Autor Tópico: Suspensão PCX - Melhor  (Lida 5777 vezes)

LMSSML

  • Visitante
Suspensão PCX - Melhor
« em: 28 de Julho de 2015, 17:38 »
Boas,

Andei por aqui a verificar alguns tópicos sobre  uma suspensão para a PCX e fiquei com algumas duvidas.

A moto que tenho e uma PCX 125 do ano de 2013 os pneus ja substitui por uns Pirelli Diablo (os quais tenho tido bons resultados em comparação aos IRC que vinham com a moto)

No entanto a nível de suspensão estou ainda um bocado confuso, pois vejo as YSS e as Bitubo embora o preço seja diferente, gostaria de saber qual a mais segura.

Deixo aqui algumas questões que me assombram sempre que penso em efectuar a aquisição.

A suspensão apenas a substituir deverá ser a traseira?

A suspensão dianteira também deverá ser substituída ?

Quais os modelos da YSS / bitubo mais aconselhados para esta moto ?


Agradeço a ajuda que me poderem dar neste tema e as varias experiências que possam ter tido.


Obrigado

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Suspensão PCX - Melhor
« Responder #1 em: 28 de Julho de 2015, 18:03 »
Companheiro eu também tive uma de 2103 e agora tenho a de 2015 que comprei á 15 dias.

As suspensões na atual são bem diferentes, mais macias.

A suspensão da frente não precisas substituir.

Existem amortecedores da YSS em 3 qualidades mas não conheço quais os melhores. Vão desde 0s 67€ até perto de 150€.

Tenta informar-te aqui:

http://pcxportugal.livre-forum.com/

Existe muita informação sobre a PCX e os mais diversos componentes.

João

Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Suspensão PCX - Melhor
« Responder #2 em: 28 de Julho de 2015, 18:18 »
O modelo anterior ao que neste momento é vendido - aquela que tens - transmite essa sensação de dureza também por via do próprio banco que é muito duro (eu tive uma também e foi das primeiras unidades em Portugal).

Essa questão da suspensão teve uma altura em que foi muito debatida no fórum, havendo mesmo quem já tenha experimentado os Bitubo e gostou bastante, com excepção do preço.  Vê aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,19153.0.html

Os YSS, que têm um modelo especificamente desenvolvido para as PCX do modelo anterior, são também muito conhecidos, além de associados a uma boa qualidade e desempenho superior aos de atock, sendo muito utilizados sobretudo (mas não só) por condutores na Tailândia. O preço também é mais convidativo que os Bitubo. https://bikerzbits.com/yss-shock-absorber-pcx-125-150-g-euro.html

Não recomendo fazer alterações na suspensão à frente sem antes instalar um destes amortecedores atrás e ver como fica!!!



Dois testes em vídeo aos YSS...
  e aqui também
    Um mais maluco que o outro!!! ;D
« Última modificação: 28 de Julho de 2015, 18:25 por Sapiens21 »