O problema não está relacionado com a qualidade de LED ou de Xénon... Está relacionado com o facto de em ambos os casos as lampadas se desligam devido ao relé que a mota tem!!Só quero saber como contornar esta questão...
Nesse caso penso que a unica solução é mudares de relé por um compativel para leds, digo eu
Não é assim tão simples... Aquele relé está lá e é feito para suportar toda a corrente da mota assim como as suas ligações...
Caríssimo, acabei por encomendar uns LED H4, montei-os hoje é tenho exatamente o mesmo problema: ficam ligados um segundo, nos médios, e desligam. Se forem os máximos não desligam. Chegaste a conseguir resolver o problema? Como?Obrigado!
Boas companheiros ,Não conheço a parte elétrica desse modelo mas é estranho as luzes desligarem-se quando ligam a moto está ligada e não desligarem-se quando está desligada . O que pode estar a acontecer é esse relé ser do mesmo tipo que o dos piscas e necessitar de um determinado valor de resistência para ativá-lo . Outra questão pode ter a ver com a potência dos Led`s , é superior à das lâmpadas originais ? Não deverá ser porque ultrapassa a corrente que o relé debita . Uma maneira de contornar o problema poderá passar por ligar apenas uma das lâmpadas de led`s no relé de origem e instalar outro relé em paralelo para alimentar o outro led . O ideal seria ver o tipo de relé de origem e saber como funciona .Boas curvas ,
Eu vi uma Sym Gts com LEDs e ligavam logo ao rodar da chave para a posição ON. Ou seja, nunca conseguias ligar só os mínimos (obrigatório por lei) e tinhas de ligar o motor sempre com os médios ligados com os desgaste óbvio.
Isso significa que aldrabaram o sistema eléctrico!
Pois, devem ter feito um bypass e tinham as luzes ligadas diretamente à caixa de fusíveis (ou mesmo à bateria, o que seria incrível)
Caros, Deparei-me exactamente com o mesmo problema.Tenho umas lâmpadas de LED em que o fabricante anuncia uma potência de 30W e uma gama de tensão de operação bastante alargada de 8 a 36 volts salvo erro. No meu caso o problema acontece tanto com o motor a trabalhar como desligado. Ligo o médio ou máximo e passado 2 segundos o relé comuta desligando as lâmpadas.Este relé é um relé de protecção/segurança que depois de fazer alguns testes julgo apenas estar envolvido na parte de iluminação (excluindo piscas) pois uma vez removido a mota continua a funcionar normalmente e os piscas também. O relé é o componente azul 33800-VS1-1210 que se encontra a fixo por trás da carenagem/óptica do lado esquerdo se estivermos a observar de frente para a mota.As lâmpadas LED possuem um controlador interno que regula automaticamente a alimentação ao LED dependendo da tensão presente na entrada o que do ponto de vista da saída do relé de protecção se traduz em:- Corrente mais elevada com uma tensão baixa;- Corrente menor com a tensão mais elevada;Não tenho os apontamentos aqui comigo, mas no meu caso conclui que a corrente consumida pela lâmpada de LED quando comparada com a da lâmpada HS1 era significativamente inferior... menos 0.6AAcho! Que o relé desliga porque a corrente consumida é muito baixa. Aliás, se fizerem o teste sem lâmpadas nenhumas ligadas vão ouvir o rele a desligar passado os tais 2 segundos.Se ligarem uma lâmpada led e mantiverem na outra óptica uma HS1 vão ver que funciona bem. As lâmpadas LED dos colegas são de maior potência e muito provavelmente por essa razão conseguem que elas funcionem bem com o motor desligado... o consumo estará mais próximo da HS1 mas quando ligam o motor e fazendo fé no valor lido no voltímetro no computador de bordo a tensão de carga sobe para os 14Volt e isso provoca uma diminuição da corrente absorvida pelas lâmpadas... Passando abaixo do limiar do relé e este desliga... Uma solução possível passa por colocar uma resistência de potência em paralelo para aumentar o consumo, mas eu queria ver se conseguia arranjar forma de contornar o problema sem andar a colocar essa resistência apenas a gerar calor... era muito mais simpático se para além de conseguir melhor iluminação com a lâmpada LED pudesse ainda ganhar alguma coisa ao nível do consumo de bateria...
É isso mesmo piedade!Estou a encomendar, neste momento, isto:http://www.ledsbylord.com/carro-mota/?p=loja&cat=Resist%EAncias_40Em princípio mandarei via a de 50W / 6ohmAssim que tiver novidades, aviso!