Autor Tópico: Duvida sobre qual comprar  (Lida 16211 vezes)

Pestynha

  • Visitante
Duvida sobre qual comprar
« em: 11 de Agosto de 2010, 14:05 »
Boas pessoal
Estou com serias dificuldades em me decidir , ate porque nao estou dentro deste assunto nem conheço certas marcas.Na altura (á 3 meses atras) quando pensei comprar uma 2 rodas pensei em electrica, mas como é do vosso conhecimento sao bastante cara e pouca autonomia. Agora penso em comprar uma scooter 125 ou acima disso , preferencia usada (preços mais em conta) o problema é qual ? Tenho visto umas de "raça" chinesa mas nao sei , tenho algumas duvidas em relaçao a elas .
Se alguem me puder ajudar ??!! Preciso de uma scooter que nao me deixe apeado para ir para o trabalho faça chuva sol ou calor ou frio.Fazer cerca de 40 km dia e ao fim de semana dar as minhas voltas 200 km dia fim de semana .
E o pior vem agora nao queria gastar mais de 1500 a 1800 € .

Tenho visto este site (passo a publicidade ) xxx.setmotas . com

Mas nao sei mesmo o que escolher

Agradeço a todos a vossa boa vontade e disponibilidade

Grande abraço

Bruno Cercas
« Última modificação: 11 de Agosto de 2010, 15:13 por Pestynha »

Pestynha

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #1 em: 11 de Agosto de 2010, 15:29 »
vou dar uma vista de olhos no DB e ver a Daelim S2

obrigado

____________________________________________

acho a Daelim S2 um bocado fatela o banco assim
« Última modificação: 11 de Agosto de 2010, 15:37 por RRufino »

Joaocruz

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #2 em: 11 de Agosto de 2010, 16:28 »
Podes tentar no www.standvirtual.com, passe a publicidade, onde eu consegui encontrar a minha SYM GTS 125 Evo.
Comprei com 8 meses e 10.000 Km por 2300 EUR.
Se procurares diariamente, podes aceder a bons negócios.
Eu estou super contente com a minha e também faço +/- 50 km diários (Corroios-Lisboa) e mesmo com 2 paxs dá perfeitamente para as encomendas.
E pelo que se gasta em combustivel + portagens, fica +/- ela por ela de vir de transportes públicos (já nem comparo com vir de carro).

Um abraço,

seraosr

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #3 em: 11 de Agosto de 2010, 16:47 »
Boas, este é o meu 1 post, tirando o de apresentacao!:)
Tb estou como tu, apeado, indeciso com menos dúvidas do que à 15 dias atrás, altura em que entrei no CPM a 1ªvez.

Bem, vamos lá a factos:
Eu estou igual a ti, 2000€ de fundo de maneio pq é a a 1ª mota e nao sei se daqui a 1ano vou querer mudar para algo melhor.
Queria muito uma Sym GTS, mas as xinocas valem metade, e a Daelim comeca a criar a dúvida.

Neste momento estou mt mais esclarecido:
A Sym GTS é cara, nao vou gastar 3100 + despesas + capacete + luvas + roupa.
As Xinocas pelo que tenho vindo a ler, são baratinhas, jeitosas, bonitas bah, mas dp com o andamento ficam com barulhos estranhos e deixam o pessoal apeado, por outro lado, elas n param, n deixam de funcionar, n deixam de andar, .. a moto por si so n tens tanto cuidado como um carro, mas no entanto, eu deixava de parte.
A Daelim S2 é muito porreira, ao vivo é bem mais bonita do q fotos, os acentos são perfeitos, material resistete e mto confortável, e custam 2000€ novas, pq as usadas nao existem. É uma Daelim que vou escolher para minha parceira.
Espero ter dissipado um pouco mais das tuas duvidas.
Ricardo

wdwpp

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #4 em: 11 de Agosto de 2010, 17:12 »
Boas, este é o meu 1 post, tirando o de apresentacao!:)
Tb estou como tu, apeado, indeciso com menos dúvidas do que à 15 dias atrás, altura em que entrei no CPM a 1ªvez.

Bem, vamos lá a factos:
Eu estou igual a ti, 2000€ de fundo de maneio pq é a a 1ª mota e nao sei se daqui a 1ano vou querer mudar para algo melhor.
Queria muito uma Sym GTS, mas as xinocas valem metade, e a Daelim comeca a criar a dúvida.

Neste momento estou mt mais esclarecido:
A Sym GTS é cara, nao vou gastar 3100 + despesas + capacete + luvas + roupa.
As Xinocas pelo que tenho vindo a ler, são baratinhas, jeitosas, bonitas bah, mas dp com o andamento ficam com barulhos estranhos e deixam o pessoal apeado, por outro lado, elas n param, n deixam de funcionar, n deixam de andar, .. a moto por si so n tens tanto cuidado como um carro, mas no entanto, eu deixava de parte.
A Daelim S2 é muito porreira, ao vivo é bem mais bonita do q fotos, os acentos são perfeitos, material resistete e mto confortável, e custam 2000€ novas, pq as usadas nao existem. É uma Daelim que vou escolher para minha parceira.
Espero ter dissipado um pouco mais das tuas duvidas.
Ricardo

Podes sempre aparecer no evento deste sabado e veres ao vivo e a cores as nossas montadas...
Em principio tens de tudo... Xinocas, Koreanas, Taylandesas, Japonesas etc etc etc....

Pestynha

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #5 em: 11 de Agosto de 2010, 19:38 »

Nao gosto do banco da daelin é grande e alto fica feio

?????????????

Boas amigo secalhar tenho que ver uma ao vivo

tenho visto  jonway BIG BOSS OU A PREDATOR  mas tenho medo que comprar e da mota paassar mais tempo em reparaçoes

Boas, este é o meu 1 post, tirando o de apresentacao!:)
Tb estou como tu, apeado, indeciso com menos dúvidas do que à 15 dias atrás, altura em que entrei no CPM a 1ªvez.

Bem, vamos lá a factos:
Eu estou igual a ti, 2000€ de fundo de maneio pq é a a 1ª mota e nao sei se daqui a 1ano vou querer mudar para algo melhor.
Queria muito uma Sym GTS, mas as xinocas valem metade, e a Daelim comeca a criar a dúvida.

Neste momento estou mt mais esclarecido:
A Sym GTS é cara, nao vou gastar 3100 + despesas + capacete + luvas + roupa.
As Xinocas pelo que tenho vindo a ler, são baratinhas, jeitosas, bonitas bah, mas dp com o andamento ficam com barulhos estranhos e deixam o pessoal apeado, por outro lado, elas n param, n deixam de funcionar, n deixam de andar, .. a moto por si so n tens tanto cuidado como um carro, mas no entanto, eu deixava de parte.
A Daelim S2 é muito porreira, ao vivo é bem mais bonita do q fotos, os acentos são perfeitos, material resistete e mto confortável, e custam 2000€ novas, pq as usadas nao existem. É uma Daelim que vou escolher para minha parceira.
Espero ter dissipado um pouco mais das tuas duvidas.
Ricardo
« Última modificação: 11 de Agosto de 2010, 19:56 por admin2 »

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #6 em: 11 de Agosto de 2010, 20:00 »
Companheiro Pestynha,


A melhor forma de consultar informação sobre as Maxis (jonway BigBoss e Predator) que referes é consultar os diários de bordo escritos pelos respectivos donos: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=39.0


 _convivio_


Pestynha

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #7 em: 11 de Agosto de 2010, 20:53 »
ja

tou inclinado para esta Daelim NS S3 125 FI
pareçeme ser uma boa opçao e axo-a muito bonita

neves

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #8 em: 11 de Agosto de 2010, 21:13 »
Boas!

Eu estava como tu, no que diz respeito à opinião sobre a Daelim S2. Via as fotos e não achava piadinha nenhuma aquela traseira (banco e luz incluídos). No entanto a Sym GTS estava bem para além do meu orçamento e as diferenças (que as há) talvez não justifiquem os 1000€ de diferença, mas isso só quem usou as duas poderá dizer com mais exactidão, o que não é o meu caso.

Quando finalmente fui a um stand ver a S2, fiquei rendido... e mais, estava a pensar na cor preta, mas comparando as duas ao vivo, preferi a bordeaux (além do mais, tinham-na para entrega imediata...  _rir_ _rir_ _rir_).

Em relação à S3, a sua chegada ao nosso mercado está prevista para Setembro e o preço já deve andar pelos 2750€, pelo que já ouvi do vendedor da minha S2.

Resumindo, o meu conselho para ti é o mesmo que me foi dado várias vezes, vai aos stands, senta-ta, experimenta a posição de condução, lê os diários de bordo e vê as opiniões das pessoas.

Cumps e boa escolha (sei que não é nada fácil...)
 _convivio_


wdwpp

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #9 em: 12 de Agosto de 2010, 11:52 »
Nao gosto do banco da daelin é grande e alto fica feio
Boas amigo secalhar tenho que ver uma ao vivo

tenho visto  jonway BIG BOSS OU A PREDATOR  mas tenho medo que comprar e da mota paassar mais tempo em reparaçoes

Eu aconselho a Daelim S2, tenho 1 e estou super satisfeito, ainda não foi nenhuma vez à oficina fazer "afinações".
Mas se preferires aquela marca chinoca tens aqui uns tipos que dizem maravilhas delas, se algo correr mal, falas com eles...

Pestynha

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #10 em: 13 de Agosto de 2010, 13:05 »
Estas sao a minhas favoritas em relaçao ao design ...

a mag e big boss ( estas sao baratas mas tenho mtas duvidas )
   
a gts /  gts evo ( pelo que tenho lido nao sao mazitas e ja se encontra gts em 2ª mao )

e a daelin s2 e s3  Pelos visto sao as melhores  mas 2700 aerios upa upa

 :-\ :-\
nao ta facil

nneves2

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #11 em: 13 de Agosto de 2010, 13:36 »
Digamos que a modos funciona assim....

SYM e Kymco e outras mais conceituadas são a escolha para compra por gosto e comodidade de alguns extras.

As chinocas, para quem compra por gostar delas, quizer comprar barato e estar disposto a ter uma margem de risco com avarias um pouco superior.

A S2, para se quem quer iniciar, ter uma scooter com provas dadas de mais baixo custo e com o que eh essencial para circular. Rodas, quadro  _lol_ _lol_ , . Mais a sério tem Injeção, travagem combinada, boa arrumação tomada de 12 V e mais uma ou outra coisa. Abdica de um porta luvas, pequenos espaços de arrumação, conta rotações ( que numa 125 acabamos por não lhe ligar )

Que se pode dizer mais. Kymco e Sym num patamar entremédio com estilo e preço mais acessivel. Hondas Piaggios e por ai fora, mais carotas. A S2 Básica, fiável e de baixo custo. As Chinocas há quem se tenha dado bem e quem se tenha dado mal. 

O importante no meu ver, é um test drive e o condutor estar comfortável, senão seja ela linda, barata ou fiável nunca vamos circular com gosto.

Outra questão, a S2 é um pouco barulhenta comparada com a SYM ( a que conheço ) e há quem não goste disso. Ainda hoje encostei algumas vezes nos 120/130 e não me incomoda.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2010, 13:39 por nneves2 »

Pestynha

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #12 em: 16 de Agosto de 2010, 10:24 »
boas este fim de semana passei por a norauto e sentei-me numa S2 ... Pareçia que estava num cadeirao , muito boa mesmo
Fazem pagamentos em 10 vezes sem juros ...

vou esperar por a s3 a ver se nao gostar vai mesmo a s2 cinza

nneves2

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #13 em: 16 de Agosto de 2010, 10:52 »
Atenção onde comoras a S2. No representante ficas mais bem servido. Procura o mais perto de ti aqui:

http://www.daelim.es/puntosp.html

Temos membros satisfeitos com a ABmotos em Setubal, e outros ( incluindo eu ) igualmente satisfeitos com a Motojet em Lisboa. Procura o melhor negócio.

Cromo1999

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #14 em: 16 de Agosto de 2010, 11:06 »
Na norauto é mais caro que na motojet , eu vi nos dois sitios, mas no entanto na norauto fazem o crédito... Pensa nisso

Um abraço

Pestynha

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #15 em: 16 de Agosto de 2010, 11:11 »
Ya é isso que vou ver a norauto foi so para sentar o .. :)
Eu vou pagar com o visa fazem-me sem juros e o tempo que quiser


este é sem dúvida um comentário importante. A Norauto não está vocacionada para trabalhar com motos e nem os seus mecânicos estão vocacionados para trabalhar com motos e nem tiveram alguma formação. Para evitar terem os mesmos problemas que companheiros nossos tiveram, não com as Daelim, mas com outra marca (independentemente das marcar de motos, os mecânicos são os mesmos!), é melhores comprares num stand de motos, que sejam concessionários da Daelim.

No entanto também podes comprar a tua Daelim na Norauto e depois fazer as revisões num concessionário da marca, pois parece que a Norauto tem boas condições de pagamento.

ZeLuz

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #16 em: 16 de Agosto de 2010, 11:15 »
Eu vou pagar com o visa fazem-me sem juros e o tempo que quiser

 _confuso_  Epá, qual é que é o teu banco?  _pensador_

Pestynha

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #17 em: 16 de Agosto de 2010, 11:19 »
CGD  passo a pub ...
Fazem-me umas promoçoes as vezes para usar o Cartao visa

Pestynha

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #18 em: 16 de Agosto de 2010, 11:22 »
outra coisa que reparei o preço na norauto é 2199 , ca fora menos 100 € ou seja paga-se juros coisa q ele dizem q nao se pagam mas aumentam o preço pra compensar

ZeLuz

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #19 em: 16 de Agosto de 2010, 11:31 »
A maioria dos Visa isentam os juros durante os primeiros 30 dias, depois levas com TAEG's acima dos 20% (em média). Se assim não fosse que raio é que ganhavam os bancos com isso? Andam a emprestar dinheiro por desporto?  _Rolley_

Desculpem o off-topic.  _corado_

Pestynha

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #20 em: 16 de Agosto de 2010, 11:56 »
ze é verdade
mas o meu fizeram-me uma benesse

Pestynha

  • Visitante
Re: Duvida sobre qual comprar
« Responder #21 em: 16 de Agosto de 2010, 12:06 »
eu é ou ab motos ou motojet
depende das condiçoes que me façam e das ofertas capacetes casaco etc