Autor Tópico: Nexx X30V  (Lida 6009 vezes)

rodd

  • Visitante
Nexx X30V
« em: 24 de Setembro de 2015, 23:49 »
Boa noite,
Preciso da vossa ajuda... Gostava de saber a vossa opinião sobre a durabilidade/ qualidade do capacete Nexx X30V? Aproveito para perguntar se este capacete cabe dentro da PCX de 2015?

Agradeço a atenção.

Cump,
Luís

FêCosta

  • Visitante
Re: Nexx X30V
« Responder #1 em: 24 de Setembro de 2015, 23:58 »
Olá eu tenho um mas tamanho S e cabe na PCX de 1013 com ESP folgado, os materiais são bons, as esponjas ao fim de um tempo dão-se um pouco mas nada de mais,é um bom capacete, de  negativo é a viseira exterior fácil de riscar ( já troquei uma ) e embacia com uma facilidade incrível, e também ruidoso. Uso apenas para verão pois para o  inverno tenho outro de outra marca que não embacia.
Esta é apenas a minha opinião,saudações,
Fernando

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Nexx X30V
« Responder #2 em: 25 de Setembro de 2015, 09:51 »
Boas, tenho um tamanho M. O capacete é bastante confortável, os materiais e pintura são de qualidade! Pontos negativos: Insonorização, e viseira interior (deixei cair o capacete de altura cerca de meio metro e um dos encaixes da viseira solar partiu-se). Desde essa altura o sistema de baixar e descer a viseira solar nunca mais funcionou em condições, mesmo com viseira nova.
Está neste momento na nexx (a espera de orçamento da reparação).
Penso que pelo valor de 200.00 € (talvez menos um pouco agora, visto ser um modelo descontinuado), substituído pelo x40.
Hoje... optaria por um carberg duke modular (dentro do mesmo preço).

Se puderes dar um pouco mais (opinião pessoal) Shark Evoline Series 3 http://www.fc-moto.de/Shark-Evoline-Series-3-Flip-Up-Helmet-2015

Boas Curvas
« Última modificação: 25 de Setembro de 2015, 09:59 por Nuno Robin »

raphha

  • Visitante
Re: Nexx X30V
« Responder #3 em: 25 de Setembro de 2015, 10:03 »
Tenho um que uso no dia a dia e gosto muito. É menos ruidoso do que o Astone RT600 que eu tinha antes. Gosto do facto de ser modular mas ter proteção para o queixo na mesma. O mecanismo da viseira escura funciona melhor do que no anterior (Astone), a visibilidade é melhor, o peso parece-me semelhante sendo que não é pesado... Enfim, gosto muito! Se quiseres combinamos e experimentamos na tua PCX a ver se cabe. O Tamanho já não me lembro qual é e não diz no capacete lol  _corado_

raphha

  • Visitante
Re: Nexx X30V
« Responder #4 em: 25 de Setembro de 2015, 10:05 »
Boas, tenho um tamanho M. O capacete é bastante confortável, os materiais e pintura são de qualidade! Pontos negativos: Insonorização, e viseira interior (deixei cair o capacete de altura cerca de meio metro e um dos encaixes da viseira solar partiu-se). Desde essa altura o sistema de baixar e descer a viseira solar nunca mais funcionou em condições, mesmo com viseira nova.
Está neste momento na nexx (a espera de orçamento da reparação).
Penso que pelo valor de 200.00 € (talvez menos um pouco agora, visto ser um modelo descontinuado), substituído pelo x40.
Hoje... optaria por um carberg duke modular (dentro do mesmo preço).

Se puderes dar um pouco mais (opinião pessoal) Shark Evoline Series 3 http://www.fc-moto.de/Shark-Evoline-Series-3-Flip-Up-Helmet-2015

Boas Curvas

O meu também já caiu e o mecanismo da viseira solar continua top! Em relação ao valor, comprei o meu na caparica peles por 140€ se não me engano.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Nexx X30V
« Responder #5 em: 25 de Setembro de 2015, 11:02 »
Já comprei 3 destes capacetes cá para casa. Dois para mim e um para o meu filho.
Tive um acidente grave com o 1º que comprei e cumpriu a sua função em pleno, principalmente a "queixeira" permanente.
Por isto tudo recomendo sempre este capacete, embora reconheça que não é o mais confortável nem eficaz ao nível da insonorização (é pouco isolado na parte de baixo).
No entanto tem (tinha...) uma excelente relação qualidade/preço.

O 1º capacete durou cerca de 1 ano e meio (até ao acidente) e este já vai quase em dois anos e não tenho nada a assinalar em termos de deterioração.

Quanto à viseira, reconheço que embacia com uma facilidade incrível mas, por isso, desde o início que lhe instalei uma viseira tipo pinlock mas de colar. Funciona às mil maravilhas.

A viseira de sol funciona impecavelmente e nunca me falhou. Está é bastante riscada, mas penso que seja culpa minha.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2015, 11:04 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

rodrigosa

  • Visitante
Re: Nexx X30V
« Responder #6 em: 25 de Setembro de 2015, 15:56 »
Apesar de ser ainda maçarico, tenho um e gosto imenso dele.
Em termos estéticos, é fabuloso. Parece-me bem construído e para durar. Sim, é um pouco barulhento, mas nada de insuportável (pelo menos nas minhas velocidades ;) - cidade)
O único defeito (que não sei se é dele, se é meu) é que me fica um pouco curto, no queixo. É o tamanho correto, assenta bem em toda a cabeça, exceto no queixo. Já não acontece o mesmo no Caberg Duke, que uso com mais frequência por causa disso mesmo.

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Nexx X30V
« Responder #7 em: 25 de Setembro de 2015, 16:07 »
Uma coisa posso dizer... além do nexx x30 possuo um NAU N500, que foi o meu 1º Capacete, quando comprei o x30 notei uma diferença enorme para melhor!  ;D

rodd

  • Visitante
Re: Nexx X30V
« Responder #8 em: 26 de Setembro de 2015, 09:10 »
Muito obrigado pelos vossos comentários. Extremamente grato.   _pol_
E venham de lá mais experiências com o capacete em questão. :)

Cump,

rodd

  • Visitante
Re: Nexx X30V
« Responder #9 em: 09 de Outubro de 2015, 10:22 »
Boas,

Além deste capacete, modular, também gostei bastante do Airoh Movement, integral... Alguém tem? Está satisfeito?

Desde já, agradeço a vossa atenção.

Cump

tparracho

  • Visitante
Re: Nexx X30V
« Responder #10 em: 09 de Outubro de 2015, 10:40 »
Usei um nexx x30v durante cerca de 2 anos e meio. Ainda o tenho, mas agora só o uso para deslocações à praia no verão.

Pontos positivos:
- Confortável
- Viseira solar funciona muito bem
- Visibilidade é excelente
- mesmo que tenhas a queixeira aberta, tens sempre alguma proteção conferida pela parte da queixeira fixa

Aspectos negativos:
- Muito ruidoso (mas os modulares são quase todos assim, tens de ir para Shuberts para teres modulares sem ruído, ou com menos ruído)
- No meu capacete, as almofadas da zona do pescoço começaram a descolar-se ao final de cerca de 1 ano de utilização intensiva
- Viseiras embaciam com muita facilidade

No geral, é um bom capacete para a sua gama de preço.

rodd

  • Visitante
Re: Nexx X30V
« Responder #11 em: 09 de Outubro de 2015, 11:43 »
Muito obrigado pela partilha tparracho.

E em relação ao Airoh Movement, integral, alguém tem experiência com eles? São fiáveis?
Obrigado.

Cump,