Autor Tópico: Sym jet sport x 50 problem  (Lida 11667 vezes)

eltugap1

  • Visitante
Re: Sym jet sport x 50 problem
« Responder #25 em: 15 de Setembro de 2015, 23:24 »
O estranho é ela acelerar e desligar-se.
Penso que tens aí dois problemas distintos.

Eu começaria por trocar a vela que é algo fácil e barato.

Mas com esses sintomas, ou muito me engano ou tem a  ver com o sistema de "choke", o seja a abertura e fecho de ar, que na maioria das scooteres é feito de forma automática. E se estiver a ficar fechado em andamento (ao contrario do que vulgar dizíamos que abríamos o ar em frio, na realidade estamos a fecha-lo), vai enriquecer a mistura, logo a moto tenderá a acelerar mas também a encharcar a vela, o que faz o motor desligar-se por incapacidade de fazer ignicção do combustível (neste caso gasolina e óleo que ainda custa mais a explodir). E enquanto  excedente que ficou na vela não se evaporar, a moto não vai querer pegar.

Uma experiência fácil de fazer é comprares uma vela nova e levares ela mais a chave de velas contigo quando fores andar. Quando tal acontecer e não quiser pegar, trocas a vela (atenção que vai estar quente logo não te queimes. Ideal é também levares umas luvas de pele para fazeres a troca). Se pegar bem, já sabes que o problema tem a ver com o encharcar da vela e possivelmente com o que descrevi atrás. A válvula de "choke" também não deve ser cara nem difícil de mudar!

Um motor a dois tempos, especialmente dos de concepção tradicional, não tem muitos truques e qualquer bom mecânico da velha guarda dá conta dele!

Um abraço,
Obrigado pela dica vou ver se compro uma vela e fazer o que disse. E ver se é desta. Eu digo resoltado

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


eltugap1

  • Visitante
Re: Sym jet sport x 50 problem
« Responder #26 em: 15 de Setembro de 2015, 23:31 »
Houve um user, que não me lembro quem era e que scooter tinha, que tambem lhe acontecia isso, até foi no passeio dos Miradouros e era o cachimbo da vela que estava partido, o que não deixa de ser um problema electrico  _pol_
Ele tem corrente boa compressão por a parte electrica e nova as vezes pode ser da vela mas ela tem 6meses. lhe coloquei um piston novo que tinha aqui em casa. O Cdi esta bom. A parte eléctrica andei a volta dela para ver se tinha algum fio lixado mas estao bons. Isto esta tudo no motor. Pode ser a vela ja troquei o fio do cachimbo. Estive a ver aquilo do ar a pouco ele quando esta frio esta para cima assim que ligo a bateria ele começa a descer por isso esta bom.

Ps a referência da vela para ela e um BR8HSA será que nao possa haver uma outra vela melhor

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Sym jet sport x 50 problem
« Responder #27 em: 15 de Setembro de 2015, 23:38 »
Ele tem de descer com a aceleração e/ou temperatura.  E fazer tal não impede estar a funcionar mal.
Vê como te disse da vela.
Aproveita e vê se não tens nenhum tubo de alimentação de ar ao carburador mal encaixado,  gretado ou furado que possa deixar entrar ar em certas circunstâncias.
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Sym jet sport x 50 problem
« Responder #28 em: 15 de Setembro de 2015, 23:40 »
Depois ainda podes ver se as juntas do carburador estão boas, o estado da membrana, o estado e funcionamento da boia bem como aproveitar e limpar tudo muito bem e soprar.
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

eltugap1

  • Visitante
Re: Sym jet sport x 50 problem
« Responder #29 em: 15 de Setembro de 2015, 23:43 »
Ele tem de descer com a aceleração e/ou temperatura.  E fazer tal não impede estar a funcionar mal.
Vê como te disse da vela.
Aproveita e vê se não tens nenhum tubo de alimentação de ar ao carburador mal encaixado,  gretado ou furado que possa deixar entrar ar em certas circunstâncias.
Sim eu vou verificar isso amanha porque andei a volta mas foi na instalação eléctrica esta tudo bem vou ver se é ..... a pouco estava a esquecer eu estava volta dela e tinha um tubo que vai a uma bomba que puxa a gasolina do deposito para o carburador e estava com folga. Sera que aquele tubo esta a deixa passar ar e a bomba falha se em puxar a gasolina e fazia a scooter ir abaixo?

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


eltugap1

  • Visitante
Re: Sym jet sport x 50 problem
« Responder #30 em: 17 de Setembro de 2015, 20:33 »
Boa tarde pessoal, mais uma vez cá estou.

a minha scooter esta a dar mesmo dor de cabeça vou me explicar melhor motor 2t,

oring da cambota novo


Limpei todos os tubos de gasolina e oleo limpos

Limpei a bomba de gasolina


caixa das lamelas limpas e em bom estado.

limpei todo o carburador regulado, autolube regulado, cachimbo mudado, deposito limpo.

e ela continua na mesma sempre que aperto com ela fica acelarada paro e vai-se a baixo depois para por a trabalhar demora.

Obs. um fio amarelo do estator esta aquecer muito

eltugap1

  • Visitante
Re: Sym jet sport x 50 problem
« Responder #31 em: 18 de Setembro de 2015, 16:05 »
Olá pessoal passado um bom tempo a volta da minha scooter de ela morrer do nada esta resolvido por enquanto, ja andei com ela 20min nada  ;).
O problema estava no auto choke estava aquecer muito mas mesmo muito estava em curto então resolvi desligar ele a mota esta Ok

é uma peça igual a esta


E também estava pobre em gasolina estava a entrar mais ar afinei ela ate agora esta tudo bem obrigado pelas ideias que me deram ja se sabe se tiveres algum problema como este não te esqueças de ver este tópico eheheh


 _pt_ _pt_ scooter_ scooter_ _pt_ _pt_

Obrigado pessoal mesmo fui a dois mecânicos e não sabiam o porque de ela estar assim xD  _lol_ _lol_ _lool_ _lool_