Autor Tópico: Kymco DT 125i com upgrade JCosta  (Lida 9411 vezes)

INLINE

  • Visitante
Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« em: 04 de Agosto de 2015, 14:13 »
Upgrade na minha scooter Kymco DT 125i. Na AFONSO Motos - Chafé - Viana do Castelo. Variador: JCosta Modelo: JC618FSEVO3 e Escape: JCosta Modelo: JC641ESTRACING. A scooter ficou bem mais rápida em aceleração, não tendo ganhos em velocidade ponta. Além de que ficou com um trabalhar bem mais bonito.  :) Por vezes perguntam-me se é a 300  ;)



« Última modificação: 04 de Agosto de 2015, 15:30 por INLINE »

[Hurricane]

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #1 em: 04 de Agosto de 2015, 14:18 »
Que espetáculo! Um grande e exelente upgrade que também gostaria de fazer na minha DT! Já vi que estás satisfeito com o upgrade ;) podes-me informar em que valor ficou o escape? (se preferires envia por PM). Tem mesmo muito bom ar, na minha ex-PCX tinha um JCosta Racing e era brutal, a mota ficou com um disparo exelente e o barulho então ui ui ;)

Enviado do meu Galaxy Note 4 através de Tapatalk


INLINE

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #2 em: 04 de Agosto de 2015, 14:57 »
Boas [Hurricane] o variador ficou por 165 € e o escape por 220 €  ;). Em conversa no chat do site da JCosta existe um modelo para a DT o SPORT que segundo eles aumenta a potência da mota. Em conversa com o André AFONSO Motos, existe a possibilidade de aumentar mais uns cavalos a DT, mas para isso seria necessário mudar a correia e a embraiagem. Podes conseguir todas as informações aqui - SG Motos +351 926621997 - Rua Serralves, 610 – 2E - 4150-703 Porto Portugal - info@sgmoto.net
« Última modificação: 04 de Agosto de 2015, 15:28 por INLINE »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #3 em: 04 de Agosto de 2015, 15:41 »

A Maxi deve ter ficado espectacular _pol_

Se eu entretanto for para essas bandas, às festas da srª da Agonia, posso levar um tó (ou dois ) e vais ver que a Maxi passa a andar muito mais  scooter_

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Um alerta que te tenho a fazer é que infelizmente, parece que o J.Costa não se dá muito bem neste modelo...  _pensador_

Mas se já acertaram nos "calibres" certos e se os "pinstons" não se desfizerem ou partirem prematuramente, ficas com uma Maxi do caraças  _palmas_

Não é assim tão facil aumentar os CV, houve até que tivesse investido dinheiro numa embraiagem Dr. Pulley e não ganhou nada assim significativo.. quer dizer, ganhou dores de cabeça para tentar acertar com as molas de força e dinheiro "deitado fora"
(entretanto tbm tirou a carta e comprou outra coisa  _Rolley_ )

Boa sorte com ela por essas estradas fora  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

INLINE

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #4 em: 04 de Agosto de 2015, 15:58 »
Boas AXE este upgrade não foi feito agora, pelo contrário eu é que só agora aderi a este forum ;). A minha DT é de 2011 e o upgrade já foi feito em inicios de 2013. Até a data não tive qualquer problema, aliás, estou super satisfeito pois a DT responde as minhas necessidades actuais, ela ficou com uma excelente resposta de de arranque e desenvolvimento, em subidas e ultrapassagens tem uma boa resposta, embora a vontade de tirar a carta de moto pesada e troca-la por uma de maior cilindrada seja cada vez maior.  :) se vieres cá cima as festas da agonia comunica e vamos buber uma malga e comer um camarão da costa ao Tone Bento :)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #5 em: 04 de Agosto de 2015, 16:02 »

Quando aceleras para arrancar e apenas dás meio punho de aceleração em que rotação (rpm ) ficas ?

Ela arranca em que rotação ?

Quando uma ultrapassagem tu aceleras ela responde a que rotação ?



Eu se for aí devo dar um salto à Pedra Alta para comer um bom marisco  _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

INLINE

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #6 em: 04 de Agosto de 2015, 16:05 »
Pois sei que ela arranca ás 4800 rpm, agora em aceleração para ultrapassagem, respondo-te um dia destes, pois não faço minima ideia, nunca reparei em tal coisa...  :P. O que reparei que nunca tal me tinha acontecido,  foi que a ir na A27 para os Arcos este fim de semana em descidas pouco acentuadas consegui colar o ponteiro nos 140 km/h :D

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #7 em: 04 de Agosto de 2015, 16:22 »
Pois sei que ela arranca ás 4800 rpm, agora em aceleração para ultrapassagem, respondo-te um dia destes, pois não faço minima ideia, nunca reparei em tal coisa...  :P. O que reparei que nunca tal me tinha acontecido,  foi que a ir na A27 para os Arcos este fim de semana em descidas pouco acentuadas consegui colar o ponteiro nos 140 km/h :D

Eu sei que faz  _pol_

Regista esses momentos se o poderes fazer e vai relatando aqui no CPM _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #8 em: 04 de Agosto de 2015, 19:53 »
A tua DT está muito bonita _pol_

Abraço
 _convivio_

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #9 em: 06 de Agosto de 2015, 10:27 »
O upgrade mais em detalhe :) Agora só falta a topcase... que já está encomendada ;) uma shad SH39 e respectivo suporte. Ansioso que chegue  _lool_

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #10 em: 03 de Setembro de 2015, 15:33 »
_AXE_ conforme me tinhas perguntado, em ultrapassagens e acelerações ela manda-se para as 9000 rpm / 9500 rpm. Já em velocidade de ponta nos 130 kms / 140 kms cola nas 10000 rpm.

Como ainda nã entendo muito da coisa... alguém me pode dar uma ajuda e explicar se estas rotação são normais para estas manobras e velocidades?

 ;D

caramelo

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #11 em: 03 de Setembro de 2015, 15:41 »
Se de origem é o que é,então assim...
Tá  _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #12 em: 07 de Setembro de 2015, 12:46 »
_AXE_ conforme me tinhas perguntado, em ultrapassagens e acelerações ela manda-se para as 9000 rpm / 9500 rpm. Já em velocidade de ponta nos 130 kms / 140 kms cola nas 10000 rpm.

Como ainda nã entendo muito da coisa... alguém me pode dar uma ajuda e explicar se estas rotação são normais para estas manobras e velocidades?

 ;D

Não, para mim essas não são rotações normais.

Quando testei o J.Costa (já comentado outrora, por a,í no Forum) não achei em nada normal, bastando apenas um pouco de acelerador para atingir quase a rotações máximas do motor. Isso não traz "saúde" para a durabilidade do motor.

De origem, tenho em mente que, arranca pelas 2500/3000rpm e se acelerares a fundo não passa das 7000rpm.

Com o J.Costa arrancava às 5000/5500rpm mas as acelerações iam sempre para as 9500/1000rpm.

Se é o teu caso apenas te desejo sorte com esse motor.
É bom arrancar rápido, é bom andar a 140kmh, mas ...

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

LSX

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #13 em: 15 de Setembro de 2015, 16:00 »
A minha está toda de origem, não passa dos 120km/h e as rotações máximas ficam pouco acima das 9500rpm.
Mas bem fazia falta mais uns km/h que não fossem em esforço.
 _convivio_

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #14 em: 15 de Setembro de 2015, 16:24 »
Pois agora fico na dúvida... a do AXE de origem não passava das 7000 rpm em aceleração a fundo, e a dp LSX de origem a fundo anda acima das 9500...

Vou me esclarecer com o meu mecânico, tendo sido ele a fazer as respectivas alterações e afinações. Logo que obtenha uma resposta. Coloco aqui, somente por curiosidade :)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #15 em: 15 de Setembro de 2015, 21:01 »
A minha DT fazia 10000rpm e
marcava 128km/h de origem...

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #16 em: 15 de Setembro de 2015, 21:04 »
Quantos kms fizeste com a tua Panda? Porquê a troca para uma pcx? (Curiosidade) ;)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #17 em: 16 de Setembro de 2015, 07:48 »
 _lol_ _lol_
Não troquei a DT pela PCX... isso é uma história longa!
Na altura era a Maxi da minha mulher, foi vendida com pouco mais de 1000kms... depois veio a Vespa 125, depois a Beverly 125 , depois a Mp3 yourban 300, etc...
Gostei muito da DT enquanto a tive  _pol_

Abraço

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #18 em: 18 de Setembro de 2015, 18:55 »
Bem, pela 1ª vez a DT foi ao tapete  :'( descanso lateral mal colocado e pimba já era... fui logo de seguida a um pintor. Pintar carnagem da frente, mais as partes pretas, pintar a lateral direita, mais parte de baixo, orçamento 200 €.

pjmartinho

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #19 em: 18 de Setembro de 2015, 22:32 »
Só custa o primeiro risco, e com o tempo deixa de ser risco e passa a ser "carácter".

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #20 em: 29 de Setembro de 2015, 09:13 »
Domingo tive oportunidade de testar uma KYMCO K-XCT 125i, com 91 kms. A minha opinião em relação a DT, é que esta é uma scooter mais desportiva, o relação ao conforto achei bastante inferior. A posição de condução e estrutura do assento não é das melhores. Quanto ao resto achei-as muito idênticas, aceleração, estabilidade...


petervivas

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #21 em: 09 de Novembro de 2017, 16:23 »
Não, para mim essas não são rotações normais.

Quando testei o J.Costa (já comentado outrora, por a,í no Forum) não achei em nada normal, bastando apenas um pouco de acelerador para atingir quase a rotações máximas do motor. Isso não traz "saúde" para a durabilidade do motor.

De origem, tenho em mente que, arranca pelas 2500/3000rpm e se acelerares a fundo não passa das 7000rpm.

Com o J.Costa arrancava às 5000/5500rpm mas as acelerações iam sempre para as 9500/1000rpm.

Se é o teu caso apenas te desejo sorte com esse motor.
É bom arrancar rápido, é bom andar a 140kmh, mas ...

Boas curvas

Agora quem ficou confuso fui eu malta .
Eu tambem tenho uma DT, toda de origem excepto o variador, roletes e molas que é Malossi. A minha ao relantim, anda abaixo das 2000 (1850 penso eu), arranque... digo-vos ja que nunca arranca abaixo das 5500, em ultrapassagem manda se para as 8000, rotacoes que tambem mantem a 100kms/h quando vou em AE, via rapida etc...

Acham normal ? Ja a tenho a algum tempo e sempre as achei "normais" mas vou a ver que a DT de origem anda bem abaixo disto segundo o companheiro AXE.

Agradeço a ajuda, abraço a todos

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4321
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #22 em: 09 de Novembro de 2017, 18:29 »
Segundo a que testei a uns dias com 16000km acho normal tudo que relatas.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

petervivas

  • Visitante
Re: Kymco DT 125i com upgrade JCosta
« Responder #23 em: 10 de Novembro de 2017, 09:35 »
Segundo a que testei a uns dias com 16000km acho normal tudo que relatas.

Epa,sim .. eu é tal e qual aquilo que relato aqui, quando lhe rodo punho em condicoes manda-se para as 8000, e em AE a 100 é igual.. raramente passo das 8000, mas visto que a de origem vai se para as 7000 maximas e que arranca a umas modestas 2500  _confuso_ fiquei parvo, porque de todo.. as scooters sao desenvolvidas para andar com rotacoes altissimas, contudo... tão acima das stock, deixa-me um pouco de pé atrás