Autor Tópico: Interphone F5MC (produto do ano 2014)  (Lida 9243 vezes)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« em: 21 de Julho de 2015, 14:09 »

Já faz tempo que adquiri um produto, que acho extraordinário, e que venho partilhar essa mesma informação!






Todos nós, depois de algum tempo queremos ter "musica no ouvido". Existem, já em grande quantidade, companheiros que já adquiriram uns intercomunicadores e andam todos satisfeitos a falar entre si, e a curtir um bom som.

Eu pessoalmente adquiri uns intercomunicadores que "safavam a coisa", ouvia-se musica enquanto se passeava, quer dizer, comparado com estes ouvia-se mais barulho que outra coisa...
Os que eu tinha anteriormente eram estes ( Kie ) e funcionavam, sem duvida.
Aguentei-me com eles durante pelo menos 2 anos e pouco, mas foram substituídas algumas peças, principalmente os fios de comunicação, junto à ficha de encaixe, partem com grande facilidade!

Entretanto continuava a ver os outros companheiros a comprar Cardo, e eu s€m pod€r ch€gar a €ss€s pr€ços €levados(leia-se sem poder chegar a esses preços elevados), e são!
Que têm qualidade?
Isso não está em discussão, claro que sim!!
Mas o que se paga por um aparelho acho que é demasiado perante a nossa economia. Para muitos é quase que impossível a sua aquisição!

Mas eu sempre andei a olhar para os preços e sempre a ver se entretanto conseguia lá chegar naquele mês, ou no próximo ... mas como sabem, a troika veio mesmo apertar com muitas pessoas e eu sou daqueles que tbm sofre as consequências disso!!

Lá me ia safando com os Kie, e la ia ouvindo um barulho e tal ...

Ia lendo umas coisas sobre outros aparelhos, uns companheiros a falarem muito de outras marcas como os SENA, mas nunca ficando confiante o necessário e sempre de olho nos cardo até definitivamente me convencer a gastar dinheiro, numa coisa em condições ou que valesse mesmo a pena!

Até que falei com alguém conhecido cá do Forum (Canu da Lismotor), que me disse que os Interphone certamente iria valer a pena eu adquirir. E assim foi, falei com um ou outro companheiro que já os tinham (Pedro Russo por ex:) e tanto ele como outros companheiros, sempre me deram um feed-back muito favorável!

Apostei então neste "cavalo" --> Interphone F5MC (produto do ano) e só posso dizer bem deste produto !!!

EXCELENTE QUALIDADE !!!  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Digo-vos mesmo, uma qualidade de acabamentos, uma facilidade em comandar, um som impecável, com varias particularidades de menu como partilhar para outros a própria musica que via a ouvir.
Sim a musica que está a ouvir pode partilhar com a companheira "de bordo" (pendura)
Como a particularidade de acertar o som à sua medida, e conforme vai aumentando de velocidade o som vai aumentando também. Quando reduz velocidade ou para, o som automaticamente baixa de volume. Muito bom !
Faz emparelhamento com os Cardo e Schuberth, que é fixe para os Eventos...

É um preço mais agradável que os cardo, que sem duvida são extraordinários, mas estes são mais baratos e consegui ainda poupar uns trocos!!!

Aconselho   _pol_

Cliente satisfeito   _lool_


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

CIMENTO

  • Visitante
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #1 em: 21 de Julho de 2015, 14:20 »
Parece muito bom e tem rádio FM  _pol_

Qual o preço ?

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #2 em: 21 de Julho de 2015, 14:24 »
Excelente informação, já alguns tempos que ando com ideias numa coisa destas também, mas lá está, a troika também por aqui fez das dela.
Obrigado pela partilha  _pol_ _pol_
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #3 em: 21 de Julho de 2015, 15:11 »
Mais alguma informação, para quem tiver interessado:

webbikeworld

RevZilla

Boas curvas!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #4 em: 22 de Julho de 2015, 14:49 »
Parece muito bom e tem rádio FM  _pol_

Qual o preço ?

Sim tem rádio e parece ser muito bom, mas pouco usei.

 O preço que me foram dados de todos os aparelhos são estes, eu tive um desconto fixe  _pol_

 
F3MC




Sistema de intercomunicador, Duplo ou único, par utilização entre condutor e passageiro

Anycom ‐Emparelhamento com qualquer marca de intercomunicador

TTS ‐Text to Speach

Partilha de Musica com passageiro ou outro utilizador

Duplo ajuste de Volume ‐ para maior nitidez e qualidade de comunicação
 
Emparelhamento Facil


SINGLE.......................129,99 €
DUPLO........................229,99 €


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
F4MC


 
 MOTO PARA MOTO
 
Sistema de intercomunicador de moto para moto, até 800 mts de distancia
 
Anycom ‐Emparelhamento com qualquer marca de intercomunicador
 
TTS ‐Text to Speach

Partilha de Musica com passageiro ou outro utilizador

Duplo ajuste de Volume ‐para maior nitidez e qualidade de comunicação

Emparelhamento Facil

Rádio RDS com 8 memórias possíveis


SINGLE.......................199,99 €
DUPLO........................349,99 €


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
F5MC



Sistema de intercomunicador de moto para moto, ate 4 utilizadores em conferência e até 1,3kms de distancia

Anycom ‐Emparelhamento com qualquer marca de intercomunicador

TTS ‐Text to Speach

Partilha de Musica com passageiro ou outro utilizador
 
Duplo ajuste de Volume ‐para maior nitidez e qualidade de comunicação
 
Emparelhamento Fácil

Rádio RDS com 8 memórias possiveis


SINGLE.......................249,99 €
DUPLO........................449,00 €


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 
Existem outros acessórios interessantes como controlo remoto, ou para offroad e até mesmo para todo o terreno

Mas está tudo no proprio site --> INTERPHONE


Claro que estes preços depois têm alguns desconto conforme lojas e lojistas, há sempre alguma loja de dá dá aquele desconte que é menos 5 ou 6€ que em outros, tal como ha outros que nem desconto fazem, mas isso é normalíssimo.

Eu como disse estou super satisfeito  _lool_


A informação é mais ou menos este, mas estou com pouco tempo para "trabalhar" melhor a info.

O melhor é em todo o caso pesquisarem mais um pouco e pedir informações a quem de direito (lojas/representantes)

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #5 em: 22 de Julho de 2015, 22:06 »
Parece-me ser um intercomunicador com boas características. Podia ser um pouco mais barato na versão F5MC, mas em comparação com outros intercomuncadores de nome sonante no mercado, até fica um pouco diminuida essa ideia.

Houve um "detalhe" que me chamou bastante à atenção...a regulação autónoma do som da música consoante a velocidade adoptada a cada momento.  _pensador_

Será que tem algum sensor do género acelerómetro, que vai regulando o som  à medida que a velocidade aumenta ou diminui?

Boa partilha.  _pol_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #6 em: 22 de Julho de 2015, 22:20 »
Houve um "detalhe" que me chamou bastante à atenção...a regulação autónoma do som da música consoante a velocidade adoptada a cada momento.  _pensador_
Será que tem algum sensor do género acelerómetro, que vai regulando o som  à medida que a velocidade aumenta ou diminui?
Boa partilha.  _pol_
Possivelmente será um sensor de ruido que aumenta o volume à medida que o ruído externo aumenta... partem do princípio de que maior ruído corresponde a maior velocidade... será?


TMaxer

  • Visitante
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #7 em: 22 de Julho de 2015, 22:27 »
Boa partilha, pois a maioria dos companheiros que postam nesta area geralmente tem equipamentos da Cardo ou outros e faltava alguma informacao sobre a Interphone e sobre a Sena.




Essa funcionalidade existem em quase todos os intercoms, no fundo é um sistema que usando o microfone calcula o nivel do ruido de fundo e aumenta e diminui o volume (e a modulacao do microfone por forma a eliminar esse ruido quando falamos ao telefone) automaticamente.



Nos Cardo, essa funcionalidade chama-se AGC (Automatic Gain Control) e pode ser configurado em 3 niveis  _pol_ _pol_



Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #8 em: 22 de Julho de 2015, 22:39 »
Nice.  _pol_

Baseando-se então pelo som existente (décibeis), o sensor faz uma auto-regulação para o utilizador do sistema não perder aquela faixa especial da música.   _pol_

Portanto, o que resulta da explicação e correspondente prova no indicado pelo TMaxer, é a de que não quer dizer que haja uma regulação exclusivamente directa ou relacionável com a velocidade propriamente dita, mas sim com o som existente a dado momento.  _pol_

Com isto quero dizer que se poderá estar parado num semáforo, com o motor do autocarro da Carris ali a breves 2m e a causar ruído suficiente para fazer aumentar o som do aparelho.

Explicação dada, o que resulta da minha opinião acerca deste sistema ainda ficou melhor!  Toma lá um Like   _pol_   ;D

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #9 em: 23 de Julho de 2015, 11:08 »
É exactamente isso, reconhece "ruido" com a deslocação e aumenta e diminui o som. Quando paro ele baixa logo o volume.

Os preços .... esses são preços "normais" mas lembrem-se que há sempre uns descontos naquelas lojas mais conhecidas... _Rolley_

É muito bom, com uma excelente qualidade, mas para comparar com outras marcas alguém tem de fazer o teste, e não vou ser eu  _careta_

Uma coisa eu sei, pessoal que já comprou está satisfeito, e o facto de ter sido considerado, não por mim mas por pessoal competente, não em Portugal mas no Mundo sendo o melhor intercomunicador de 2014.

Acho que isso diz algo, acho que tem algo relevante para uma marca não conhecida, nem muito recomendada em Portugal

Não descredibilizando em nada, a excelente qualidade de todos os outros intercomunicadores  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #10 em: 23 de Julho de 2015, 11:25 »
Deve ser bom, não haja a menor dúvida AXE.  _pol_

Mas o "melhor" partiu de um único website em concreto...  Ainda assim trata-se de um exemplo de valor, não lhe retirando em nada a importância.  _convivio_

Mas como digo, é um galardão dado por uma publicação específica (web.bikeworld.com) que nesse mesmo ano pode ter sido ganho por outro intercomunicador de outra marca, isto "aos olhos" de diferentes publicações no sector.

Mas digo-te, se estivesse neste momento comprador, iria olhar com muita atenção para este Interphone.  :). E qualquer galardão não deixa de ter o seu peso, claro.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #11 em: 23 de Julho de 2015, 11:30 »
Isso do aumento automático do volume até o Cardo mais básico faz.
O que me chamou a atenção nas características do Interphone é o TTS (Text to Speech). Será que isso significa que podemos dizer o nome de um contacto da nossa agenda telefónica e ele marca ou número? Ou que o aparelho nos diz em voz alta o nome de quem está a ligar?
É que já não vejo isso desde os tempos do meu velhinho Parrot. Isso sim era um intercomunicador fantástico com apenas dois defeitos: fraca qualidade de construção e não dava para emparelhar (era mais para um motociclista "solitário").
« Última modificação: 23 de Julho de 2015, 11:31 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #12 em: 23 de Julho de 2015, 11:38 »


Sim, diz quem está a tentar ligar em voz alta  _pol_
Entra o sinal de chamada e depois diz o nome do contacto que temos gravado na nossa lista telefónica.
Só atendemos se quisermos  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Acho (tendo quase a certeza, mas tbm acho que depende do telefone que se tem) que tbm podemos chamar o contacto que desejamos para se fazer a chamada pretendida ...

Ligar para o ultimo numero isso fazem todos.

Emparelha (é o que demonstra mas eu ainda não tentei) com outras marcas de intercomunicadores. Esse vai ser o meu passo seguinte, tentar emparelhar com alguém com aparelhos diferentes.

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #13 em: 23 de Julho de 2015, 11:43 »
Se fores a Sintra hoje, podemos experimentar. O meu Sena também é universal... _pensador_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #14 em: 23 de Julho de 2015, 12:07 »
Se fores a Sintra hoje, podemos experimentar. O meu Sena também é universal... _pensador_

Nop, desta vez não posso ir  _careta_

Obrigado à mesma, tentaremos em outra altura  _pol_

Pelo menos com um Cardo Q3, irei tentar em breve... ontem esqueceu-me no Piteus de experimentar com um G9 _martelada_

Mas não ando propriamente a ser cobaia de tudo o que faz ou deixa de fazer... não ligo muito a isso  _corado_

Houve-se musica, boa musica e com grande qualidade!

Atendo chamadas mesmo a 140kmh na boa, e atenção que agora ando com o JET, sem ter que reduzir velocidade!

Partilho a musica que estou a ouvir com a Resingona, mas pouco falamos entre os 2 ...

Acho muito fixe por isso partilhei.

Boas curvas


As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #15 em: 23 de Julho de 2015, 17:26 »



Pelo menos com um Cardo Q3, irei tentar em breve... ontem esqueceu-me no Piteus de experimentar com um G9 _martelada_

Agradecia-te se pudesses testar com um Cardo Q1, Q3 ou até um G9.

Está informação para mim seria de grande utilidade na compra de um aparelho destes porque teria forçosamente que emparelhar com um dos meus Q1.

Já agora aproveito para perguntar também aqui: o G9x também tem isso do TTS, ou seja diz que ligar dá para ligar dizendo o nome do contacto?

Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #16 em: 24 de Julho de 2015, 13:15 »

Agradecia-te se pudesses testar com um Cardo Q1, Q3 ou até um G9.

Está informação para mim seria de grande utilidade na compra de um aparelho destes porque teria forçosamente que emparelhar com um dos meus Q1.

Já agora aproveito para perguntar também aqui: o G9x também tem isso do TTS, ou seja diz que ligar dá para ligar dizendo o nome do contacto?

Pianoman, tal como disse vou tentar testar isso ... e vou-me tentar não me esquecer, visto teres pedido. Apenas não te posso garantir é quando, pois não sei quando irei estar presente com pessoas que tenham esse equipamento..

Na questão do G9x não te posso ajudar.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Interphone F5MC (produto do ano 2014)
« Responder #17 em: 24 de Julho de 2015, 13:16 »
Sem stresses. Não há pressa. É quando puderes mesmo.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD