Autor Tópico: Estofo Banco X-Max  (Lida 4359 vezes)

Pinto

  • Visitante
Estofo Banco X-Max
« em: 19 de Setembro de 2015, 16:53 »
Olá companheiros,

Estou com um problemazito no meu banco, como podem verificar aqui e aqui.

Gostaria de saber se alguém já teve buracos deste no banco e como os resolveu. Bem sei que a última solução será trocar o estofo completamente.

Obrigado!
« Última modificação: 19 de Setembro de 2015, 17:01 por Pinto »

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Estofo Banco X-Max
« Responder #1 em: 19 de Setembro de 2015, 17:19 »
Numa outra mota já troquei a napa sozinho, mas o banco era direito, sem costuras e basicamente foi só esticar bem.

Acho que neste caso será só a "ultima solução".

Agora pode não sair muito caro se for "só" trocar. ( ouvi falar em 60/70€ )  Se aproveitares e uma vez que já se tira para meter novo ....e pedires para te fazerem  um banco mais confortável calculo que seja perto de uns 200€ ( também segundo o que vou ouvindo dizer) .

Falam-me bem do "Estufador de Sacavem"  e de um outro na Amadora nos Moinhos da Funcheira se não estou em erro. Acho que se chama Humberto, mas não sei morada nem nome de empresa. Já ando para ir lá à procura por ele para pedir orçamento para o banco da minha, mas ainda não calhou.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

interceptor

  • Visitante
Re: Estofo Banco X-Max
« Responder #2 em: 19 de Setembro de 2015, 18:31 »
Esse Humberto é na serra das minas _pol_ Acho que o ideal é estofar de novo porque o forro está muito envelhecido e vai começar a estalar por todo o lado. Gastas um pouco mais mas é uma reparação mais definitiva.

Pinto

  • Visitante
Re: Estofo Banco X-Max
« Responder #3 em: 19 de Setembro de 2015, 19:44 »
Obrigado pelas respostas!

A primeira solução de que me lembrei foi de colocar uma fita autocolante no buraco para não entrar água uma vez que a mesma pode apodrecer a esponja do banco. Penso que assim daria para que o buraco não alargasse também.

Não sabem de uma cola ou tinta que possa colocar para remendar o buraco?

Obrigado!

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Estofo Banco X-Max
« Responder #4 em: 20 de Setembro de 2015, 16:42 »
Boas Pinto _pol_
Como aqui já respondi ao amigo Ricardo, podes sempre dar um salto a Alfragide, bairro do Zambujal, lá existem uns estofadores que trabalham muito bem, vale a pena lá dar um salto.
Pereira

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Estofo Banco X-Max
« Responder #5 em: 20 de Setembro de 2015, 21:32 »
Boas Pinto _pol_
Como aqui já respondi ao amigo Ricardo, podes sempre dar um salto a Alfragide, bairro do Zambujal, lá existem uns estofadores que trabalham muito bem, vale a pena lá dar um salto.

Eles trabalham bem ....verdade, mas da ultima vez que lá fui não fui bem recebido. Diziam que estavam cheios de trabalho e não tinham tempo para ...motas! 
Compreendi que sim realmente estavam cheios de trabalho, compreendi que são bons e compreendi ( pelo olhar) que não era bem vindo. Se fosse poderiam-me dizer - " Venha cá para o mês que vem , ou para a semana tentamos agendar qualquer coisa ..."   -   Mas nada disso , só um ar de desprezo que me fez virar costas e nunca mais lá parar nem à porta.  Eu não recomendo ...mas podem não ter ido com a minha cara. ( não seria impossivel! ahahaha) 
Ah e para mim seriam os 1ºs a ir uma vez que estão a 5 minutos da minha casa.  Agora nem que tenha que fazer 200kms!!!   
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

brunoxmax

  • Visitante
Re: Estofo Banco X-Max
« Responder #6 em: 15 de Outubro de 2015, 19:39 »
Pinto resolveste o problema do teu banco? o meu da minha xmax abriu no meio  _Zang_uma costura logo agora numa altura em que vem chuva para já levou com silicone mas estofador precisa-se urgente   se tiverem algum local zona Lisboa rápido, bom e barato digam sff

Pinto

  • Visitante
Re: Estofo Banco X-Max
« Responder #7 em: 16 de Outubro de 2015, 16:09 »
Para já ficou resolvido assim.

A fita é impermeável por isso espero que aguente alguma chuva. Se começar a ficar pior vou ter que procurar outra solução, nomeadamente o estofador.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2015, 16:12 por Pinto »