Autor Tópico: Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.  (Lida 7531 vezes)

JViegas

  • Visitante
Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.
« em: 31 de Agosto de 2015, 20:47 »
Olá a todos.

Criei esta pequena votação (que se irá manter por 10 dias) no sentido de tentar entender se existem proprietários de FORZA's 300 que tenham ou já tiveram alguma anomalia registada com o amortecedor do assento deste modelo.

Para aqueles que não sabem, o assento da minha FORZA 300, antes de ser intervencionado ao abrigo da garantia da HONDA, não ficava aberto porque o amortecedor não conseguia suster o peso do mesmo.

O amortecedor foi substituído. No entanto, já tive situações em que o banco não se mantém aberto, apesar da maxi estar em piso direito.  Esta situação não acontece com a regularidade que acontecia anteriormente, no entanto este "tique" da minha FORZA, levou-me a pesquisar pela net sobre o assunto, tendo encontrado alguns relatos (em outros fóruns) sobre a mesma anomalia no amortecedor em determinadas unidades do modelo.

O assunto não reúne o consenso da comunidade proprietária deste modelo, uma vez que existem companheiro que não têm/tiveram problemas com o banco.

Será um problema de série? Da minha série?
Existem modelos mais atuais (finais de 2014/principio de 2015) que têm instalado um outro tipo de amortecedor?
São algumas questões que espero conseguir descrutinar, pelo que pedia aos companheiros que desejassem e que são proprietários deste modelo que votassem, porque gostaria de entender se existem mais proprietários deste modelo na mesma situação que eu.

Agradeço desde já pela vossa participação.

Offline scooterfumi

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 10
  • Localidade: São Marcos - Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza nss 300
Re: Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.
« Responder #1 em: 31 de Agosto de 2015, 21:02 »
Boa noite companheiro, a minha é de AGOSTO de 2013 e nunca substituí o amortecedor porque o concessionário disse-me que a Honda estava a tentar arranjar uma solução definitiva para o problema,pois ocorreram algumas reclamações após a sua troca.
Assim fui deixando passar o tempo e quando me lembrei já tinha passado a garantia.
Azar. _Zang_

Pdiniz

  • Visitante
Re: Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.
« Responder #2 em: 31 de Agosto de 2015, 22:53 »
Jviegas,


O amortecedor foi substituído ao abrigo da garantia, talvez há 6 meses. Actualmente, e uns dias depois de terminada a garantia, a Honda aceitou a minha reclamação relativamente a uma nova substituição do amortecedor estando a aguardar a chegada do mesmo.

Abraço

Luis Q

  • Visitante
Re: Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.
« Responder #3 em: 14 de Janeiro de 2016, 15:22 »
Ora viva!

Eu comprei a minha Forza em 2014 e estou globalmente satisfeito com ela.

No entanto esse problema do amortecedor não sustentar o banco colocou-se desde o inicio e na primeira revisão chamei a atenção para isso e no concessionário Motorway /Lisboa - Campolide) pediram-me para passar lá numa data a acordar para se proceder à substituição do amortecedor.

Realmente isso aconteceu: chamaram-me lá e procederam à substituição do amortecedor e efetivamente nos primeiros tempos funcionou a preceito. Depois... voltou ao mesmo: não tem força para aguentar banco levantado.

Já me habituei a isto e quando o quero manter aberto interponho algo (normalmente a minha pasta) entre o recordo inferior e o superior junto à zona da dobradiça. Não é uma solução adequada aos pergaminhos da Honda... (que costuma apostar em materiais fiáveis), mas...

Luis Q.

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.
« Responder #4 em: 14 de Janeiro de 2016, 16:17 »
Se ainda estiver na Garantia reclama de novo, só assim eles vão exigir dos fabricantes, melhor qualidade.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline furianix

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 182
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.
« Responder #5 em: 17 de Fevereiro de 2016, 11:56 »
   Também substitui dentro da garantia na Motorway apesar que foi a "ferros" ao inicio na recepção mas depois de chamarem o mecânico o mesmo disse logo que sim tem de ser substituído nem que seja também para chamar atenção ao fabricante sobre este problema.
  Quando acabar a garantia se voltar a acontecer vou reclamar do mesmo apesar que estou a ver que vou ficar "agarrado".
  Li algures que se compra esta suspensão de outra marca,preço bastante acessível e fica resolvida esta situação.   

JViegas

  • Visitante
Re: Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.
« Responder #6 em: 17 de Fevereiro de 2016, 13:44 »
   Também substitui dentro da garantia na Motorway apesar que foi a "ferros" ao inicio na recepção mas depois de chamarem o mecânico o mesmo disse logo que sim tem de ser substituído nem que seja também para chamar atenção ao fabricante sobre este problema.
  Quando acabar a garantia se voltar a acontecer vou reclamar do mesmo apesar que estou a ver que vou ficar "agarrado".
  Li algures que se compra esta suspensão de outra marca,preço bastante acessível e fica resolvida esta situação.

O meu já está nas lonas, sendo bastante difícil manter o banco levantado. Irá ser acionada a garantia certamente, no entanto não é solução, pois a questão está na capacidade do amortecedor em segurar o banco.

Tormentinha

  • Visitante
Re: Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.
« Responder #7 em: 17 de Fevereiro de 2016, 23:26 »
Não só na Honda forza que o amortecedor do banco é fraco,tambem na Honda silverwing 400 existe esse defeito,mandei vir de italia por ebay um novo da marca stabilus ( alemão  _Rolley_ ) que se adapta ao meu e com mais força.vamos lá ver se pelo preço 26.00 € mais portes 9.90€ vai compensar.

Aqui fica o link e tentem procurar se existe ou enviem mensagem ao vendedor.

http://www.ebay.es/sch/ferramenta_fumagalli_lissone/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from=
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2016, 23:31 por Tormentinha »

JViegas

  • Visitante
Re: Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.
« Responder #8 em: 18 de Fevereiro de 2016, 09:28 »
Não só na Honda forza que o amortecedor do banco é fraco,tambem na Honda silverwing 400 existe esse defeito,mandei vir de italia por ebay um novo da marca stabilus ( alemão  _Rolley_ ) que se adapta ao meu e com mais força.vamos lá ver se pelo preço 26.00 € mais portes 9.90€ vai compensar.

Aqui fica o link e tentem procurar se existe ou enviem mensagem ao vendedor.

http://www.ebay.es/sch/ferramenta_fumagalli_lissone/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from=

Muito obrigado pela dica.
Depois dá-nos o feedback: tempo de entrega, facilidade de montagem e se adiantou a opção.

Tormentinha

  • Visitante
Re: Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.
« Responder #9 em: 24 de Fevereiro de 2016, 19:29 »
Boas

O amortecedor já chegou e já o montei  :) apenas tive que abrir um bocadito os olhais do novo amortecedor, para encaixar as anilhas originais e pronto está funcionar na perfeição e com mais força que o de origem.agora vamos lá ver a duração do mesmo,mas penso que é muito superior ao de origem e mais barato. _pol_

http://imageshack.com/a/img924/3166/A9FGtX.jpg
http://imageshack.com/a/img922/1055/nhwpYb.jpg
http://imageshack.com/a/img922/3669/ONquGK.jpg
http://imageshack.com/a/img924/8171/AuNNDS.jpg
http://imageshack.com/a/img921/4653/Cl4CUk.jpg
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2016, 19:35 por Tormentinha »

JViegas

  • Visitante
Re: Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.
« Responder #10 em: 25 de Fevereiro de 2016, 09:47 »
Obrigado companheiro pela atualização... vai dando feedback (que pelo que já li é positivo).  _pol_

cesarcerqueira

  • Visitante
Re: Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.
« Responder #11 em: 04 de Janeiro de 2018, 10:08 »
Bom dia e Bom ano a todos/todas.

Alguém me sabe dizer qual é o modelo exacto (referência) do amortecedor da Stabilus.
O link remete para página do vendedor que comercializa imensos modelos.

O meu amirrecedor da Showa pediu a reforma no final do ano passado.
Um abraço,
Bom 2018!
César Cerqueira

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk


cesarcerqueira

  • Visitante
Re: Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.
« Responder #12 em: 04 de Janeiro de 2018, 18:26 »
Esqueci-me de dizer que o amortecedor de banco é para a Silver Wing.
Um abraço
César

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk