Autor Tópico: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125  (Lida 9040 vezes)

Marex

  • Visitante
- Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« em: 26 de Novembro de 2015, 14:38 »
Boa tarde malta,

O que para muitos poderá parecer uma escolha óbvia, venho por este meio apenas questionar face às dúvidas que tenho quanto à Forza.

Já vi algumas reviews da Honda e realmente parece uma mota perfeita, mas será que justifica o preço, quanto comparada com uma Sym GTS (mesmo que esta última seja em segunda mão) ?

Nunca testei a Forza, mas já tive uma GTS Evo durante 4 meses (antes de emigrar) e a mota pareceu-me muito bem. Apenas fiz cerca de 5000 km's, mas sem problemas (tirando a mesma ter-se desligado aleatoriamente duas vezes em andamento) e felizmente sem quedas. A Forza segundo me parece é para quem tem carteira recheada e quer o melhor dos melhores dentro das 125cc, mas posso estar enganado.

Gostava apenas de ouvir algumas opiniões.

Muito obrigado, desde já !

Marex

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #1 em: 26 de Novembro de 2015, 14:56 »
Havendo "guito" eu escolhia a nova forza por varias razões...

Marex

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #2 em: 26 de Novembro de 2015, 15:18 »
Paulo, a título de curiosidade e muito provavelmente à falta de informação da minha parte, podes dar algumas das razões ?

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #3 em: 26 de Novembro de 2015, 15:30 »
Paulo, a título de curiosidade e muito provavelmente à falta de informação da minha parte, podes dar algumas das razões ?
Modelo mais recente, valor da retoma, fiabilidade honda e beleza embora esta ultima seja subjectivo. De qualquer maneira julgo que ficas bem servido com uma ou com outra. Tenta testa-las...estou á vontade para falar porque já tive uma GTS 300 e considero-a uma grande máquina embora com algumas limitações. A nova forza não conheço bem embora a ache muito bonita e com ar mais desportivo. Mas agora tens a GTS sport _pol_

tparracho

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #4 em: 26 de Novembro de 2015, 16:02 »
Se colocas a hipótese de comprar a Forza, então parto do principio que o valor de compra não é uma limitação.

Sendo assim, equaciona também a X-max.

O melhor conselho é, experimentares as 3 e logo retiras as tuas conclusões sobre se a diferença de qualidade entre elas, etc. compensa ou não a diferença de valores pedidos.

Em termos de fiabilidade acho que qualquer uma das 3 é suficientemente fiável para não ser razão de diferenciação. Os consumos também serão relativamente semelhantes, havendo diferenças de pequenas décimas, talvez em favor da Forza.

Portanto, acho que a principal diferenciação será mesmo na qualidade percecionada e gosto pela estética. A Forza traz faróis de led, o que em termos técnicos é uma pequena vantagem pois iluminam consideravelmente melhor.

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #5 em: 26 de Novembro de 2015, 16:22 »

Caro Marex

Falando "curto e grosso" a Forza e a X-max são actualmente as melhores 125 que há no mercado.
E o melhor paga-se..................
A decisão será tua pois o que manda nesta coisas é a carteira porque em termos de qualidade não há dúvidas na escolha.

Cumprimentos  _convivio_

HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Alvim

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #6 em: 26 de Novembro de 2015, 18:41 »
Boa tarde, eu tenho uma forza à um mês e digo te é do melhor...tambem tive dúvidas em comprar, e como já disseram aqui as melhores são a x max e a forza, eu escolhi a forza porque é mais bonita para mim. Eu experimentei de tudo antes de comprar, andei quase meio ano a pensar no que comprar...e o preço que pagas pela forza vale a pena porque ela vale mesmo os 5000, é mesmo boa, a x max podes dizer que está no mesmo patamar. A sym gts é Boa mas está uns furos a baixo, mas se optares pela sym não ficas mal servido...acho que estás na fase de ires pelo lado estético,porque ficas bem servido com as 3 que te disse.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #7 em: 26 de Novembro de 2015, 20:49 »
Eu no teu lugar testava tudo o que seja 125cc, depois deixa o coração e a carteira decidir.
Eu acrescentaria mais duas opções:
Kymco Downtown
Daelim S3
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Marex

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #8 em: 30 de Novembro de 2015, 21:03 »
O que já adicionei também ao cardápio é a Suzuki Burgman 125, mas penso se os seus pneus finos e jantes não poderão trazer problemas em dias de muito vento e chuva e como a deslocação é para fazer Seixal - Linda a Velha, tenho que ponderar os ventos em AE e na 25 d'Abril.

Daelim e Kymco não gosto mesmo.

Nunes

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #9 em: 30 de Novembro de 2015, 21:19 »
A diferença entre a Gts Evo e a Forza é abismal: tecnologia, preço, ...

Tenta ver a GTS Sport.

O vento vais sentir sempre, não há como evitar, quanto mais leve e menos potência tiver a scooter pior.

tparracho

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #10 em: 01 de Dezembro de 2015, 09:19 »
Eu no teu lugar testava tudo o que seja 125cc, depois deixa o coração e a carteira decidir.

Companheiro, cito o Bairrada, pois é um dos melhores conselhos que se pode dar a alguém que quer comprar uma scooter nova.

Testa todos os modelos que te interessam. Não te acanhes. Há por aí diversos stands que não têm problemas em deixar testar, mesmo que não tenhas experiência.

Só dessa forma conseguirás ter a certeza de qual gostas mais. O feeling que cada uma te vai proporcionar será diferente em todas elas.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #11 em: 01 de Dezembro de 2015, 16:19 »
Marex, para ti uma curta frase: Entre a Forza e a Xmax atira uma moeda ao ar e a que calhar, já está!!!
1 abraço
Scooterado
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Wilaxxx

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #12 em: 01 de Dezembro de 2015, 16:29 »
Por razoes esteticas, eu iria para a Forza :P mas isto sou eu :D

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #13 em: 01 de Dezembro de 2015, 17:07 »
E esquecem a peugeot citystar e a eliseo
Aquilo anda....tem qualidade, mecânica com base sym

Marco neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Tó Manel

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #14 em: 01 de Dezembro de 2015, 21:04 »
Companheiro  _convivio_
Sem dúvida alguma a Forza é excelente  _pol_, por experiência própria; 9000Km que já fiz na minha e  _pol_ s digo bem em tudo...principalmente no consumo, acho que  a mota "paga-se a si própria" _lool_. No entanto há que experimentar... Se optares por esta "menina" scooter_, não te irás arrepender ;), isto é  a minha opinião.
Boa escolha!!! ;)

Marex

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #15 em: 03 de Dezembro de 2015, 20:09 »
Boa noite caros companheiros !

Finalmente a decisão está tomada e tendo em conta o negócio que apareceu, decidi aproveitar e ficar pela Sym GTS 125i cinza mate.

Quero agradecer a todos o bocadinho que tiraram para me escrever a sua opinião e ponto de vista !

Brevemente, entre Almada e Lisboa, outra Sym pelo trânsito e já com o "tó" guardado para colar !

Cumprimentos

Marex

CarlaLopes

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #16 em: 03 de Dezembro de 2015, 23:02 »
Parabéns pela compra.  Muitos quilómetros  scooter_ _pol_

afg

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #17 em: 04 de Dezembro de 2015, 00:03 »
Boas , temos mais um companheiro Symiano  _pol_ !

Parabéns pela escolha dessa máquina  _palmas_, que façam juntos muitos e bons kms  scooter_

Boas curvas

Nunes

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #18 em: 04 de Dezembro de 2015, 00:10 »
Finalmente a decisão está tomada e tendo em conta o negócio que apareceu, decidi aproveitar e ficar pela Sym GTS 125i cinza mate.

Ótima escolha. Tive uma igual durante dois anos. Troquei recentemente por uma 300. Grandes máquinas, confortáveis, fiáveis e com muito espaço debaixo do banco.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #19 em: 04 de Dezembro de 2015, 08:32 »
Companheiro Marex, desejo-te muitos quilómetros de prazer a aproveitar essa máquina  _convivio_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #20 em: 04 de Dezembro de 2015, 09:50 »
Parabéns pela aquisição, agora é rolar com ela.
Que tal abrires um DB?  scooter_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Marex

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #21 em: 04 de Dezembro de 2015, 11:17 »
Bom dia fastnet,

É uma hipótese a considerar, mas só quando começar a andar com mais confiança com a mota em si.

Até gostaria de ir mais além e começar com vlogs...mas meh... acho que é demasiado. Who knows.

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #22 em: 04 de Dezembro de 2015, 11:19 »

Parabéns pela aquisição

Que te proporcione muitas e boas viagens  _pol_

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Tó Manel

  • Visitante
Re: - Sym GTS Evo 125 ou Honda Forza 125
« Responder #23 em: 04 de Dezembro de 2015, 19:53 »
Companheiro!
Parabéns pela tua aquisição! Antes de comprar aminha, também pensei nessa _pensador_, mas a paixão foi mais forte pela forza _lool_.
Bons passeios com boas curvas!!! ;) _convivio_

                      _pt_