Autor Tópico: Benelli bn302 - Test Ride  (Lida 33173 vezes)

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #25 em: 13 de Setembro de 2015, 13:09 »
Eu não tenho nada a ver com a tua escolha porque estas coisas são muito pessoais e até acho a máquina engraçada e com bom feedback em termos de motor e prestações, mas sinto-me no dever de falar no assunto pelo respeito e cuidado que me mereces...
mas para uma escolha para 1ª mota de mudanças, como bem referes, não será preferível uma com ABS?
isto porque fiquei com a ideia que não será o caso, ou não é uma variável que esteja na equação?

 _convivio_

Obrigado pela tua preocupação amigo NB. Este modelo especificamente não tem ABS opcional,  e em conversa com variadíssimos membros CPM este último ano, o tema "ABS" divide as demais opiniões. Sabendo que a nossa segurança está acima de tudo, sabemos também que estamos entregues á nossa consciência e á sorte que teremos com os outros na estrada.
Em último lugar, e tendo a certeza que as nossas vidas não têm preço, o ABS ainda en$ombra demasiado a nossa escolha final ...
Abraço  _convivio_
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #26 em: 13 de Setembro de 2015, 14:20 »
O tema ABS é de facto omnipresente em qualquer escolha.

No presente momento eu escolheria apenas um modelo (no caso de compra de novo, zero Kms) que o tivesse, mas compreendo que por vezes o gosto por determinado modelo, linhas ou mesmo p.v.p., suplante à partida certos aspectos...

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #27 em: 14 de Setembro de 2015, 09:54 »
Relativamente aos produtos Italianos, especialmente Piaggio ou estas Benelli, existem vários problemas reais e de contexto.

Os problemas reais prendem-se, essencialmente com alguma falta de peças ou até ferramentas específicas para os modelos. Sobre a fiabilidade e qualidade, francamente acho que a Piaggio está perto do topo e acredito que a Benelli (já vi várias) é também uma marca séria.

Alguns acabamentos parecem mais fracos que os da Honda ou Yamaha (por exemplo presença de rebarbas no plástico) mas a pintura costuma ser excelente (mesmo das novas Benelli já vi e está ao nível da Piaggio).

Os problemas de contexto estão relacionados com alguma falta de visão das marcas e as típicas precipitação e assertividade Portuguesas.

Como alguns se recordarão tive uma Piaggio Xevo 400. Antes de a comprar recordo-me de vários test-drives aqui reportados no CPM em que se criticava por exemplo o computador de bordo da MP3 400, que tinha poucas funcionalidades e, basicamente, estava muito longe dos da Honda.
Chegaram a afirmar neste fórum que nem conta-quilómetros parcial tinha(!).

Tenho uma Honda desde 2012 e o computador de bordo das MP3/Xevo é mais completo. Até temperatura ambiente dá.

Questionei-me e questionei os companheiros em questão e descobri que não sabiam onde estava o botão do CB. O botão do CB está nas Piaggio no porta-luvas esquerdo.

Como não era óbvia a localização do dito botão, a conclusão foi evidentemente que "era tudo uma porcaria sem funcionalidade". Tentei chamar a atenção dos companheiros em vão.

São essas mesmas pessoas que omitem a corrosão nas panelas de escape Honda (praticamente todos os modelos), o verniz mole, os pesos do guiador que se riscam com uma unha, os poisa-pés sem tinta, os problemas eléctricos, as carenagens com 1/3 da espessura das da Piaggio e que racham com mau piso, etc, etc.

Dito isto, adoraria ter uma Benelli.

Offline NetGom

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2015
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Marca: Honda
  • Modelo: S Wing 125 ABS CBF 600 SA
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #28 em: 14 de Setembro de 2015, 11:56 »
... ABS, ABS, Sim,  _pol_ Sim,  _pol_ Sim,  _pol_ - Acidentes,  _thumbdown_  :'( - paraplégicos,  _thumbdown_  :'( - mortes,  _thumbdown_  :'( - familias desfeitas,  _thumbdown_  :'(  ABS, claro que Sim, Sim, Sim ...  _palmas_  _palmas_  _palmas_

Este é um tema que desperta alguma controvérsia ...  _confuso_  _confuso_
Mas vai deixar de o ser ...  _lool_  _lool_  _lool_
A partir de 2016 vai ser obrigatório a inclusão do ABS no Mundo das 2 Rodas ...  _palmas_  _palmas_  _palmas_ 

Porque será ??? que vai ser obrigatório ? ...  _pensador_  _pensador_  _pensador_
Porque é que só quando formos obrigados é que aceitamos andar mais protegidos ??? ...  _pensador_  _pensador_ Porque ???

Ainda na 5ª Feira passada em Lisboa, na Rotunda do Areeiro, que está em obras e com o transito desordenado e confuso _confuso_, se não fosse o ABS, tinha-me espetado á força toda na traseira de um Táxi, a intensidade da travagem foi de tal ordem que fiquei com os Braços todos a estremecer, mas parei sem bater e direitinho ...... Obrigado ABS ...  _pol_  _pol_ 

Já agora dêem uma vista de olhos neste Link, Alusivo ao conteúdo e não á marca.

http://www.bosch-moto.com.br/pt/br/fahrsicherheit_fuer_zweiraeder_1/motorrad_abs_2/evolution.html

Um bem Haja para todos vós.
desfrutem das 2 Rodas e circulem em segurança.

Luís Gomes   

Obs: A questão de uma compra em nova, ter um acréscimo de X por ter ABS, em grande parte dos casos é uma visão desfasada do que é a sua segurança e dos outros ... em muitos casos optam por comprar sem ABS, porque é mais barato e depois vão instalar um escape XPTO, no valor maior partes das vezes em muito superior ao valor do ABS, são opções, forma de estar na vida e no mundo das 2 Rodas .......... 

Companheiro Piteira,
com todo o respeito por ti e pelo teu tópico, o que eu acabo por expressar é generalista, não é direccionado para ti, é só uma chamada de atenção, se tu não o merecesses eu não escrevia nada.

A mota é linda ... com um feeling ...... 
« Última modificação: 14 de Setembro de 2015, 12:05 por NetGom »

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #29 em: 14 de Setembro de 2015, 12:54 »
Eu pela experiência de motos que tenho, sempre que posso fazer um test drive com uma moto com ABS (a N-Max) foi ultima, não perco a oportunidade.

Dos testes que tenho feito, em motos de maior cilindrada, e devido ao Grande Porte, gosto mesmo.

Em motos ou scooters de 125 digo de verdade que dispenso.

Em todos os testes o que mete medo é o prolongamento da travagem e nas 125 é assustador.

Como sou um condutor que guia muito de forma defensiva devido aos anos de estrada, nunca senti necessidade do ABS.

João scooter_  _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #30 em: 14 de Setembro de 2015, 17:09 »
Mas então se vai ser obrigatório em 2016 é uma questão de aguardar uns meses e comprar uma Benelli.


... ABS, ABS, Sim,  _pol_ Sim,  _pol_ Sim,  _pol_ - Acidentes,  _thumbdown_  :'( - paraplégicos,  _thumbdown_  :'( - mortes,  _thumbdown_  :'( - familias desfeitas,  _thumbdown_  :'(  ABS, claro que Sim, Sim, Sim ...  _palmas_  _palmas_  _palmas_

Este é um tema que desperta alguma controvérsia ...  _confuso_  _confuso_
Mas vai deixar de o ser ...  _lool_  _lool_  _lool_
A partir de 2016 vai ser obrigatório a inclusão do ABS no Mundo das 2 Rodas ...  _palmas_  _palmas_  _palmas_ 

Porque será ??? que vai ser obrigatório ? ...  _pensador_  _pensador_  _pensador_
Porque é que só quando formos obrigados é que aceitamos andar mais protegidos ??? ...  _pensador_  _pensador_ Porque ???

Ainda na 5ª Feira passada em Lisboa, na Rotunda do Areeiro, que está em obras e com o transito desordenado e confuso _confuso_, se não fosse o ABS, tinha-me espetado á força toda na traseira de um Táxi, a intensidade da travagem foi de tal ordem que fiquei com os Braços todos a estremecer, mas parei sem bater e direitinho ...... Obrigado ABS ...  _pol_  _pol_ 

Já agora dêem uma vista de olhos neste Link, Alusivo ao conteúdo e não á marca.

http://www.bosch-moto.com.br/pt/br/fahrsicherheit_fuer_zweiraeder_1/motorrad_abs_2/evolution.html

Um bem Haja para todos vós.
desfrutem das 2 Rodas e circulem em segurança.

Luís Gomes   

Obs: A questão de uma compra em nova, ter um acréscimo de X por ter ABS, em grande parte dos casos é uma visão desfasada do que é a sua segurança e dos outros ... em muitos casos optam por comprar sem ABS, porque é mais barato e depois vão instalar um escape XPTO, no valor maior partes das vezes em muito superior ao valor do ABS, são opções, forma de estar na vida e no mundo das 2 Rodas .......... 

Companheiro Piteira,
com todo o respeito por ti e pelo teu tópico, o que eu acabo por expressar é generalista, não é direccionado para ti, é só uma chamada de atenção, se tu não o merecesses eu não escrevia nada.

A mota é linda ... com um feeling ......

Marco46

  • Visitante
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #31 em: 15 de Setembro de 2015, 15:53 »

Citar
Este é um tema que desperta alguma controvérsia ...  _confuso_  _confuso_
Mas vai deixar de o ser ...  _lool_  _lool_  _lool_
A partir de 2016 vai ser obrigatório a inclusão do ABS no Mundo das 2 Rodas ...


Caro Netgom,


Felizmente vais ter sempre o botaozinho para desligar o ABS.  _Rolley_



saudações

 _convivio_

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #32 em: 18 de Setembro de 2015, 23:42 »
Relativamente aos produtos Italianos, especialmente Piaggio ou estas Benelli, existem vários problemas reais e de contexto.

Marcas sem problemas ? Não conheço !
Pedro, obrigado pelo teu testemunho.
Abraço

... ABS, ABS, Sim, 

Companheiro Piteira,
com todo o respeito por ti e pelo teu tópico, o que eu acabo por expressar é generalista, não é direccionado para ti, é só uma chamada de atenção, se tu não o merecesses eu não escrevia nada.

A mota é linda ... com um feeling ...... 

Amigo Luis, obrigado pelo alerta dada a experiencia que viveste.
ABS ? Sim, claro que sim ...
Gastar o valor do ABS em extras que não de segurança ? Não, claro que não....

Se somos o para-choques da mota, também somos os travões com ou sem ABS !

Abraço  _convivio_

Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #33 em: 18 de Setembro de 2015, 23:53 »

Neste caso é mesmo testemunho porque tive uma Piaggio Xevo 400. O maior 'problema' é a falta de peças, como referi.

Marcas sem problemas ? Não conheço !
Pedro, obrigado pelo teu testemunho.
Abraço

Amigo Luis, obrigado pelo alerta dada a experiencia que viveste.
ABS ? Sim, claro que sim ...
Gastar o valor do ABS em extras que não de segurança ? Não, claro que não....

Se somos o para-choques da mota, também somos os travões com ou sem ABS !

Abraço  _convivio_

Velasquez

  • Visitante
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #34 em: 30 de Abril de 2016, 09:03 »
Fiz ontem este testride.
Era uma das motos que tinha em vista fazer um testride porque se a mulher tirar a carta...só faltou fazer o testride com ela _lol_


Sem duvida que esta 300 pelo preço de 3999€ traz:
-susp invertida na frente
-mola regulavel atrás
-stop led
-piscas led
-pneus pirelli angel 160 atrás...
-um barulho de escape que se não soubesse diria que instalaram um arrow...som divinal e bruto! Parece que está zangada a moto  _careta_

No computo geral, super bem equipada!

O que não me chamou muito, o motor...não sei se é de estar habituado e gostar de maquinas com torque, a falta de resposta imediata do motor...mas quando está nas 10.000rpm puxa bem  _lol_.

No geral gostei bastante sou sincero e se tivesse um orçamento mesmo que fosse abaixo dos 4000€ considerava dar um valor de entrada por esta mota. Sou completamente virado para as japonesinhas mas esta benelli... _pol_
« Última modificação: 30 de Abril de 2016, 09:11 por Velasquez »

Velasquez

  • Visitante
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #35 em: 25 de Maio de 2016, 18:00 »
A nova Benelli 251 ja está na ramemoto... _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #36 em: 25 de Maio de 2016, 18:04 »
Essa naked é máquina para €4.000 ou assim, não?  _convivio_

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #37 em: 26 de Maio de 2016, 11:34 »
Eu estou bastante interessado nesta mota. Tem um preço que "encaixa" bem com o que pretendo gastar. Mas enviei um email à Rame Moto e disseram-me que a manutenção é de 300 em 3000km, o que para mim não faz sentido nmuma moto deste género.  Cheira-me que deve ser algo àla Sym, em que também aconselham uma mudança de óleo intermédia.

Velasquez

  • Visitante
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #38 em: 26 de Maio de 2016, 23:34 »
Estou a ler a revista Motos e numa das publicidades...benelli bn 251

Pvp: 2.998,00€

Campanha 48meses x 62.46€

Mais uns pózinhos de comissao de abertura de contrato...

Arrisco-me a dizer: grande preço  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #39 em: 26 de Maio de 2016, 23:38 »
Bolas.... :o

Não a fazia tão barata...até estou surpreendido (positivamente!), pois mesmo sabendo que o fabrico está sediado na China, pensei que fosse algo próximo dos €4.000, até porque a Benelli tem uma qualidade globalmente muito boa.  _pol_
« Última modificação: 26 de Maio de 2016, 23:39 por Sapiens21 »

vieira0193

  • Visitante
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #40 em: 11 de Junho de 2016, 14:12 »
Boa tarde pessoal.

sou novo aqui no fórum e no mundo das 2 rodas.

tenho alguma (muito pouca) experiência em motas (motorizadas lool).
estava indeciso entre este Benelli e a Ninja 300.
mas a ninja já fica um pouco fora do meu orçamento.
já vi uns reviews desta moto na net,  e parece que para primeira moto é a ideal.
até a relação qualidade/preço dizem que é muito boa.
Pessoal que já a conduziu que se acusem sff.

Velasquez

  • Visitante
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #41 em: 11 de Junho de 2016, 14:36 »
Pelo preço que pedem tens aí um excelente pacote! Susp invertida, bons travões para a máquina que é...e tem um ronco. Faz um test ride primeiro para ver se é mesmo o que procuras :)


ACSousa

  • Visitante
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #42 em: 05 de Outubro de 2017, 18:24 »
Boas Malta!
Alguém daqui chegou a adquirir a Benelli 302?
Estou na dúvida, pois quero aumentar a cilindrada, e esta devido ao factor preço e aspecto.... _pensador_

Cumps

Offline TMR

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jan 2018
  • Mensagens: 34
  • Localidade: odivelas
  • Modelo: nc
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #43 em: 27 de Junho de 2018, 16:20 »
É uma bela máquina e só dá 16... _lol_

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #44 em: 23 de Setembro de 2018, 22:34 »
Bom, li quase tudo que aqui se escreveu e como não encontrei nada de contra ...... ao que parece a minha vai ser das Primeiras aqui no fórum.
Depois comento convosco mas só depois de quinta ou sexta feira, até lá vou deixar a MP3 na garagem pois serviu de moeda de troca e não vá o diabo tecê-las.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Benelli bn302 - Test Ride
« Responder #45 em: 24 de Setembro de 2018, 10:36 »
Máquina boa e fiável o motor é a base do 500 CC da marca
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves