Obrigado pelo esclarecimento! Pelo que tenho lido a PCX é realmente considerada a rainha da cidade.Quanto aos usados, fui ver ao Stand Virtual e por lá só vi duas na minha zona... uma com 2.5 e outra 3 anos. Parece-me aceitável. Vamos ver se ainda estarão disponiveis quando me decidir.Não querendo ser chato, e se fosse para cumprir o orçamento de digamos 2'350€, escolheriam uma PCX usada ou uma nova Vision, Address, Cityblade?
Dentro dessas opções EU escolheria a pcx, mas é questão de testares em qual te sentes melhor.Vê outros sites de usados bem conhecidos, jornais de anúncios e os respetivos fóruns. Pode ser que encontres alguma coisa que te interesse mais
Consideram então melhor compra a PCX usada que uma daquelas nova?
Hoje de manhã fui ver a NMax, preço 3'100€.Como tinha dito anteriormente, gostei mais em termos estéticos face à PCX. Mas o preço... Posição de condução, pareceu-me que quando se quer esticar as pernas tem mais espaço, embora muito parecida com a PCX.Face a estes valores que podem baixar ainda um pouco mais, PCX - 2750€ e NMax - 3100€, acho que ponho de parte a NMax... Pois assim com a "PCX nova" ultrapasso o orçamento definido em apenas 100 ou 200€ em vez de 500 ou 600...Acessórios:- luvas inverno ~60€- capacete ~150€- casaco inverno ~150€?- bloqueador de roda e material de chuva - o que aconselham aqui?
Quando comprares a mota negoceia com stand, não é difícil obteres a primeira revisão gratuita e desconto em material (ecran maior, topcase ou capacete).Creio que podes obter preços mais simpáticos em mercadoria outlet ou nos nossos parceiros.Caso compres capacete modular ou integral acrescenta a balaclava.Material anti-roubo tens cadeados de disco, podem ter alarme e corrente/cabo segurança. Só para chatear uso os dois...Para a chuva tens calças impermeáveis do lidl ou decathlon, por ex. Se puderes tens bons casacos impermeáveis ou que podes impermeabilizar à base de sprays.Tens ainda opções de fato inteiro, uma só peça tipo macacão, ou calça e casaco. Falta ainda o bendito seguro...
Com chuva o melhor é andar de vagar e uma condução bem defensiva. Numa 125 com chuva se tivermos de travar a sério, não há ABS que valha.João
Olha que a Yamaha tem abs e vale bem a diferença, principalmente se pensares andar quando chove.Um abraço,
Olha que se caíres a despesa em plásticos é bem maior do que o valor do abs.
Eu compreendo a vantagem do ABS...No entanto, há orçamentos a cumprir pois o dinheiro não dá para tudo. Já vou ultrapassar em 10%, se fosse com a NMax sobe para os 20%...