Autor Tópico: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?  (Lida 9396 vezes)

Alvim

  • Visitante
Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« em: 10 de Outubro de 2015, 13:41 »
Bom dia, eu já fiz o test Drive da Forza e é Boa Mota, e linda. Quero comprar uma maxiscooter, e experimentei todas que há no mercado e estou indeciso entre a kymco  downtown devido ao preço/qualidade,(é mesmo muito Boa), e a honda forza, mas compensa pagar 5090 euros chave na mão pela forza 125.? Dizem que mais vale tirar a carta de Mota e virar me para uma 300. Eu só gosto o suficiente de motas para querer comprar uma, devido a consumos, trânsito e estacionamento. Também quero me sentir seguro ( não quero pcx,muito pequena)....Quero comprar bem,não me quero arrepender, se poderem ajudar agradecia.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2015, 14:31 »
Olá companheiro.   _convivio_

A minha opinião é a de que a carta é sempre algo que não se deve descartar, quando se coloca à partida como hipótese, pelo que deverias apostar em obtê-la.

Porém e se acaso te quiseres manter nas 125cc por serem mais do que suficientes para aquilo que pretendes e a utilização que lhes darás, deves ter em atenção que os 2 modelos indicados estão separados (a nível de concepção, tecnologia e lançamento no mercado) por uns 4-5 anos. Tudo isso se reflecte naturalmente no preço.

Se eventualmente o factor custo não for preponderante, iria para a Forza por diversos factores...e não estou a colocar o nome ou peso da marca.

Mas se quiseres ficar com uns bons "cobres" no bolso e ainda assim ficar com uma boa maxi, a DownTown parece-me uma escolha bastante sensata.

Mas como disse no início...apostaria na carta se for isso que desejas, até porque te abre outras portas.

Alvim

  • Visitante
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2015, 14:36 »
Preciso mesmo de ajuda _policia_ _policia_....não me consigo decidir tenho dois negócios: kd 125 3606 € chave na mão com 15%desconto em acessórios e HF 125 5090 € chave na mão com 230€ em acessórios para gastar. O meu problema não é o dinheiro, eu quero ficar bem servido. O barato às vezes sai caro, mas o mais caro nem sempre é o melhor. Help help...já tenho pesadelos com isto... :P

Alvim

  • Visitante
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2015, 14:43 »
Sapiens21 obrigado por responder, tenho noção que forza é bastante boa, mas com a kymco São 1200 que sobram, não que seja esse o problema, eu quero poder ir na estrada e dizer "fiz a escolha certa"...O meu percurso vai ser de Mem Martins até às Amoreiras praticamente todos os dias, folga vai ser de carro...não me interessa a carta porque para isso ponho me em uma Mota mais potente e isso não me interessa, quero poupança conforto e claro um pouco de vaidade 8) _Rolley_

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2015, 14:49 »
Se o dinheiro não é problema escolhe a Forza, é o topo das 125cc, fiabilidade aliado a uma economia fantástica, tanto em combustível como em manutenção, 2,5L/100km e revisões de 12000 em 12000.

Sobre o preço chave na mão acho que consegues melhor que os 5090€.

Edit: se o valor já inclui acessórios em torno dos 200€ acho que é um bom preço.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2015, 14:51 por JoseR »

Du Art

  • Visitante
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #5 em: 10 de Outubro de 2015, 15:11 »
Se o dinheiro não fosse problema e se fosse para me manter por uns tempos. . Forza 125

Simplesmente porque a Downtown já está desactualizada face a muito outras marcas.

Abraço

pjmartinho

  • Visitante
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #6 em: 10 de Outubro de 2015, 15:12 »
Uma achega só para ajudar (ou para baralhar mais). Quando andei a procurar uma scooter para mim, experimentei a DT e Forza. Pessoalmente não achei que existissem diferenças abismais entre as duas ao nível do conforto e da ciclistica. Admito que a Forza talvez tenha melhor qualidade de acabamentos, fiabilidade, periodos de manutenção mais longos, e mais uns promenores como um botão para abrir o banco e o deposito de gasolina, em vez de usar a chave na DT.

Acabei por comprar a DT pois, como disse, não lhes encontrei diferenças abismais e sempre sobraram alguns €€€ para outras coisas (leia-se mariquices) que se acabam por comprar independentemente da marca/modelo que se compre. Os cerca de 1400€ de diferença entre as duas opções dão para bastante gasolina e/ou revisões, isto admitindo que o equipamento que se vai comprar é o mesmo independentemente da scooter comprada.

A DT é perfeita? Não... mas também a Forza não é pois, apesar do vidro frontal ser regulavel em altura, ele chocalha quando se anda em piso mau... na DT, que é mais barata, isso não acontece pois o vidro não é regulável em altura. Este exemplo serve somente para ilustrar algumas diferenças que podem (e devem) ser levadas em consideração no momento da escolha... eu perfiro não ter vidro regulável do que ter de "aturar" os ruidos parasitas que vêm de qualquer sitio da mota.

Um outro exemplo... a forza já vem com faróis de LED (que têm um brilho muito intenso) enquanto a DT trás lâmpadas de Halógenio (com menos brilho do que as lâmpadas de LED). Dos 1400€ de diferença, gastei cerca de 100€ para trocar as lâmpadas da DT por lâmpadas de LED.

Em questões estéticas não falo disso pois é subjectivo uma vez que depende do gosto pessoal.

Em conclusão, com certeza que ficarás bem servido com qualquer uma destas scooters e, com qualquer uma delas, terás vantagens e desvantagens em relação ao outro modelo e, como me disse um companheiro do forum na altura em que também andei indeciso, "a scooter não é para casar".

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #7 em: 10 de Outubro de 2015, 15:21 »
Sem ordem nenhuma:
Marca, consumos, conforto, posição de condução, estética (subjetível), manutenções mais espaçadas, tecnologia, segurança, acessórios (futuro próximo), e sei lá mais o quê...
Tudo isto são vantagens da Forza.
Isto porque disseste que o dinheiro não é o problema.

Abraço.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Alvim

  • Visitante
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #8 em: 10 de Outubro de 2015, 15:45 »
Obrigado por ajudarem mas quanto mais leio mas confuso fico...adoro as duas...Mas não sei mesmo... :-\ ???_ ....quantos quilômetros faz num máximo um motor de 125?eu não quero andar sempre a comprar motas também...aceito mais ideias e sugestões......

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #9 em: 10 de Outubro de 2015, 15:58 »
Não te preocupes com os Kms que fará uma 125cc.   _pol_

Qualquer uma destas, fará largas dezenas de milhar sem problemas.

A diferença neste caso em concreto, está nos planos de manutenção e troca programada de correia (diferente entre ambas).

Já agora uma pergunta...a Forza que tens orçamento é já com ABS, ou não?  _pensador_   (só pode, mas nada como ter a certeza)

É que esse equipamento de segurança representa por si só umas centenas de €€€'s... diminuindo bastante a diferença de preços entre as duas propostas.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2015, 16:01 por Sapiens21 »

odivelas

  • Visitante
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #10 em: 10 de Outubro de 2015, 16:20 »
1400Eur de diferença ainda é algum guito...
Eu nao hesitava ir para a Downtown... mas la está cada um é como cada qual.
No entanto independentemente da escolha, qualquer uma delas é uma EXCELENTE escolha (mas eu ia para a DT eheheheh)...

Cumps,
Odivelas

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #11 em: 10 de Outubro de 2015, 17:11 »
Eu ia para a Forza.
A DT já tem sucessora embora ainda não se tenham dignado a enviá-la para cá o que acho uma falta de respeito e consideração pelo Português  que se calhar até a comprava.
Para além isso quando o novo modelo vier ( daqui a uns  séculos ) vai desvalorizar mais a que eventualmente compraste.

Alvim

  • Visitante
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #12 em: 10 de Outubro de 2015, 17:53 »
A forza que eu quero tem abs....a kd não tem abs(só a 300)...como já disse que o problema não é o dinheiro, mas 1400 paus posso investir em outras coisas...Mas a forma foi amor à primeira vista a kymco é tipo uma amante  :)) _careta_...

pjmartinho

  • Visitante
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #13 em: 10 de Outubro de 2015, 19:15 »
...Mas a forma foi amor à primeira vista a kymco é tipo uma amante  :)) _careta_...

Uma amante pode-te dar bons momentos, não te chateia mas leva-te o dinheiro todo... mas a mulher também pode fazer o mesmo  _mau_

Voltando ao assunto... parece-me que a escolha já está feita e não vai para a Honda

[Hurricane]

  • Visitante
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #14 em: 10 de Outubro de 2015, 19:17 »
Eu optaria pela Downtown  (sou suspeito!!). Adoro a Forza 125 mas muiiiiito honestamente para o valor abismal que custa preferia tirar a carta e optar pela Forza 300 que anda +/- nos mesmos valores. Apesar de ser o "topo" das 125, acho que simplesmente está super inflacionada. A meu ver, a Downtown torna-se imediatamente a melhor opção pois está a um bom preço para a mota que é. Qualidade e fiabilidade não falta! É uma aposta muito segura e a meu ver não há razão para futuros arrependimentos ;)

Enviado do meu Galaxy Note 4 através de Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #15 em: 10 de Outubro de 2015, 19:20 »

Voltando ao assunto... parece-me que a escolha já está feita e não vai para a Honda

 _pensador_
Premonição talvez....

Alvim

  • Visitante
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #16 em: 10 de Outubro de 2015, 19:34 »
Epa eu agora até estou mais inclinado para a forza...estou sempre a ver vídeos no YouTube (todos falados em inglês, espanhol e francês) e ficam todos maravilhados com ela. ...essas premonições acho que vão falhar... ::)

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #17 em: 10 de Outubro de 2015, 20:56 »
................O meu problema não é o dinheiro..............

Caro Alvim

Citando esta tua afirmação lanço umas  questões.
Se podes ter um Mercedes vais comprar um Dacia? Se podes ter um Omega vais comprar um Casio? Se podes comer lagosta vais comer sapateira?
É muito simples, a Forza a par da X-max são as melhores 125 do mercado, a única diferença nestas duas é que a Forza é um modelo novo e mais actualizada.
A DT é uma excelente mota ninguém tem dúvidas mas não é a mesma coisa que uma Forza.

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Alvim

  • Visitante
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #18 em: 10 de Outubro de 2015, 21:19 »
Tem toda a razão....já me decidi mesmo pela forza(por agora)...estou mesmo ansioso....espero não me arrepender....

Offline wime

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 82
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS300i ABS/SS
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #19 em: 10 de Outubro de 2015, 22:28 »
A DT só por não ter ABS deverá ser uma carta fora do baralho !!.
DT125LC-VFR750F-B200-GTS300i ABS/SS

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #20 em: 11 de Outubro de 2015, 12:26 »
Eu ia para a Xmax 😂😂😂😂😂


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Qual? Honda forza 125 ou kymco Downtown?
« Responder #21 em: 11 de Outubro de 2015, 13:01 »


Apesar de ser o "topo" das 125, acho que simplesmente está super inflacionada. A meu ver, a Downtown torna-se imediatamente a melhor opção pois está a um bom preço para a mota que é.

O único argumento apresentado aqui é a Forza ser cara, mas se o companheiro diz que o dinheiro não deve ser argumento...não colhe.

Não se está a discutir se a DT é uma boa relação qualidade / preço mas sim qual é a melhor 125 das duas. Para mim não há dúvidas.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD