Autor Tópico: Sistemas de comunicação  (Lida 10859 vezes)

Alexandre

  • Visitante
Sistemas de comunicação
« em: 29 de Setembro de 2015, 10:39 »
Estive para aqui a pensar e como por enquanto não estou pronto (€) para comprar um auricular para o meu capacete e de vez em quando devido ao meu trabalho até recebo algumas chamadas enquanto vou a conduzir e normalmente paro para atender, já alguém pensou em adaptar um desses kits mãos livres que vão estar no lidl a sua scooter? Peço desculpa o off topic mas pode ser que alguém me de uma grande ajuda e me faça poupar uns €.

Continuação de bons km's

Companheiro Joao Nunes, se a finalidade é atender umas chamadas ate ouvir um som enquanto  conduz, no ebay aparecem la uns bem em conta (tipo 20€) , logo que tenha tempo, coloco um link der algum.
Abraco
« Última modificação: 30 de Setembro de 2015, 08:44 por CaMorais »

madds

  • Visitante
Re: Re: Venda de Equipamento Motard/Scootard no Lidl
« Responder #1 em: 29 de Setembro de 2015, 13:14 »
Esse modelo de certeza que nao tem um volume de altifalante que permita ouvir enquanto se vai na mota e com capacete.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


rodrigosa

  • Visitante
Re: Re: Venda de Equipamento Motard/Scootard no Lidl
« Responder #2 em: 29 de Setembro de 2015, 14:46 »
Estive para aqui a pensar e como por enquanto não estou pronto (€) para comprar um auricular para o meu capacete e de vez em quando devido ao meu trabalho até recebo algumas chamadas enquanto vou a conduzir e normalmente paro para atender, já alguém pensou em adaptar um desses kits mãos livres que vão estar no lidl a sua scooter? Peço desculpa o off topic mas pode ser que alguém me de uma grande ajuda e me faça poupar uns €.

Continuação de bons km's

Mandei ontem vir este. É a primeira vez que uso este site e não conheço o produto. Quando o receber (deve ser daqui a muito tempo) direi qq coisa.

http://www.banggood.com/DK2-Motorcycle-Helmet-Two-Headphones-Intercom-With-Bluetooth-Function-p-987010.html




rodrigosa

  • Visitante
Re: Re: Venda de Equipamento Motard/Scootard no Lidl
« Responder #6 em: 29 de Setembro de 2015, 15:24 »
Comprar tao longe???

Cá na Tuga, por exemplo:
http://olx.pt/ads/q-intercomunicador-mota/?search%5Bdescription%5D=1&search%5Border%5D=filter_float_price%3Aasc

http://olx.pt/anuncio/intercomunicadores-IDwnCmt.html#bacf546ecc

Cumps,
Odivelas

Sim, Odivelas, mas compramos lá longe um auricular bluetooth, pelo mesmo preço que aqui compramos um com fios  ;). E são ambos feitos na mesma fábrica, tenho a certeza  ;D
« Última modificação: 29 de Setembro de 2015, 15:49 por rodrigosa »

Alexandre

  • Visitante
Re: Re: Venda de Equipamento Motard/Scootard no Lidl
« Responder #7 em: 29 de Setembro de 2015, 16:15 »
CUIDADO que o primeiro é só o suporte do aparelho!! :-\
Obrigado companheiro rodrigosa, nao foi por mal!! Obrigado

odivelas

  • Visitante
Re: Re: Venda de Equipamento Motard/Scootard no Lidl
« Responder #8 em: 29 de Setembro de 2015, 16:26 »
Viva,
Pois de facto nao reparei esses que coloquei serem por fio... realmente por BT é muito melhor.
Ando a começar a pensar adquirir um "gingarelho" desses mas não entendo nada disso lol

Cumps,
Odivelas.

Alexandre

  • Visitante
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #9 em: 30 de Setembro de 2015, 14:28 »
Ora vejamos companheiro, não conheço a qualidade!! mas pelo preço e se funcionar :  https://www.wish.com/c/558ccace2a475e4ca3f9eb4e?th_s=1&rel_p=0&abs_p=0&original_q=intercomuni


Porque por vezes não chega, em 10 encomendas tive uma que não chegou, tem uma parque que funciona para reclamar, estou á espera de um reembolso á mais de 1mês.

fvillav

  • Visitante
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #10 em: 01 de Outubro de 2015, 16:25 »
Olá companheiro. Tenho utilizado um Scala Rider Q1 e estou muito satisfeito.

Enviado do meu C5303 através de Tapatalk


Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #11 em: 01 de Outubro de 2015, 17:03 »
Sena SMH5 é uma excelente opção pois não fica dependente de se ter que usar a mesma marca para emparelhar intercomunicadores. No meu caso optei pela versão com rádio para ir ouvindo musica pelo caminho, mas o intercomunicador pode ligar com tlm ou um mp3 para substituir o radio. Atende chamadas por voz interrompendo a musica se estiveres a ouvir.

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #12 em: 02 de Outubro de 2015, 14:59 »
tens aqui uma boa opção com:

KIT BLUETOOTH TWIINS D2-LSA
Características:

·         Ouça música

·         Ligação rápida a telemóveis e Smartphones

·         Electrónica compacta e integrada nos auticulares

·         Intuitivo – Apenas um botão de controlo integrado no microfone

·         LED azul/vermelho indicando o estado da funcionalindade

.         Funciona como INTERCOM se conetedo a um Twiins D3 (D2-HSAi)

·         Permite emparelhamento com GPS

·         Carregamento por USB

·         Fácil instalação

·        E agora também com atendimento de chamadas com comando por voz, à semelhança do D3

http://www.motobase.pt/loja/acessorios/comunicacao/kit-maos-livres-bluetooth-twiins-d2-lsa

Alexandre

  • Visitante
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #13 em: 02 de Outubro de 2015, 17:38 »
Sena SMH5 é uma excelente opção pois não fica dependente de se ter que usar a mesma marca para emparelhar intercomunicadores. No meu caso optei pela versão com rádio para ir ouvindo musica pelo caminho, mas o intercomunicador pode ligar com tlm ou um mp3 para substituir o radio. Atende chamadas por voz interrompendo a musica se estiveres a ouvir.

Grandpa, podes arranjar um link de um modelo igual ao teu??? s.f.f

Obrigado

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #14 em: 02 de Outubro de 2015, 17:46 »
http://www.sena.com/product/smh5-fm/

Adquirido na In-parts (próximo de Santarém, mas tem loja online http://www.in-parts.com/index.php)
« Última modificação: 02 de Outubro de 2015, 17:53 por Grandpa »

Alexandre

  • Visitante
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #15 em: 02 de Outubro de 2015, 22:14 »
http://www.sena.com/product/smh5-fm/

Adquirido na In-parts (próximo de Santarém, mas tem loja online http://www.in-parts.com/index.php)
Obrigado Grandpa, gostei do equipamento, gostaria de ver pessoalmente para teste, ja tive o scala rider G9. E nao gosto daqueles equipamentos que so emparelham com os da mesma marca. Acho que ja podiam mudar isso

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #16 em: 03 de Outubro de 2015, 10:06 »
Obrigado Grandpa, gostei do equipamento, gostaria de ver pessoalmente para teste, ja tive o scala rider G9. E nao gosto daqueles equipamentos que so emparelham com os da mesma marca. Acho que ja podiam mudar isso
Esse é o principal defeito dos Cardo Scala Rider, ao contrário da concorrência não universal intercom como os Sena e os Interphone, entre outros!

Eu estou a pensar adquirir ou um 20s ou o próximo 10s (que substitui o SMH10 e ainda não foi apresentado, mas foi referido na literatura da marca até darem pelo erro), pois já tem radio, é BT4.1 e compatível com a SenaApp...

E o meu SMH5-FM passa para a esposa...

Eu comprei na motorxpro em Beja, via a loja online deles, correu muito bem e têm muito bons preços!

Sent from my LG-D802 using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Alexandre

  • Visitante
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #17 em: 03 de Outubro de 2015, 11:39 »
Esse é o principal defeito dos Cardo Scala Rider, ao contrário da concorrência não universal intercom como os Sena e os Interphone, entre outros!

Eu estou a pensar adquirir ou um 20s ou o próximo 10s (que substitui o SMH10 e ainda não foi apresentado, mas foi referido na literatura da marca até darem pelo erro), pois já tem radio, é BT4.1 e compatível com a SenaApp...

E o meu SMH5-FM passa para a esposa...

Eu comprei na motorxpro em Beja, via a loja online deles, correu muito bem e têm muito bons preços!

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

Twin-pt , se poderes partilha mais informação sobre esse equipamento , ou mesmo o link.
Obrigado e um forte abraço

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #18 em: 03 de Outubro de 2015, 11:44 »
Twin-pt , se poderes partilha mais informação sobre esse equipamento , ou mesmo o link.
Obrigado e um forte abraço
Qual equipamento? :-[

O 10s ainda não foi apresentado! Mas devera ser semelhante ao 10r em termos de características e ao SMH10 em termos de design.

Há aqui um tópico sobre os Sena, com links e as nossas opiniões...

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Alexandre

  • Visitante
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #19 em: 03 de Outubro de 2015, 12:11 »
Qual equipamento? :-[

O 10s ainda não foi apresentado! Mas devera ser semelhante ao 10r em termos de características e ao SMH10 em termos de design.

Há aqui um tópico sobre os Sena, com links e as nossas opiniões...

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

Fonix, pensava que já existia em mercado!! não reparei nesse grande pormenor  _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_

_Obrigado mais uma vez, vou pesquisando a ver o anda por aí não muito caro, nem complicado. 

rodrigosa

  • Visitante
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #20 em: 21 de Outubro de 2015, 17:10 »
Tal como prometido...

Uma das coisas que me andava a fazer falta, desde que comecei a andar em duas rodas, era a música. Eu sei, MÁXIMA ATENÇÃO À ESTRADA, mas sabe tão bem...  _Rolley_ Outra questão importante era poder atender chamadas durante as viagens.
Porque ainda não houve grandes oportunidades para passeios, a questão da comunicação com a pendura não se punha.
Por esse motivo, decidi não fazer ainda o investimento num bom sistema de intercom, mas precisava/queria resolver as outras duas questões. Baratinho... _pol_
Num destes sites chineses "fantásticos" encontrei isto, por cerca de 20€


Demorou cerca de 1 mês a chegar mas chegou e... funciona.  _lool_ (pelo menos para já)
Até aos 70/80 Kms/h é perfeitamente audível, quer a fazer/receber chamadas, quer a ouvir música ou rádio. Atende chamadas por voz e quando o faz, diminui a música, retomando-a em seguida. Também liga ao GPS. Só lhe falta mesmo a função intercom, mas custou o mesmo que um auricular bluetooth dos baratos. Já está em utilização há cerca de 5 dias e ainda não precisei de recarregar.
Fica o link, para quem interessar http://www.banggood.com/DK2-Motorcycle-Helmet-Two-Headphones-Intercom-With-Bluetooth-Function-p-987010.html

Alexandre

  • Visitante
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #21 em: 21 de Outubro de 2015, 20:12 »
Acho que vou alinhar!! Os outros pouco mais fazem!! Fala para quem já teve um G9

rodrigosa

  • Visitante
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #22 em: 21 de Outubro de 2015, 20:32 »
Acho que vou alinhar!! Os outros pouco mais fazem!! Fala para quem já teve um G9

Para quem anda quase sempre sozinho, é suficiente. Radio comercial de manhã, U2 à tarde, sem perder nenhuma chamada. Ok, não é alta fidelidade, mas pelo preço...  _pol_

Alexandre

  • Visitante
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #23 em: 21 de Outubro de 2015, 22:15 »
É isso mesmo  rodrigosa !! Tive um G9 e de facto a qualidade não se coloca em questão!! Depois nem se fala muito de mota para mota (falo por mim) e a ideia é mesmo essa: ( Radio comercial de manhã, U2 à tarde, sem perder nenhuma chamada)

JViegas

  • Visitante
Re: Sistemas de comunicação
« Responder #24 em: 22 de Outubro de 2015, 12:09 »
Também considerei este tipo de sistema, no entanto a função que mais necessitava era a comunicação entre condutor e pendura. Nos modelos mais baratos apenas com um fio, ou seja, sem ligação wireless.

O mais barato que arranjava, que tinha essa opção e que fosse possível adquirir em Portugal era o Twin, no entanto como temos capacetes integrais o sistema não era perfeitamente adaptável.

Depois vai atualizando rodrigosa.