Autor Tópico: AJUDA A ESCOLHER MOTA  (Lida 5045 vezes)

Bruschy4

  • Visitante
AJUDA A ESCOLHER MOTA
« em: 28 de Setembro de 2015, 16:41 »
Olá a todos,
Escrevo na esperança que me ajudem.
Neste momento tenho uma pcx125 que vou vendê-la quando acabar de tirar a carta de mota. Mas é aqui que estou bastante indeciso. A compra da mota depende de vários factores e coisas que preciso que passo a enumerar:
- espaçosa para poder arrumar coisas de maneira a que também possa fazer viagens longas nos fins-de-semana.
- que não gaste muito
- que ande bem em auto-estrada
- confortável para mim e pendura
-preço

A mota tem de ser para fazer 65km por dia e nos fins-de-semana poder ir passear (300/400km).

Já vi as seguintes opções:

Maxsym 400 e 600 - Tenho medo das prestações e da credibilidade da marca
Honda sw 400 e 600 - A 400 só existe em 2ª mão e a 600 parece-me muito cara
Honda Integra - Grandes prestações mas muito cara e com pouco espaço
Honda nc700x - Não me parece que seja confortável para o pendura e tem pouco espaço


Ajudam-me?
Obrigado

Nuno Robin

  • Visitante
Re: AJUDA A ESCOLHER MOTA
« Responder #1 em: 28 de Setembro de 2015, 16:45 »
Boas, já foste ver a yahama T-Max 530, eles estão com crédito sem juros na marca ;)

Bruschy4

  • Visitante
Re: AJUDA A ESCOLHER MOTA
« Responder #2 em: 28 de Setembro de 2015, 17:11 »
Obrigado Nuno Robin.
Nunca optaria pela tmax em relação á Integra porque é muito mais cara e a Integra também está comuma campanha sem juros..

Obrigado

raphha

  • Visitante
Re: AJUDA A ESCOLHER MOTA
« Responder #3 em: 28 de Setembro de 2015, 17:21 »
Eu sem dúvida que escolheria a NC750X... Mas eu sou suspeito porque adoro essa moto e é a moto que terei em breve.. Para o ano, quem sabe  _Rolley_

Eu vi que a sua duvida recai sobre a NC700X e não sobre a 750. Opinei pela 750 porque já ouvi dizer que houve umas melhorias a nivel de banco do pendura. Não escorrega e é mais confortavel. Mas alguém mais entendido ajudar-te-á com certeza.

Bruschy4

  • Visitante
Re: AJUDA A ESCOLHER MOTA
« Responder #4 em: 28 de Setembro de 2015, 17:23 »
Olá raphha.

Eu escolheria a NC700X porque tem a opção da caixa automática que eu prefiro.

Obrigado

tparracho

  • Visitante
Re: AJUDA A ESCOLHER MOTA
« Responder #5 em: 28 de Setembro de 2015, 17:37 »
Olá raphha.

Eu escolheria a NC700X porque tem a opção da caixa automática que eu prefiro.

Obrigado

Companheiro, tanto as 700 como as 750 têm a opção de caixa automática.

As 700, neste momento julgo que só arranjas no mercado de usadas. As 750 podes comprar usada ou nova. A versão X, igual à minha tem espaço para um capacete integral ou modular desde que não seja de tamanho superior ao M, o que já é um espaço superior ao da tua atual PCX. Se lhe adicionares uma top-case, fica praticamente com tanto espaço quanto uma Burgman ou X-max.

Então e a suzuky burgman?

O que preferes, scooter ou mota?

Dás preferência a conforto, proteção aerodinâmica, etc. ou preferes performances, condução mais desportiva, etc.?

Bruschy4

  • Visitante
Re: AJUDA A ESCOLHER MOTA
« Responder #6 em: 28 de Setembro de 2015, 17:47 »
Olá tparracho,

Obrigado pelo esclarecimento.
Eu prefiro scooter que alie performance, conforto e economia.

A burgman parece-me muito cara, além de não achá-la bonita...

tparracho

  • Visitante
Re: AJUDA A ESCOLHER MOTA
« Responder #7 em: 28 de Setembro de 2015, 17:51 »
A X-max 400 tem boa performance, bastante espaço debaixo do banco, mas não é das mais confortáveis.

A Maxsym 400, pelos vários companheiros cá do fórum, é bastante confortável, também é espaçosa para arrumos e o motor comporta-se bem, não é a mais performante, mas aguenta bem velocidades entre os 120 e 140 em AE.

A X-citing 400, é também mais performante, mas tem menos espaço debaixo do banco e também é capaz de não ser das mais confortáveis, sobretudo porque o vidro protege pouco do vento.

Atenção, que nunca experimentei nenhuma delas, é só do que tenho lido.

Recomendo-te as 400, por achar que têm motorizações equilibradas e não são muito gastadoras.

Bruschy4

  • Visitante
Re: AJUDA A ESCOLHER MOTA
« Responder #8 em: 28 de Setembro de 2015, 18:02 »
Obrigado tparracho.
Já fico com mais ideia sobre essas motas... Acho que só fazendo test drives em todas é que vou chegar a uma conclusão. :)

Nuno Robin

  • Visitante
Re: AJUDA A ESCOLHER MOTA
« Responder #9 em: 28 de Setembro de 2015, 18:21 »
Como opção a maxsym tens a kymco x—citing 400i, com ou sem ABS.
[url]http://www.kymco.pt/models/scooters-mais-125/xciting-400i-abs[url]

raphha

  • Visitante
Re: AJUDA A ESCOLHER MOTA
« Responder #10 em: 28 de Setembro de 2015, 18:43 »
Companheiro, não tenhas problema com a "falta de prestigio" da marca SYM. Essa falta de prestigio só está na cabeça de pessoas que não estão por dentro do que se passa no mundo das duas rodas.. eu tive uma SYM GTS 125i de 2013 e adorei. Foi uma grande moto que nunca me deu problemas nem me deixou apeado. A unica vez que fiquei sem ela durante meio-dia, foi por azelhice minha porque acendeu a luz de aviso da revisão intermédia, que eu confundi com a luz do oleo do motor  _martelada_ _martelada_ _martelada_

Experimenta todas e depois logo tiras as tuas conclusões  _pol_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: AJUDA A ESCOLHER MOTA
« Responder #11 em: 28 de Setembro de 2015, 21:19 »


Companheiro, tanto as 700 como as 750 têm a opção de caixa automática.

As 700, neste momento julgo que só arranjas no mercado de usadas.
Não sei se será bem assim. Vejo nas revistas da especialidade as 700 ainda listadas à venda.


A versão X, igual à minha tem espaço para um capacete integral ou modular desde que não seja de tamanho superior ao M
O meu capacete é um XXL e cabe sem problemas.


Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: AJUDA A ESCOLHER MOTA
« Responder #12 em: 28 de Setembro de 2015, 21:33 »
A 700X ainda está à venda mas apenas na versão DCT.

afg

  • Visitante
Re: AJUDA A ESCOLHER MOTA
« Responder #13 em: 28 de Setembro de 2015, 21:35 »
Boas ,

Se procura conforto e baixos custos de manutenção uma scooter será o ideal . As Sym Maxsym 400 ou a 600 são excelentes e fiáveis apesar de haver opiniões contrárias , como em tudo na vida .Tive o prazer de conduzir uma Maxsym 400 e tem o conforto de um Mercedes e uma potência interessante . Tenho uma Sym GTS 125 que é um prazer de conduzir , confortável  e económica ( dentro do possível cá na Madeira, é claro ) .

Outra grande paixão que tenho é a já referida NC750 X, que com uma top case e um bom vidro frontal é uma excelente compra também , apesar de não ter o conforto de sofá  _Rolley_ das Maxsym ...... Tem custos de manutenção muito reduzidos , é super económica para uma 750 e com uma mecânica muito fiável .   

Mas nada como fazer um test ride para ter uma opinião mais bem formada ....

Boa escolha .... scooter_