Autor Tópico: [preciso de ajuda] eco fantasma no motor  (Lida 6586 vezes)

piaggioziprst

  • Visitante
[preciso de ajuda] eco fantasma no motor
« em: 10 de Setembro de 2015, 17:34 »
Boas pessoal, a minha máquina majesty está 5*, eu venho pedir uma ajudinha para a minha pequenina piaggio zip rst 1994.


Quando estico a máquina ao máximo (máx rpm), desde 1/2 throtle diria eu começo a ouvir um barulho fantasma, uma espécie de eco, no fundo como se tivesse 2 motores, o que me dá por vezes a sensação que me vai colar o piston, pelo que normalmente reduzo velocidade.
Curioso que quando vou a fazer essa redução, há ali um ponto em que as rpm não baixam suavemente, parece que engasga e depois, continuando a descer continua tudo normal.
Não vai a baixo quando paro, normalmente   _careta_

Quando a ponho a trabalhar a frio, nos primeiros 2 minutos no entanto, ouço um barulho tipo um grilo como se estivesse a bater pino, o que me parece impossivel agora com as faiscas reguladas pelos cdi... depois impec!  scooter_

Alguns aspetos estranhos que podem ser indicativos do problema (ou outros  _martelada_):

- Ás vezes para pegar a frio ou dou muito ao kick ou só mesmo metendo um bocado de combustivel diretamente no cilindro (pega logo, mas é chato. Se não chega gota ao cilindro poderia ser a bomba de gasolina, mas só a frio! ) _pensador_

- ela já só se aguenta com o parafuso do ar quase todo apertado (alta aceleração :) ) pela vela parece-me estar o parafuso mistura bem reguladinho

De resto é uma maquininha muito engraçadinha  _palmas_



Se puderem dar as vossas sugestões, fico muito grato!
Estou quase a desistir do projecto
« Última modificação: 10 de Setembro de 2015, 18:51 por piaggioziprst »

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: eco fantasma no motor
« Responder #1 em: 10 de Setembro de 2015, 17:49 »
Boas

Esse motor necessita de intervenção.....cheira-me a segmentos _pensador_.

boas curvas

RC

piaggioziprst

  • Visitante
Re: eco fantasma no motor
« Responder #2 em: 10 de Setembro de 2015, 17:57 »
Boas,


Se fosse segmentos a mota não iria a baixo facilmente?! ela simplesmente não vai abaixo!

Ela foi retificada recentemente! O meu medo á que sejam os rolamentos da cambota, que me parece terem sido montados a martelo (side load??  _policia_)
 


Obrigado
« Última modificação: 10 de Setembro de 2015, 18:12 por piaggioziprst »

eltugap1

  • Visitante
Re: [preciso de ajuda] eco fantasma no motor
« Responder #3 em: 10 de Setembro de 2015, 20:24 »
A minha fazia um barulho de um grilo quando esta 4000rpm entao fui ver o que era. Lol era a mola do descanso direito que esta estragado xD mas nao deve ser a mesma coisa na sua cmpt

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


eltugap1

  • Visitante
Re: [preciso de ajuda] eco fantasma no motor
« Responder #4 em: 10 de Setembro de 2015, 20:35 »
Boas pessoal, a minha máquina majesty está 5*, eu venho pedir uma ajudinha para a minha pequenina piaggio zip rst 1994.


Quando estico a máquina ao máximo (máx rpm), desde 1/2 throtle diria eu começo a ouvir um barulho fantasma, uma espécie de eco, no fundo como se tivesse 2 motores, o que me dá por vezes a sensação que me vai colar o piston, pelo que normalmente reduzo velocidade.
Curioso que quando vou a fazer essa redução, há ali um ponto em que as rpm não baixam suavemente, parece que engasga e depois, continuando a descer continua tudo normal.
Não vai a baixo quando paro, normalmente   _careta_

Quando a ponho a trabalhar a frio, nos primeiros 2 minutos no entanto, ouço um barulho tipo um grilo como se estivesse a bater pino, o que me parece impossivel agora com as faiscas reguladas pelos cdi... depois impec!  scooter_

Alguns aspetos estranhos que podem ser indicativos do problema (ou outros  _martelada_):

- Ás vezes para pegar a frio ou dou muito ao kick ou só mesmo metendo um bocado de combustivel diretamente no cilindro (pega logo, mas é chato. Se não chega gota ao cilindro poderia ser a bomba de gasolina, mas só a frio! ) _pensador_

- ela já só se aguenta com o parafuso do ar quase todo apertado (alta aceleração :) ) pela vela parece-me estar o parafuso mistura bem reguladinho

De resto é uma maquininha muito engraçadinha  _palmas_



Se puderem dar as vossas sugestões, fico muito grato!
Estou quase a desistir do projecto
Ola desculpa. Esta a referir em que tens de meter gasolina na cabeca para ela pegar? uns bons anos atras tinha uma pgo e uma macal cy 50 elas duas tinha o mesmo sintoma de ter que meter gasolina na cabeca para pegar andei a pesquisar e informei me em mecanicos eles me disseram para verificar uns vedantes que esta ope da viela. e por acaso era esses vedantes troquei eles ate hoje ainda esta boa pega a primeira. Mete na net (ring 16.6x25.5x7) o que vai aparecer sao esses vedantes que estou a referir. Atencao que essa medida e para a minha a sua deve ser difrente. E elas faziam o mesmo barulho parecia que estava no tunel. Ve pode ser esse o problema caso nao for e melhor ir com ela a um mecanico
Cmpts

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


piaggioziprst

  • Visitante
Re: [preciso de ajuda] eco fantasma no motor
« Responder #5 em: 10 de Setembro de 2015, 22:14 »
Boas etugap1

a da mola é muito boa =D estou sempre a aprender  _pol_

Mas a do vedante deixou-me mesmo a pensar. É que eu tenho uma fugazinha realmente nesse vedante.
A de ter dificuldade em pegar ok, descobriste provavelmente o enigma, agora...

A serio que ouvias o mesmo barulho quando subias as rotações e que depois de trocares esses vedantes a máquina ficou boa?
Sem barulhos? _lool_

Abraço





eltugap1

  • Visitante
Re: [preciso de ajuda] eco fantasma no motor
« Responder #6 em: 11 de Setembro de 2015, 01:37 »
Boa isso mesmo ficou com um barulho diferente. Estou com mesmo problema a que tenho nao da sinal de vida agora vou amanha buscar um vedante novo

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 01:44 por eltugap1 »

piaggioziprst

  • Visitante
Re: [preciso de ajuda] eco fantasma no motor
« Responder #7 em: 11 de Setembro de 2015, 16:57 »
Não te esqueças de verificar se tens faísca! Caso contrário não vai mesmo pegar  _thumbdown_

eltugap1

  • Visitante
Re: [preciso de ajuda] eco fantasma no motor
« Responder #8 em: 11 de Setembro de 2015, 23:14 »



Ja esta a funcionar ^^

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk