Autor Tópico: A mota sem sistema eléctrico no painel de instrumentos  (Lida 3576 vezes)

Ricardo_Jorge

  • Visitante
A mota sem sistema eléctrico no painel de instrumentos
« em: 17 de Setembro de 2015, 13:58 »
Boas...
Sou novo aqui... ou seja, já fui membro há uns 5 anos quando pensei em adquirir uma scooter, mas na altura não o fiz e como tal deixei de frequentar este forum. Agora tive de me registar novamente por não me lembrar de nomes e password do antigo registo.

Tenho uma S3... Esta semana já foi de reboque para a oficina duas vezes com o mesmo problema. De repente deixa de funcionar. Dá motor de arranque, mas o painel de instrumentos fica sem energia, não dando para ver nada.
Na primeira vez que aconteceu, na oficina disseram que tiveram de sangrar a injecção ou qualquer coisa do género. Mas pelos vistos só resultou durante um dia.
Voltou para a oficina (de reboque) e estou a aguardar que me digam qualquer coisa.
Pergunto... Já aconteceu a mais alguém?
Já agora... Ela engasga-se muito em baixas rotações e até mesmo no arranque, que já fez com que deixasse cair a mota. E nas curvas treme um pouco.
Alguém quer falar disto?

Penso que tenho de me apresentar... mas nao sei como fazer... peço ajuda

Cumprimentos

Ricardo


Ricardo_Jorge

  • Visitante
Re: A mota sem sistema eléctrico no painel de instrumentos
« Responder #1 em: 17 de Setembro de 2015, 14:17 »
Acho que já consegui apresentar-me... LOL

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: A mota sem sistema eléctrico no painel de instrumentos
« Responder #2 em: 17 de Setembro de 2015, 16:15 »
Boas Ricardo! Re-Bem vindo!

Problema tipico nas S2 :

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,20725.0.html

E haverá mais tópico e/ ou descrições semelhantes nos diários de bordo das S2 . Tocou a todos ou quase todos .

"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Ricardo_Jorge

  • Visitante
Re: A mota sem sistema eléctrico no painel de instrumentos
« Responder #3 em: 18 de Setembro de 2015, 22:59 »
Segundo o mecânico, foi um fusivel. Mas o porquê ele tambem não sabe, porque mudou e ela ficou a trabalhar. E que para ver mesmo a origem do problema, teria de verificar todo o sistema elétrico e seriam horas nisso e eu a pagar.
Esperemos que fique resolvido.
Nao paguei nada ... porque ja tinha pago antes e o problema não se resolveu.
Quanto ao engasganço... troquei a vela por uma de iridium e parece que resolveu o problema.
Em relação às vibrações... verifiquei que o pneu de trás está ovalizado, pelo que já marquei na Motocenter (junto ao IPO) e vou trocar pelos Michelin city grip (140€) os dois, com calibragem e montagem. Vamos ver se fica impecável.

Obrigado pelas dicas.

Ricardo_Jorge

  • Visitante
Re: A mota sem sistema eléctrico no painel de instrumentos
« Responder #4 em: 20 de Setembro de 2015, 00:16 »
Boas...

A S3 voltou a fundir um fusivel... mas depois de o substituir, a mota acende a luz do motor e não pega. penso que deve ser injecção, porque da primeira vez foi isso que aconteceu e o mecanico diz que teve de purgar o injector, ou qualquer coisa do género.
Alguem sabe purgar o injector ou o tubo que liga o injector... é só pra ver se consigo fazê-la andar até ao mecânico novamente, sem ter de pedir o reboque novamente (já foram duas vezes em uma semana) senão ainda começo a ter de pagar o reboque.

Ela tem ido à oficina Motojet na Rua Maria Pia. Acham que estou bem encaminhado???

Abraço