Autor Tópico: Sinal de "máximos"  (Lida 3723 vezes)

Mateus77

  • Visitante
Sinal de "máximos"
« em: 23 de Setembro de 2015, 10:37 »
Bom dia a todos,

A minha "menina" deixou de funcionar o botão do sinal de luzes... alguém sabe o que possa ser?

eltugap1

  • Visitante
Re: Sinal de "máximos"
« Responder #1 em: 23 de Setembro de 2015, 11:14 »
isso pode ser que tenha mal contacto tenta por um pouco de (WD40) se caso não der nada tenta abrir e vê se tem calcário
« Última modificação: 23 de Setembro de 2015, 11:18 por eltugap1 »

Milfont

  • Visitante
Re: Sinal de "máximos"
« Responder #2 em: 23 de Setembro de 2015, 12:21 »
Boas!
Eu ca so tenho uma luz a frent ja a traz a mesma laada tem 2 resistencias e pode acontecer de acender o travar e nao a de presença ou vice versa, essa nao pode ser uma causa?
Comppimentos, M.M.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Sinal de "máximos"
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2015, 19:15 »
Lâmpada queimada?

Botão com mau contato?
Fusível queimado?

Abraço

Bom dia a todos,

A minha "menina" deixou de funcionar o botão do sinal de luzes... alguém sabe o que possa ser?
[/URL]

Milfont

  • Visitante
Re: Sinal de "máximos"
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2015, 23:12 »
Boa noite!

Eu ca, em primeiro lugar via a lampada. Pode ser que tenha na mesma que da minimos e medios uma resistencia da maximos em outra na mesma lampada e so tenha queimado uma ou no farol tenhas la uma lampada de maximos queimada.

Em segundo via os contactos do botao de sinal de maximos. Ha de ter la dois fios que fazem contacto um ao outro quando apertas. Faz contacto de um ao outro a ver se a lampada da sinal.

Isso claro, tendo em conta que a tua moto e como a minha, e toda ela so leva 1 fusivel, assim sendo se ele queima luz nenhuma acende... mas tambem e de se verificar em terceiro lugar; ou em primeiro se tiveres uma caixa com varios fusiveis.

Se ainda assim isso tudo nao resultar eu verificaria toda a cablagem que por alguma razao pode ter sido danificada; nao descartando a hipotese de que existe alguma peça que regula a tensao dada a lampada consoante o tipo de luz acionada e ai essa deve ser verificada tambem.

Isso e uma opiniao pessoal de quem entende de eletricidade e electrotecnia o suficiente para dar conta de um problema desses. Quanto a motos que nao sejam como a minha que ja conheço a parte eletrica e nao tenham 23 anos, pode ser que tenham o tal regulador de tensao, mas isso ja me transcede.

Em um caso extremo como ja apanhei em um PC, o botao pode estar estragado por dentro. Como o desktop estava a direita do utilizador e ele apertava o botao sempre de lado, ao fim de uns anos ele deu para o torto e teve que ser re-montado com as pinças e molas no lugar. Ai voltamos a principio e talvez o WD40(que nem sei o que e mas deve ser equivalente ao spray bala?) limpando e engrenando o botao resolva o caso.

Comprimentos, M.M.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2015, 23:53 por Milfont »

Mateus77

  • Visitante
Re: Sinal de "máximos"
« Responder #5 em: 15 de Outubro de 2015, 16:59 »
Sem saber porquê de um dia para outro começou a trabalhar!!!!!!

Era algum mau contacto.

 _pt_