Autor Tópico: HJC - RPHA MAX Evo  (Lida 16566 vezes)

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
HJC - RPHA MAX Evo
« em: 12 de Setembro de 2015, 22:15 »
Chegou a hora de mudar de k7 e como uso todos os dias pretendo que seja robusto e ao mesmo tempo leve.

Depois de algumas pesquisas fui dar com o HJC Modular RPHA MAX Eco, o qual tem todas as características que pretendo.

Algum companheiro conhece este modelo ?

http://www.hjc-helmets.fr/rpha/15-rpha-max-evo.html#/modeles-fleet

Obrigado
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #1 em: 12 de Setembro de 2015, 22:19 »
Penso que o companheiro Cross tem um destes, assim como a esposa...

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

cgomes

  • Visitante
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #2 em: 12 de Setembro de 2015, 22:28 »
Sugiro análise ao Schuberth C3.
Tenho e gosto.
Abraço

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #3 em: 12 de Setembro de 2015, 22:48 »
Sugiro análise ao Schuberth C3.
Tenho e gosto.
Abraço

Efetivamente também fez parte da lista, e como é um modelo descontinuado o novo 3C pro fica mais caro e é mais pesado.

De qualquer forma obrigado pela dica.
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #4 em: 13 de Setembro de 2015, 00:31 »
Boas, como já mencionado pelo companheiro twin-pt temos 2 HJC RPHA Max. Compramos 1 e como gostamos mandamos vir outro.

A evo é a versão mais evoluída que a nossa que já tem 2 anos. Baseado no RPHA 10 do Lorenzo que agora tem a versão 10+ em que foi baseada o Max evo.

É tri composto, com peso muito leve ao nível da concorrência senão mais leve, arai, shoei, Nolan, para que foi construído para competir. Silencioso e com forma para cabeças mais arredondadas e não ovais. Sente-se a qualidade quando se pega nele, robusto, os pins de lock da queixeira dlip são em metal etc...
Tem sido tirar os forros e os cheeks laterais, para lavar e já esta. Aplico também spray da motul como manutenção e os forros continuam bons.
Como nota:
Lembrei-me que quando fui experimentar que aconselho tb vivamente antes de comprar e senti mais confortável este que o neotec ou o C3, nas reviews que vi lembro me que as Insonoridades depende muito disso. Se o formato da cabeça é mais oval ou alongada melhor escolher outro porque além de mais desconfortável será mais ruidoso pelo espaço mais largo nas zonas laterais.

Descobrir na altura que a HJC é o maior fabricante de capacetes do mundo e que era uma marca considerada budget, mas com a aposta no MotoGP e com produtos como a linha RPHA veio demostrar que pode-se ter qualidade a preços razoáveis e não só pagarmos a marca.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #5 em: 13 de Setembro de 2015, 21:47 »
Boas, como já mencionado pelo companheiro twin-pt temos 2 HJC RPHA Max. Compramos 1 e como gostamos mandamos vir outro.

A evo é a versão mais evoluída que a nossa que já tem 2 anos. Baseado no RPHA 10 do Lorenzo que agora tem a versão 10+ em que foi baseada o Max evo.

É tri composto, com peso muito leve ao nível da concorrência senão mais leve, arai, shoei, Nolan, para que foi construído para competir. Silencioso e com forma para cabeças mais arredondadas e não ovais. Sente-se a qualidade quando se pega nele, robusto, os pins de lock da queixeira dlip são em metal etc...
Tem sido tirar os forros e os cheeks laterais, para lavar e já esta. Aplico também spray da motul como manutenção e os forros continuam bons.
Como nota:
Lembrei-me que quando fui experimentar que aconselho tb vivamente antes de comprar e senti mais confortável este que o neotec ou o C3, nas reviews que vi lembro me que as Insonoridades depende muito disso. Se o formato da cabeça é mais oval ou alongada melhor escolher outro porque além de mais desconfortável será mais ruidoso pelo espaço mais largo nas zonas laterais.

Descobrir na altura que a HJC é o maior fabricante de capacetes do mundo e que era uma marca considerada budget, mas com a aposta no MotoGP e com produtos como a linha RPHA veio demostrar que pode-se ter qualidade a preços razoáveis e não só pagarmos a marca.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Obrigado companheiro pela excelente explicação.

Para a semana vou ver se consigo experimentar um pra ver se encaixa bem, pois o resto tem tudo o que ando a procura num capacete.

Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #6 em: 17 de Setembro de 2015, 22:52 »
Depois de o ter experimentado constato o seguinte:

Parece-me de construção muito boa tanto exterior como interior, o tamanho M = 1520g

Posso dizer que o conforto mesmo agora que ainda não está adaptado a minha cabeça, é muito bom, o material interior bastante macio e parece-me durável.

Ruido e aqui só posso dizer que comparativamente ao Nexx X30, não tem nada a ver, muito silencioso, mesmo na X-max, as entradas de ar são espetaculares a arrefecer o casco do condutor  _pol_.

Grande campo de visão e não se nota o Pin Look

O preço pois bem 395€ preto mate.

Daqui a mais alguns km darei noticias

 scooter_

http://hjchelmets.com/hjca/rphamax_align



« Última modificação: 17 de Setembro de 2015, 23:04 por José Carlos Costa »
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Marco46

  • Visitante
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #7 em: 18 de Setembro de 2015, 00:52 »

HJC é o cancro dos capacetes!!

perguntem ao Lorenzo que ele logo vos dirá  _lol_ _lol_ _lol_

quando o forro caiu



Citar
I was feeling better and better, but suddenly there was something wrong when in the top part of the helmet the foam came loose and came down so I lost half of my vision.

Aqui embaciou  _lol_



Citar
the visor of his helmet fogged up subtracting visibility. “I think I could have finished third, or even second, without that problem,”
   _lol_


Ainda querem um HJC????  >:D >:D

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #8 em: 18 de Setembro de 2015, 14:56 »
Boas,

Eu pessoalmente não escolhia outro, dentro dos modulares podem ter marcas mais conceituadas muito piores e são bastante mais caros!

Se me disseres que tens ou já tiveste um aceito melhor esta classificação um tanto ou quanto inusitada sobre a marca em Geral! Senão sempre podes experimentar e dizer de tua justiça.

Agora se é pelos comentários dos "cry baby" Jorge Lorenzo então para mim apenas nem merece o comentário. Claro que os RPHA 10 dele não é o que se compra nas lojas, e tão pouco as replicas que eventualmente se podem comprar!

Um pouco off topic e em jeito mais irónico!
O que foi agora, ele perdeu por causa do capacete, coitadinho, pois pensava que era pela dor no ombro ou principalmente pelos pneus bridgestone. Isso sim os pneus!
Que cancro que devem ser os pneus da Bridgstone nem uns pneus com tratamento nos lados decentes podem fazer. Porque para ele é tudo customizado e diferente!

Pessoal parem de comprar Bridgestone porque o senhor Jorge Lorenzo maior referencia mundial de utilização de pneus em estrada/cidade diz que não são bons....

Agora que a coisa esta renhida tudo serve de desculpa. Por outro lado o Lorenzo em algumas pistas que ele conhece bem não há ninguém que o bata nem o douttore!!! Vamos ver no que vai dar a coisa... pode ser que se peguem um com o outro!

Não leves a mal, eu pessoalmente sou mais apoiante do Marquez e da Honda, apesar de respeitar o Lorenzo como excelente piloto (tomara nós termos tanto pilotos como os espanhóis) mas de qualquer modo destes campeonatos donde as coisas são mais renhidas na disputa dos primeiros lugares torna tudo mais interessante.

boas curvas



 

HJC é o cancro dos capacetes!!

perguntem ao Lorenzo que ele logo vos dirá  _lol_ _lol_ _lol_

quando o forro caiu



Aqui embaciou  _lol_


   _lol_


Ainda querem um HJC????  >:D >:D

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #9 em: 18 de Setembro de 2015, 21:01 »
Boas,

Eu pessoalmente não escolhia outro, dentro dos modulares podem ter marcas mais conceituadas muito piores e são bastante mais caros!

Se me disseres que tens ou já tiveste um aceito melhor esta classificação um tanto ou quanto inusitada sobre a marca em Geral! Senão sempre podes experimentar e dizer de tua justiça.

Agora se é pelos comentários dos "cry baby" Jorge Lorenzo então para mim apenas nem merece o comentário. Claro que os RPHA 10 dele não é o que se compra nas lojas, e tão pouco as replicas que eventualmente se podem comprar!


Concordo plenamente !!

Não teria dito melhor !!

E como já sabem EU só comento e falo do que sei !! Pois existem outras marcas conceituadas e já vi também dizerem mal, e não é por isso que as mencionei ou menciono !! O que importa no meu ver é a experiência que todos nós temos pois o uso será semelhante!!

Boas curvas
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #10 em: 18 de Setembro de 2015, 21:15 »
Os capacetes da Harley Davidson não são HJC? Penso que sim, mas posso estar enganado. E não é uma marca que se paute pela baixa qualidade.

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #11 em: 12 de Outubro de 2015, 21:15 »
Depois de alguns Km, aqui ficam as minhas impressões;

Pontos Fortes:
Bastante silencioso mesmo na x-max.
Muito confortável a todos os níveis.
Campo de visão espetacular (não se nota o PinLook).
Muito boa circulação de ar (tanto junto á viseira como pela parte de cima do K7).
Passou com distinção o teste da chuva, não deixou entrar água pela viseira.
Sistema de recolha da viseira escura

A melhorar:
Sistema de acionamento da viseira escura e podia proteger mais do sol.
Apesar da relação qualidades preço ser boa, podia ser muito melhor.

Características muito semelhantes ao shubert C3 pro, mas custa menos 200€.
Para quem possa fazer o investimento aconselho vivamente.

P.S.: Até ao momento não consegui que caísse nenhuma peça, este deve de ter vindo com defeito  _lol_  _lol_






Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Francisco SMax

  • Visitante
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #12 em: 03 de Janeiro de 2016, 16:34 »
Olá Sanheiro,

Porque dizes?

" Bastantes silencioso mesmo na x-max"      ----- Porque a referencia à x-max?

Cps

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #13 em: 03 de Janeiro de 2016, 16:44 »
Porque foi o modelo que teve antes... ;)
Foi por essa razão que terá mencionado o modelo.

AVG

  • Visitante
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #14 em: 03 de Janeiro de 2016, 16:45 »
Chegou a hora de mudar de k7 e como uso todos os dias pretendo que seja robusto e ao mesmo tempo leve.

Depois de algumas pesquisas fui dar com o HJC Modular RPHA MAX Eco, o qual tem todas as características que pretendo.

Algum companheiro conhece este modelo ?

http://www.hjc-helmets.fr/rpha/15-rpha-max-evo.html#/modeles-fleet

Obrigado

Boas, não los comentários anteriores, mas conheço o capacete é a opção logo a seguir ao C3 da Schuberth , pelo que pesquisei á uns meses atrás em fóruns estrangeiros, diziam que alguns metiam água , ou seja deixavam entrar água, não me admira com tantas aberturas que tem, é natural .

Tirando este aparte é excelente capacete , estou me a referir ao modular .

 _pt_

Francisco SMax

  • Visitante
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #15 em: 03 de Janeiro de 2016, 16:52 »
Sapiens,

Por acaso também  fiquei com essa ideia.

A minha curiosidade é pelo facto de dizer " mesmo na x-max"

É uma mota mais barulhenta que as outras?

Tem menos aerodinâmica?

Cps

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #16 em: 03 de Janeiro de 2016, 17:17 »
Olá Sanheiro,

Porque dizes?

" Bastantes silencioso mesmo na x-max"      ----- Porque a referencia à x-max?

Cps

Eu refiro essa situação, uma vez que a X-Max, tem o vidro mais baixo que por exemplo a Sym GTS, e como tenho cerca de 1,80 de altura faz com que fique mais exposto ao vento.

P.S.: O vidro que eu tinha na minha X-Max era também o mais alto (Versão Executive)
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Francisco SMax

  • Visitante
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #17 em: 03 de Janeiro de 2016, 17:30 »
Sanheiro,

a minha é a versão Business Edition. Esta tem um vidro maior que algumas. Será que é do tamanho da que tinhas ?

Francisco XMax

  • Visitante
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #18 em: 20 de Janeiro de 2016, 18:24 »
Sanheiro,

a minha é a versão Business Edition. Esta tem um vidro maior que algumas. Será que é do tamanho da que tinhas ?

Cps

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #19 em: 20 de Janeiro de 2016, 19:06 »
Sanheiro,

a minha é a versão Business Edition. Esta tem um vidro maior que algumas. Será que é do tamanho da que tinhas ?

Sim é igual ao que eu tinha na minha X-Max

Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #20 em: 24 de Março de 2016, 12:00 »
http://www.outletmoto.com/pt/capacete-modular-hjc-rpha-max-evo-fleet-p-2640.html

Já compraste?

Encontrei com este preço  _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_

Se calhar já não vai a tempo  _Rolley_ _corado_

É que são + de 100€ de diferença  _reg_ _reg_ _reg_

Abraço

JG
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline artman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Almada
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750XD
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #21 em: 24 de Março de 2016, 13:50 »
Na Motobuykers é mais barato

Enviado do meu HUAWEI RIO-L01 através de Tapatalk

Kymco Downtown 125i: 16/08/2013: 4040Km > 20700Km
Honda Nc750x: 22/10/2015: 0 km

Spritmonitor.de" border="0

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #22 em: 24 de Março de 2016, 13:54 »
Obrigado Garcia por teres posto o link dos k7's com bons preços.
Já tenho um debaixo d'0lho

Abraço
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #23 em: 24 de Março de 2016, 13:58 »
Na Motobuykers é mais barato

Enviado do meu HUAWEI RIO-L01 através de Tapatalk

Mais barato que 329€ não encontrei  _pensador_

Mas obrigado, sempre é mais um site pra pesquisas  _pol_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline artman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Almada
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750XD
Re: HJC - RPHA MAX Evo
« Responder #24 em: 24 de Março de 2016, 14:19 »
Mais barato que 329€ não encontrei  _pensador_

Mas obrigado, sempre é mais um site pra pesquisas  _pol_
Estava mais barato...estive a ver agora e já aumentou de preço. 404€, quando comprei em janeiro, estava a 306€, ainda tive um desconto de 30€ (campanha) e não paguei portes.

Enviado do meu HUAWEI RIO-L01 através de Tapatalk

Kymco Downtown 125i: 16/08/2013: 4040Km > 20700Km
Honda Nc750x: 22/10/2015: 0 km

Spritmonitor.de" border="0