Autor Tópico: Sugestões  (Lida 9341 vezes)

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Sugestões
« em: 20 de Agosto de 2010, 19:20 »
Caros Companheiros,

Após algum tempo de reflexão, decidi que irei começar a tirar a “carta de mota”, no sentido de almejar a voos mais altos em termos de cilindrada, permitindo-me, dessa forma, alargar o meu leque de escolhas ao nível de passeios de longa quilometragem (i.e. europeu).

Embora saiba que as 125 (cm3) vão aos mesmos sítios que as suas congéneres de maior cilindrada, sei também, não valendo a pena escondê-lo, que não são adequadas a grandes trajectos em auto-estrada e demoram mais tempo a chegar ao seu destino, sendo o factor tempo, hoje em dia, uma condicionante constante nas nossas vidas.

Na reflexão realizada, ponderei inicialmente a aquisição de uma maxiscooter nova (0 Km), no entanto, em função da utilização que pretendo dar à mesma (casuística) e o orçamento que autodefini para o efeito, optei, como solução de princípio, pela aquisição de uma maxi em segunda mão.

Neste âmbito - e é precisamente isso que me fez abrir este tópico -, aproveitando a larga experiência de muitos Ilustres Companheiros deste nosso Clube, solicito que me possam sugerir a maxiscooter que, na vossa opinião, se adequa mais ao que pretendo.

Para o efeito, aqui vão algumas características que reputo de essenciais na minha futura escolha:
Cilindrada: ≥ a 400 cm3;
Cv: ≥ a 34;
Depósito: ≥ a 13 litros;
Consumo médio/misto: ≤ a 5,2 litros/100 Km;
Sistema de travagem: travões de disco, com ABS;
Pneus/jante: ≥  a 15´´ (frente);
Intervalo revisões: ≥ a 6000 Km;
Peso a seco: ≤ a 230 kg
Capacidade mala: Elevada, com possibilidade de, facilmente, aplicar topcase e alforges laterais;
Suspensão: Confortável para condutor (sendo que para pendura, como ando quase sempre sozinho, não serei tão exigente nesse aspecto);
Ecrã frontal/plásticos: Com boa protecção para condutor de média/alta altura;
Velocidade máxima: Basta atingir os 140 Km/h e aguentar esse ritmo sem grande esforço (incluindo em subidas);
Posição das pernas: Embora prefira uma maxiscooter que permita o estender das pernas, não serei exigente nesse aspecto.

Não vou indicar o valor do meu orçamento, dado que o que pretendo, neste momento, é uma sugestão que melhor se enquadre nas características supra referidas.

O que me dizem os Companheiros mais experientes?

Antecipadamente grato
Atentamente

Tourister

nunoc

  • Visitante
Re: Sugestões
« Responder #1 em: 20 de Agosto de 2010, 19:45 »
HONDA SW-T400

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Sugestões
« Responder #2 em: 20 de Agosto de 2010, 19:49 »
Companheiro Tourister

Penso que já tivemos esta conversa em Brotas e continuo a achar que a melhor opção para ti é a Honda SW-T 400.
És alto e não terás problemas com esta moto, que podes esconder bem as pernas e estica-las.
Também já te conheço bem para saber que esta moto é mesmo a tua cara...
Também tem um excelente motor, que vai de encontro ao que pedes (se a quisesses mais desportiva recomendaria outras motos) e a nível de conforto, foi a mais confortável que testei quando andei a pesquisar para mim.
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Sugestões
« Responder #3 em: 20 de Agosto de 2010, 20:39 »
Se tivesses menos uns cm's  _pensador_ ..
Naõ tendo e para o teu tamanho so mesmo a bubu ou a SW, como preferencia a SW talvez seja a melhor opção, mas certamente a kynco será economicamente viavel ...mesmo como usado .
 
Para perder a cabeça a Tmax seria a tua cara, mas neste caso nao se pode ter tudo, ganhas em comportamente e perdes na carteira ...
 
E eu a pensar que seria o cardoso a tomar esta atitude, afinal eles andem aí  _palmas_ _palmas_ _palmas_
Quem é o senhor que se segue?
 
vou ali ja volto

paufer

  • Visitante
Re: Sugestões
« Responder #4 em: 20 de Agosto de 2010, 21:36 »
Olá companheiro Tourister

Como somos quase "almas gémeas" nesta coisa das scooters, não poderia deixar de te dar a minha opinião.
A Burgman possui quase na totalidade os requisitos enunciados...apresenta inclusive melhores atributos dos que defines como base exceptuando a dimensão da roda dianteira. Penso que seja claro que a tua escolha irá girar à volta de Majesty, SW-T e Burgman. Como deves imaginar, por falta de elementos comparativos é difícil dar-te com razoável segurança sobre o que seria para mim a escolha acertada. Quando entrei na "encruzilhada" que tu está neste momento a chegar, acabaram por ser detalhes (alguns meramente logísticos) que me fizeram decidir. Esta é uma questão que abordei no meu diário de bordo anteriormente, mas posso adiantar que teve bastante peso a confiança no concessionário assim como a respectiva localização.
A compra de uma scooter usada será sempre uma opção muito válida, sobretudo se está em questão uma utilização mais casual...como decerto saberás no caso das Burgman, existem no mercado de usados, opções com 2 ou 3 anos e +/- 10000 km com preços na casa dos 5000 euros. O diferencial para uma máquina nova não será muito mas já é alguma coisa...além do mais estão sempre a surgir boas oportunidades e algumas delas podem mesmo ser bom negócio.
Qualquer que seja a tua escolha será decerto boa...por vezes acontecem desvios às escolhas mais racionais, mas como já disse algures aqui no fórum...às vezes os olhos enchem-nos a alma.
Companheiro Tourister, sobre a Burgman estou disponível para o que precisares (quem sabe para um "mini test ride" na próxima quarta-feira _pol_). Não tenho a experiência de outros companheiros do fórum, mas já vou sentindo alguma "coisitas" que como é normal vão sucedendo dia após dia e se elas forem úteis para um companheiro, então é sinal de o CPM está vivo e recomenda-se.

Abraço

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Sugestões
« Responder #5 em: 20 de Agosto de 2010, 21:45 »
eu tambem quero testar o bubu  _mau_
vou ali ja volto

ZEV

  • Visitante
Re: Sugestões
« Responder #6 em: 21 de Agosto de 2010, 00:09 »
Apesar de ñ ter ABS, creio ser de bom tom relembrar-te da "irmã maior" da minha - a Xevo 400ie.


Excelentes consumos, handling espectacular e muita capacidade de carga, excelente para essas grandes viagens de que falas.

Mais uma para olhar, para pelo menos tomares uma decisão informada.  _pt_

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Sugestões
« Responder #7 em: 19 de Setembro de 2010, 00:05 »
Caros Companheiros,

Hoje, da parte da manhã, na zona norte do país, sinalizei a compra da minha futura maxiscooter  _pol_

Trata-se de uma maxi em 2.ª mão com 3200 quilómetros, que reúne todas as características que almejava (acima referidas), à excepção do ABS. 

Em princípio, no próximo fim-de-semana já fica em casa a aguardar que o dono tire a respectiva carta (trata-se de um incentivo acrescido _rir_).

Uma vez mais muito obrigado pelas vossas opiniões.

Um abraço
Atentamente

Tourister

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Sugestões
« Responder #8 em: 19 de Setembro de 2010, 00:24 »
Eu sei qual é!!! Iniciais de marca e modelo... AS... confirmas?
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Sugestões
« Responder #9 em: 19 de Setembro de 2010, 00:29 »
Trata-se de uma maxiscooter que, após algumas contrariedades na fase pré-negocial, lá consegui adquirir.

O Paulo acertou  _pol_
Atentamente

Tourister

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Sugestões
« Responder #10 em: 19 de Setembro de 2010, 00:30 »
Por essa ordem só há uma...  _pensador_

Foste comprar a Barcelos Tourister?  _Rolley_

 _convivio_
 
« Última modificação: 19 de Setembro de 2010, 00:35 por RRufino »

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Sugestões
« Responder #11 em: 19 de Setembro de 2010, 01:11 »
Posso adiantar que tem 500cc.

Atentamente

Tourister

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Sugestões
« Responder #12 em: 19 de Setembro de 2010, 01:21 »
Ok não vou deslindar, editei o meu post acima mas estou certo que adivinhei.  _careta_

Se assim for és o primeiro no CPM com uma máquina dessas, depois de ter visto uma nestas férias, em azul escuro e não em cinzento como acho que é a tua, resta-me dizer que é das poucas scooters (ou Maxi como se queira) em que vejo um ar clássico ou de coleccionismo, à semelhança das Vespas. É díficil ficar indiferente a esta máquina, estando no entanto certo que desperta sensações bastante antagónicas.

Só tenho uma coisa a dizer....quero vê-la ao vivo!  _pol_

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Sugestões
« Responder #13 em: 19 de Setembro de 2010, 01:58 »
Companheiro tens toda a razão nas tuas palavras  _Rolley_

Quando tiver a  scooter_ e a respectiva carta, vou, com todo o gosto, ao vosso encontro para a mostrar  _pol_

A maquina ao vivo é de facto imponente, não só pelas suas dimensões (comprimento e largura, neste último caso devido a acessórios de origem) como também pelo "som" do motor (embora não seja um 2 cilindros).

Não obstante o meu tamanho, sinto-me muito bem nessa  scooter_.
Atentamente

Tourister

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Sugestões
« Responder #14 em: 19 de Setembro de 2010, 10:22 »
Posso dizer que estou muito curioso... até porque o meu filho tem uma miniatura dessa moto... em azul... não está é "artilhada" como a que vais adquirir, daí a minha grande curiosidade...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Rcardoso

  • Visitante
Re: Sugestões
« Responder #15 em: 19 de Setembro de 2010, 10:26 »
Tive conhecimento da próxima MaxiScooter do companheiro Tourister pela miniatura do Gui.
Bastante curioso...e ainda para mais sendo uma 500cc.

Mais um companheiro que não vai ter o prazer de ir na frente do comboio...deixou de ser 125cc  ;D ;D


paufer

  • Visitante
Re: Sugestões
« Responder #16 em: 19 de Setembro de 2010, 10:36 »
 _palmas_ _palmas_

Companheiro Tourister os meus parabéns pela aquisição. Só te resta mesmo acelerares o processo da carta B...é que "nos entre tantos" palpita-me que vais passar por uma ansiedade das mais capazes.

Grande Abraço

paufer

  • Visitante
Re: Sugestões
« Responder #17 em: 01 de Agosto de 2011, 23:15 »
Boa noite

O Companheiro Tourister já fez a sua escolha. Este tópico de Dúvida irá ser trancado e mantido como "histórico" para eventual consulta.

Cumprimentos

paufer - Moderador Global