica, estabilidade, conforto, etc...também devem ter o seu peso na decisão.

Claro que o look tem também o seu espaço próprio de decisão.  ;)

Marco46

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #7 em: 12 de Outubro de 2015, 14:24 »

Constatei que é bicilindrica, algo de que ainda não conclui, quais as mais ou menos valias.
ps

Bicilindrica Yamaha só a Tmax. A Xmax é monocilindrica como referido (e bem), pelo Sapiens ;)


Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #8 em: 12 de Outubro de 2015, 15:14 »
Boas Fersal
Deves ponderar uma coisa que ainda não disseram aqui os colegas, se a scooter é para andar só contigo ou com pendura...
Se for para andar com pendura opta pela kymco.


Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk
« Última modificação: 12 de Outubro de 2015, 15:14 por Cláudio Nunes »

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #9 em: 12 de Outubro de 2015, 15:30 »
Boas Fersal
Deves ponderar uma coisa que ainda não disseram aqui os colegas, se a scooter é para andar só contigo ou com pendura...
Se for para andar com pendura opta pela kymco.


Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk

Boas Cláudio, embora eu seja um defensor da KYMCO, não percebi essa...

Boas curvas

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #10 em: 12 de Outubro de 2015, 16:00 »
Já somos dois...também não percebi. Quanto à Forza não sei, mas a Maxsym é do mais confortável que conheço para os penduras.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2015, 16:01 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #11 em: 12 de Outubro de 2015, 16:02 »
O que queria dizer era que a Forza é fraca para dois, principalmente se forem pesadotes.

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk
« Última modificação: 12 de Outubro de 2015, 16:04 por Cláudio Nunes »

Fersal

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #12 em: 12 de Outubro de 2015, 16:39 »
Esse é de facto um pormaior muito muito importante: a "navegabilidade" do pendura. 
Por duas razões:  a conta é comum   _Zang_  e 90% do tempo transporta   2*80kg.
O encaixe da top case como factor de conforto, também será algo a ter em conta, na tomada de decisão.

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #13 em: 12 de Outubro de 2015, 16:41 »
Na minha opinião pessoal o que faz aqui a diferença é a cilindrada, e a estética... O facto da honda ser uma uma 300... e a Xciting ser a mais bonita delas todas ;). A maxsym já trás encosto para o pendura, mas se a opção é colocar uma top-case, tanto givi como shad tem como acessório o encosto, que será bem mais confortável que somente encosto porque fica mais alto.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2015, 16:43 por Nuno Robin »

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #14 em: 12 de Outubro de 2015, 16:59 »
Vê a minha mp Fersal...

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk


Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #15 em: 12 de Outubro de 2015, 17:18 »
Não quero faltar ao respeito a ninguém a MP ao Fersal é pq simplesmente vi agora na sua apresentação que somos do mesmo concelho e se ele quiser pode fazer um teste drive a minha.

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #16 em: 12 de Outubro de 2015, 18:08 »
Olá Cláudio. Não existe problema nenhum em enviar  MP aos companheiros, se entenderes que não é para o domínio público, só é de elogiar a tua disponibilidade para ajudar  :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Marco46

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #17 em: 12 de Outubro de 2015, 18:27 »

Kymco Xciting 400

The Eagle Eyes- é mesmo sedutora esta Maxi.  _pol_



CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #18 em: 12 de Outubro de 2015, 19:39 »
Das três em termos de estética gosto mais da Kymco e em termos de motor e performance  a a kymco e ja para não falar que  para uma 400 até é leve.

Gonçalo162

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #19 em: 12 de Outubro de 2015, 21:45 »
Boas Fersal. Eu pessoalmente prefiro "grandes marcas" como honda, yamaha, suzuki. Eu pessoalmente troquei carro por mota, logo quer faça chuva quer faça sol é a minha X-Max que me leva a todo o lado.  Independentemente de tudo gosto das linhas da T-Max, até porque é um "upgrade" da minha. Estou satisfeito com a yamaha. Acho que desde que tenhas sorte e o mecanico for bom. Nao teras problemas. Garantidamente se for para rolar o ano todo procura fiabilidade e conforto. Espero ter ajudado. Abraço boas curvas

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk


Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #20 em: 13 de Outubro de 2015, 23:44 »
Penso que tambem é o volume do espaço debaixo do banco.
O da Kymco é o menor. Penso.  _pensador_

Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Fersal

  • Visitante
Re: Kymco Xciting - Forza - Sym 400???
« Responder #21 em: 27 de Novembro de 2015, 16:53 »
Antes de mais grato pelas respostas que me ajudam a consolidar a decisão.
Queria deixar-vos uma pergunta:
Onde posso fazer um test-drive a uma SYM MAXYM 400, na região Santarem-Leiria?

ps
Nem sempre é fácil; em Leiria não consegui fazer um test drive a uma Honda Forza 300.

Bom fds

Fersal

  • Visitante
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #22 em: 27 de Novembro de 2015, 16:55 »
Dizer também que, por problemas no outlook ainda não respondi a algumas msgs  privadas que agradeço, mas fá-lo-ei,

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Kymco Xciting 400i ABS ???
« Responder #23 em: 28 de Novembro de 2015, 12:27 »
Pelo que foste descrevendo ...Maxsym400.

Não é feia.
Não é cara.
Boa para pendura.
Não gasta muito.
Anda quanto baste ...a solo ou a dois.
Bom espaço de 'bagageira' e para topcase.
Não há grandes crises de fiabilidade como podes ver pelos DIarios de Bordo
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz