Autor Tópico: Qual o peso correto dos roletes para a minha SYM GTS 125i?  (Lida 5108 vezes)

rodrigosa

  • Visitante
Qual o peso correto dos roletes para a minha SYM GTS 125i?
« em: 25 de Setembro de 2015, 13:06 »
Caros companheiros,
A minha pergunta é muito simples, qual o peso correto para os roletes Dr. Pulley para a minha SYM GTS 125i de 2012 (não EVO, novo modelo), pretendendo eu que ela se aguente um pouco melhor em subidas e com mais peso (pendura). Onde consigo as referências corretas e qual o melhor sítio para os comprar?  _pensador_

Sei que há milhares de comentários sobre o tema, mas, precisamente por isso, a determinada altura fica tudo muito confuso.  :P
Agradecia que, quem tiver esta scooter e tiver instalado roletes, me possa transmitir a sua experiência de forma simples.
Agradecia também que evitassem opiniões sobre variadores, kits de aumento de potência, upgrades de cilindrada, etc, que acabam por promover alguma confusão.
Desde já obrigado!

agostinhocoelho

  • Visitante
Re: Qual o peso correto dos roletes para a minha SYM GTS 125i?
« Responder #1 em: 05 de Outubro de 2015, 19:18 »
o peso dos roletos de origem e de 10g se queres a maquina com mais forsa para subidas mete roletos mais leves 8g.

Milfont

  • Visitante
Re: Qual o peso correto dos roletes para a minha SYM GTS 125i?
« Responder #2 em: 08 de Outubro de 2015, 13:03 »
Boas tardes!
Me desculpem a interpelaçao mas, por acaso nao sabem me dizer o peso correcto para a minha Yamaha YE50 Zest 50cc?
Nao entendendo do assunto peço tambem o esclarecimento adicional: Tendo mais arranque, vou perder velocidade de ponta por por roletes leves ou perder força no arranque e subidas mas ganho velocidade maxima com roletes pesados? Minha moto anda a 72km/h no maximo e em cerca de 8seg. chego aos 60km/h. Nao me importava que ela tivesse um pouco mais de força nas subidas embora ja suba a n117 a 60km/h mas nao queria perder força no arranque nem velocidade maxima... Qual seria o peso ideal para min? E no caso de por o mesmo que la esta para manter as velocidades, como posso saber o certo?  No site da Yamaha nao consigo encontrar referencia no catalogo de peças.
Minha moto anda a patinar e nao tem força. O mecanico me disse que comprasse embraiagem, roletes e correia nova e fosse la para ele montar; mas nenhum vendedor sabe o peso certo para minha moto e o mecanico nao me parece que saiba ao certo tambem, mas diz me que 2.8g serve, ja alguns vendedores dizem que isso e absurdamente leve...
desde ja obrigado.
Comprimentos, M.M.

rodrigosa

  • Visitante
Re: Qual o peso correto dos roletes para a minha SYM GTS 125i?
« Responder #3 em: 12 de Outubro de 2015, 00:34 »
o peso dos roletos de origem e de 10g se queres a maquina com mais forsa para subidas mete roletos mais leves 8g.

Obrigado!

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Qual o peso correto dos roletes para a minha SYM GTS 125i?
« Responder #4 em: 12 de Outubro de 2015, 11:47 »
Boas tardes!
Me desculpem a interpelaçao mas, por acaso nao sabem me dizer o peso correcto para a minha Yamaha YE50 Zest 50cc?
Nao entendendo do assunto peço tambem o esclarecimento adicional: Tendo mais arranque, vou perder velocidade de ponta por por roletes leves ou perder força no arranque e subidas mas ganho velocidade maxima com roletes pesados? Minha moto anda a 72km/h no maximo e em cerca de 8seg. chego aos 60km/h. Nao me importava que ela tivesse um pouco mais de força nas subidas embora ja suba a n117 a 60km/h mas nao queria perder força no arranque nem velocidade maxima... Qual seria o peso ideal para min? E no caso de por o mesmo que la esta para manter as velocidades, como posso saber o certo?  No site da Yamaha nao consigo encontrar referencia no catalogo de peças.
Minha moto anda a patinar e nao tem força. O mecanico me disse que comprasse embraiagem, roletes e correia nova e fosse la para ele montar; mas nenhum vendedor sabe o peso certo para minha moto e o mecanico nao me parece que saiba ao certo tambem, mas diz me que 2.8g serve, ja alguns vendedores dizem que isso e absurdamente leve...
desde ja obrigado.
Comprimentos, M.M.

Não sei se dão para o teu variador, mas tens aqui estes http://www.ebay.co.uk/itm/Yamaha-YE-Zest-50cc-5-0-gram-HD-Variator-Rollers-/301728816400?hash=item4640705d10
A partir daqui procuras mais  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Milfont

  • Visitante
Re: Qual o peso correto dos roletes para a minha SYM GTS 125i?
« Responder #5 em: 17 de Outubro de 2015, 00:05 »
Obrigado fastnet!
Comprimentos, M.M.