Marcas de Maxiscooters > Honda

Honda FORZA 300 - Amortecedor do assento.

(1/3) > >>

JViegas:
Olá a todos.

Criei esta pequena votação (que se irá manter por 10 dias) no sentido de tentar entender se existem proprietários de FORZA's 300 que tenham ou já tiveram alguma anomalia registada com o amortecedor do assento deste modelo.

Para aqueles que não sabem, o assento da minha FORZA 300, antes de ser intervencionado ao abrigo da garantia da HONDA, não ficava aberto porque o amortecedor não conseguia suster o peso do mesmo.

O amortecedor foi substituído. No entanto, já tive situações em que o banco não se mantém aberto, apesar da maxi estar em piso direito.  Esta situação não acontece com a regularidade que acontecia anteriormente, no entanto este "tique" da minha FORZA, levou-me a pesquisar pela net sobre o assunto, tendo encontrado alguns relatos (em outros fóruns) sobre a mesma anomalia no amortecedor em determinadas unidades do modelo.

O assunto não reúne o consenso da comunidade proprietária deste modelo, uma vez que existem companheiro que não têm/tiveram problemas com o banco.

Será um problema de série? Da minha série?
Existem modelos mais atuais (finais de 2014/principio de 2015) que têm instalado um outro tipo de amortecedor?
São algumas questões que espero conseguir descrutinar, pelo que pedia aos companheiros que desejassem e que são proprietários deste modelo que votassem, porque gostaria de entender se existem mais proprietários deste modelo na mesma situação que eu.

Agradeço desde já pela vossa participação.

scooterfumi:
Boa noite companheiro, a minha é de AGOSTO de 2013 e nunca substituí o amortecedor porque o concessionário disse-me que a Honda estava a tentar arranjar uma solução definitiva para o problema,pois ocorreram algumas reclamações após a sua troca.
Assim fui deixando passar o tempo e quando me lembrei já tinha passado a garantia.
Azar. _Zang_

Pdiniz:
Jviegas,


O amortecedor foi substituído ao abrigo da garantia, talvez há 6 meses. Actualmente, e uns dias depois de terminada a garantia, a Honda aceitou a minha reclamação relativamente a uma nova substituição do amortecedor estando a aguardar a chegada do mesmo.

Abraço

Luis Q:
Ora viva!

Eu comprei a minha Forza em 2014 e estou globalmente satisfeito com ela.

No entanto esse problema do amortecedor não sustentar o banco colocou-se desde o inicio e na primeira revisão chamei a atenção para isso e no concessionário Motorway /Lisboa - Campolide) pediram-me para passar lá numa data a acordar para se proceder à substituição do amortecedor.

Realmente isso aconteceu: chamaram-me lá e procederam à substituição do amortecedor e efetivamente nos primeiros tempos funcionou a preceito. Depois... voltou ao mesmo: não tem força para aguentar banco levantado.

Já me habituei a isto e quando o quero manter aberto interponho algo (normalmente a minha pasta) entre o recordo inferior e o superior junto à zona da dobradiça. Não é uma solução adequada aos pergaminhos da Honda... (que costuma apostar em materiais fiáveis), mas...

Luis Q.

Joao Santos:
Se ainda estiver na Garantia reclama de novo, só assim eles vão exigir dos fabricantes, melhor qualidade.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa