...Em termos de orçamento disponível estava a contar com 3'000€ totais (máquina+acessórios, existe por aí alguma lista de acessórios essenciais recomendados?).Tipo de uso: Cidade pura, sem pendura, sem grandes declives, nada de AEs (e se for será na VCI, por isso 90km/h máx). E (infelizmente) acho que vai ser para usar ao sol e à chuva...Km diários: 10 (15 máx. se fizer um dos trajetos mais que uma vez ao dia)Tenho 1.70m e sou peso galo com 61kg Agora as dúvidas...1- Não faço ideia do que gastarei em acessórios... sem isso não sei o valor restante para a scooter em si...2- Os preços que se vêm nos sites é tudo sem despesas de legalização, qual é esse valor aproximadamente? 3- Nova vs usada? Não ponho de parte a compra de uma usada. No entanto, e embora não esteja muito à vontade com compras de usados, o valor dos 3000 menos acessórios vão ter influencia na decisão.O que me dizem para já?Cumps,M
Ao P.V.P. acrescem:I.S.V.: 76,26€I.U.C.: 5,49€Despesas de documentação e registo: 258€
Eu aconselho a PCX e pelo orçamento que tens, chega e sobra muito dinheiro. Atenção que tens concessionários a vender, com documentos incluidos 2.750 €. É um preço sem concorrência.A PCX é uma citadina pura, muito económica e tem um motor que dá 10 a 0 á concorrência.Na Assistência e peças a Honda é nº 1 á muitas décadas.João
Por isso fica: 350€ + 300€ para acessórios. Fico com 2300€.Eu já li cá no forum dizer que uma PCX já com registo fica por 2750€, alguém pode confirmar isto? Arranja-se no Porto?(Isto era óptimo mas primeiro tenho que gostar de a conduzir)...
Depois terás como alternativa comprar uma maxi melhor usada, isto caso tenhas sorte como eu tive, a minha scooter pertencia a um taxista aqui perto de casa, o sujeito tinha a DT a 4 anos e somente tinha feito 5200 kms com ela. Como não tinha tempo para andar, colocou-a a venda no OLX, nesse mesmo dia fechei o negócio com ele. Nõ me deu garantia mas, disse que surgisse algum problema que arcava com as despesas... mais, disse-me passado uma semana que se eu não me adaptasse a scooter que me devolveria o valor que paguei por ela.Tal não aconteceu e em 5 meses na minha mão vai com mais 6000 kms (10600), rola que é uma beleza
Ricardo Santos com certeza não leste este. Um dos mais conceituados sites de Scooters da Europa.http://www.scooter-station.com/Honda-PCX-vs-Yamaha-NMAX-Enjeu-capital.htmlNão coloco aqui mais para não influenciar a escolha, apenas ajudar.João
Experimenta companheiro, mas experimenta muitas e não negues nenhuma hipótese. O CBS é um sistema combinado de travagem , basicamente é um sistema que activa os dois travões, utilizando apenas uma das manetes, dividindo a pressão hidráulica pelas duas rodas.
Também ia mencionar a Vision. Mas já agora vê também a SH Mode. Mais barata que a SH "normal". Tens também a Piaggio Liberty e a Fly.
O CBS fica realmente aquém do ABS da Yamaha segundo o teste do link mais acima, mas em relação à "travagem normal" sentem-se melhorias?Obrigado pelas recomedações, vou dar uma vista de olhos
Companheiro ,na minha opinião, acho que deves comprar uma PCX em segunda mão, face ao orçamento que disponibilizas e ao que te tens de equipar para o frio, chuva, etc..., existem muitas PCX no Stand virtual seminovas a bom preço, cerca de 2000€, com poucos Km, já adquires uma boa máquina para o que queres . Digo isto porque tive uma 3 anos e foi uma grande máquina, também a utilizei para fazer o percurso de todos os dias, casa trabalho e trabalho casa, 30Km/dia; super económica, bom comportamento, mesmo com chuva. Ficas com o restante dinheiro para te equipares a ti e a no que achares necessário, além disso como é em segunda mão acho que só pagas 60€ , da transferência de nome.Isto é uma opinião , olha que a PCX não se fica atrás das scooter_125CC, pelo contrário!Pensa bem e escolhe o que achares,Cumprimentos
Isto é uma opinião , olha que a PCX não se fica atrás das scooter_125CC, pelo contrário!
Boas,Acho que o que deves mesmo fazer é testar a NMAX e a PCX. O que se vê por aqui é que existe argumentos que têm pesos diferentes dependente das características de quem as conduzem. Tens que ver qual te sentes melhor. Por exemplo este teu comentário, sobre o CBS da PCX vs ABS da NMAX, podes ver este link de um comparativo entre as duas em que o jornalista que a testou em Lisboa na apresentação e agora na Inglaterra que diz que o ABS é muito intrusivo e não funciona bem e que na PCX travava muito melhor...etc...Eu que sou um defensor de ABS sei que em algumas situações não são eficazes.http://www.bennetts.co.uk/bikesocial/reviews/bike-reviews/group-tests/125cc-scooter-shootout-honda-pcx-v-yamaha-nmax/#.VcIz8c7-_FISobre teres mais oferta em segunda mão na PCX e menos na NMAX é uma realidade mas daqui as uns meses mais será equivalente.Boas escolhas e melhores curvasSent from my Nexus 5 using Tapatalk
Para um uso citadino ia para a vision 110cc ou a nova suzuki address 110 que ainda tem melhores atributos que a vision (em teoria) com motor ligeiramente mais rápido, 3kg mais leve, mais espaço debaixo do banco e consumos incriveis (abaixo dos 2 litros em uso normal). Estas scooters arrefecidas a ar são de uma manutenção muito simples e qualquer pessoa mesmo sem grande capacidade mecânica é capaz de fazer as revisões básicas. Não têm filtro de óleo, não necessitam trocar liquido de radiador porque não o têm e o motor tem acesso facilimo ao abrir um plástico apenas na zona do banco que permite afinar válvulas em 10 minutos e trocar uma vela em dois minutos. Agora experimentem afinar válvulas numa pcx ou nmax e digam quantos plásticos tiveram de tirar do sitio e quantos encaixes partiram...Claro que com 8 ou 9cv não têm o desempenho de uma 125cc de 15cv mas para andar a 1 e dentro das cidades o que conta são os arranques de semáforo que com menos de 100kg são tão ou mais rápidas que as melhores 125cc e com velocidade de cruzeiro na ordem dos 70-80kmh chegam e sobram para alem de custarem novas menos de 2100euros...
Suzuki Address 110cc é uma opção a considerar.
Companheiro! Malakyth Quando digo Poucos Kms, refiro-me entre 5000 a 7000Km, encontram-se algumas por este preço. Quanto à PCX não se ficar atrás das outras 125cc, é uma verdade; a PCX em termos de cidade é uma , que podemos considerar uma rainha no trânsito, quer em arranque, quer em ciclista; muito ágil, passa por qualquer fila sem problema. Em termos de velocidade é uma scooter que dá entre os 105/110Km/h, daí não se ficar atrás de muitas 125cc. Para mim é uma excelente máquina, como te disse pela experiência que tive durante 3 anos , fiz 24.000Km com ela quer em cidade quer no rural e autoestrada e problemas:ZERO, só revisões e meter gasolina, no entanto toma também em consideração o que os outros companheiros te aconselham, experimenta várias marcas, depois escolhes, novo ou em segunda mão, é uma opção tua Abraço