Autor Tópico: DÚVIDAS.... MUITAS.....  (Lida 13192 vezes)

JID

  • Visitante
DÚVIDAS.... MUITAS.....
« em: 24 de Agosto de 2010, 01:48 »
 _pensador_
Viva malta!!

Chamo-me Jorge Imaginário Dias, tenho 41 anos, sou casado e tenho dois filhos maravilhosos... Sou de Almada e vou precisar da vossa ajuda na escolha de uma MAX (125cc)... A oferta e a variedade são tão vastas que me é dificil a escolha sem uma referência dos verdadeiros experts, vocês...

Vendi a minha shooper (yamaha Virago 1100) à 7 anos, e já não aguento mais a dor de não ter uma duas rodinhas...

Podem ajudar-me na escolha???

Um abraço a todos 

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #1 em: 24 de Agosto de 2010, 01:54 »
Viva!

Não querendo tornar-me repetitivo, terás de disponibilizar mais informações, nomeadamente:

- Quanto tens para gastar? Não esqueças o capacete e todo o equipamento necessário.

Entre os 2000€ e perto dos 5000€ a escolha é muita. Partindo do principio que queres uma maxi nova.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #2 em: 24 de Agosto de 2010, 01:55 »
Tens de dizer mais coisas como por exemplo:
- Qual a tua altura.. _pensador_
- O percurso que irás fazer com a 125CC.. _pensador_
- A necessidade de transportar muita bagagem.. _pensador_
- Se pensas em andar com pendura.. _pensador_
- Concessionários perto de ti.. _pensador_
 
- Leres aqui no CPM os díários de Bordo dos companheiros das 125CC
« Última modificação: 24 de Agosto de 2010, 01:56 por Pardal »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

JID

  • Visitante
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #3 em: 24 de Agosto de 2010, 02:15 »
CCM e Pardal, obrigado companheiros....

O Orçamento total é > 2.000€ < 3.000... Tenho 1,75 de altura e peso cerca de 85K... Vou utilizá-la muito como transporte diário para trabalhar, sempre que for climaticamente favorável... farei +/- 50kms diários (Almada-Moscavide-Almada), embora não seja um factor determinante na escolha irei de fato e gravata... _Rolley_

Será utilizada com pendura principalmente nas concentrações  _convivio_ e passeios no fds... scooter_

De preferência com > 13' na dimensão das rodas _policia_

Um abraço!!
Obrigado

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #4 em: 24 de Agosto de 2010, 02:36 »
Companheiro JID,

Todas as sugestões que farei têm roda <=13''. As de roda alta não estou por dentro dos preços.

- Jonway big boss ou Mag - Nestes modelos existem companheiros muito satisfeitos e outros nem por isso. Aconselho-te a leres a informação deste quadro. Principalmente os Diários de Bordo.

- Daelim S2 - Ao vivo é muito mais bonita.

- Bem negociado consegues uma Sym GTS 125 por 3000€ chave na mão.

- Um pouco mais acima do teu orçamento tens a Kymco Downtown.

Antes de decidires (e, depois  _rir_ ), aparece num passeio que o pessoal terá todo o gosto em te mostrar a sua menina.  _pol_

Depreendo que tens a carta A. Já viste o mercado de usadas. Aparecem óptimos negócios mas com um pouco mais de cilindrada.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #5 em: 24 de Agosto de 2010, 08:46 »
Companheiro

Concordo com as prpopstas até agora apresentadas.

- Daelin S2
- SYM GTS Evo
- Kymco Downtown

Estão por ordem de preços. Se fosse eu a optar iria pela Downtown. Mas acho que devias experimentar. Aparece numa Tertúlia e vê as motos da malta.
Geralmente estes 3 modelos estão sempre presentes.

Mas gostaria de dizer que se tens carta A, deverias comprar uma 250cc, mesmo usada. Estas motos valem menos que as 125cc e sempre dão para algo mais.
Os consumos são parecidos e o preço das revisões também. Há muitas Yamaha X-Max 250cc (por exemplo) usadas e com poucos km e que custam menos que as 125 (que são raras...)
Se vais comprar nova já é diferente, então vê a diferença. Pode ser de facto importante.
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


JID

  • Visitante
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....(QUASE ESCLARECIDAS)
« Responder #6 em: 25 de Agosto de 2010, 11:55 »
 _confuso_
Malta, obrigado pelos vossos cometários e sugestões.

Vou seguir a sugestão e conhecer-vos pessoalmente e às vossas machines... Não há como as ver in loco e  _conv_ um pouco com os seus owners... scooter_

Face a estar impossibilitado pela minha mulher e filhos de adquirir uma naked, parece-me que uma 250 será um pouco maior que a 125 tornando-a mais dificil de manobrar no meio do transito da Ponte 25 de Abril e 2ª Circular, ou estarei enganado??

Trabalho no edifício do Entreposto, na Advancecare, S.A., daí que vindo eu de Almada o transito que estou sujeito diariamente é por vezes arrasador (maior parte das vezes)... _Zang_. Daí que face à impossibilidade de naked parece-me que as max serão as mais adequadas, no entanto as > 125 serão um pouco maiores para as manobras normais no meio do transito dos metais... :-? o que vos parece????????

Um abraço e beijinhos já que recebi também algumas mensagens de meninas, bem hajam!!!

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #7 em: 25 de Agosto de 2010, 12:07 »
A 125 serve, mas a 250 é exactamente do mesmo tamanho, ou a 300 no caso da SYM e da KYMCO...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #8 em: 25 de Agosto de 2010, 12:22 »
Passas bem com uma maxi, 250 cc ou 300 cc entre os enlatados, sem problema algum, depois existe uma coisa que se chama kit de unhas, se poderes tenta e uma 250 cc ou 300 cc em segunda mão em bom estado, consume o mesmo, anda mais, mantens velocidades cruzeiro de 120 km sem esforço memso com pendura,e  nao precisas de embalar para subidas.
Eu tenho uma 250 cc e anda muito bem, todos os dias a levo aos 150 km, a red line, lol.... ate deita lume pelo escape.
E os consumos andam nos 3.1 l aos 100, mas eu peso 78 kg, e travo pouco ou nada nas curvas, vou sempre embalado,  _lol_
[/URL]

JID

  • Visitante
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #9 em: 25 de Agosto de 2010, 12:57 »
Assusta-me um pouco ouvir o denominado "Kit de unhas", como referes...
Já estive montado em pequenos bichos cujas velocidades a puxar rondavam os 250/280, e em situações que o proporcionavam (poucas)... isso sim são precisas unhas... 150 numa scooter, e ainda por cima a descer, parece-me que o kit mais apropriedado será o chamado de sorte e fé... Cuidado companheiro, por vezes o excesso de confiança é a nossa maior inimiga...

Creio que quem adquire uma scooter tem como objectivo o prazer de condução, e não pela velocidade que esta possa ou não atingir... certo?

Um abraço e obrigado pelos teus imputes...

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #10 em: 25 de Agosto de 2010, 13:18 »
Sou possuidor de uma Thundercat 600 cc , 260 ja os deu, por vezes, a busa do meu amigo passa-me pelas maos e 300, na ponte das lezirias é um mimo. As< scooters, nao sao o que pensas, são até bastantes seguras, Kit de unhas para saber curvar, medir as distancias, entre os carros, passar no transito. 150 a direito, a descer, a subir não. A Gts 250 cc e uma optima estradista, com optimos travões, boa protecção aerodinamica. Vou mais seguro a 150 nela que num fiat punto, num citroen saxo, ou num fiat uno, isso garanto-te, não se nota a velocidade, e trava mais rapido e apresenta menos cansaço de travagem que a maioria dos carros que ai anda. _Rolley_
Em relação as scooters do passado, estas, já curvam, ja travam, lol.
Para quem andou em targes, bw's sabe bem as diferenças.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2010, 13:37 por nunompires »
[/URL]

JID

  • Visitante
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #11 em: 25 de Agosto de 2010, 20:18 »
Ok Nuno percebi. Mas mesmo assim não facilitar... _pol_

Referiste alguns pressupostos que terão peso na decisão final, e que estão todos eles relacionados com a segurança e eficiência...

Dizes que a 125 difere pouco para a 250 (excepto motorizações e performances)?? E em relação a arrumação??
Tenho mesmo que me juntar um dia destes num _convivio_ com a malta do clube para ver todas (ou quase todas) as opções possíveis...

Um abraço
Jorge Imaginário Dias

JID

  • Visitante
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #12 em: 25 de Agosto de 2010, 20:29 »
Sim companheiro é verdade!!!

Vou estar atento aos próximos  _convivio_

Um abraço!!

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #13 em: 25 de Agosto de 2010, 20:40 »
JID

Tens uma oportunidade já este sexta feira...

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2593.0
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #14 em: 25 de Agosto de 2010, 21:03 »
Ok Nuno percebi. Mas mesmo assim não facilitar... _pol_

Referiste alguns pressupostos que terão peso na decisão final, e que estão todos eles relacionados com a segurança e eficiência...

Dizes que a 125 difere pouco para a 250 (excepto motorizações e performances)?? E em relação a arrumação??
Tenho mesmo que me juntar um dia destes num _convivio_ com a malta do clube para ver todas (ou quase todas) as opções possíveis...

Um abraço
Jorge Imaginário Dias

É isso mesmo, as diferenças são em parte, na motorização, e não nas dimensões, e como consumem o mesmo, ou praticamente o mesmo, não perdes nada. Tendo carta, acho que para ti é mais seguro e melhor (valor for money), uma compra de 250 cc ou 300cc. Ficas mais bem servido, a manutenção é praticamente a mesma, e os consumos também, além que são mais seguras em relação a uma 125 cc. Por exemplo o que odeio e ser ultrapassado por veículos pesados, na 250 cc, não me passam. Preciso ultrapassar, tenho mais potência disponível e logo mais margem de segurança.
Vai a um coffe com o pessoal, e experimenta, vê e analisa, nada melhor que mexer, e ver e poder comparar. Abraço _pol_
[/URL]

JID

  • Visitante
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #15 em: 26 de Agosto de 2010, 00:11 »
Vocês já me convenceram, até porque a decisão de ser uma scooter, e ainda por cima 125, foi da minha mulher e dos meus dois pequenos...  _Rolley_... sabem que o pai foi um grande maluco de velocidades quando era mais novinho... _corado_

Vou estar duas semanas no Algarve (férias), no entanto irei estar atento aos  _convivio_ a partir da 2ª semana de Setembro...

Um abraço a todos vós e boas  scooter_
Jorge Imaginário Dias

ZEV

  • Visitante
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #16 em: 26 de Agosto de 2010, 02:27 »
Compra uma 250 ou 300 (ou 400), e muda-lhe os autocolantes da cilindrada por uma menor...  _lol_

JID

  • Visitante
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #17 em: 26 de Agosto de 2010, 22:36 »
Malta, obrigado a todos pelos vossos comentários e boa disposição!!! É disso que precisamos, boa disposição!!!! _palmas_
Quando vier de férias gostaria muito de vos conhecer pessoalmente.
 _vinho_ _convivio_ _Rolley_Um abraço a todos vós scooter_ _pt_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #18 em: 27 de Agosto de 2010, 05:48 »
pesso desculpa  disse que a 300kymco tem dois selindros
eu me enganei tem só um mas é muito perto de 300cc
e a sym salvo erro é 260cc é a deferença e nao só tambem na linha e assesórios e peneus rodas
da kymco é superior
pesso desculpa pela gaf

A Sym tem cilindros e valvulas revestidos por ceramica, tem farois de nevoreiro e tem um pneu que esta adequado a sua potencia. Mas nao tem Abs. Linhas, estão gastas, demasiadas por ai, mas não a torna mais feia. Mas a  SE é linda de morrer. E ainda será mais facil encontrar um especime destes em 2.ª mão, com poucos km.
Outra coisa, a diferença de preços é de 300 euros.
Uma mota com 30 cv e com um 150  no pneu .é um exagero, burrice, torna-se um cepo a curvar, e a mudar de direcção e consume mais. 150 numa 300cc e so para estilo, não tem efeitos praticos nenhuns
Veja-se

Suzuki Hayabusa (180), Thundercat (160), VFR 750 (160, 170), CB 500 (130) _Rolley_,e ja viram a potencia destas meninas???
« Última modificação: 27 de Agosto de 2010, 06:08 por nunompires »
[/URL]

Rider

  • Visitante
Re: DÚVIDAS.... MUITAS.....
« Responder #19 em: 27 de Agosto de 2010, 09:59 »
Acho que também vou buscar a SYM 300 EVO. Pelo preço 4.100 €, julgo não conseguir melhor