Autor Tópico: honda pcx 2015 chega?  (Lida 4708 vezes)

danielmag

  • Visitante
honda pcx 2015 chega?
« em: 14 de Setembro de 2015, 16:13 »
boas,

nunca tive uma scooter na vida.
mas estou a pensar comprar uma scooter 125
a questao é:
adoro a pcx 125 de 2015 mas preciso da scotter pra ir para o emprego e no total ida e volta sao 50 km diarios com 30 kms diarios de auto estrada.
A duvida é que se a pcx aguenta e é conforavel para estes km de autoestrada todos os dias ou se mais vale pensar em abrir mais os cordoes a bolsa noutro modelo como a honda forza 2015.  Eu sei q a forza custa o dobro da pcx por isso é  q lanço a duvida.

Já agora, cuidadando bem da scooter quantos kms é que ela me durará?
Posso usar a pcs neste trajecto em dias de chuva forte ou (ai vamos nos outra vez) vale a pena investir bem mais e comprar a forza?
as scoteres sai um modelo novo todos os anos?

obrigado

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: honda pcx 2015 chega?
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2015, 16:49 »
boas,

nunca tive uma scooter na vida.
mas estou a pensar comprar uma scooter 125
a questao é:
adoro a pcx 125 de 2015 mas preciso da scotter pra ir para o emprego e no total ida e volta sao 50 km diarios com 30 kms diarios de auto estrada.
A duvida é que se a pcx aguenta e é conforavel para estes km de autoestrada todos os dias ou se mais vale pensar em abrir mais os cordoes a bolsa noutro modelo como a honda forza 2015.  Eu sei q a forza custa o dobro da pcx por isso é  q lanço a duvida.

Já agora, cuidadando bem da scooter quantos kms é que ela me durará?
Posso usar a pcs neste trajecto em dias de chuva forte ou (ai vamos nos outra vez) vale a pena investir bem mais e comprar a forza?
as scoteres sai um modelo novo todos os anos?

obrigado

Caro companheiro

Como ex proprietário de uma PCX e agora proprietário de uma Forza posso dizer sem problema que para esse trajecto é melhor a Forza.


Quanto às restantes perguntas há aqui companheiros com mais experiência que te podem responder mais assertivamente.

Cumprimentos  _convivio_

HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: honda pcx 2015 chega?
« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2015, 16:58 »
A PCX aguenta mas se tiveres mais uns €€€ vai para uma Forza 300 e ai estás a viajar num sofá.

Se as tratares bem e revisões como deve ser a tempo e horas, podem até durar uma vida.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
« Última modificação: 14 de Setembro de 2015, 17:00 por Joao Santos »
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: honda pcx 2015 chega?
« Responder #3 em: 14 de Setembro de 2015, 17:03 »
Como dizem os companheiros, se a dúvida é se aguenta, claro que aguenta, isso e muito mais, por isso lhe chamamos o "tanque ", mas para auto estrada talvez se justifique uma opção mais potente e pesada, se puderes, claro.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

[Hurricane]

  • Visitante
Re: honda pcx 2015 chega?
« Responder #4 em: 14 de Setembro de 2015, 17:25 »
Eu tive uma PCX de 2014 e adorei, fiz longas tiradas de AE e ela nunca se queixou mas confesso que ao fim de uns tempos aparecem umas dores nas costas ou isto e aquilo pois torna-se limitada (afinal de contas foi feita para ser a rainha da cidade). Acabei por trocar por uma maxi e a diferença em conforto/aerodinâmica é da noite para o dia. No teu caso focar-me-ia na Forza sem hesitar ;)

Enviado do meu Galaxy Note 4 através de Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: honda pcx 2015 chega?
« Responder #5 em: 14 de Setembro de 2015, 17:26 »
Quanto a aguentar...não tenho a mais pequena dúvida que sim, aguenta e bem!!!


Mas se o percurso diário de 50kms (25+25kms, ida e volta?), tem uma boa parte de A.E...mesmo que a equipasses com vidro alto, conseguirias ainda assim outro agrado com uma scooter GT, como a que referes.

Não me parece justo estar a aconselhar-te a PCX - que é de facto muito boa - nem nenhuma outra scooter de cariz citadino...se o acréscimo de valor para uma X-Max/Forza/K-Xct (apenas para enumerar algumas...), não te causar grandes problemas, seria uma destas que compraria no teu lugar.

Sobre a tua ultima questão ...o tempo de vida útil de um modelo até sair um substituto, é de 3-4 anos.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2015, 17:28 por Sapiens21 »

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: honda pcx 2015 chega?
« Responder #6 em: 14 de Setembro de 2015, 18:50 »
Tive uma pcx durante quase 2 anos e fiz um test drive à forza 125 2015 e honestamente a forza até pode ter mais velocidade de ponta que a pcx (mais uns 20kmh em plano) mas a pcx arranca muito melhor e é mais ágil e mais divertida resumindo a simplicidade e funcionalidade destes veículos. Para autoestrada nunca escolhia uma 125cc a não ser que não tivesse outra hipótese (falta de carta) porque honestamente seja ela qual for a mais de 100kmh já vai a sofrer e por muito resistente que seja o motor a ser esticado diariamente vai certamente ter uma longevidade muito menor. A forza tal como a xmax são motos de topo na sua categoria mas quase 5000eur por uma 125 nunca na vida daria e não é de forma alguma 2 vezes mais scooter que a pcx, nmax, etc. Não tens hipótese de trocar a autoestrada por uma nacional? Se tiveres e quiseres realmente um veículo para poupar vai para a pcx e daqui por uns anos compras uma moto de maior cilindrada sem perder muito dinheiro porque facilmente vendes uma pcx com 2 anos por 2000 euros. Outra coisa, vidros altos ajudam mas para uma moto que pouco mais de 100kmh dá a meu ver é "mariquice" e não falta pessoal a fazer viagens diariamente em nakeds durante o inverno a velocidades bem superiores a isso. No fim cada cabeça sua sentença e não há uma única resposta certa ou verdadeira e apenas tu poderás decidir com base nos prós e contras.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: honda pcx 2015 chega?
« Responder #7 em: 14 de Setembro de 2015, 22:20 »
Companheiro Farmoboy, permite-me uma opinião um pouco diferente da tua e apenas quanto a um dos pontos, pois quanto ao restante não vejo porque deva discordar daquilo que é a tua ideia e conselho que dás a um companheiro....  _pol_

...mas um vidro alto numa scooter, em que quer seja a PCX ou a NMAX o têm verdadeiramente ridículo logo de série, é algo que está de mãos dadas com o facto de serem scooters...  E mais...é que o andar aos tais 100km/h numa A.E. ou Nacional, fazem-se incomparavelmente melhor dessa forma, do que ter um mini-aileron frontal de série. Já nem vou sequer entrar no campo da condução no frio do Inverno, pois aí a disparidade na sua importância ainda cresce mais...

Por essa razão, não me parece que seja uma "mariquice" (mesmo respeitando naturalmente a tua valorosa opinião), vendo-o mais como um must have it para qualquer um que faça uso desse género de scooter fora da cidade. Procura-se conforto, praticalidade e comodidade na facilidade do seu uso...

As naked's são diferentes, tal como o que procuram os seus utilizadores.  _pol_

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: honda pcx 2015 chega?
« Responder #8 em: 14 de Setembro de 2015, 22:52 »

Este tópico está trancado pela moderação (sem possibilidade de publicar respostas), a aguardar que o autor se apresente aos restantes membros do CPM.