Autor Tópico: Vida académica no mundo das duas rodas . . .  (Lida 2569 vezes)

Alexandre

  • Visitante
Vida académica no mundo das duas rodas . . .
« em: 17 de Setembro de 2015, 20:33 »
Iniciei este tópico, no sentido de quem quiser partilhar com todos, a sua vida académica neste mundo que todos nós adoramos.

Podem deixar experiências boas, ou menos boas e dar a conhecer a todos aquilo que já foi um topo-gama em anos onde já andamos descalço e na escola primaria uma reguada era normal! Hoje teríamos todos os meus de comunicação social a divulgar, por uma lado bem, mas por outro . . . nem por isso.

Vamos lá á minha vida académica:

Nos anos 1996 devidamente autorizado andar com ciclomotores o meu pai manda-me esta relíquia de França para mim:








Foi onde dei os meus primeiros passos, ainda bem que a minha irmã adorou a Scooter, o meu Avô oferece-me pelo Natal do mesmo Ano uma Macal Minarelli M83





A minha vida académica continua mas só já nos Anos 2001, como a idade trás tudo começo andar na "vespa125" do meus pai e salto para o mundo das Scooter 2004 com uma Suzuki Burgman AN250 de 1999



Aí resiste a Suzuki até aos Anos 2010 , onde chego a casa com uma Kawasaki ZX9R:





Com esta Kawasaki chego a um mundo que não era o meu, muita loucura e adrenalina fazia saltar as pulsações ao maximo.


No ano 2012, com as pulsações mais calmas, compro uma Piaggio X9 500ie, de 2000 , esta sim, foi uma Scooter para esquecer, problemas electrónicos atrás uns dos outros.





Logo no Ano seguinte 2013 ou 2014 compro a Forza 250 :







Como a vida academica nunca termina, 13/09/2015 troco a Forza por uma Honda silver wing 600.







Com isto tudo, termino por agora!! Porque daqui a uns Anos, acho que terei mais umas fotos para acrescentar a este tópico.
Por agora, deixo um forte abraço a todos aqueles que por aqui passaram e perderam uns minutos a  ler.
Até breve se possível.
Deixem as vossas opiniões e fotos das vossas relíquias que já foram maquinas, porque "amanhã" as maquinas de hoje, serão relíquias



« Última modificação: 17 de Setembro de 2015, 20:34 por Alexandre »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Vida académica no mundo das duas rodas . . .
« Responder #1 em: 17 de Setembro de 2015, 20:38 »
Excelente tópico.  _pol_

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Vida académica no mundo das duas rodas . . .
« Responder #2 em: 17 de Setembro de 2015, 21:02 »
Devias ter guardado pelo menos a scoopy. É uma moto que nunca passará de moda pois é a sucessora da moto mais vendida de sempre da honda e de qualquer outra marca. Como eu gostava de ter uma na garagem :'( :'(

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Vida académica no mundo das duas rodas . . .
« Responder #3 em: 17 de Setembro de 2015, 21:30 »
Já tens uma ligação com as 2 rodas que vem de longa data.  _pol_

Começaste logo com uma pequena máquina à prova de bomba (...a Scoopy) e desde aí tens tido de tudo...

Gostei de ler esta tua abordagem, ao jeito de reflexão sobre anos passados e em que as memórias, mais do que as simples fotos...ficam gravadas com um sabor especial.

Muito bom tópico, Alexandre.  _convivio_


Alexandre

  • Visitante
Re: Vida académica no mundo das duas rodas . . .
« Responder #4 em: 17 de Setembro de 2015, 22:23 »
Obrigado a todos, a scoopy esta em Lisboa! Nao guardei nenhuma, ainda resiste a vespa 125 da Piaggio do meu pai! Vamos la, façam a vossa academia   _palmas_

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: Vida académica no mundo das duas rodas . . .
« Responder #5 em: 17 de Setembro de 2015, 22:44 »
Muito boa retrospectiva..... parabéns pela ideia.. e pelos arquivos!!
Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)