Autor Tópico: Test-drive MT-07  (Lida 3346 vezes)

sovietico

  • Visitante
Test-drive MT-07
« em: 18 de Setembro de 2015, 22:15 »
Boas,

Aproveitando o momento de pausa actual, esta manhã fui testar a versão Branca de Neve da MT-07 cortesia da Motor7. Desde que a vi que fiquei agarrado às suas formas, muito compacta, e como diz o povo, a mota quer-se pequenina como a sardinha.

Antes de mais estamos perante uma naked, o que significa pouca ou nenhuma protecção que se sente particularmente em estrada aberta. A 07 não é excepção, mas um écran como o da Puig resolverá em muito esta questão sem estragar a beleza deste modelo. Ainda neste ponto, os deflectores do depósito funcionam muito bem e quase nem se sente o vento nas pernas.

O itinerário foi Benfica-IC19-serra de Sintra-Azóia-Malveira da Serra-Guincho-Marginal-Benfica.

Positivo: motor linear com boa resposta independentemente dos regimes; leve e compacta; boa travagem mas algo esponjosa por vezes (malha de aço será uma mais valia); fácil de inserir em curva. Para o meu gosto, a suspensão com a afinação de origem afunda demais em travagem mais forte.

Negativo: em regimes mais alto o motor transmite vibrações para os poisa-pés e guiador; cobertura do banco minimalista. Os PR3 que equipam este modelo não me convenceram, particularmente em acelerações um pouco mais fortes, com a traseira a fugir um pouco.

E prontos, se puderem experimentem o lado negro 😉.

Abç,
José Luis Sousa 






__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk

CB500X7

  • Visitante
Re: Test-drive MT-07
« Responder #1 em: 18 de Setembro de 2015, 22:40 »
Boa review  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Test-drive MT-07
« Responder #2 em: 18 de Setembro de 2015, 23:45 »
É uma naked do mais descascado que existe (se é que existe algum padrão nesta temática), mas é também isso que agrada visualmente neste modelo.

A MT-07 é uma street-racer para usar com divertimento, para apreciar o lado mecânico sem camuflagem, para receber o contacto menos filtrado possível dos elementos a passar pelo corpo.

Deve ser uma máquina danada para a brincadeira... >:D

Obrigado pela partilha.  _convivio_

sovietico

  • Visitante
Re: Test-drive MT-07
« Responder #3 em: 27 de Setembro de 2015, 03:21 »
De nada.

É mesmo danada lol.
Abraço,
José Luis Sousa


__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Test-drive MT-07
« Responder #4 em: 27 de Setembro de 2015, 10:39 »
Obrigado pela partilha  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida