Autor Tópico: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona  (Lida 24259 vezes)

interceptor

  • Visitante
Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« em: 07 de Setembro de 2015, 00:18 »
Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona


imagem cedida pelo sapiens21



Ola companheiros, como devem saber vai decorrer no próximo dia 9 e 10 de setembro uma apresentação a nível ibérico da nova Honda SH300i.

Entre outros convidados eu irei estar também presente graças a um convite endereçado ao companheiro Sapiens21 que por motivos pessoais não poderia estar presente e colocou esse lugar a votação de 3 membros aqui do CPM, votação dessa da qual eu sai vencedor. Agradeço desde já a confiança depositada quer pelo sapiens21 quer pelos membros que votaram em mim.

Desta forma irei então até Barcelona na próxima quarta-feira com o apoio do CPM e terei muito gosto em vos relatar toda a esta aventura tentado vos aproximar e envolver o mais possível deste evento.

A Honda SH300i era até a data uma scooter que confesso nunca lhe tinha dado muita atenção portanto a minha primeira iniciativa para me integrar foi enviar uma mensagem privada a todos os membros aqui do fórum proprietários de Hondas sH300i a questionar a sua relação com a mesma, aspectos positivos/negativos, aspectos a melhora e expectativas para este novo modelo.

Grande parte dos membros responderam e um aspecto que foi unanime em todos os proprietários foi o entusiasmo com que se referem a SH300i. Outro aspecto que foi unanime nas respostas foi que quase todos os membros têm quilometragens bem elevadas nas suas SH’s, o que demonstra que só podem estar plenamente satisfeitos com a sua maquina e que não desilude na sua função. O PGomes têm 36mk feitos, o JGarcia 60mk, o Nuno MM 98mk!  O Ramos 48mil e nenhum deles fizeram referência a grandes avarias o que demonstra que a sh300i é um exemplo prático de fiabilidade e resistência.

Todos fizeram referência a um motor desembaraçado e bastante vivaço. E uma mota muito ágil e prática, vocacionada para um percurso urbano em que a falta de mais proteção aerodinâmica torna o uso em autoestrada desconfortável.
Um ponto comum nos aspectos negativos relatados pelo proprietários foi a suspensão traseira, uns referem-se a uma suspensão traseira rija, outros imprecisa, outros pouco eficaz e até mesmo instável. A capacidade de carga praticamente inexistente é outro dos aspectos negativos relatados pelos donos de actuais sh300i.

Depois vêm as pequenas coisas mais dentro do gosto pessoal: falta de conta-rotações, ausência de botão de luzes de emergência (4 piscas), pouca protecção aerodinâmica ou até mesmo a falta de um computador de bordo.
Regra geral todos se referem a uma scooter cumpridora e que não desaponta e as quilometragens elevadas são prova disso.

Dentro dos membros inquiridos houve um mesmo que se disponibilizou para me emprestar a sua SH300i para um teste drive da mesma. Esse membro foi o PGomes78 ao qual agradeço sinceramente a sua disponibilidade para me emprestar a sua scooter e me acompanhar esta tarde num percurso de aproximadamente 80km pela zona de Mafra/Ericeira.

E lá fomos nós a Mafra comprar pão com chouriço lol Quando se arranca na sh300i a ligeireza e a agilidade do conjunto faz-se logo notar. A leveza da direcção que nos primeiros kms até pode parecer imprecisa com o andamento e em conjunto com a roda alta torna-se numa direcção extremamente precisa parecendo mesmo que estamos ao guiador de uma mota convencional. Depois temos o motor que me surpreendeu bastante pela positiva, são 27cv para uma scooter de 177kg, a acelaração é forte e vigorosa! O ponteiro do velocímetro sobe por ai acima sem quebras ou poços de potência e transporta facilmente o conjunto para velocidades bem acima dos 100km/h e mesmo em subidas o motor têm sempre uma resposta pronta e o ponteiro do velocímetro sobe realmente! No entanto a resistência aumenta bastante a partir dos 100km/h, nota-se bem o casaco a colar ao peito e a viseira do capacete têm mesmo de descer.

Os travões são bons, não têm aquele tacto duro e são bastante eficazes. Talvez por a unidade testada ter andado quase sempre a dois os amortecedores traseiros parecem bastante bamboleantes a partir dos 100, não acho que sejam desconfortáveis (antes pelo contrario) e mesmo em pisos empedrados absorvem bem as irregularidades do pavimento. Este será certamente um aspecto ao qual irei dar especial atenção durante ao teste da nova versão.

O compartimento de carga e efetivamente muito pequeno. A informação no quadrante resume-se ao essencial e o banco talvez por estar acostumado ao banco muito duro da minha achei-o muito mole o que provoca mau estar logo nos primeiros kms.

Algumas fotos da Honda SH300i do PGomes78:









Em conclusão gostei muito da scooter, principalmente pelo motor bastante viciante de usar e abusar com acelerações fortes e vigorosas tornando a condução muito divertida. E uma scooter vocacionada para um uso citadino, ágil e pratica que não dispensa o uso obrigatório de uma top-case se quisermos guardar pelo menos o capacete na scooter. Trajetos mais logos têm de ser bem equacionados e privilegiando o uso fora de autoestradas uma vez que a proteção aerodinâmica é nula.

Esta foi a segunda e ultima parte do processo de preparação para a apresentação da nova SH300i gostaria no entanto de forma a corresponder as vossas expectativas saber qual é a vossa expectativa para este evento, o que esperam e o que gostariam de ver aqui relatado e sobretudo se este assunto vos interessa. Prometo da minha parte irei fazer todos os esforços para que a missão seja bem sucedida, que vivam esta aventura da mesma forma que eu a estou a sentir.

A partida é já na próxima quarta-feira e deixo-vos o programa da apresentação ibérica da nova Honda SH300i:

09 de Setembro - 4ª feira
> Formalidades de embarque
> 14:45 - Encontro na porta de embarque
> 15:35 / 18:25 - Viagem Lisboa / Barcelona no voo TP1044
> 18:45 - Transfer para o Hotel
> 19:15 - Check-In Hotel
> 19:30 / 20:30 - Teste Urbano 'Barcelona Sightseeing'
> 20:30 / 21:30 - Fotos noturnas
> 22:00 -  Jantar

10 de Setembro - 5ª feira
> 08:00 / 08:45 - Transfer do hotel para a Honda Espanha
> 09:00 / 09:30 - Apresentação do modelo
> 10:00 / 14:00 - Teste Estrada
> 14:00 / 15:00 - Almoço
> 15:00 / 15:30 - Regresso às instalações da Honda Espanha
> 16:30 - Transfer para aeroporto
> 17:00 - Formalidades de embarque
> 19:10 / 20:05 - Viagem Barcelona / Lisboa no voo TP1045

Cumprimentos a todos e até já :)
« Última modificação: 08 de Setembro de 2015, 23:19 por interceptor »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #1 em: 07 de Setembro de 2015, 00:50 »
Respondendo àquilo que perguntas na parte final, a minha opinião é a seguinte....

....diverte-te por lá, aproveita esta apresentação para confraternizar com os restantes elementos tugas que te acompanharão, aproveita para "sentir" aquela maravilhosa cidade enquanto conduzes a nova SH300i e não penses muito de forma profissional ou com uma grande rigidez e necessidade de captar tudo de forma rigorosa, para connosco partilhares.

O importante, no meu ver, é que...puedas vivir allí un buen par de días en Barcelona.  _lool_

Tira muitas fotos (e não apenas ao modelo), bebe umas cañas e o resto acontecerá naturalmente.
Tenho a certeza que mesmo vivendo esta oportunidade assim de forma descontraída (como acho que deve ser), nos trarás na mesma um excelente relato do que por lá for vivido e das sensações obtidas com essa máquina....

Já falta pouco... Boa viagem, Pedro...e aproveita.  _convivio_ scooter_ _convivio_ scooter_

Manuel

  • Visitante
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #2 em: 07 de Setembro de 2015, 00:57 »
Boas,  não sei se já foi dito, mas era ótimo tentar saber qual a motorização prevista para a nova Forza se era este motor ou outro e tb modelos novos que possam estar prestes a ser apresentados.

Boa viagem  _pol_

Clemente Vicente

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #3 em: 07 de Setembro de 2015, 01:03 »
Ah...e quase me esquecia.

Gostei de ler este teu teste que fizeste a uma unidade de 2012...aquele motor é mesmo um pequeno diabrete no que toca à vivacidade com que sobe de regime.  _pol_

Fizeste bem em ter essa experiência e que te permitirá depois fazer um curioso e interessante processo comparativo.

Levas também na bagagem uma vintena de perguntas que por certo também os levará a perguntar-se: "...mas que raio...de onde vem aquele tipo que trás a lição tão bem estudada? Nem temos respostas para lhe dar....".  _lol_

Para finalizar...leva um colete CPM para mostrar que quem ali vai....é de um fórum especial.  :)

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #4 em: 07 de Setembro de 2015, 06:35 »
Boa viagem e venham de lá essas novidades e muitas fotos.

João _pt_ _scp_ _pt_ _scp_ _pt_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #5 em: 07 de Setembro de 2015, 11:42 »
Lamento não ter podido ajudar em tempo útil mas estava de férias e pouco acesso à internet (ainda bem)
Pelos vistos a minha SH300 é a que tem menos kms aqui do fórum. Modelo de 2008 e tem 24 mil kms.
Até hoje 0 problemas, e ontem fiz-lhe a revisão, fui afinal válvulas pela primeira vez e não precisa. As 4 válvulas estão dentro das tolerancias de fábrica.

Espero que te divirtas e venha de lá esse report

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #6 em: 07 de Setembro de 2015, 12:17 »
Viva,

Só posso desejar boa viagem e que aproveites o melhor possível esta bela oportunidade...

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

interceptor

  • Visitante
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #7 em: 08 de Setembro de 2015, 09:45 »
Obrigado companheiros, a hora está a chegar e as borboletas já começam a bater no estômago  _lol_

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #8 em: 08 de Setembro de 2015, 09:48 »
Boa viajem, divierte-te e trás me una espanhola. _pol_
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #9 em: 08 de Setembro de 2015, 10:04 »
Obrigado companheiros, a hora está a chegar e as borboletas já começam a bater no estômago  _lol_

É normal essa ansiedade, é normal...  ;)

Vê se alguém te consegue emprestar uma pequena action-cam para colocar no capacete, Pedro.
Fala com o companheiro NB ou assim....

De certeza que deve ir também alguém da motociclismo.pt e da motojornal.pt... vais bem acompanhado com malta fixe e dentro da área.  _pol_ _pol_
Acho que vais adorar esta ida a Barcelona.  _convivio_

interceptor

  • Visitante
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #10 em: 08 de Setembro de 2015, 10:07 »
Eu tenho uma action cam, não é uma go-pro mas acho que vou conseguir captar a atmosfera vivida.

Offline NetGom

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2015
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Marca: Honda
  • Modelo: S Wing 125 ABS CBF 600 SA
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #11 em: 08 de Setembro de 2015, 12:43 »
Bom dia companheiro interceptor, (Pedro).

Antes de mais quero-te felicitar por teres sido tu o eleito, para desempenhar esta missão ... Parabéns ...  _pol_ _pol_

Por força das circunstancias, o qual o próprio titulo fala por si: (Apresentação Ibérica da Honda Sh300i, em Barcelona).
A missão, eleva a fasquia do sentido de responsabilidade e não só ... para níveis,  que não são habituais ......

Ex: estar fora de portas, ainda que seja aqui ao lado, estar num evento oficial de uma das grandes marcas,com os respectivos directores de marca, de marketing, de impressa,  com um "batalhão" de jornalistas de várias nacionalidades, especializados na área do moto-jornalismo, foto-jornalismo ...

Aliado ao "peso" e sentido de responsabilidade e não só ... que tens para com o CPM e os seus membros ... e perante um "forte" questionamento de perguntas, duvidas, incertezas e curiosidades, de todos nós ... o que era expectável ... e que é salutar !!! já transportas contigo um considerável peso na bagagem ......   

com tudo isto, percebo que tenhas borboletas na barriga, é normal !!! e quando chegares lá, vais ter borboletas nos olhos, nos ouvidos e até é provável que te entre alguma borboleta para a uretra ...  _confuso_ _lol_  _lol_  _lol_  _careta_  ......

Pedro, tu não foste eleito por acaso ......

pelo que eu já li e percebi, tu levas a lição bem estudada ... define o que tu achas que são as prioridades e avança cem medos, vais ver que vais desempenhar um papel á altura dos melhores que lá estão, eles já estão cheios de vícios !!! e tu não ...
Dá o teu melhor, pensa sempre que hoje pode ser o ultimo dia, quando regressares e tudo isto passar, vais "ver" que estiveste envolvido num evento memorável.

Não te vou por nenhuma questão ...
só te quero desejar que corra tudo do melhor e se possível diverte te. 


Nota: aos outro membros que estavam seleccionados para a eleição do mais votado, deixo-lhes aqui uma palavra de "conforto", não são melhores nem piores ... ouve um eleito, que poderia ter sido um de vós.

Um bem haja a todos vós.
Luís Gomes



 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #12 em: 08 de Setembro de 2015, 12:52 »
Eu tenho uma action cam, não é uma go-pro mas acho que vou conseguir captar a atmosfera vivida.

Também acho que o conseguirás.  :)  _pol_ _pol_

Só não resisto é nesta sugestão.... _lol_ _lol_ _lol_


Imagem obtida em: reviews.mtbr.com

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #13 em: 08 de Setembro de 2015, 12:56 »
Interceptor

Uma boa viagem e acima de tudo que possas desfrutar da oportunidade  _pol_

se precisares de alguma coisa já sabes....       compra  _lol_ _lol_ _lol_

agora a sério qualquer coisa que esteja ao alcance apita  _pol_


diverte-te e boas curvas por Barcelona  _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Ramos

  • Visitante
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #14 em: 08 de Setembro de 2015, 23:04 »
Boa viagem, boa apresentação e se poderes aluga uma  scooter_  para  apreciares essa magnífica cidade  _palmas_
Em quase todas as praças podes apreciar as mais diversas  scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

interceptor

  • Visitante
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #15 em: 08 de Setembro de 2015, 23:21 »
Obrigado pelo conselho Ramos mas creio que a Honda me vai "emprestar" a nova sh300i para dar umas voltas por lá _lool_

JViegas

  • Visitante
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #16 em: 09 de Setembro de 2015, 07:52 »
Boa viagem companheiro. Aguardamos notícias dessa experiência.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #17 em: 09 de Setembro de 2015, 08:07 »
Boa viagem Pedro e aproveita e diverte-te!

O resto vem por acréscimo...

;)

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

interceptor

  • Visitante
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #18 em: 09 de Setembro de 2015, 12:36 »
Companheiros obrigado pelo  incentivo, prometo não defraudar as vossas expectativas. Estou de abalada e provavelmente a próxima vez que aqui escrever já estarei do outro lado da fronteira, vamos mantendo o contacto mas o grande rescaldo será feito quando regressas. Vai correr tudo bem, fiquem descansados, eu quando chegar telefono ok. Até já :)

Manhas

  • Visitante
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #19 em: 09 de Setembro de 2015, 12:39 »
Neste caso, aplica-se na perfeição a expressão "Boas Curvas"!


 scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #20 em: 09 de Setembro de 2015, 12:47 »
Pedro, recebi há momentos a informação que à tua chegada vais ter uma claque de apoio.... _careta_



Que tudo corra bem companheiro.  _convivio_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #21 em: 09 de Setembro de 2015, 12:48 »
Godspeed!   _pol_

Ai Barcelona .....  ;D
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

interceptor

  • Visitante
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #22 em: 10 de Setembro de 2015, 00:20 »
Companheiros já cá estou e confesso que por vezes tenho de me beliscar para verificar se isto é mesmo verdade. Somos sete na comitiva, 4 jornalistas, eu, um admin do espírito honda e o Carlos Cerqueira, tudo malta muito apaixonada pelas duas rodas. Barcelona é um cidade fantástica mas com um trânsito infernal, mesmo as 21h ainda há filas por todo o lado! Aqui imperam as scooters de roda alta e na nova sh300i não passa despercebida, todos ficam a olhar para ela e a admirar. A nova SH é muito gira e para esta utilização urbana é o ideal, já demos umas voltas pela cidade e a scooter é bem desembaraçada. Amanhã o dia começa cedo e as 8h temos de estar prontos para rolar,  esta vida é muito dura...

« Última modificação: 10 de Setembro de 2015, 00:22 por interceptor »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #23 em: 10 de Setembro de 2015, 00:25 »
Vai-te beliscando, vai.... ;D

Mas tenta dormir que amanhã a sessão de testes começa bem cedo.  _pol_

Sobre a comitiva Lusa, claro que tinha de ser malta fixe...é malta Tuga.  _pol_ _pol_

Já agora e muito rapidamente, os 4 jornalistas são de que publicações, Pedro? Soubeste?

interceptor

  • Visitante
Re: Apresentação ibérica da nova Honda Sh300i em Barcelona
« Responder #24 em: 10 de Setembro de 2015, 00:33 »
Motojornal. Motociclismo, rev e autosport