Autor Tópico: Ajuda na compra de 125c  (Lida 11580 vezes)

joaopenas

  • Visitante
Ajuda na compra de 125c
« em: 14 de Setembro de 2015, 14:50 »
Boas pessoal  ;D

estou a pensar comprar uma 125 para fazer o trajecto para o trabalho Barreiro/Lisboa de 60km diarios.  scooter_

Tenho 1.77m e peso 75kg.

Já vi bastantes modelos e gostei pessoalmente da sym wolf.

Gostaria que me desse uma ajuda a escolher para fazer uma escolha acertada.

O meu orçamento vai até aos 1500€ para a compra de uma moto em segunda mão.

Cumprimentos  _pol_
João Penas

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2015, 15:18 »
Estás mais inclinado para mota ou scooter?
AE e ponte Vasco da Gama?
Com pendura ou não?
Algum limite na cilindrada?
Já testaste algum modelo que te ajudasse a ficares com uma ideia mais concreta do que queres?
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2015, 20:11 »
Portanta estás a falar em segunda mão.  ?
Com esse valor encontras Cbf 125 que são económicas e resistentes.
A Wolf também é gira, mas em relação à economia e resistência já não sei.

cgomes

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #3 em: 14 de Setembro de 2015, 21:40 »
A Sym Wolf é bastante agradável.

joaopenas

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #4 em: 15 de Setembro de 2015, 10:20 »
Portanta estás a falar em segunda mão.  ?
Com esse valor encontras Cbf 125 que são económicas e resistentes.
A Wolf também é gira, mas em relação à economia e resistência já não sei.

Sim tou a pensar comprar em segunda mão.
Sei que a nivel de fiabilidade/consumo a cbf125 é top, mas não gosto pessoalmente da moto.

Estás mais inclinado para mota ou scooter?
AE e ponte Vasco da Gama?
Com pendura ou não?
Algum limite na cilindrada?
Já testaste algum modelo que te ajudasse a ficares com uma ideia mais concreta do que queres?


Para mim tanto me faz, que seja mota ou scooter.
Vou fazer um pouco de AE e Ponte 25 de Abril
Limite tem que ser 125cc.

Dos modelos que ja testei foi a pcx e a sym wolf. Gostei bastante das duas.

Cumprimentos
João Penas

Manhas

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #5 em: 15 de Setembro de 2015, 10:42 »
Para além da SymWolf e da Honda CBF 125, tens a Yamaha YBR 125.


Estás a pensar usar a mota mesmo em dias de chuva e vento? A capacidade de carga é algo que seja importante ou não?

joaopenas

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #6 em: 15 de Setembro de 2015, 10:54 »
Para além da SymWolf e da Honda CBF 125, tens a Yamaha YBR 125.


Estás a pensar usar a mota mesmo em dias de chuva e vento? A capacidade de carga é algo que seja importante ou não?

Viva,

Sim estou a pensar usar a moto mesmo em dias de chuva e vento (não chuva torrencial).
A capacidade de carga neste momento é apenas um sitio onde consiga levar a comida.
Não me importo de levar na mochila.

Cumprimentos
João Penas

Alexandre

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #7 em: 15 de Setembro de 2015, 11:32 »
Hummmmm , lá venho eu com o meu mau feitio  _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ mas vou dar-te a minha sincera opinião. Acho que deves de escolher o teu estilo de mota, porque são diferentes, não nos modelos mas entre  SymWolf ,  Honda CBF 125,  Yamaha YBR 125 e uma possível Scooter, escolhe bem qual é o teu verdadeiro gosto.
Dou-te o meu caso, já tive e tenho uma Piaggio (Vespa 125) e já tive uma Kawasaki ninja 900R , hoje ando de  honda silver wing 600 , mas já tive a Honda Forza 250, todas elas diferentes. Com isto digo-te, para mim apostava numa  Honda CBF 125 ou Yamaha YBR 125 , mas não te esqueças, em dias de chuva nada chega a uma Scooter  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
Pensa bem, analisa os prós e contras e aquilo que gostas mais, escolhe o teu estilo que aqui o pessoal ajuda-te a escolher algo bom. Pelo menos eu só tenho agradecer a este GRANDE CPM
Um forte abraço

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #8 em: 15 de Setembro de 2015, 11:39 »
Se vais levar carga, mesmo que só seja a lancheira, é mais prático o espaço da scooter do que levar uma mochila às costas.
Uma pequena scooter, tipo pcx faz isso na boa, mas talvez devas considerar um modelo de corpo maior para teres maior proteção ao vento e chuva.
Vai colocando aí as tuas opções  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4344
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #9 em: 15 de Setembro de 2015, 11:42 »
A Sym Wolf é bastante agradável.
Confirmo,pois tenho um colega com uma,é encorpada tens uns pneus largos,não gasta menos de 2.5 que aqui a CBF ganha,anda menos que a CBF pois pesa mais ,os pneus devido a sua medida...
Eu já andei e gostei mas a CBF tem mais motor e mesmo assim gasta menos ,por outro lado é menos segura que a wolf

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

joaopenas

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #10 em: 15 de Setembro de 2015, 12:10 »
Viva pessoal, desde já muito obrigado pela pelas respostas,

Eu gosto da pcx, e sei que tem bastante fiabilidade/e a nivel de consumos é top.

O que vou ter que fazer é subir o orçamento para a casa dos 2000€ o que já é um pouco para mim.  _pensador_

Como disse a nível de gosto pessoal não gosto muito nem da ybr nem da cbf125, (se fosse a nova cb125f já era outra coisa  _palmas_)

Eu não conheço muito bem as marcas como a sym ou outras chinesas o que me deixam um pouco de pé atrás..

Sempre ouvi dizer que o barato sai caro e tenho algum receio disso.  _pensador_

Cumprimentos
João Penas

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #11 em: 15 de Setembro de 2015, 12:21 »
A PCX tem uma campanha 0% de juros 90 euros/mes x 31 meses, que pode ser interessante

http://www.honda.pt/motorcycles/range/scooter/pcx-2015/offers.html


Apesar disso eu preferiria a NMAX (tem uma campanha com juros) porque tem ABS, travão de disco traseiro pneus mais largos e de melhor qualidade, por pouca mais de 200 euros
« Última modificação: 15 de Setembro de 2015, 12:22 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

joaopenas

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #12 em: 15 de Setembro de 2015, 12:27 »
A PCX tem uma campanha 0% de juros 90 euros/mes x 31 meses, que pode ser interessante

http://www.honda.pt/motorcycles/range/scooter/pcx-2015/offers.html


Apesar disso eu preferiria a NMAX (tem uma campanha com juros) porque tem ABS, travão de disco traseiro pneus mais largos e de melhor qualidade, por pouca mais de 200 euros

A campanha é porreira já vi, mas para dar este valor antes  tirava a carta de mota e comprava um outra moto.
Por enquanto não tenho garagem, e deixar uma moto nova na rua é complicado  :-?

Cumprimentos,
João Penas

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #13 em: 15 de Setembro de 2015, 19:07 »
Pois, falei na CBF pois como o orçamento era de 1500 € ja haviam algumas.
Tens também as da Keeway a Rkv ea Rks, agora nao sei se seram boas, talvez a Wolf seja melhor.

JViegas

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #14 em: 16 de Setembro de 2015, 10:49 »
João antes de mais bem vindo.

A escolha de um veículo de duas rodas é sempre complicada, pois queremos o melhor ao preço que podemos pagar.

Dos modelos que referes, pessoalmente escolhia a wolf, pois acho-a muito bonita. A CBF é a rainha da economia, existem por aqui diversos Diários de Bordo que confirmam esta opção, mas a tua adaptação à máquina é que conta.

Atenção que estás a considerar dois tipos de veículos em duas rodas: moto e scooter, ambas têm prós e contras, tudo depende dos compromissos que queres assumir quando te deslocas em duas rodas.

No entanto gostaria (se não pensas-te ainda) de te destacar algumas coisas que fui tomando consciência neste ano que ando diariamente com a minha maxi:

1 - ABS, não prescindi na altura de comprar e já se pagou, pois evitou que eu caísse por uma travagem brusca (o percurso que referes é complicado e sujeito a muitas variações pelo que será mais uma valia ter este sistema de ajuda à travagem);
2 - Do orçamento disponível que tens, está prevista a aquisição do equipamento? Não facilites. Se é para conduzir todos os dias então prepara-te bem. Vem aí o Inverno: a chuva, vento e o frio são grandes condicionantes para quem se desloca em duas rodas, aliado a uma via cheia de carros... (não te quero assustar, aliás não sei se terás ou não experiência em duas rodas, mas há que ser realista);
3 - As campanhas que os companheiros referiram são algo a considerar. Novo é sempre novo. Comprar em 2ª mão deves ter conhecimentos mínimos ou ter contigo alguém que te possa dar uma opinião na altura da compra.

Boas escolhas e boa sorte.

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #15 em: 16 de Setembro de 2015, 20:52 »
A nível de fiabilidade a cbf ou ybr já dão cartas com os estafetas desde o tempo da outra senhora (bem, quase). Nesta cilindrada não tenho dúvida na escolha da scooter em vez de moto porque geralmente a caixa automática aproveita muito melhor a pouca potência das 125cc para além de o sentido prático e protecção dos elementos ser bastante melhor. Quanto a passar pontes ventosas é sempre complicado na maioria das motos independentemente da cilindrada (claro que quanto mais leve geralmente pior) mas é uma questão de prudência e treino. Pede a uns colegas para se possível pelo menos te sentares nalgumas motos\scooters para perceberes a postura, peso, etc. Tens alguma experiência com motos de caixa manual? Se não tens não esqueças que a adaptação a uma scooter é muito mas mesmo muito mais fácil!

joaopenas

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #16 em: 16 de Setembro de 2015, 21:37 »
Viva pessoal,
Desde já muito obrigado pelas vossas respostas.

Em relação a andar de moto com caixa sempre tive motos com caixa mas motos de cross/enduro nomeadamente kx 80 yz125 e wr426.
Por isso posso dizer que não sou novato em andar de moto pelo menos em motas de cross.

Como já referi a nivel de acooters gosto bastante da PCX 125 e da bws 125.
 
Mas só estou a ficar de pé atrás por causa de adquirir uma moto com algum valor para a deixar na rua.
 
Vi um negócio da sym vs 125 no olx bastante porreiro mais propriamente por volta dos 1000 euros.
Quem me dizem desta scooter?
Tenho noção que não será nem lá perto igual as que referi anteriormente.

Cumprimentos
João Penas


Marco46

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #17 em: 17 de Setembro de 2015, 14:54 »


Ja ponderaste este lindissimo modelo???


CarlaLopes

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #18 em: 17 de Setembro de 2015, 20:31 »
Se for por 1500 euros também quero. _pol_

joaopenas

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #19 em: 17 de Setembro de 2015, 22:43 »

Ja ponderaste este lindissimo modelo???



Nunca tinha visto tal coisa. Mas que é é bastante bonita lá isso é.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #20 em: 17 de Setembro de 2015, 23:44 »
E tem leitor mp3 no deposito com leitor de cartões :-). Assim já dá para rock e rolar ao mesmo tempo...
Ui ui...
PS: não é brincadeira é mesmo a sério!

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


joaopenas

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #21 em: 18 de Setembro de 2015, 10:33 »
Viva rapaziada,

Que feedback tem da yamaha maxster 125 de 2006?
Fiabilidade consumo etc.

Cumprimentos
João Penas

joaopenas

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #22 em: 18 de Setembro de 2015, 11:15 »

Que me dizem  da cbr125r?
Cumprimentos
« Última modificação: 18 de Setembro de 2015, 11:33 por joaopenas »

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Ajuda na compra de 125c
« Responder #23 em: 18 de Setembro de 2015, 14:51 »
Que me dizem  da cbr125r?
Cumprimentos

O motor se não me engano é o mesmo da cbf125 mas com mais 2cv e refrigeração por liquido. Será também a toda a prova mas pessoalmente não gosto de ver motos com ar desportivo e demasiado "magrinhas" e com pneus muito estreito. A posição de condução também deve ser um bocado mais tensa que na cbf ou ybr.

VPB1970

  • Visitante
Ajuda na compra de 125c
« Responder #24 em: 19 de Setembro de 2015, 17:16 »
É apenas a minha opinião mas parece-me que dentro das opções que até agora enunciaste a que preenche mais requisitos é a Pcx 125. O único problema é que é uma scooter com muita "procura" (entenda-se daquela do alheio). A Sym tem muito boas scooters (não é chinesa é de Taiwan, e se há sítio onde circulem de scooters..."youtuba" e verás!). Se fores ao top de vendas em Espanha vais ver a Kymco e a Sym no topo (e os amigos do alheio não as "amam" com tanta paixão).Para quem tem um orçamento limitado (por escolha ou por necessidade) é uma muito boa opção, imbatível em termos de custo/benefício. O novo tem garantia e se alguma coisa corre mal, é ir ao stand e accionar a garantia. Já o usado a particular não tem esse benefício, e o usado em stand por vezes não compensa.

Dito isto, ofereço-te um conselho muito importante e para nunca negligenciar: Vai fazer test drives, a sério! Já tive 30 (+-) motos e algumas que não teria comprado se tivesse feito um test drives. E o dinheiro que perdi por causa dessa "..falta de paciência" e "..vou gostar de certeza a mota é linda..." e " todos gostam e tal, deve ser boa..." Etc...nem comento.

Por fim, o mais importante: Vais andar na moto todos os dias, e depender dela para te deslocares. Vais olhar para ela como tua "companhia" do dia a dia (e se fores como eu, vai-te dar um gozo fenomenal saber que vais nela para casa ao fim do dia). É importante que sejas tu a escolher e a gostar, mais nada!

Boas curvas!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
« Última modificação: 19 de Setembro de 2015, 17:21 por VPB1970 »