Autor Tópico: Ajuda e Conselhos para um Rookie  (Lida 19776 vezes)

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Ajuda e Conselhos para um Rookie
« Responder #50 em: 26 de Outubro de 2015, 15:19 »
Não comprar uma moto por ter medo de cair e perder dinheiro é o mesmo que não saires à rua porque podes partir uma perna e ficar 3 meses sem trabalhar. Pode acontecer mas não se pensa nisso e os seguros existem por alguma razão. A experiência de condução também não é sinónimo de não cair. Há pessoas que andam vários anos de moto sem cair e no dia que trocam de moto deixam cair o veiculo novinho em folha na garagem...O risco faz parte da vida e deixar de viver por recear o risco faz perder a piada da coisa. É verdade, fazes mais depressa um seguro contra todos numa moto nova de 300euros do que para uma moto usada de 800eur (até acho que para motos com mais de 3 anos e desse valor ninguém faz esses seguros). Além disso uma moto usada pode ter despesas escondidas e muitas vezes o barato pode sair caro. Com isto não quero dizer que não escolhas uma usada porque é uma opção como outra qualquer e podes até fazer grande negócio!

rcsf

  • Visitante
Re: Ajuda e Conselhos para um Rookie
« Responder #51 em: 29 de Outubro de 2015, 17:19 »
Depois de muito procurar encontrei uma PCX aos meus preços, é de 2012 tem alarme e top case e roletes dr pulley e correia maloss ( as duas últimas não faço ideia se é bom ou não), no entanto tem 50.000km.
Estou indeciso só por causa dos km's pois a mota aparentemente está impecável, tem uns arranhões mas dá-me a peça para substituir.
Não gosto da côr, mas é o que menos interessa.
Obrigados a todos

tparracho

  • Visitante
Re: Ajuda e Conselhos para um Rookie
« Responder #52 em: 29 de Outubro de 2015, 17:31 »
Os roletes deve significar que ela aguenta melhor andar a velocidades mais altas esforçando menos o motor (normalmente essa é a finalidade de alterar os roletes, mas pode haver quem prefira ter mais potencia nos arranques).

A correia da malossi costuma ser de melhor qualidade que as de origem, por ser reforçada com kevlar. Mas a questão é quando é que ele colocou esses componentes? Se foi há 20.000km, é provável que eles estejam próximos do final da sua vida útil.

rcsf

  • Visitante
Re: Ajuda e Conselhos para um Rookie
« Responder #53 em: 31 de Outubro de 2015, 14:24 »
ÚLTIMAS NOTICAS:
Finalmente comprei uma PCX de 12.2012 com 34k., preta com vidro alto escurecido e topcase. Já dei umas voltinhas aqui nas ruas junto a casa, realmente é pacifico, sem stress. Ainda vi uma mais barata igual ao pcxcool mas tinha mais 20k que a minha e era vermelha, côr que não gosto muito.
Segunda feira vou pô-la no mecânico meu vizinho, 5* e depois é começar a poupar.
A todos os que me diram dicas, conselhos e orientações, o meu muito obrigado. Foram fundamentais para quem era completamente maçarico na cena das 2 rodas.
Passo futuro: Segurança acima de tudo por isso: Encontar capacete 5* na SHARP, luvas Cordona e Casaco Cordona e vrum, vrum.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Ajuda e Conselhos para um Rookie
« Responder #54 em: 31 de Outubro de 2015, 15:50 »
Parabens pela aquisição, vais ver que essa menina te vai levar por bons caminhos  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Ajuda e Conselhos para um Rookie
« Responder #55 em: 31 de Outubro de 2015, 22:05 »
Parabéns pela compra tenho a certeza que não te arrependes :) . Para equipamento Cordura vê o tópico de equipamentos
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Ajuda e Conselhos para um Rookie
« Responder #56 em: 31 de Outubro de 2015, 23:15 »
Parabéns pela compra.
E a esposa já conduziu?

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Ajuda e Conselhos para um Rookie
« Responder #57 em: 01 de Novembro de 2015, 08:40 »
Vá lá companheiro,  sai de cima da mota para a esposa andar um pouco também.
Boa compra e votos de boas curvas.
Quando troquei a minha estava tambem com 34k e digo-te que estava impecável.

Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk


rcsf

  • Visitante
Re: Ajuda e Conselhos para um Rookie
« Responder #58 em: 01 de Novembro de 2015, 18:04 »
A  minha esposa tb já deu umas voltinhas, com alguns sustos ainda se confunde com travões ao contrario da bicla e acontece de travar e acelarar ao mesmo tempo, chega ao chão com alguma dificuldade mas como é levezinha ainda não foi ao chão

paulodio21

  • Visitante
Re: Ajuda e Conselhos para um Rookie
« Responder #59 em: 01 de Novembro de 2015, 18:20 »
Se quiseres fazer o teste a isso, podemos marcar um cafezito pelo Porto durante a semana a noite. Assim já ficas mais umas luzes para o inicio de uma nova etapa. Se tiveres disponível avisa e eu trato de juntar mais uns membros do CPM daqui do Porto.

 _convivio_ _convivio_ _convivio_

Por fim, podes ir pensando se queres juntar te a nós no próximo sábado sobre o almoço em Gouveia. Iremos umas 4 motos daqui do porto, onde muitos irão se juntar a nós até chegar a Gouveia.

Abraço  _careta_ _careta_

 _pt_ scooter_ _fcp_ _fcp_

rcsf

  • Visitante
Re: Ajuda e Conselhos para um Rookie
« Responder #60 em: 01 de Novembro de 2015, 18:31 »
Obrigado pelos convites, no entanto várias nuances que impedem.
Esta semana é para a comprar de equipamento, orçamento apertado por isso vou experimentar na loja e compro na net e quero capacete com 5 estrelas no SHARP, já atendo muitos no SU por usarem fracos capacetes.
Paulodio, obrigado pelo convite no entanto tenho 2 filhos e a minha esposa tb trabalha por turnos por isso alguém tem que ficar com eles.

rcsf

  • Visitante
Re: Ajuda e Conselhos para um Rookie
« Responder #61 em: 06 de Novembro de 2015, 00:40 »
Depois de muita procura e duvidas, comprei uma capacete Nolan N63 na Motoboxe por 85€, 40% de desconto porque saiu o N64. Para mim é sem stress porque gosto deles muito simples. Primeiras impressões muito comfortável, fecho super-pratico.