Autor Tópico: Honda lança mota equipada com caixa automática  (Lida 9701 vezes)

ZEV

  • Visitante
Honda lança mota equipada com caixa automática
« em: 25 de Agosto de 2010, 12:38 »
Citar
Honda lança VFR1200F DCT para   responder aos consumidores que queriam um modelo "mais fácil de   conduzir"                                                                                                                   Honda lança mota equipada com caixa automática

A Honda estreou nas motos a caixa automática lançando a   VFR1200F DCT para responder aos consumidores que queriam um modelo "mais   fácil de conduzir", segundo um estudo de mercado.  O responsável pelo Departamento de Comunicação da Honda Portugal   disse à agência Lusa que o estudo de mercado realizado pela marca,   concluiu-se que há um segmento "que privilegia o passeio e o turismo" e   estes consumidores "sugeriram que devia haver uma moto mais fácil de   conduzir".
"Houve uma fatia grande de pessoas deste segmento que manifestou   interesse numa moto deste género", afirmou Carlos Cerqueira, adiantando   que em 2010 a Honda Portugal espera vender entre 30 e 40 unidades da   nova VFR1200F DCT, modelo de que a marca japonesa prevê colocar 7000   unidades por ano na Europa.
"Este ano, é o nosso modelo principal de motos grandes, com a   perspectiva de que este novo motor V4 de 1200cc seja lançado noutros   modelos a partir do ano que vem", sublinhou Carlos Cerqueira.
Segundo a Honda, com um motor de 170 cv, esta é uma "moto de passeio   com vocação desportiva", que, ao estrear uma transmissão de dupla   embraiagem e mudanças automáticas nas grandes cilindradas, "representa   um desenvolvimento significativo para o futuro do motociclismo,   oferecendo maior escolha ao cliente".
Isto porque, segundo a marca, este sistema "fornece o mesmo nível de   prazer de condução que uma transmissão manual, mas com a flexibilidade   de uma opção totalmente electrónica para uma condução mais desportiva e   confortável" e "permite obter consumos iguais ou melhores do que os das   motos equipadas com transmissão manual convencional".
"A dificuldade era desenvolver uma tecnologia que permitisse criar um   sistema com um tamanho que fosse possível aplicar numa moto", explicou   Carlos Cerqueira, para quem a dupla embraiagem "é uma tecnologia   alternativa", que se "adapta melhor a uma moto de turismo do que a uma   desportiva".
A transmissão da VFR1200F DCT - com transmissão final por veio -   possui três modos de funcionamento, dois dos quais totalmente   automáticos (um económico e outro desportivo) e um terceiro de selecção   manual de seis velocidades.
A marca garante que o sistema de dupla embraiagem "oferece mudanças   mais rápidas e suaves" e deixa os condutores com "menos uma preocupação,   o que lhes permite concentrarem-se mais na estrada e no verdadeiro   prazer de uma condução desportiva".
A Honda, que comercializa a versão de dupla embraiagem por 16.300   euros e a de caixa manual por 15.000, anuncia um consumo médio de 6,3   litros por cada 100 quilómetros percorridos.


fonte: http://www.autoportal.iol.pt/motos/novidades-motos/honda-lanca-mota-equipada-com-caixa-automatica



 scooter_

nunoc

  • Visitante
Re: Honda lança mota equipada com caixa automática
« Responder #1 em: 25 de Agosto de 2010, 13:48 »
GOSTEI!

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Honda lança mota equipada com caixa automática
« Responder #2 em: 25 de Agosto de 2010, 14:16 »
Na minha opinião a verdadeira opção para quem gosta de mototurismo e passeios sem perder o prazer de circular em 2 rodas são indubitavelmente as Maxiscooters...
Por que digo isto?
1 - posição de condução que convida à descontração.
2 - protecção aerodinamica que previligia o conforto.
3 - condições excelentes para o conforto do pendura.
4 - os verdadeiros apreciadores do mototurismo não precisam de 170 cv... bastam 30 ou 40 com a vantagem de consumirem menos gasolina...
5 - excelente capacidade de carga sem necessitar de topcase, alforges, mochilas, mochilinhas e mochiletas...


Alguém se lembra de mais alguma?
 _convivio_


JorgeSilva

  • Visitante
Re: Honda lança mota equipada com caixa automática
« Responder #3 em: 25 de Agosto de 2010, 14:25 »
Na minha opinião a verdadeira opção para quem gosta de mototurismo e passeios sem perder o prazer de circular em 2 rodas são indubitavelmente as Maxiscooters...
Por que digo isto?
1 - posição de condução que convida à descontração.
2 - protecção aerodinamica que previligia o conforto.
3 - condições excelentes para o conforto do pendura.
4 - os verdadeiros apreciadores do mototurismo não precisam de 170 cv... bastam 30 ou 40 com a vantagem de consumirem menos gasolina...
5 - excelente capacidade de carga sem necessitar de topcase, alforges, mochilas, mochilinhas e mochiletas...


Alguém se lembra de mais alguma?
 _convivio_


Ferro:

Esqueces que para além de tudo pertencer ao CPM é tb uma grande vantagem (não exclusiva é certo) de uma maxiscooter   _palmas_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Honda lança mota equipada com caixa automática
« Responder #4 em: 25 de Agosto de 2010, 18:18 »
Na minha opinião a verdadeira opção para quem gosta de mototurismo e passeios sem perder o prazer de circular em 2 rodas são indubitavelmente as Maxiscooters...
Por que digo isto?
1 - posição de condução que convida à descontração.
2 - protecção aerodinamica que previligia o conforto.
3 - condições excelentes para o conforto do pendura.
4 - os verdadeiros apreciadores do mototurismo não precisam de 170 cv... bastam 30 ou 40 com a vantagem de consumirem menos gasolina...
5 - excelente capacidade de carga sem necessitar de topcase, alforges, mochilas, mochilinhas e mochiletas...


A VFR, tem uma protecção aerodinâmica muito boa, a posição de condução é excelente no meu ver, porque permite uma condução desportiva e uma condução muito descontraída.
Se achas que para 1200 cc e 170 cavalinhos um consumo médio de 6.3 litros e muito, _polb_ _polb_ _polb_, tenta fazer com qualquer maxi que tenhas viagens a uma media de 160 km com médias de 6 litros? Consegues? Não claro que não. Nem a 120, com uma 500 ou 600 cc consegues consumos destes.
Experimenta uma, mesmo a velhinha VFR 750, (100 cv) e vais ver que mudas de opinião, e 170 cv, e tão bom poder ter rapidez nas ultrapassagens, deixar o mais potente dos BMW para trás numa subidazinha só com um bocadinho de acelerador. _pol_
« Última modificação: 25 de Agosto de 2010, 18:24 por nunompires »
[/URL]

Offline carlos fonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 81
  • Localidade: sobreda
  • Marca: Honda
  • Modelo: VFR 1200 X
Re: Honda lança mota equipada com caixa automática
« Responder #5 em: 25 de Agosto de 2010, 21:40 »
Esta Honda não é uma verdadeira moto de turismo.
Será uma sport turismo.

As verdadeiras motos de Turismo tem muitas das qualidades descritas e ainda outras que não foram enunciadas.

De qualquer forma gostei de ler esta declaração de fé nas Maxiscooters.

Numa outra dimensão proporcionam magnificos momentos de Turismo.

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Honda lança mota equipada com caixa automática
« Responder #6 em: 25 de Agosto de 2010, 22:03 »
A pouca experiência que tenho com motos (ainda só possui 08), diz-me que não são as MaxiScooters as máquinas mais confortáveis, nem com melhores condições de conforto para o pendura (Amigo Ferro desculpa lá, mas quando experimentares a Pan European vais ver comé...) e viajar não é fazer 500km, é fazer muitos múltiplos de 500.
Sobre esta máquina, que acho lindíssima e deve ser brutal, não concordo que seja automática porque automáticas só as nossas Princesas, sinto que estão a roubar a exclusividade aos "aspiradores"  scooter_    .  _lool_     _lool_    _lool_
« Última modificação: 25 de Agosto de 2010, 22:04 por kota »
Membro CPM nº5

Rider

  • Visitante
Re: Honda lança mota equipada com caixa automática
« Responder #7 em: 26 de Setembro de 2010, 09:46 »
A pouca experiência que tenho com motos (ainda só possui 08), diz-me que não são as MaxiScooters as máquinas mais confortáveis, nem com melhores condições de conforto para o pendura (Amigo Ferro desculpa lá, mas quando experimentares a Pan European vais ver comé...) e viajar não é fazer 500km, é fazer muitos múltiplos de 500.
Sobre esta máquina, que acho lindíssima e deve ser brutal, não concordo que seja automática porque automáticas só as nossas Princesas, sinto que estão a roubar a exclusividade aos "aspiradores"  scooter_    .  _lool_     _lool_    _lool_

Tenho um colega no trabalho que só compra Pan European, e é raro andar de enlatado, mesmo com inverno rigoroso. Arrisco-me de facto a dizer que este modelo é de facto muito convincente.