Autor Tópico: Pretendo trocar a minha Maxsym 400...a questão é por qual?  (Lida 6083 vezes)

ricardosantossilva

  • Visitante
Ando neste momento à procura de trocar de montada (apesar de estar contente com a minha, mas sinto que necessito de mais qualquer coisa, não só velocidade como travões) e estou indeciso entre a Deauville, a Integra e a Maxsym 600 (mas esta já me disseram que consome mais óleo que eu vinho e cerveja, e que a curto prazo requer reparação ao motor, coisa que eu não estou para isso. Eu apenas gosto de meter gasolina e fazer curvas, nada mais!

O que me aconselham destas 3...sempre em usado, pois novo acho um desperdício de dinheiro. (sou um bocadinho agarrado)

Offline Fros

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: HONDA- Sym
  • Modelo: NC 750X \ Symphony 125
Re: Pretendo trocar a minha Maxsym 400...a questão é por qual?
« Responder #1 em: 27 de Julho de 2015, 13:07 »
Bom dia Companheiro. Saindo fora dessas 3 opções acho devias considerar a Tmax se procuras velocidade travões e ADRENALINA
boas curvas

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Pretendo trocar a minha Maxsym 400...a questão é por qual?
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2015, 14:05 »
Ando neste momento à procura de trocar de montada (apesar de estar contente com a minha, mas sinto que necessito de mais qualquer coisa, não só velocidade como travões) e estou indeciso entre a Deauville, a Integra e a Maxsym 600 (mas esta já me disseram que consome mais óleo que eu vinho e cerveja, e que a curto prazo requer reparação ao motor, coisa que eu não estou para isso. Eu apenas gosto de meter gasolina e fazer curvas, nada mais!

O que me aconselham destas 3...sempre em usado, pois novo acho um desperdício de dinheiro. (sou um bocadinho agarrado)

Cingindo-me ás 3 opções que mencionas e não enquanto proprietário, mas leitor e tenho acompanhado também algumas dessas máquinas:

Deauville: Uma excelente estradista, uma boa posição de condução, transmissão por veio, um dos trunfos desta máquina. Alguns utilizadores queixam-se com algumas vibrações, mas que penso não serão nada do outro mundo.

DB de Deauville
DB Deauville


Maxsym 600: Tem havido relatos de um consumo de óleo, que no meu entender será excessivo neste modelo, também segundo sei não acontece em todas as unidades, existem unidades a serem intervencionadas e segundo a marca o problema terá sido resolvido, resta aguardar para tirar coonclusões, esta Maxsym 600 em termos de comportamento, é como a 400, mas com mais velocidade de ponta e arranque e também sem vibrações.

DB Maxsym 600 muito transparente
DB Maxsym 600 muito recente


Honda Integra: Apresenta, na minha opinião dois grandes trunfos, baixo consumo e revisões espaçadas de 12000 em 12000 kms, aliados também a outras virtudes, como a disponibilização de um forte binário a baixas rotações e a caixa com DCT, uma escolha muito racional que não sei se é o que procuras.


DB Integra
DB Integra


NOTA FINAL: O que te aconselho é a fazeres o test drive a todas e tirares também tu ás tuas próprias conclusões, pois no final és tu quem vai ter de escolher.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Pretendo trocar a minha Maxsym 400...a questão é por qual?
« Responder #3 em: 27 de Julho de 2015, 14:08 »
Atendendo a que a Deauville se encontra em fim de linha, entre as tuas escolhas eu optaria pela Integra pela economia que é de fato muito económica.

Fora das tuas escolhas podias encarar e testar a NC 750 nos vários modelos.

Boa escolha e testa sem duvida.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

tparracho

  • Visitante
Re: Pretendo trocar a minha Maxsym 400...a questão é por qual?
« Responder #4 em: 27 de Julho de 2015, 14:17 »
Companheiro,

Eu tenho uma NC, não é a Integra, é a X, mas o motor e grande parte dos componentes são os mesmos.

Referes querer velocidade e melhor poder de travagem face à maxsym 400. Nesse caso, acho que estás a apontar para os modelos errados.

Deverias experimentar por exemplo a T-max, como já aconselharam, ou caso pretendas ir para uma scooter esquisita, talvez uma MT07 ou MT09 até (não sei se já se arranjam destas em 2ª mão).

A NC, é como o Bairrada referiu muito bem, uma escolha mais racional, uma mota prática, fiável e económica. Não irás sentir grande adrenalina em termos de performances (apesar de curvar muito bem) nem tem um poder de travagem assim assinalável.

Mas o melhor mesmo é experimentá-las e logo verás se correspondem ao que pretendes ou não.

JViegas

  • Visitante
Re: Pretendo trocar a minha Maxsym 400...a questão é por qual?
« Responder #5 em: 27 de Julho de 2015, 14:21 »
Olá companheiro.
Para além do que os restantes companheiros já escreveram/disseram, e cingindo-me às opções que referes, escolheria a Integra, se bem que no meu inconsciente está presente a Deuville que era na minha opinião, há uns anos atrás uma optima escolha, não só para o dia à dia mas também para viagens longas, uma vez que a sua capacidade de carga (as malas laterais) permitiam uma maior arrumação.
Relativamente à 600 da SYM tenho lido muita coisa e se não conseguisse chegar à Burgman, escolhia certamente esta maxiscooter, pois acho-a muito bonita e com características muito turísticas que certamente deixarão qualquer um com sorriso na cara.

Mas porque escolho então a Integra?
Pela economia do motor. Pelos períodos de revisão. Por me conseguir ver sentado aos comandos de uma no dia à dia, pois dos 3 modelos que indicas, é essa a impressão que retiro: a praticabilidade da mesma, se bem que espaço de arrumação não será algo que a mesma se possa gabar.
Nada como tentares experimentar os modelos que indicas e daí tirar conclusões. Boa escolha.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Pretendo trocar a minha Maxsym 400...a questão é por qual?
« Responder #6 em: 27 de Julho de 2015, 14:31 »
A Integra é sem dúvida a melhor escolha, pelos consumos, proteção aerodinâmica e intervalos de manutenção. A Deuaville se tivesse um motor com uma caixa de 6 velocidades teria sido a minha escolha, mas como está em fim de linha...
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Marco46

  • Visitante
Re: Pretendo trocar a minha Maxsym 400...a questão é por qual?
« Responder #7 em: 27 de Julho de 2015, 18:24 »
Das 3 que mencionas eu nao escolhia nenhuma delas pelos seguintes motivos;

- Honda Deauville está em fim de vida e pessoalmente acho-a um Pão sem Sal.

- Honda Integra é um Mix que pessoalmente acho que nao resulta. Nem é moto, nem é Scooter e tambem esticamente nao é nada de outro Mundo. No entanto tem alguns atributos e mais valias, sendo a posiçao de conduçao uma delas e a caixa DCT outra. Tem umas jantes lindissimas e um escape igual ao do Vicente, dá-lhe um look muito agressivo.

- MaxSym para mim é como o Diabo a fugir da Cruz. Vai de reto para bem longe.

O cerne da questao aqui é saber se pretendes adquirir uma moto com mudanças, ou se uma Maxi te satisfaz. Se preferes uma com mudanças, então tens muita oferta em 2ª Mão.


Boa sorte

« Última modificação: 28 de Julho de 2015, 10:40 por CaMorais »

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Pretendo trocar a minha Maxsym 400...a questão é por qual?
« Responder #8 em: 27 de Julho de 2015, 21:54 »
Caro companheiro,

Como podes ver sou suspeito!

Quase tudo o que atrás foi dito pelos companheiros é verdade! Só não concordo numa coisa: a questão da economia.
Não sei se é devido à excelente posição de condução, se é pela força do motor, se pela adrenalina que é "rodar o punho" e andar depressa, se por nunca ter dado problemas e apenas fazer revisões de 12 em 12.000, se por outro motivo qualquer ... não consigo fazer as médias iguais aos companheiros que possuem esta máquina. São 700cm3 com DCT e ABS, e uma estética para muitos "difícil", para outros, especialmente para quem vem das scooters, fantástica. A minha está a fazer dois anos, foi a melhor aquisição que fiz neste segmento. Satisfeito? Muito! O que lhe falta? Falar e ter espaço para ir às compras. Nada que não se resolva com uma top case e duas malas laterais.

Boas compra e boas curvas
Um abraço
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

Offline Fros

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: HONDA- Sym
  • Modelo: NC 750X \ Symphony 125
Re: Pretendo trocar a minha Maxsym 400...a questão é por qual?
« Responder #9 em: 28 de Julho de 2015, 00:35 »
Boa noite. Nao sei se queres uma moto com mudanças ou manter te nas scooters. Como já referi a ser scooter só pode ser a T. Preenche os requisitos que referiste. Experimentei uma Nc 750 e nao gostei. (desculpem me os companheiros). Meti 1a acelerei e acabou. Já estava red line. 2a metida e igual. Moto tem de ter emoção.  Para quem deseja Consumos de 3 litros acho uma excelente opção.
A Deuville é um pão sem sal como aqui foi dito. Acho que devias ter em consideração uma trail. É polivalente, curvam bem e tens opções com motores muito testados

Melhor que todas as opiniões é fazeres vários test drive.

Um dia ainda vou voltar a ter uma T, quando colocarem um 650 cc ou parecido.

Boas curvas

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Pretendo trocar a minha Maxsym 400...a questão é por qual?
« Responder #10 em: 28 de Julho de 2015, 02:02 »
Boa noite. Nao sei se queres uma moto com mudanças ou manter te nas scooters. Como já referi a ser scooter só pode ser a T. Preenche os requisitos que referiste. Experimentei uma Nc 750 e nao gostei. (desculpem me os companheiros). Meti 1a acelerei e acabou. Já estava red line. 2a metida e igual. Moto tem de ter emoção.  Para quem deseja Consumos de 3 litros acho uma excelente opção.
A Deuville é um pão sem sal como aqui foi dito. Acho que devias ter em consideração uma trail. É polivalente, curvam bem e tens opções com motores muito testados

Melhor que todas as opiniões é fazeres vários test drive.

Um dia ainda vou voltar a ter uma T, quando colocarem um 650 cc ou parecido.

Boas curvas

Mas nos 0-100 é mais rápida que a T-Max!!!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Fros

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: HONDA- Sym
  • Modelo: NC 750X \ Symphony 125
Re: Pretendo trocar a minha Maxsym 400...a questão é por qual?
« Responder #11 em: 28 de Julho de 2015, 11:47 »
Companheiro Marb. Percebo que defenda a sua "dama". Mas certamente nao serão umas milésimas imperceptíveis de detectar que fazem a diferença. E atenção que a Integra  tem mais 200cc
Cada uma tem virtudes e defeitos. scooter_ scooter_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Pretendo trocar a minha Maxsym 400...a questão é por qual?
« Responder #12 em: 28 de Julho de 2015, 13:06 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.

CaMorais
Moderador Global