Eventos linkados

  • 2015-10-25 - Crescer como Criança : 25 de Outubro de 2015

Autor Tópico: 2015-10-25 - Crescer como Criança  (Lida 27360 vezes)

caramelo

  • Visitante
Re: 2015-10-25 - Crescer como Criança
« Responder #75 em: 26 de Outubro de 2015, 10:11 »
Obrigado Resingona e ao Downtown  _palmas_

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2028
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: 2015-10-25 - Crescer como Criança
« Responder #76 em: 26 de Outubro de 2015, 10:56 »
Check.....

Mais palavras para quê!! Fiquei muito sensibilizado com aquilo que vi e ouvi durante o tempo que lá estivemos. E aqueles sorrisos contagiantes daquelas crianças é qq coisa de gratificante. E mais uma vez o nosso CPM demonstrou o espírito solidário e provou que quando é para fazer algo faz-se com a maior das facilidades.  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Obrigado Maria por esta bela iniciativa e pela excelente manhã passada. Muito obrigado.  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Abraços e bjss.  _convivio_



JViegas

  • Visitante
Re: 2015-10-25 - Crescer como Criança
« Responder #77 em: 26 de Outubro de 2015, 14:53 »
Infelizmente não pudemos estar presentes por motivos pessoais, no entanto conseguimos fazer chegar junto da Rezingona a nossa contribuição.

Não posso falar muito desta iniciativa, nem das instalações ou sequer das crianças que ali residem, uma vez que não nos foi possível estar presentes, no entanto conheço bem o sorriso de alguém que pouco ou nada tem e ainda nos agradece quando damos nem que seja "apenas" o nosso tempo. A nossa presença.

Esse sentimento torna-nos mais humanos. E é isso que faz falta nos dias de hoje.

Rezingona, tive o prazer de te conhecer na 6ªfeira. A ti e ao Axe um pouco mais do que nos eventos do CPM.
Partilhamos um gosto, um modo de vida, algo que nos molda como seres humanos e que está dentro de nós.

Deixo-te um excerto de um texto que conheces bem:

(...)Mas o melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros. Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes e quando vos chegar a vez de morrer, podeis morrer felizes sentindo que ao menos não desperdiçastes o tempo e fizestes todo o possível por praticar o bem.(...)

O texto completo aqui: http://www.cne-escutismo.pt/Default.aspx?tabid=310

Rezingona, continua assim...

Ao Axe um abraço, bem como ao companheiro que nos ajudou a ficar com os sacos que tínhamos na carrinha.

Nota: a pequena Matilde, quando viu as fotos e lhe falamos sobre o sentido de darmos o que temos ou o que podemos ficou a pensar... a remoer... a magicar naquela cabeça de 8 anos e sei, ou melhor acredito que mais tarde ou mais cedo se irá lembrar dos seus brinquedos e por SUA iniciativa irá DAR.

E é isso que eu quero que ela aprenda: a DAR porque quer e não porque os pais assim lhe dizem.

Até à próxima iniciativa.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: 2015-10-25 - Crescer como Criança
« Responder #78 em: 28 de Outubro de 2015, 09:01 »
...

Esse sentimento torna-nos mais humanos. E é isso que faz falta nos dias de hoje.

Rezingona, tive o prazer de te conhecer na 6ªfeira. A ti e ao Axe um pouco mais do que nos eventos do CPM.
Partilhamos um gosto, um modo de vida, algo que nos molda como seres humanos e que está dentro de nós.

Deixo-te um excerto de um texto que conheces bem:

(...)Mas o melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros. Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes e quando vos chegar a vez de morrer, podeis morrer felizes sentindo que ao menos não desperdiçastes o tempo e fizestes todo o possível por praticar o bem.(...)

O texto completo aqui: http://www.cne-escutismo.pt/Default.aspx?tabid=310

Rezingona, continua assim...

Ao Axe um abraço, bem como ao companheiro que nos ajudou a ficar com os sacos que tínhamos na carrinha.

Nota: a pequena Matilde, quando viu as fotos e lhe falamos sobre o sentido de darmos o que temos ou o que podemos ficou a pensar... a remoer... a magicar naquela cabeça de 8 anos e sei, ou melhor acredito que mais tarde ou mais cedo se irá lembrar dos seus brinquedos e por SUA iniciativa irá DAR.

E é isso que eu quero que ela aprenda: a DAR porque quer e não porque os pais assim lhe dizem.

Até à próxima iniciativa.

Tivemos pena que não tenham podido aparecer, mas certamente irão haver mais oportunidades para nos juntar-mos neste, ou em outro tipo de Eventos.
Obrigado pelas palavras de apreço e temos de beber café mais vezes  _convivio_

A Matilde, a seu tempo irá entender e tbm ajudar quem mais precisa  _pol_ , sem pressas  _pol_


Agora, não fazendo check porque a Resingona já o fez, mas pessoalmente quero agradecer a todos os intervenientes deste Evento "Crecer como Criança", quer Voluntários Amigos de Rua, quer do CPM, quer do DownTown Club onde inicialmente era o único onde o Evento seria feito, mas a Resingona quis, e muito bem, pedir ajuda tbm aos membros CPM (e porque não? ). Todos sabemos que o CPM é grande e nestas coisas há sempre alguém, seja "novo ou velho" no CPM, que quer ajudar, e ajuda vem sempre para nobres causas.
Por isto tudo, e porque o mais importante são as crianças, obrigado a quem ajudou a Rezingona a fazer as crianças felizes e sorrirem, sorrirem sorrirem...

Mais uma vez, obrigado António Gonçalves, contigo sabemos que podemos contar  _convivio_

Obrigado a todos e Bem Haja  _vinho_

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: 2015-10-25 - Crescer como Criança
« Responder #79 em: 30 de Outubro de 2015, 07:23 »
E quando menos esperamos eis que surge uma criança à minha frente e me oferece este desenho como que a agradecer todo o nosso empenho em dar mais um pouquinho a que mais precisa.



Obrigado a todos

   Colegas Resingona e _AXE_ e outros participantes,

   Parabéns pelo evento e ainda bem que conseguimos ajudar um pouco estas crianças.
   VIVA O CPM!  _pol_

   Continuação de bons kms para todos.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.