Autor Tópico: Ajudam me a montar um alarme sff?  (Lida 14572 vezes)

Milfont

  • Visitante
Ajudam me a montar um alarme sff?
« em: 15 de Setembro de 2015, 14:23 »
Boas!
Ando ha um mes para montar um alarme na minha scooter, que comprei depois de uma tentariva de furto a porta de casa. O melhor que consegui foi um eletricista de auto que me pediu 60€ pela montagem, ora se o alarme custou 20€...
O alarme em questao e um "Gold Code" de fabrico chines  e o site deles nao diz muito(http://goldcode.cn/english/index.asp).
Abaixo deixo as imagens que tenho disponiveis, referentes a infos, diagramas do alarme, e da moto.

Especificaçoes do alarme

Esquema do alarme com instruçoes

esquema do alarme

Esquema eletrico da moto

e de se informar tambem que o esquema de cores de fios no alarme nao e igual ao especificado no esquema de montagem, sendo o correcto algo como disposto de cima para baixo na lateral direita de um quadrado de 10x10x2cm, de 1 a 11 o seguinte:

1-amarelo
2-amarelo
3-branco
4-branco
5-laranja
6-azul
7-vermelho
8-preto
9-cinza
10-rosa
11-verde

sendo que o verde nao liga por ser so uma antena, e os brancos sao os da buzina, so faltam ligar 8.
Sabem me dizer onde ligar esses tais por favor?
 Diga se tambem que nao faço ideia onde fica esse tal de motocycle eletricity tab, mas ache ser o canhao, e faz me confuzao esses pontilhados no esquema. portanto, podem me indicar directamente onde devo ligar cada fio do alarme ao correspondente pela sua cor especificada no esquema da moto se nao for pedir demais?
Quanto a disposiçao dos fios no alarme, uma vez que nao veem com as cores no lugar especificado devo me guiar pela ordem numerica de fios, nao pelas cores, sendo o  5 o laranja e nao o preto como indica o diagrama, por exemplo, certo?
Desde ja muito obrigado. Comprimentos, M.M.

Offline paubar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #1 em: 15 de Setembro de 2015, 14:47 »
Eu montei um semelhante na minha.
Liguei os amarelos aos piscas
o black ao - da bateria
o red ao +
os brancos ao buzz claro
o resto não liguei só interessam se quiseres ligar o remote start .
Burgman For ever

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #2 em: 15 de Setembro de 2015, 14:52 »
Yep. Tenho igual.

Vermelho no borne vermelho e preto no preto .   Na minha ainda não liguei os dos piscas ...é-me indiferente por agora e o do remoto nem por sombras quero algo manhoso ou electrónico a cortar-me a ignição - em andamento. ( nunca se sabe quando o alarme dá o berro) .

De resto depois de ligado ....fica armado e é só.  Em principio nem na sensibilidade é preciso mexer, porque ele é sensivel o suficiente. Na minha já aconteceu aquilo estar sempre a disparar só porque a mota abanava com o vento. Tive que desligar porque a vizinha já se estava a a passar. 

Cuidado com os ouvidos porque isso berra alto! lol
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #3 em: 15 de Setembro de 2015, 15:07 »
Tudo igual ao que o santos466 disse, tambem tenho um igual e só liguei esses dois fios, nem aos piscas nem a mais nada, quanto á sensablidade eu tenho na do meio e mesmo assim fica sensivel o quanto basta e com o vento não toca, e como ele diz, cuidado que isso faz um escarçel danado  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Offline HEsteves

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2015
  • Mensagens: 65
  • Localidade: Caxias
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600s
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #4 em: 15 de Setembro de 2015, 15:14 »
Acho que todos os alarmes chineses usam o mesmo esquema ou vêm do mesmo fabricante_lol_ _lol_

Já foi tudo dito, basta ligar os dois fios á bateria e o outro ao buzzer. O meu está no menor grau de intensidade e mesmo assim basta um "encosto" e ela berra logo os seus 125db  _Rolley_
« Última modificação: 15 de Setembro de 2015, 15:20 por HEsteves »

Milfont

  • Visitante
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #5 em: 15 de Setembro de 2015, 21:06 »
Boas!
Desculpem a pertinência mas, nesse caso, sendo que meus fios veem trocados, qual será a ordem? Preto é preto mesmo? Não?
Outra, eu queria mesmo ligar aquilo do start pelo comando para a ligar sem chave. Podem me explicar melhor esses detalhes sff?
Comprimentos, M.M.

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #6 em: 15 de Setembro de 2015, 21:16 »
Penso que ou melhor mesmo era entregares isso a um electricista, porque te pode correr mal e depois? acho que com electricidade tanto nas motas como nos enlatados não de deve brincar e qualquer dica que alguem daqui te der nunca se vai responsablizar pelas dicas e podes entender mal as dicas e fazeres chocapic   _pol_

Mas claro, é só a minha opinião _pol_
« Última modificação: 15 de Setembro de 2015, 21:32 por omcj »

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #7 em: 15 de Setembro de 2015, 23:14 »
Boas!
Desculpem a pertinência mas, nesse caso, sendo que meus fios veem trocados, qual será a ordem? Preto é preto mesmo? Não?
Outra, eu queria mesmo ligar aquilo do start pelo comando para a ligar sem chave. Podem me explicar melhor esses detalhes sff?
Comprimentos, M.M.

Pergunta:   Para ligares a scooter não tens que apertar uma das manetes de travão!?
Se sim ...não sei como poderias sobrepor isso . Há scooters que o poderão fazer de origem mas já vem programado de fábrica. Não sei ...só electricista mesmo. No hablo electricoisos ... Desculpa não poder ajudar mais...

Isso é engraçado de ver e como o alarme é universal acho que vem mais com essa função para motas com mudanças.
Mesmo assim terias que a deixar sempre desengatada ( Neutro) para essa função de ligar à distância ser possivel.   É outra coisa que eu não deixo nunca, a mota desengatada.  Fica engatada, com cadeado no disco e corrente na roda . Têm que levar uma rebarbadora, alicate de corte jeitoso ou então carregá-la ao colo e mais não sei o quê .Sei que têem que suar para a roubar.   Bom deixa-me la estar calado para não agoirar aqui para o meu lado...
« Última modificação: 15 de Setembro de 2015, 23:15 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #8 em: 15 de Setembro de 2015, 23:29 »
Viva companheiro
Como alguns aqui já disseram não te aconselho a usar todas as funções do alarme, essa do start e do corta corrente, pois se algum dia o alarme se vai tu foste te e a mota não anda. Eu, como alguns companheiros, montei o básico na minha(piscas e buzzer) e digo te ficou 5 estrelas. Futuramente irei instalar outro na minha nova montada e também instalarei o básico, nada de grandes aventuras.

Boas Curvas

Enviado do meu Lenovo A820 através de Tapatalk


Milfont

  • Visitante
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #9 em: 16 de Setembro de 2015, 10:30 »
Boas!
OK, obrigado a todos pelas dicas. Claro que ninguém quer ser responsabilizado pelo fritanço do dito cujo e sendo assim assumo eu esse pepino. Como os fios vem trocados ligo os pela ordem numérica e não por cor pois essa sim e universal. Então vou experimentar ligar o respectivo que está no lugar do preto e fazer o mesmo ao suposto vermelho,  a buzina já está ligada e se entendi isso já deve ser o suficiente para o por a funcionar. Quanto ao remove start, contínuo insistindo. Queria mesmo lugar aquilo, alguém sabe como? Se houver azar sempre tenho um suíço na mala eacabo por desligar o alarme, que em princípio foi feito de forma a que não vá berrar.
Comprimentos, M.M.

Milfont

  • Visitante
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #10 em: 21 de Setembro de 2015, 14:46 »
Bom dia a todos!
Muito obrigado pelas ajudas!  _pol_
Fiquei com medo do chocapic e acabei por pagar 10 euritos a um gajo que me indicaram do camelodromo da praça de espanha na porta de uma oficina junto da minha casa, que vende som. O sr. Cabeçao e bom naquilo, alem de me montar o alarme arranjou me a luz do travao e ageitou me o botao do start, que ate estava com mal contacto num fio do rele mas eu tambem nao sabia que era preciso apertar o travao :(
Falta me um tempo para ajustar aquilo pois toda hora passa uma moto, o lixeiro ou o vento e quem sabe de vez em quando nao seja um passarinho a piar em uma outra frequencia que o faz berrar que nem sei la o que.  _Rolley_

Gostava de ligar o corte de corrente para quando tiver o alarme armado ele desligue a moto se andar e tambem o botao do start de modo a que a moto nao desligue sosinha quando o alarme desarmado. Alguem me explica como? ja faltam menos fios... O cabeça da praça de espanha nao soube fazer isso.
 _palmas_ _convivio_  _lool_
Comprimentos, M.M.

odivelas

  • Visitante
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #11 em: 21 de Setembro de 2015, 23:20 »

Milfont

  • Visitante
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #12 em: 23 de Setembro de 2015, 08:46 »
Bons dias!
Odivelas, nao foi exactamente esse pois o comando da direita e diferente embora um seja igual, a estampa o alarme e meio diferente bem como a caixa, mas ja me disseram que todos esses gold code sao identicos. A minha buzina e igual, o 1º comando e os cabos, a moto da caixa e a tonalidade e que nao... e o preço que paguei 3 vezes
mais aum gajo do custojusto.
Compra! Nao vais te arrepender. O som e que e meio pinderico e o facto de sempre que o ligas faz um bip e dois quando desligas, mas nao e tanto assim. e faz ca um basqueiro. ouves no 10º piso.
Quando abanas toca bem como ao por a chave mesmo bem devagar, e as vezes pelo simples facto de tocares com o dedo de leve ou com o vento medio, um motao a passar ou ate o lixeiro, entre uma ou duas mais situaçoes que desconheço... mas ele tambem tem sensibilidade regulavel. Alerm de que tem funçao de busc no estacionamento, e um botao no comando de start. dispensa chave para andar se quiseres.
http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://files.acessoriosautooutlet.webnode.pt/system_preview_200000022-7399974938/1312856030_237503748_1-Fotos-de--Alarmes-basicos-para-Mota-GOLD-CODE.jpg&imgrefurl=http://acessoriosautooutlet.webnode.pt/products/alarme-mota-goldcode/&h=150&w=200&tbnid=bJeP7XwTFf6LlM:&q=gold+code+alarm&docid=5zAnH19vfuvgqM&ei=GVgCVtSTFIGQUbDEqXg&tbm=isch&ved=0CCMQMygFMAVqFQoTCJSEoqbUjMgCFQFIFAodMGIKDws.

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://i.ytimg.com/vi/UYdo1ZVNFic/hqdefault.jpg&imgrefurl=http://www.youtube.com/watch?v%3DUYdo1ZVNFic&h=360&w=480&tbnid=iu4br13fETLcrM:&q=gold+code+alarm&docid=-ENPtfvcqPjl0M&ei=GVgCVtSTFIGQUbDEqXg&tbm=isch&ved=0CDwQMygUMBRqFQoTCJSEoqbUjMgCFQFIFAodMGIKDw

Comprimentos, M.M.

odivelas

  • Visitante
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #13 em: 23 de Setembro de 2015, 10:22 »
Pois pelo preço acho que compensa.
E sim estes alarmes têm mesmo de ter regulação, caso contrário aquilo tá sempre a tocar e uma pessoa acaba por não o ligar.
Geralmente a minha fica smp estacionada em garagem por isso ventos e motoes não são problema...

Vou ver se mando vir isso e já tou a ver que a montagem é realmente muito simples.

Obrigadão pelo esclarecimento.

Cumps,
Odivelas

Milfont

  • Visitante
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #14 em: 23 de Setembro de 2015, 12:16 »
Manda sim se ainda por cima tua moto e de garagem acho que nunca vai tocar a toa pois mesmo que passe um motao vai estar algo protegida e se precisares de ajuda na montagem por exemplo se teus fios vierem trocados como no meu diz que e dou uma mao.
Comprimentos, M.M.

odivelas

  • Visitante
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #15 em: 23 de Setembro de 2015, 14:14 »
Manda sim se ainda por cima tua moto e de garagem acho que nunca vai tocar a toa pois mesmo que passe um motao vai estar algo protegida e se precisares de ajuda na montagem por exemplo se teus fios vierem trocados como no meu diz que e dou uma mao.
Comprimentos, M.M.

Viva,
Epaaaaaaa OBRIGADÃO!  _pt_ _pol_ _convivio_

Cumps,
Odivelas

odivelas

  • Visitante
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #16 em: 25 de Setembro de 2015, 00:01 »
Viva,
Acho que me vou decidir cá pela Tuga...
http://olx.pt/anuncio/alarme-de-mota-com-comando-novo-IDyc6xd.html

Já agora, estes alarmes consomem muita bateria? Até mesmo qd disparam?

Cumps,
Odivelas

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #17 em: 25 de Setembro de 2015, 00:02 »
Viva,
Acho que me vou decidir cá pela Tuga...
http://olx.pt/anuncio/alarme-de-mota-com-comando-novo-IDyc6xd.html

Já agora, estes alarmes consomem muita bateria? Até mesmo qd disparam?

Cumps,
Odivelas

Atenção que ele diz que as instruções vem em Portugués, mas na foto não me pareçe  _lol_ _lol_

odivelas

  • Visitante
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #18 em: 25 de Setembro de 2015, 00:06 »
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Mesmooooo ;)

Mas pelo que vi aqui neste post, parece-me facil de montar ;)
Pelo menos assim o espero.

Cumps,
Odivelas

Milfont

  • Visitante
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #19 em: 27 de Setembro de 2015, 12:18 »
Boas!
Odivelas, na caixa diz iso em relaçao ao consumo eletrico:

alarme:
working voltage: 12v
static current: <7HA (o H me transcede... sera que gasta um ampere para cada 7 horas ligado em standby? axo muito absurdo mas ainda assim se andas todos os dias com a moto recarregas isso a vontade)
working current: <200MA

comando:
batery voltage and model: 12v/27A
working current: <5HA
remitting range: >150m (open field) [nao garanto que em outras distancias gaste o mesmo, embora isso so se aplique em estacionamentos e para armar e desarmar faz se a poucos ou um metro]

Ja agora deixa me que te diga, esse tuga e igualsinho ao meu chines de caixa mas com comandos diferentes, os meus sao como aqueles do ebay de 117(que roubo). :P eu paguei 20 em maos, o que vai dar mais ou menos o mesmo a cobrança. Se calhar ainda consegues a 16 em maos e ainda das um passeio.
Comprimentos, M.M.

TMaxer

  • Visitante
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #20 em: 27 de Setembro de 2015, 14:17 »
O H não será o símbolo de micro (símbolo grego de mu)?


É parecido com o H e na gráfica devem ter-se enganado...





é uma explicacao embora me pareca mais logico que sejam 7 mA  _pensador_... 1 ampere em 7 horas nao tem logica nenhuma  _pol_
« Última modificação: 27 de Setembro de 2015, 16:48 por TMaxer »

Milfont

  • Visitante
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #21 em: 27 de Setembro de 2015, 15:54 »
Boas!

E o mais provavel e se consigo deduzir ainda pode ser um ampere para 7 horas o que ainda nao faz sentido visto que a tocar sao so 200ma mas e estranho a especificaçao de uma forma que nunca vi, porque se fossem 7 amperes a hora a minha bateria ja teria ido pro galheto. Tem que ser isso. Nao noto bateria fraca e todos os dias utilizo o start umas 6 vezes, umas vezes ando 5/6km em um dia outras 30/70km.

Note se tambem que isto esta a tocar a toda hora. Vou mesmo ter que regular a sensibilidade e quando o fizer logo posto aqui o nivel mais adequado. Embora duvide que em garagem tenhas problemas.

Comprimentos, M.M.

Milfont

  • Visitante
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #22 em: 04 de Outubro de 2015, 14:54 »
Boas tardes!
Por acaso alguem sabe regular isto? No manual diz para apertar o botao de tocar o alarme durante 3 segs. ate ai ok, mas em seguida era suposto eu apertar denovo o mesmo e fazer um bip ou dois ou tres ou quatro consoante a sensibilidade escolhida, mas ele começa a tocar, passados 2.5 segs ele para e ficamos por ai... como seleciono a sensibilidade? a vizinhança ja se amontua pedindo meu linxamento... Socorro por favor!
comprimentos, M.M.

Offline emidio almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 50
  • Localidade: odivelas
  • membro nº5943
  • Marca: sym
  • Modelo: gts 125 i
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #23 em: 17 de Dezembro de 2015, 03:24 »
eu até dizia qualquer coisa mas como nao percebo nada ia dar cheet de certeza
2.49 l/km

Offline Beterraba

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 3
  • Marca: honda
  • Modelo: nc750
Re: Ajudam me a montar um alarme sff?
« Responder #24 em: 18 de Dezembro de 2015, 11:58 »
Também gostava muito de saber como regular a sensibilidade.

Alguém encontra algo na internet ou tem o manual instruções?

Agradeço desde já se alguém poder ajudar. _convivio_