Autor Tópico: Suspençao  (Lida 4076 vezes)

vfarias

  • Visitante
Suspençao
« em: 26 de Julho de 2015, 10:42 »
Malta,

Esta semana, antes das merecidas férias, irei todos os dias para o trabalho com a minha cara metade, acham que faz sentido mudar a suspençao traseira da S3 para um nível acima do que vem de fabrica, apesar da suspençao da S3 já ter a fama de ser rija?

Abraço e obrigado pelas vossas opiniões.

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Suspençao
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2015, 22:40 »
Companheiro vfarias,
Eu tenho uma S3 faz em Dezembro 5 anos, ando diáriamente nela sózinho ou com pendura, já fiz passeios aqui com a malta com a minha esposa á pendura, os dois juntos devemos somar o bonita soma de 150 kgrs. mais ou menos ;D e nunca lhe toquei na suspensão, não achei essa necessidade, agora cada um é como cada qual, experimenta andar com pendura e se depois achares que não sentiste segurança então aí sim altera a posição da suspensão.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

vfarias

  • Visitante
Re: Suspençao
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2015, 00:18 »
Na 6a feira viemos os 2 com a configuração por omissão na suspensão, apesar de que no nosso caso, como o meu peso ascende a um número acima dos 3 dígitos, o peso total é ligeiramente maior.

No entanto, na troca de mimos com a minha S3, i.e., enquanto a lavava disse para mim mesmo que ia experimentar até porque se nota um pouco mais o esforço em algumas subidas.

Aproveito também para ver a afectação nos consumos, mas obrigado pela dica companheiro.
Depois coloco o que achei da alteração, sozinho e acompanhado.

Abraço!
« Última modificação: 27 de Julho de 2015, 00:22 por vfarias »

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Suspençao
« Responder #3 em: 27 de Julho de 2015, 00:40 »
Na 6a feira viemos os 2 com a configuração por omissão na suspensão, apesar de que no nosso caso, como o meu peso ascende a um número acima dos 3 dígitos, o peso total é ligeiramente maior.

No entanto, na troca de mimos com a minha S3, i.e., enquanto a lavava disse para mim mesmo que ia experimentar até porque se nota um pouco mais o esforço em algumas subidas.

Aproveito também para ver a afectação nos consumos, mas obrigado pela dica companheiro.
Depois coloco o que achei da alteração, sozinho e acompanhado.

Abraço!

Companheiro isso do esforço nas subidas é normal, não esqueças que estamos a falar de uma 125 nestes casos todas as gramas têem influencia no desempenho bem como no consumo.
Quanto á suspensão o que achas-te com voces dois?

vfarias

  • Visitante
Re: Suspençao
« Responder #4 em: 27 de Julho de 2015, 20:32 »
Tens razão companheiro, nao estava a espera de um milagre, mas o que é facto é que esta pequena alteração fez diferença. A suspençao nao ficou saltitona e notei diferença no rolamento em AE, quer a 2 quer sozinho. Gostei francamente do resultado final.

Ainda vou testar a posição 4. :-)

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Suspençao
« Responder #5 em: 27 de Julho de 2015, 22:27 »
Tens razão companheiro, nao estava a espera de um milagre, mas o que é facto é que esta pequena alteração fez diferença. A suspençao nao ficou saltitona e notei diferença no rolamento em AE, quer a 2 quer sozinho. Gostei francamente do resultado final.

Ainda vou testar a posição 4. :-)

Companheiro que configuração notaste menos saltitona? Eu tenho a minha na posição 3 desde sempre.