Autor Tópico: Scooter para cidade  (Lida 33456 vezes)

Malakyth

  • Visitante
Scooter para cidade
« em: 11 de Setembro de 2015, 14:53 »
Olá a todos!

Como já escrevi na minha apresentação tenho 38 anos, vivo no Porto. Estou apeado de momento, mas com intenções de comprar uma scooter. Esta decisão nem vem com a "vontade" de voltar às duas rodas, mas advém mais das circunstâncias de um novo local que vou passar a frequentar diariamente que até é relativamente perto de casa mas onde é muito difícil estacionar. Sendo que depois também será usada para outro tipo de uso, como as idas diárias ao ginásio, por exemplo.

Inicialmente pensava: Será que preciso mesmo de uma 125cc? Ou uma 50cc serve para o que pretendo?... Mas acho que compensa comprar a 125. E penso que será mais vendável no futuro.

Em termos de orçamento disponível estava a contar com 3'000€ totais (máquina+acessórios, existe por aí alguma lista de acessórios essenciais recomendados?).

Tipo de uso: Cidade pura, sem pendura, sem grandes declives, nada de AEs (e se for será na VCI, por isso 90km/h máx). E (infelizmente) acho que vai ser para usar ao sol e à chuva...
Km diários: 10 (15 máx. se fizer um dos trajetos mais que uma vez ao dia)
Tenho 1.70m e sou peso galo com 61kg :)

Agora as dúvidas...

1- Não faço ideia do que gastarei em acessórios... sem isso não sei o valor restante para a scooter em si...

2- Os preços que se vêm nos sites é tudo sem despesas de legalização, qual é esse valor aproximadamente?

3- Nova vs usada? Não ponho de parte a compra de uma usada. No entanto, e embora não esteja muito à vontade com compras de usados, o valor dos 3000 menos acessórios vão ter influencia na decisão.

O que me dizem para já?

Cumps,
M

tparracho

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #1 em: 11 de Setembro de 2015, 15:07 »
...
Em termos de orçamento disponível estava a contar com 3'000€ totais (máquina+acessórios, existe por aí alguma lista de acessórios essenciais recomendados?).

Tipo de uso: Cidade pura, sem pendura, sem grandes declives, nada de AEs (e se for será na VCI, por isso 90km/h máx). E (infelizmente) acho que vai ser para usar ao sol e à chuva...
Km diários: 10 (15 máx. se fizer um dos trajetos mais que uma vez ao dia)
Tenho 1.70m e sou peso galo com 61kg :)

Agora as dúvidas...

1- Não faço ideia do que gastarei em acessórios... sem isso não sei o valor restante para a scooter em si...

2- Os preços que se vêm nos sites é tudo sem despesas de legalização, qual é esse valor aproximadamente?

3- Nova vs usada? Não ponho de parte a compra de uma usada. No entanto, e embora não esteja muito à vontade com compras de usados, o valor dos 3000 menos acessórios vão ter influencia na decisão.

O que me dizem para já?

Cumps,
M

1- depende dos acessórios que pretendas e das marcas que escolhas. Eu diria o seguinte: cerca de 100€ para capacete + 100€ para casaco e uns 30€ para luvas (este será o equipamento básico e indispensável), depois deverás considerar umas calças impermeáveis (na decathlon há umas boas e baratas) e calçado também impermeável para o inverno.

2- as despesas (na altura em que comprei a minha scooter 125) eram na ordem dos 300€. Atualmente não sei se ainda mantêm o mesmo valor.

3- pessoalmente prefiro comprar nova, mas é verdade que se fazem muitos bons negócios no mercado de usadas.

Relativamente aos modelos aconselhados, deixo-te com algumas hipóteses para ires pesquisando, sendo que o melhor conselho é sempre o de as experimentares num teste drive.

- Honda PCX ou Vision
- Yamaha Nmax
- Keeway cityblade
- Sym Symphony
« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 15:17 por tparracho »

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Scooter para cidade
« Responder #2 em: 11 de Setembro de 2015, 15:11 »
 _convivio_ Olá Bem vindo

Companheiro fazes bem optar pela 125cc mesmo fazendo agora poucos kms

ficas sempre com outro valor numa possível venda

e com potencia para possíveis fugas a problemas causados pelos enlatados

os 3000€ não é muito para uma nova mas ainda existem algumas opções

e na compra de nova é costume oferecerem algum material

Com a tua altura é melhor ires fazer uns testes drives antes de comprar

porque tens que te sentir bem quando vais a conduzir

espero ter ajudado

abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Malakyth

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #3 em: 11 de Setembro de 2015, 16:15 »
Obrigado aos dois pelas respostas!

Fui ver as sugestões e no site da Keeway tinha isto em todos os modelos:
Citar
Ao P.V.P. acrescem:
I.S.V.: 76,26€
I.U.C.: 5,49€
Despesas de documentação e registo: 258€
Depreendo que será dentro destes valores para as 125cc...

Por isso fica: 350€ + 300€ para acessórios. Fico com 2300€.

Das sugestões, já tinha andado a ver as mais faladas aqui no forum PCX, NMax e GTS. Em termos de orçamento a única que encaixa melhor é a PCX.

Eu já li cá no forum dizer que uma PCX já com registo fica por 2750€, alguém pode confirmar isto? Arranja-se no Porto?
Eu aconselho a PCX e pelo orçamento que tens, chega e sobra muito dinheiro. Atenção que tens concessionários a vender, com documentos incluidos 2.750 €. É um preço sem concorrência.

A PCX é uma citadina pura, muito económica e tem um motor que dá 10 a 0 á concorrência.

Na Assistência e peças a Honda é nº 1 á muitas décadas.

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
(Isto era óptimo mas primeiro tenho que gostar de a conduzir)...

Vou dar uma olhada nas outras :)




Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Scooter para cidade
« Responder #4 em: 11 de Setembro de 2015, 16:29 »
Sugestões:
  • 1 - PCX ou NMax - são muito equivalentes. Versáteis e económicas mas com bom desempenho. Novas sem dúvida. Testedrive obrigatório. Preços dentro do que tens disponível
  • 2 - Equipamento -  podes conseguir que no stand te ofereçam algum equipamento. Procura também fora dos stands de motos e mesmo online. para a chuva, como já foi aqui dito a Decathlon tem alternativas eficazes. No teu caso atenção para não comprares vestuário largo - efeito balão e pouco peso complica a condução
  • 3 - Documentação -  300 euros o IUC vem depois. Mas tens que contar com o seguro também

Ricardo Santos

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #5 em: 11 de Setembro de 2015, 16:50 »
Bem vindo.

Eu fazia um test drive à PCX e à NMAX. Ambas são citadinhas e mutio versáteis e económicas :)

Eu preferi a condução da NMAX. Apesar de ser mais 200€, tem ABS e travão de disco nas duas rodas, o que compensa (e muito a diferença de 200€) - em regra uma moto com e sem ABS tem uma diferença de 500€...
De resto, em comparativos existentes a NMAX ganhou à PCX, mas mesmo assim experimenta.

De resto, escolhe ao teu gosto e espero novidades.

Enorme Abraço e boas (futuras) curvas

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #6 em: 11 de Setembro de 2015, 16:51 »
Sem dúvida para o percurso que pretendes fazer, seja com sol ou chuva, uma scooter é mais que perfeito. Pela sua economia, por não perderes tempo em trânsito e bem mais fácil de estacionar.
Para uma scooter citadina como já disseram aqui, tens a n-max ou a pcx. Ambas de marcas superiores. Coloca-se a questão se depois não irás querer andar mais kms que esses que inicialmente pretendes, é que facilmente se lhes ganha o gosto e vontade de aventuras maiores... falo por mim! Embora logo de inicio optei por uma maxi scooter.
Quanto a documentação o valor anda nos 300 €. O seguro normal por volta dos 86 €- anual). Imposto de circulação 7 €. No meu caso pensei em fazer seguro de roubo, mas como uma moto é mais fácil de ser roubada que um carro, pediam-me 400 e poucos € (desisti da ideia, visto que tenho garagem, e estaciono a maxi a porta do trabalho, com a vantagem de ficar abrigada do sol e chuva ;)).
Normalmente no concessionário oferecem pelo menos o capacete (compra nova).

Dentro do teu orçamento para maxi terás a possibilidade de uma DAELIM S3 Fi ou a KEEWAY Cityblade.

Eu meço 1,69 e peso 64 kgs, tenho uma KYMCO DT 125i, de inicio tive algumas dificuldades pois não andava de moto desde os meus 17 anos (tenho agora 43). Mas no stand disseram-me que iria crescer com a moto. E assim foi, passado 5 meses sinto-me completamente a vontade a té parece que já chego melhor ao chão :).

Depois terás como alternativa comprar uma maxi melhor usada, isto caso tenhas sorte como eu tive, a minha scooter pertencia a um taxista aqui perto de casa, o sujeito tinha a DT a 4 anos e somente tinha feito 5200 kms com ela. Como não tinha tempo para andar, colocou-a a venda no OLX, nesse mesmo dia fechei o negócio com ele. Nõ me deu garantia mas, disse que surgisse algum problema que arcava com as despesas... mais, disse-me passado uma semana que se eu não me adaptasse a scooter que me devolveria o valor que paguei por ela.

Tal não aconteceu e em 5 meses na minha mão vai com mais 6000 kms (10600), rola que é uma beleza :)
« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 17:05 por Nuno Robin »

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Scooter para cidade
« Responder #7 em: 11 de Setembro de 2015, 16:56 »
Ricardo Santos com certeza não leste este. Um dos mais conceituados sites de Scooters da Europa.

http://www.scooter-station.com/Honda-PCX-vs-Yamaha-NMAX-Enjeu-capital.html

Não coloco aqui mais para não influenciar a escolha, apenas ajudar.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

tparracho

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #8 em: 11 de Setembro de 2015, 17:07 »

Por isso fica: 350€ + 300€ para acessórios. Fico com 2300€.

Eu já li cá no forum dizer que uma PCX já com registo fica por 2750€, alguém pode confirmar isto? Arranja-se no Porto?(Isto era óptimo mas primeiro tenho que gostar de a conduzir)...


Companheiro, os preços anunciados são bons para te orientares, mas é certo que podes e deves sempre negociar com os vendedores para ver o que te oferecem.

Uns oferecem equipamento como capacete + blusão, outros oferecem o valor da documentação, etc.

E depois há ainda as campanhas que possam estar em vigor (que de momento confesso não estar a par, mas é uma questão de ires aos sites ver).

Malakyth

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #9 em: 11 de Setembro de 2015, 19:20 »
Se tiver que esticar um bocadinho o orçamento também se faz, mas queria evitar.

Quanto à escolha, estou (e já estava antes deste post) inclinado para a NMax ou PCX. No entanto não queria dizer nada para ver se, com os meus "requisitos", alguma coisa mudava nas vossas sugestões.

Depois terás como alternativa comprar uma maxi melhor usada, isto caso tenhas sorte como eu tive, a minha scooter pertencia a um taxista aqui perto de casa, o sujeito tinha a DT a 4 anos e somente tinha feito 5200 kms com ela. Como não tinha tempo para andar, colocou-a a venda no OLX, nesse mesmo dia fechei o negócio com ele. Nõ me deu garantia mas, disse que surgisse algum problema que arcava com as despesas... mais, disse-me passado uma semana que se eu não me adaptasse a scooter que me devolveria o valor que paguei por ela.
Tal não aconteceu e em 5 meses na minha mão vai com mais 6000 kms (10600), rola que é uma beleza :)
Garantias dessas já não há quem dê ;)

Ricardo Santos com certeza não leste este. Um dos mais conceituados sites de Scooters da Europa.
http://www.scooter-station.com/Honda-PCX-vs-Yamaha-NMAX-Enjeu-capital.html
Não coloco aqui mais para não influenciar a escolha, apenas ajudar.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Estive a ler esse teste e a PCX ganha mas não é por muito. Para o meu uso, se calhar a PCX é mais indicada, parece mais manobrável, mas gosto mais do look da NMax e tem ABS (ainda não percebi o que é o CBS da Honda...).

No entanto, vejo consistentemente dizerem mal dos pneus da PCX? Vi que aconselham uns Citygrip (ou qualquer coisa assim...) Será realmente necessária esta compra? Se sim são mais uns €€ que equilibram as contas entre estas duas... e a PCX perde a vantagem de preço...

2ª-feira vou fazer uma ronda para ver/testar as máquinas e ver os negócios que se conseguem fazer.

Aconselham alguns sitios em especial aqui pelo Porto?

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Scooter para cidade
« Responder #10 em: 11 de Setembro de 2015, 19:28 »
Olá.
Como seria de esperar ninguém falou de uma das melhores scooteres do mercado para cidade, a Honda SH.
Sei que sou suspeito por ter uma mas é um dos modelos mais vendidos (em muitos casos o mais vendido) na maioria dos paises europeus (especialmente os que mais motos vendem) .
A nova SH125 usa inclusive a mesma motorização da pcx, logo, económica e rápida, já tem espaço para um capacete debaixo do banco. A nível de agilidade e conforto (filtragem de mau piso), apenas outra de roda alta a acompanhará.
Nada como um testdrive.

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Malakyth

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #11 em: 11 de Setembro de 2015, 19:42 »
Já que vou ver a PCX também vejo a Vision e a SH ;)

EDIT: Dá para levar um saco de portátil tipo isto: http://www.amazon.com/Samsonite-Aramon-Macbook-Shuttle-Black/dp/B004YZD0EU ?
« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 19:53 por Malakyth »

interceptor

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #12 em: 11 de Setembro de 2015, 19:55 »
Experimenta companheiro, mas experimenta muitas e não negues nenhuma hipótese. O CBS é um sistema combinado de travagem , basicamente é um sistema que activa os dois travões, utilizando apenas uma das manetes, dividindo a pressão hidráulica pelas duas rodas.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #13 em: 12 de Setembro de 2015, 00:27 »
Também ia mencionar a Vision.
Mas já agora vê também a SH Mode. Mais barata que a SH "normal".
Tens também a Piaggio Liberty e a Fly.  scooter_

Malakyth

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #14 em: 12 de Setembro de 2015, 15:27 »
Experimenta companheiro, mas experimenta muitas e não negues nenhuma hipótese. O CBS é um sistema combinado de travagem , basicamente é um sistema que activa os dois travões, utilizando apenas uma das manetes, dividindo a pressão hidráulica pelas duas rodas.

O CBS fica realmente aquém do ABS da Yamaha segundo o teste do link mais acima, mas em relação à "travagem normal" sentem-se melhorias?

Também ia mencionar a Vision.
Mas já agora vê também a SH Mode. Mais barata que a SH "normal".
Tens também a Piaggio Liberty e a Fly.  scooter_

Obrigado pelas recomedações, vou dar uma vista de olhos  ;)


Tó Manel

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #15 em: 12 de Setembro de 2015, 16:34 »
Companheiro _convivio_,
na minha opinião, acho que deves comprar uma PCX scooter_ em segunda mão, face ao orçamento que disponibilizas _pensador_ e ao que te tens de equipar para o frio, chuva, etc..., existem muitas PCX no Stand virtual seminovas a bom preço, cerca de 2000€, com poucos Km, já adquires uma boa máquina para o que queres _pol_. Digo isto porque tive uma 3 anos e foi uma grande máquina, também a utilizei para fazer o percurso de todos os dias, casa trabalho e trabalho casa, 30Km/dia; super económica, bom comportamento, mesmo com chuva.
Ficas com o restante dinheiro para te equipares a ti e a  scooter_ no que achares necessário, além disso como é em segunda mão acho que só pagas 60€  :-?, da transferência de nome.
Isto é uma opinião _pol_, olha que a PCX não se fica atrás das  scooter_ scooter_125CC, pelo contrário!

Pensa bem e escolhe o que achares,

Cumprimentos ;) 

Ricardo Santos

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #16 em: 12 de Setembro de 2015, 18:37 »

Ricardo Santos com certeza não leste este. Um dos mais conceituados sites de Scooters da Europa.

http://www.scooter-station.com/Honda-PCX-vs-Yamaha-NMAX-Enjeu-capital.html

Não coloco aqui mais para não influenciar a escolha, apenas ajudar.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_

Boa crítica,

A pcx ganha por pouco...

É como a maioria diz... Experimentar e a que montarmos melhor é a que se compra 😜

Enorme abraço e boas curvas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Scooter para cidade
« Responder #17 em: 12 de Setembro de 2015, 21:03 »


O CBS fica realmente aquém do ABS da Yamaha segundo o teste do link mais acima, mas em relação à "travagem normal" sentem-se melhorias?

Obrigado pelas recomedações, vou dar uma vista de olhos  ;)

Boas,

Acho que o que deves mesmo fazer é testar a NMAX e a PCX. O que se vê por aqui é que existe argumentos que têm pesos diferentes dependente das características de quem as conduzem. Tens que ver qual te sentes melhor.

Por exemplo este teu comentário, sobre o CBS da PCX vs ABS da NMAX, podes ver este link de um comparativo entre as duas em que o jornalista que a testou em Lisboa na apresentação e agora na Inglaterra que diz que o ABS é muito intrusivo e não funciona bem e que na PCX travava muito melhor...etc...
Eu que sou um defensor de ABS sei que em algumas situações não são eficazes.

http://www.bennetts.co.uk/bikesocial/reviews/bike-reviews/group-tests/125cc-scooter-shootout-honda-pcx-v-yamaha-nmax/#.VcIz8c7-_FI

Sobre teres mais oferta em segunda mão na PCX e menos na NMAX é uma realidade mas daqui as uns meses mais será equivalente.

Boas escolhas e melhores curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #18 em: 12 de Setembro de 2015, 21:10 »
Para um uso citadino ia para a vision 110cc ou a nova suzuki address 110 que ainda tem melhores atributos que a vision (em teoria) com motor ligeiramente mais rápido, 3kg mais leve, mais espaço debaixo do banco e consumos incriveis (abaixo dos 2 litros em uso normal). Estas scooters arrefecidas a ar são de uma manutenção muito simples e qualquer pessoa mesmo sem grande capacidade mecânica é capaz de fazer as revisões básicas. Não têm filtro de óleo, não necessitam trocar liquido de radiador porque não o têm e o motor tem acesso facilimo ao abrir um plástico apenas na zona do banco que permite afinar válvulas em 10 minutos e trocar uma vela em dois minutos. Agora experimentem afinar válvulas numa pcx ou nmax e digam quantos plásticos tiveram de tirar do sitio e quantos encaixes partiram...Claro que com 8 ou 9cv não têm o desempenho de uma 125cc de 15cv mas para andar a 1 e dentro das cidades o que conta são os arranques de semáforo que com menos de 100kg são tão ou mais rápidas que as melhores 125cc e com velocidade de cruzeiro na ordem dos 70-80kmh chegam e sobram para alem de custarem novas menos de 2100euros...

cgomes

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #19 em: 12 de Setembro de 2015, 22:32 »
Suzuki Address 110cc é uma opção a considerar.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2015, 22:34 por cgomes »

Malakyth

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #20 em: 13 de Setembro de 2015, 11:06 »
Companheiro _convivio_,
na minha opinião, acho que deves comprar uma PCX scooter_ em segunda mão, face ao orçamento que disponibilizas _pensador_ e ao que te tens de equipar para o frio, chuva, etc..., existem muitas PCX no Stand virtual seminovas a bom preço, cerca de 2000€, com poucos Km, já adquires uma boa máquina para o que queres _pol_. Digo isto porque tive uma 3 anos e foi uma grande máquina, também a utilizei para fazer o percurso de todos os dias, casa trabalho e trabalho casa, 30Km/dia; super económica, bom comportamento, mesmo com chuva.
Ficas com o restante dinheiro para te equipares a ti e a  scooter_ no que achares necessário, além disso como é em segunda mão acho que só pagas 60€  :-?, da transferência de nome.
Isto é uma opinião _pol_, olha que a PCX não se fica atrás das  scooter_ scooter_125CC, pelo contrário!

Pensa bem e escolhe o que achares,

Cumprimentos ;)
O meu problema com usados é que: não sei nada de nada de scooters, e não faço ideia do que devo ter em atenção na compra de um usado... Em boa verdade, nunca comprei nada usado...
O que consideram um semi-novo? Uma scooter com 2 anos ou menos?
E o que são poucos Km? 10'000, 20'000?

Mas sim, tenho que analisar essa situação, embora, como já disse anteriormente, possa aumentar o orçamento (que fois decidido quase a atirar um numero para o ar... hehehe).

Isto é uma opinião _pol_, olha que a PCX não se fica atrás das  scooter_ scooter_125CC, pelo contrário!
Não percebi esta parte...!


Boas,

Acho que o que deves mesmo fazer é testar a NMAX e a PCX. O que se vê por aqui é que existe argumentos que têm pesos diferentes dependente das características de quem as conduzem. Tens que ver qual te sentes melhor.

Por exemplo este teu comentário, sobre o CBS da PCX vs ABS da NMAX, podes ver este link de um comparativo entre as duas em que o jornalista que a testou em Lisboa na apresentação e agora na Inglaterra que diz que o ABS é muito intrusivo e não funciona bem e que na PCX travava muito melhor...etc...
Eu que sou um defensor de ABS sei que em algumas situações não são eficazes.

http://www.bennetts.co.uk/bikesocial/reviews/bike-reviews/group-tests/125cc-scooter-shootout-honda-pcx-v-yamaha-nmax/#.VcIz8c7-_FI

Sobre teres mais oferta em segunda mão na PCX e menos na NMAX é uma realidade mas daqui as uns meses mais será equivalente.

Boas escolhas e melhores curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Por acaso já tinha visto esse ensaio também, mas não me lembrava dessa opinião.
É como dizes, testar e ver qual a que me sinto melhor.

Para um uso citadino ia para a vision 110cc ou a nova suzuki address 110 que ainda tem melhores atributos que a vision (em teoria) com motor ligeiramente mais rápido, 3kg mais leve, mais espaço debaixo do banco e consumos incriveis (abaixo dos 2 litros em uso normal). Estas scooters arrefecidas a ar são de uma manutenção muito simples e qualquer pessoa mesmo sem grande capacidade mecânica é capaz de fazer as revisões básicas. Não têm filtro de óleo, não necessitam trocar liquido de radiador porque não o têm e o motor tem acesso facilimo ao abrir um plástico apenas na zona do banco que permite afinar válvulas em 10 minutos e trocar uma vela em dois minutos. Agora experimentem afinar válvulas numa pcx ou nmax e digam quantos plásticos tiveram de tirar do sitio e quantos encaixes partiram...Claro que com 8 ou 9cv não têm o desempenho de uma 125cc de 15cv mas para andar a 1 e dentro das cidades o que conta são os arranques de semáforo que com menos de 100kg são tão ou mais rápidas que as melhores 125cc e com velocidade de cruzeiro na ordem dos 70-80kmh chegam e sobram para alem de custarem novas menos de 2100euros...
Suzuki Address 110cc é uma opção a considerar.
Não são hipoteses a pôr de parte... Já que vou ao stand vejo essas também.

Tó Manel

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #21 em: 13 de Setembro de 2015, 12:33 »
Companheiro! Malakyth  _convivio_

Quando digo Poucos Kms, refiro-me entre 5000 a 7000Km, encontram-se algumas por este preço. ;)

Quanto à PCX não se ficar atrás das outras  scooter_ scooter_ 125cc, é uma verdade; a PCX em termos de cidade é uma  scooter_, que podemos considerar uma rainha no trânsito, quer em arranque, quer em ciclista; muito ágil, passa por qualquer fila sem problema. Em termos de velocidade é uma scooter que dá entre os 105/110Km/h, daí não se ficar atrás de muitas 125cc.
Para mim é uma excelente máquina, como te disse pela experiência que tive durante 3 anos _pol_, fiz 24.000Km com ela quer em cidade quer no rural e autoestrada e problemas:ZERO, só revisões e meter gasolina, no entanto toma também em consideração o que os outros companheiros te aconselham, experimenta várias marcas, depois escolhes, novo ou em segunda mão, é uma opção tua _pensador_

Abraço ;)
 
« Última modificação: 13 de Setembro de 2015, 12:35 por Tó Manel »

Malakyth

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #22 em: 13 de Setembro de 2015, 19:25 »
Companheiro! Malakyth  _convivio_

Quando digo Poucos Kms, refiro-me entre 5000 a 7000Km, encontram-se algumas por este preço. ;)

Quanto à PCX não se ficar atrás das outras  scooter_ scooter_ 125cc, é uma verdade; a PCX em termos de cidade é uma  scooter_, que podemos considerar uma rainha no trânsito, quer em arranque, quer em ciclista; muito ágil, passa por qualquer fila sem problema. Em termos de velocidade é uma scooter que dá entre os 105/110Km/h, daí não se ficar atrás de muitas 125cc.
Para mim é uma excelente máquina, como te disse pela experiência que tive durante 3 anos _pol_, fiz 24.000Km com ela quer em cidade quer no rural e autoestrada e problemas:ZERO, só revisões e meter gasolina, no entanto toma também em consideração o que os outros companheiros te aconselham, experimenta várias marcas, depois escolhes, novo ou em segunda mão, é uma opção tua _pensador_

Abraço ;)
Obrigado pelo esclarecimento! ;) Pelo que tenho lido a PCX é realmente considerada a rainha da cidade.

Quanto aos usados, fui ver ao Stand Virtual e por lá só vi duas na minha zona... uma com 2.5 e outra 3 anos. Parece-me aceitável. Vamos ver se ainda estarão disponiveis quando me decidir.

Não querendo ser chato, e se fosse para cumprir o orçamento de digamos 2'350€, escolheriam uma PCX usada ou uma nova Vision, Address, Cityblade?

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Scooter para cidade
« Responder #23 em: 13 de Setembro de 2015, 20:19 »
Encontras por aí pcx usadas com poucos km a preços acessíveis
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Malakyth

  • Visitante
Re: Scooter para cidade
« Responder #24 em: 14 de Setembro de 2015, 09:32 »
Consideram então melhor compra a PCX usada que uma daquelas nova?